Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409

    Embreagem da Twister patinando de leve?

    Pessoal, no último domingo eu fiz uma viagem de 140 km e notei algo estranho na moto, não sei bem... Quando ela chega a 120 km/h em 6ª marcha o giro do motor está a 8500 rpm, nas descidas a 140 km/h chega a 9000 rpm. Não está um pouco alto para a velocidade correspondente? Será que a embreagem está patinando? Já vi por aqui gente falando que a Twister chega a 120 km/h a 8000 rpm, por isso fiquei na dúvida. Obrigado.

  2. #2
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Olha como esta a regulagem do manete, se estiver muito baixa pode acontecer isto sim, com quantos km está sua moto ???
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    A regulagem não está muito baixa não, fica mais ou menos no meio do curso do manete. Eu mesmo regulei, não deixei nem muito alta e nem muito baixa. Acabei de virar os 47.000 km com ela.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Pindamonhangaba
    Idade
    37
    Posts
    409
    A minha a 100 km/h em 6ª esta á exatos 6000 RPM, mais a 140 km/h não lembro ao certo mais deve ser isso mesmo 9000 RPM...

    Clique na foto e conheça mais detalhes.

    ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)


    Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    43
    Posts
    478
    Quanto ao giro do motor, é meio relativo, para saber realmente se tá patinando ou não, é fácil...

    Quando está patinando pouco, só acelerar bruscamente, pode ser em qualquer marcha, ela vai subir o giro rápido, cair um pouco e o motor desenvolver devagar, acompanhando o giro subindo novamente...

    Se estiver patinando muito, encosta a roda dianteira de frente para a parede, acelera um pouco e vai soltando a embreagem devagar, se chegar a soltar a manete toda e a moto não morrer, pode trocar urgente a embreagem que já não tem nada...

    Espero ter ajudado...
    http://nomundodemoto.blogspot.com.br/

    Liberdade na estrada!!!

    O ronco grave de um motor solto perdido no ar;
    com o eco indo de encontro as estradas;
    de uma raça toda de motociclistas.

    Saúdo a todos os amigos.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Puxa, na minha pra chegar a 100 km/h em 6ª o motor tá a 7000 rpm, e é assim desde que comprei ela com 33.000 km. Será que o aditivo Bardahl que coloco no óleo está fazendo a embreagem patinar?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por GPeace Ver Post
    Quanto ao giro do motor, é meio relativo, para saber realmente se tá patinando ou não, é fácil...

    Quando está patinando pouco, só acelerar bruscamente, pode ser em qualquer marcha, ela vai subir o giro rápido, cair um pouco e o motor desenvolver devagar, acompanhando o giro subindo novamente...

    Se estiver patinando muito, encosta a roda dianteira de frente para a parede, acelera um pouco e vai soltando a embreagem devagar, se chegar a soltar a manete toda e a moto não morrer, pode trocar urgente a embreagem que já não tem nada...

    Espero ter ajudado...
    Esse teste eu já fiz, o motor morre sim. Quanto a sua outra observação, vou tentar e ver o que acontece. Valeu.

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Puxa, na minha pra chegar a 100 km/h em 6ª o motor tá a 7000 rpm, e é assim desde que comprei ela com 33.000 km. Será que o aditivo Bardahl que coloco no óleo está fazendo a embreagem patinar?- - - Updated - - -Esse teste eu já fiz, o motor morre sim. Quanto a sua outra observação, vou tentar e ver o que acontece. Valeu.
    Sua moto pode estar com uma coroa maior que a original ou um pinhao menor que o original, por isso o giro alto..

  8. #8
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Calma galera:
    Freie a moto usando o freio traseiro, engate a 1ª e acelere para sair. Se a motor apagar a embreagem não está patinando. Bardhal só faz a embreagem patinar acima de 25% do total de óleo do motor.
    Veja se o problema não é apenas uma impressão.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Fiquei uma semana com a Twister 2007 de um amigo (66000km) e senti um pouco isso, peguei uma 2007 segunda-feira agora (52900km) e às vezes sinto isso também, bem pouco.

    Seria 'normal' ou a embreagem tá começando a gastar?
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  10. #10
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Twister adora come uns disquinhos, se for embreagem mesmo recomendo trocar os discos logo antes que começa a comer os separadores, ae vai se paulada.
    Um serviço de troca de discos+um jato nos separadores e uma calçada nas molas fica perto de 150 reais e fica show de bola.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Sua moto pode estar com uma coroa maior que a original ou um pinhao menor que o original, por isso o giro alto..
    Não está, troquei a relação faz pouco tempo e coloquei coroa e pinhão Vaz 13/37, original da moto.

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Calma galera:
    Freie a moto usando o freio traseiro, engate a 1ª e acelere para sair. Se a motor apagar a embreagem não está patinando. Bardhal só faz a embreagem patinar acima de 25% do total de óleo do motor.
    Veja se o problema não é apenas uma impressão.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Fiz o teste e o motor morreu. Eu só completo o óleo com 90 ml de Bardahl, ou seja, sem problemas!

    Citação Postado originalmente por Rafael WF Ver Post
    Twister adora come uns disquinhos, se for embreagem mesmo recomendo trocar os discos logo antes que começa a comer os separadores, ae vai se paulada.
    Um serviço de troca de discos+um jato nos separadores e uma calçada nas molas fica perto de 150 reais e fica show de bola.
    Vou me informar a respeito com meu mecânico. Cedo ou tarde a tampa direita do motor terá que ser removida, pois há um pequeno vazamento de óleo no retentor da "alavanca" (não sei o nome exato) da embreagem, coisa mínima mesmo e que às vezes nem vaza, aí eu já aproveito e peço pra ele dar uma olhada.

  12. #12
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Eu troquei tudo da minha quando tava com o motor original, só não comprei os discos na cc não ficou molas rolamento discos os separadores não precisou gastei algo em torno de 200 reais não gastei com mão de obra porque eu mesmo troquei !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  13. #13
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    37
    Posts
    1.223
    Citação Postado originalmente por LucasPinda Ver Post
    A minha a 100 km/h em 6ª esta á exatos 6000 RPM, mais a 140 km/h não lembro ao certo mais deve ser isso mesmo 9000 RPM...
    Tá usando algum pneu diferente na traseira? todas as twister que andei a 100km/h está a 7000rpm inclusive a minha, 120km/h 8500rpm, 140km/h 9500rpm.

    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Puxa, na minha pra chegar a 100 km/h em 6ª o motor tá a 7000 rpm, e é assim desde que comprei ela com 33.000 km. Será que o aditivo Bardahl que coloco no óleo está fazendo a embreagem patinar?

    - - - Updated - - -



    Esse teste eu já fiz, o motor morre sim. Quanto a sua outra observação, vou tentar e ver o que acontece. Valeu.
    Acho que é impressão sua, sua moto parece estar perfeita.

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    campina grande
    Idade
    37
    Posts
    139
    [QUOTE=marchetti87;876085]Puxa, na minha pra chegar a 100 km/h em 6ª o motor tá a 7000 rpm, e é assim desde que comprei ela com 33.000 km. Será que o aditivo Bardahl que coloco no óleo está fazendo a embreagem patinar?

    amigo a minha twister é 2008 e ta com 62 mil rodados

    desde q comprei ela a 2 anos atras ela fica exato a 7000 mil giros 100/km h

    acredito q a sua esta correta, assim como a minha! hehehe e nunca notei minha embreagem patinar e ja fiz todos esses testes comentados tbm !
    abraçao
    - - - Updated - - -
    Última edição por acarloscf; 15-09-13 às 00:29.

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Citação Postado originalmente por nil_bad Ver Post
    Tá usando algum pneu diferente na traseira? todas as twister que andei a 100km/h está a 7000rpm inclusive a minha, 120km/h 8500rpm, 140km/h 9500rpm.



    Acho que é impressão sua, sua moto parece estar perfeita.
    [QUOTE=acarloscf;876257]
    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Puxa, na minha pra chegar a 100 km/h em 6ª o motor tá a 7000 rpm, e é assim desde que comprei ela com 33.000 km. Será que o aditivo Bardahl que coloco no óleo está fazendo a embreagem patinar?

    amigo a minha twister é 2008 e ta com 62 mil rodados

    desde q comprei ela a 2 anos atras ela fica exato a 7000 mil giros 100/km h

    acredito q a sua esta correta, assim como a minha! hehehe e nunca notei minha embreagem patinar e ja fiz todos esses testes comentados tbm !
    abraçao
    - - - Updated - - -
    Agradeço aos amigos pela resposta. Agora fico mais tranquilo em saber que a minha TW está igual as outras e, portanto, absolutamente normal!

 

 

Tópicos Similares

  1. Freio motor x embreagem patinando
    Por roggarcia no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 29-06-13, 23:35
  2. Embreagem patinando
    Por magrao tk no fórum Preparação
    Respostas: 5
    Último Post: 03-08-10, 09:11
  3. Embreagem patinando mesmo com calços
    Por magrao tk no fórum Área de debate
    Respostas: 49
    Último Post: 31-07-10, 22:43
  4. Embreagem patinando
    Por pmpaulista no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 21-10-08, 11:03
  5. embreagem + leve = pulo maior
    Por Stone no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 23-10-06, 16:57

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •