Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 25 de 25
  1. #16
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    a minha na msm velocidade, se vc acelera o solta o acelerador muda uns 300 rpm +/- instantaneamente kkkk, to pensando em colocar uns discos a mais pra dar uma pressãozinha e ja ficar meio que pré preparado pro 293 que algum dia virá ..

    Como o tempo e o vento...

  2. #17
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Agradeço aos amigos pela resposta. Agora fico mais tranquilo em saber que a minha TW está igual as outras e, portanto, absolutamente normal!
    Já eu ainda estou meio encucado. Tenho quase certeza que a minha tá dando uma patinada de leve.

    De qualquer forma, a minha a 100km/h em 6ª marcha está a pouco menos de 7000rpm, mas o que sinto é quando dou uma acelerada ou retomada rápida, ela sobe o giro rápido mas depois é que dá o atrito na embreagem..

    Será que é normal mesmo?

    E já mexi um monte na regulagem da embreagem, mas sempre que engato a primeira com ela parada ela dá aquele sopapo mais forte e fica tipo carro automático, se você tira a mão do freio ela fica querendo andar um pouquinho sozinha... Será que é isso que fica queimando os discos?

    Se alguém souber responder eu agradeço muito, aproveitando o tópico do amigo!
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Já eu ainda estou meio encucado. Tenho quase certeza que a minha tá dando uma patinada de leve.

    De qualquer forma, a minha a 100km/h em 6ª marcha está a pouco menos de 7000rpm, mas o que sinto é quando dou uma acelerada ou retomada rápida, ela sobe o giro rápido mas depois é que dá o atrito na embreagem..

    Será que é normal mesmo?

    E já mexi um monte na regulagem da embreagem, mas sempre que engato a primeira com ela parada ela dá aquele sopapo mais forte e fica tipo carro automático, se você tira a mão do freio ela fica querendo andar um pouquinho sozinha... Será que é isso que fica queimando os discos?

    Se alguém souber responder eu agradeço muito, aproveitando o tópico do amigo!
    Aqui também dá um tranco quando engata a 1ª com o motor frio, e a moto chega a andar devagarzinho com a embreagem acionada. Também já tentei diversas regulagens e nunca mudou nada. Tudo isso desaparece quando o motor esquenta, pois o óleo, mais fino, já lubrificou os discos da embreagem.

  4. #19
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Aqui também dá um tranco quando engata a 1ª com o motor frio, e a moto chega a andar devagarzinho com a embreagem acionada. Também já tentei diversas regulagens e nunca mudou nada. Tudo isso desaparece quando o motor esquenta, pois o óleo, mais fino, já lubrificou os discos da embreagem.
    Quando o motor tá quente diminui na minha também..

    Tô usando o Lubrax GP, fiz a troca na quarta-feira junto com o filtro, vou trocar de novo semana que vem pois não sei quanto tempo a moto passou parada, quero dar uma "lavada" por dentro.

    Você tá usando o óleo 10~30 da Honda?
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Quando o motor tá quente diminui na minha também..

    Tô usando o Lubrax GP, fiz a troca na quarta-feira junto com o filtro, vou trocar de novo semana que vem pois não sei quanto tempo a moto passou parada, quero dar uma "lavada" por dentro.

    Você tá usando o óleo 10~30 da Honda?
    Também uso o Lubrax GP, mas tô pensando em usar o Shell Advance só pra ver se dá alguma diferença.

  6. #21
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    a minha na msm velocidade, se vc acelera o solta o acelerador muda uns 300 rpm +/- instantaneamente kkkk, to pensando em colocar uns discos a mais pra dar uma pressãozinha e ja ficar meio que pré preparado pro 293 que algum dia virá ..
    Quer comprar um cilindro com pistão aneis perfeito da cb300, ai é so trocar o vira pelo da 300 que fica show tenho aqui ta perfeito !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  7. #22
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Também uso o Lubrax GP, mas tô pensando em usar o Shell Advance só pra ver se dá alguma diferença.
    Usei um tempo na Bros do meu irmão e gostei, mas não senti tanta diferença entre os dois. O bom do Lubrax é que é 'bom e barato'. Lubrax, Yamalube e Shell Advance eu uso tranquilo.

    Hoje liguei pra duas concessionárias aqui da cidade e pedi o preço somente dos discos e separadores, não sei se trocando isso precisa de mais alguma pecinha além da junta:
    Concessionária 1: R$270,00 + R$80,00 (mão de obra)
    Concessionária 2: R$285,00

    Por aqui pelo fórum e em outras páginas de discussão na internet li recomendarem os discos da Fisher, porém falei com um mecânico brother meu e ele disse que colocou numa Titan uma vez, no outro dia deu pau na embreagem e quando abriram os separadores estavam empenados, disse que dava pra entortar na mão.

    Aí fico com um pé atrás.. Será que dá mesmo pra confiar em paralela nesse caso? Se sim, qual marca? Já li que as da Scud não são muito boas também..

    E aí?
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  8. #23
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Hoje troquei a vela, que já estava bem gasta, e troquei também o filtro de ar, que comprei na concessionária (o anterior era paralelo e estava bem velho), tive a leve impressão que o rendimento melhorou um pouco, pois agora a 7000 rpm a velocidade fica um pouco acima de 100 km/h, sem contar que o ronco do motor ficou mais grave e a moto desenvolve melhor. Tenho que pegar uma estrada agora pra ver como ela se comporta.
    Última edição por marchetti87; 20-09-13 às 16:17.

  9. #24
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Hoje troquei a vela, que já estava bem gasta, e troquei também o filtro de ar, que comprei na concessionária (o anterior era paralelo e estava bem velho), tive a leve impressão que o rendimento melhorou um pouco, pois agora a 7000 rpm a velocidade fica um pouco acima de 100 km/h, sem contar que o ronco do motor ficou mais grave e a moto desenvolve melhor. Tenho que pegar uma estrada agora pra ver como ela se comporta.
    Bacana cara, fiz exatamente a mesma coisa essa semana! Troquei o filtro de ar, que já estava bem sujo, e a vela. Acredite, ela estava com uma vela de CG rosqueada pela metade! A rosca da vela da Twister é menor, então fizeram isso pra, acho, a vela não entrar muito e bater no pistão. É foda...

    Comprei os dois na concessionária, ficou R$75,00 vela e filtro. Próxima peça mecânica a trocar vai ser justamente a embreagem e, certamente, vou por original. Consultei na mesma concessionária e o kit de discos e separadores fica R$270,00 + R$80,00 da mão de obra. Ela tá patinando de leve, mas me incomoda bastante.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  10. #25
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Bacana cara, fiz exatamente a mesma coisa essa semana! Troquei o filtro de ar, que já estava bem sujo, e a vela. Acredite, ela estava com uma vela de CG rosqueada pela metade! A rosca da vela da Twister é menor, então fizeram isso pra, acho, a vela não entrar muito e bater no pistão. É foda...

    Comprei os dois na concessionária, ficou R$75,00 vela e filtro. Próxima peça mecânica a trocar vai ser justamente a embreagem e, certamente, vou por original. Consultei na mesma concessionária e o kit de discos e separadores fica R$270,00 + R$80,00 da mão de obra. Ela tá patinando de leve, mas me incomoda bastante.
    Mecânico porcão tem em todo lugar. Ainda bem que não estragou nada, numa dessas espana a rosca e o cabeçote vai pro saco. Bem salgado o preço do kit, mas deve valer a pena. Boa sorte. O mecânico tinha a vela original da Twister em estoque e cobrou R$20,00 e mais R$10,00 de mão de obra, pois teve que tirar o tanque. O filtro de ar na concessionária foi R$44,00 reais, mais barato que o da CG 150, no final ficou tudo em R$74,00.
    Última edição por marchetti87; 21-09-13 às 16:39.

 

 

Tópicos Similares

  1. Freio motor x embreagem patinando
    Por roggarcia no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 29-06-13, 23:35
  2. Embreagem patinando
    Por magrao tk no fórum Preparação
    Respostas: 5
    Último Post: 03-08-10, 09:11
  3. Embreagem patinando mesmo com calços
    Por magrao tk no fórum Área de debate
    Respostas: 49
    Último Post: 31-07-10, 22:43
  4. Embreagem patinando
    Por pmpaulista no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 21-10-08, 11:03
  5. embreagem + leve = pulo maior
    Por Stone no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 23-10-06, 16:57

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •