Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 27
  1. #1
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482

    Passando nervoso com o mexânico

    Galera, hoje fui trocar as peças da minah Fazer pra deixá-la 0 bala. Comprei tudo pela internet e consegui um ótimo preço:

    Paralama = 70 (novo)
    Bacalhau Direito e Esquerdo = 50 cada (novo)
    Kit Relação Riffel = 109

    Enfim. Fui lá na minha oficina de confiança e ela estava lotada até o fim do dia. Como já era a segunda vez q eu ai lá, os caras me indicaram uma outra oficina. Levei nessa segunda oficina que me enfiou a faca de 80 reais pra trocar as peças. Mas até ai tdb.

    Chegando pra buscar a moto o cara disse que havia estourado um rolamento na roda traseira e me cobraria mais 15 reais. Não questionei, mas disse que levaria depois, pois não tinha dinheiro sacado e estava com pressa. Ele disse q esperaria eu levar outro dia.

    Foi então que saí com a moto e percebi que o freio traseiro estava INEXISTENTE! Faltando 10 minutos pra eu ir trabalhar (oficina perto do trabalho) o cara me diz q minha lona traseira já era e q estava sem freio pq não tinha mais lona. (Troquei em maio ou junho, acho, mas não está tão velha). Argumentei que a luz traseira não acendia. Ele viu q fez merda e foi arrumar. Arrumado essa parte da luz, a moto continua com o freio merda. Ela ta freando igual antes, mas o cara ajustou o pedal pro fundo. Meu pé fica quase vertical pra eu poder frear com o traseiro. Ele disse q isso acontece por causa da troca de relação, que move a roda, sei lá o que, e enfim, afrouxou o freio dianteiro, que antes estava apertado pq a relação era velha e tava no limite.

    A questão é: Esse puto ta me enganando?
    Amanhã eu vou até um mecânico pedir pra ele tentar deixar o pedal menos frouxo. Ta foda, não to acostumado com o pedal assim. Não acho que seja a lona pq a pastilha mesmo que eu comprei ANTES e uso muito mais, não acabou.

    Enfim, depois posto fotos da moto pra vcs verem como ela está bonita XD.
    Fora o contratempo q esse cara me causou.

    Aliás, pq todo mecânico de moto tem q ser ou um molequinho ou um velho gordo e todos com aparentemente só o primeiro grau? Ta foda achar um cara que manje, não seja truculento e que seja honesto.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de chrystian.hernandes
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos- SP
    Idade
    48
    Posts
    230
    Na boa foge dessa desgraça, pow o cara mexeu em td ate no stop do freio traseiro ( isso pra trocar a relação ), 99% de chances de ser picareta.. por isso eu msm faço manutenção nas minhas motos.. Sugiro voltar em seu mecanico de confiança

  3. #3
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por chrystian.hernandes Ver Post
    Na boa foge dessa desgraça, pow o cara mexeu em td ate no stop do freio traseiro ( isso pra trocar a relação ), 99% de chances de ser picareta.. por isso eu msm faço manutenção nas minhas motos.. Sugiro voltar em seu mecanico de confiança
    Ele teve que mexer pra trocar o bacalhau, eu acho. O freio traseiro passa por ali.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de chrystian.hernandes
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos- SP
    Idade
    48
    Posts
    230
    Tendi.. Cara sei la a primeira impressao e a que fica.. Se nao gostou nem retorna..

  5. #5
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Citação Postado originalmente por chrystian.hernandes Ver Post
    Tendi.. Cara sei la a primeira impressao e a que fica.. Se nao gostou nem retorna..

    Pois é, quebrou a confiança já era. O cara deve ter desconectado o interruptor do freio, e o ajuste daquele varão do freio lá na ponta da rosca...


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Cara, toda vez que troca a relação tem que regular o freio mesmo..
    Isso ai deve ser apenas uma questão de regulagem de freio..
    Tem gente que gosta de freio mais fundo e outros mais em cima, as vezes ele regulou conforme ele achava que ficaria melhor!

  7. #7
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    Cara sei que não é a mesma coisa.. mais no fundo é kkk

    Trabalho como Tec em manutenção de computadores.. Nunca enganei cliente, sempre que problema, faço um laudo provando o problema no componente, se for o caso mostro na frente do cliente.. se for ficar caro nem arrumo, digo logo que não é viavel.. em fim.. mais conheço varias outras assistência, e tbm clientes insatisfeitos que trazem para ver o que acontece.. e tem muitos "tecnicos" que nem testam componente, já vão trocando.. fazem vc gastar rio de dinheiro.. e o problema nunca é resolvido.. isso quando o cara não troca o seu componente.. coloca usando falando que é novo.. e depois coloca o seu em outra maquina. O negocio é feio.

    Eu tenho um mecanico que é de confiança.. ele cobra cara, pq ele só meche com moto grande.. mais nunca tive problema.. vale a pena gastar um pouco mais e ter um serviço de qualidade
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  8. #8
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Galera, fui a uma mecânica aqui perto do trabalho. O cara, assim q eu cheguei, avisou que poderia ser realmente lona gasta e que ele trocaria numa boa. Porém, ao entrar e começar o serviço, o cara já constatou que faltava uma peça na balança, aquela que estica a corrente. O cara simplesmente não colocou (o mecânico da outra loja). Logo depois disso, foi constatado que o cara havia entortado um parafuso do outro "esticador" da corrente. Enfim, o cara foi buscar a peça pra mim enquanto outros mecânicos trocavam a lona.

    Assim que abriram a roda da moto, viram que a minha lona estava inteira e que realmente o cara havia deixado alguma coisa solta no freio. Eles ajustaram, colocaram a minha lona de volta e apertaram tudo direitinho. Preço do serviço e das peças: 25 reais.

    O cara ainda me informou que ele cobraria 45 se eu tivesse trocado as peças com ele (o outro me cobrou 80).

    Resumindo, naquele arrombado eu nunca mais apareço. Tô com ódio extremo daquele cara que se eu pudesse dava um sacode nele. Enfim, assim que acabar a temporada de chuvas posto fotos da Fazer revitalizada, rs.

    Abrçs
    Última edição por Motaro; 18-09-13 às 12:04.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  9. #9
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Semana passada troquei a relação da Strada, ela tava boa, mas como teve aquele acidente da corrente escapar na viagem a SP ela ficou um pouco torta e troquei relação Riffel, prisioneiros e buchas tudo R$ 95,00 já com M.O. . O mecânico, de confiança, inclusive recomendou que colocasse a corrente com passo menor, 475 ao invés do 520 que ficaria mais macia, ficou muito melhor, vamos ver a durabilidade.
    Daí ele veio com esse papo que teria que trocar lona ou o freio ficaria baixo, querendo vender a lona sendo qua a minha ainda estava meia vida.
    Mas como sou macaco véio falei para ele só regular o varão do freio, o que inclusive, é o procedimento correto. Ocorre que com a relação nova a roda vai para frente, afrouxando a regulagem do varão de freio, é só dar umas 6 ou 8 voltas que ele fica igual, o cara mesmo sendo "honesto" quis morder mais algum vendendo a lona, isso é muito comum tem que ficar esperto e acompanhar o serviço, nunca deixo a moto pro cara fazer "no escuro" se o cara não me deixa acompanhar o serviço, vou em outro mecânico porque SEMPRE tem alguma caca, estou pagando, a moto é minha, é meu direito, muitos não gostam, mas eu exijo. Regular o varão depois de mexer na roda traseira é procedimento padrão mecânico que não faz isso é muito mais que porco, é safado mesmo. Se compara a voce recolocar a tampa do tanque depois de abastecer. Fuja desses péssimo profissional.

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Uaaaai eu que pensava que so eu que passava raiva com mecanico porque a minha moto eh carenada, sem pecas paralelas e talz.

    Mas pelo visto eh algo generalizado. A ma formacao desses incompetentes, que nem podem ser chamados de profissionais.

    Motaro, a coisa que eu mais odeio eh ir numa oficina e um muleque vir mexer na minha moto, caraleo, eu pergunto na mesma hora se o dono ou o pai do muleque esta, se nao estiver ou nao puder me atender eu sumo e nunca mais volto.

    Muleque tem que estar estudando, que se dane se o pai dele tem 30 anos de experiencia, o muleque nao vai ter nem metade.

    Enfim, mecanicos pra moto eh dificil achar um que preste.

    Em tempo, a unica cc autorizada Yamaha da minha cidade fechou, depois de mais de 20 anos de mercado, ta foda.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  11. #11
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Sou mecânico eletricistas de autos, e há uns anos atraz fiz um curso de motos por causa de uma regulagem de vavulas mal feita e nunca mais passei raiva, hoje em dia faço revisões e pequenos concertos nos fins de semana para amigos e ainda ganho uns trocados !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  12. #12
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Só uma ressalva: Tem muito mecânico safado, mas também tem muito mecânico honesto. Temos que prestigiar os honestos, para que não compense ser safado.

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Galera, hoje fui trocar as peças da minah Fazer pra deixá-la 0 bala. Comprei tudo pela internet e consegui um ótimo preço:

    Paralama = 70 (novo)
    Bacalhau Direito e Esquerdo = 50 cada (novo)
    Kit Relação Riffel = 109

    Enfim. Fui lá na minha oficina de confiança e ela estava lotada até o fim do dia. Como já era a segunda vez q eu ai lá, os caras me indicaram uma outra oficina. Levei nessa segunda oficina que me enfiou a faca de 80 reais pra trocar as peças. Mas até ai tdb.

    Chegando pra buscar a moto o cara disse que havia estourado um rolamento na roda traseira e me cobraria mais 15 reais. Não questionei, mas disse que levaria depois, pois não tinha dinheiro sacado e estava com pressa. Ele disse q esperaria eu levar outro dia.

    Foi então que saí com a moto e percebi que o freio traseiro estava INEXISTENTE! Faltando 10 minutos pra eu ir trabalhar (oficina perto do trabalho) o cara me diz q minha lona traseira já era e q estava sem freio pq não tinha mais lona. (Troquei em maio ou junho, acho, mas não está tão velha). Argumentei que a luz traseira não acendia. Ele viu q fez merda e foi arrumar. Arrumado essa parte da luz, a moto continua com o freio merda. Ela ta freando igual antes, mas o cara ajustou o pedal pro fundo. Meu pé fica quase vertical pra eu poder frear com o traseiro. Ele disse q isso acontece por causa da troca de relação, que move a roda, sei lá o que, e enfim, afrouxou o freio dianteiro, que antes estava apertado pq a relação era velha e tava no limite.

    A questão é: Esse puto ta me enganando?
    Amanhã eu vou até um mecânico pedir pra ele tentar deixar o pedal menos frouxo. Ta foda, não to acostumado com o pedal assim. Não acho que seja a lona pq a pastilha mesmo que eu comprei ANTES e uso muito mais, não acabou.

    Enfim, depois posto fotos da moto pra vcs verem como ela está bonita XD.
    Fora o contratempo q esse cara me causou.

    Aliás, pq todo mecânico de moto tem q ser ou um molequinho ou um velho gordo e todos com aparentemente só o primeiro grau? Ta foda achar um cara que manje, não seja truculento e que seja honesto.
    Bom ...

    Teve falta de malicia do mecanico em não saber te explicar algumas coisas e em não solucionar o problema rapidamente e um pouquinho de ignorancia da sua parte parceiro....

    1° em sistema de freio traseiro a caubo a troca da relãção tem imfluencia direta na regulagem do freio pois o eixo traseiro vem ´para frente e isso muda a regulagem do freio deixando-o mais baixo.

    2° Se mesmo regulando o pedal ainda permanece baixo significa que sua sapata de freio ou o cubo de freio foram pro saco mas vc mesmo disse que a sapata é nova neste caso só sobra o cubo com desgasto elevado.Tem 3 formas para se resolver isso a 1° é trocar o cubo,no seu caso a roda,as 2 restantes é provisório vc pode mudar a posição da aste de freio para traz para que tenha um regulagem extra e provisória já que este procedimento pode provocar travamento do freio dependendo do nivel de degaste do cubo ou lona,e a 3° opção é copmprar um sapata de freio sob medida 0,25 ou 0,50 que tambem é uma solução é médio prazo.

    Teu poblema é um desses 2,mas me responda uma coisa,vc não sabe regular um freio ou a relação não ???

    Esses são conhecimentos basicos que todo motociclçista tem por obrigação saber !!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Semana passada troquei a relação da Strada, ela tava boa, mas como teve aquele acidente da corrente escapar na viagem a SP ela ficou um pouco torta e troquei relação Riffel, prisioneiros e buchas tudo R$ 95,00 já com M.O. . O mecânico, de confiança, inclusive recomendou que colocasse a corrente com passo menor, 475 ao invés do 520 que ficaria mais macia, ficou muito melhor, vamos ver a durabilidade.
    Daí ele veio com esse papo que teria que trocar lona ou o freio ficaria baixo, querendo vender a lona sendo qua a minha ainda estava meia vida.
    Mas como sou macaco véio falei para ele só regular o varão do freio, o que inclusive, é o procedimento correto. Ocorre que com a relação nova a roda vai para frente, afrouxando a regulagem do varão de freio, é só dar umas 6 ou 8 voltas que ele fica igual, o cara mesmo sendo "honesto" quis morder mais algum vendendo a lona, isso é muito comum tem que ficar esperto e acompanhar o serviço, nunca deixo a moto pro cara fazer "no escuro" se o cara não me deixa acompanhar o serviço, vou em outro mecânico porque SEMPRE tem alguma caca, estou pagando, a moto é minha, é meu direito, muitos não gostam, mas eu exijo. Regular o varão depois de mexer na roda traseira é procedimento padrão mecânico que não faz isso é muito mais que porco, é safado mesmo. Se compara a voce recolocar a tampa do tanque depois de abastecer. Fuja desses péssimo profissional.
    Porcedimento correto de um motociclista .....!!!

    Parabens,realmente tem muito mecânco que não deveria nem calibrar pneus quem dira resto,mas tem muito cliente safado que prefere pagar uma merreca para o mexanico fazer um quebra galho e etc...eu nem conto quantas vezes chegou gente na oficina me perguntando quanto fica um calibragem de valvulas eu falo é R$15,00 e o cara diz ave maria fulando faz ´por R$5,00 e eu respondo bom então fica melhor pra vc então amigo qualquer coisas estamos obrigado.Ainda tem aqueles que chaga pra pedir óleo quimando para completar o motor que esta baixando a seculos,pedindo coroa,corrente e pinhão meia vida,pneus usado coisas desse tipo eu falo que não posso porque eu vendo tudo para o ferro velho....


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Bom ...

    Teve falta de malicia do mecanico em não saber te explicar algumas coisas e em não solucionar o problema rapidamente e um pouquinho de ignorancia da sua parte parceiro....

    1° em sistema de freio traseiro a caubo a troca da relãção tem imfluencia direta na regulagem do freio pois o eixo traseiro vem ´para frente e isso muda a regulagem do freio deixando-o mais baixo.

    2° Se mesmo regulando o pedal ainda permanece baixo significa que sua sapata de freio ou o cubo de freio foram pro saco mas vc mesmo disse que a sapata é nova neste caso só sobra o cubo com desgasto elevado.Tem 3 formas para se resolver isso a 1° é trocar o cubo,no seu caso a roda,as 2 restantes é provisório vc pode mudar a posição da aste de freio para traz para que tenha um regulagem extra e provisória já que este procedimento pode provocar travamento do freio dependendo do nivel de degaste do cubo ou lona,e a 3° opção é copmprar um sapata de freio sob medida 0,25 ou 0,50 que tambem é uma solução é médio prazo.

    Teu poblema é um desses 2,mas me responda uma coisa,vc não sabe regular um freio ou a relação não ???

    Esses são conhecimentos basicos que todo motociclçista tem por obrigação saber !!!

    - - - Updated - - -

    Porcedimento correto de um motociclista .....!!!

    Parabens,realmente tem muito mecânco que não deveria nem calibrar pneus quem dira resto,mas tem muito cliente safado que prefere pagar uma merreca para o mexanico fazer um quebra galho e etc...eu nem conto quantas vezes chegou gente na oficina me perguntando quanto fica um calibragem de valvulas eu falo é R$15,00 e o cara diz ave maria fulando faz ´por R$5,00 e eu respondo bom então fica melhor pra vc então amigo qualquer coisas estamos obrigado.Ainda tem aqueles que chaga pra pedir óleo quimando para completar o motor que esta baixando a seculos,pedindo coroa,corrente e pinhão meia vida,pneus usado coisas desse tipo eu falo que não posso porque eu vendo tudo para o ferro velho....
    Concordo!
    Achei que fosse só aqui na minha cidade que tinha gente com moto caindo ao pedaços pela falta de manutenção e ainda mendigando o serviço..
    Triste isso, pessoas assim tem que andar no máximo de bicicleta..

  15. #15
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    A gente já debateu muito técnicamente aqui Limabl. Muitas vezes discordamos, outras concordamos. Mas até pelas coisas que posta está bem claro que voce é dos bons mecânicos.

    E não precisa cobrar caro, muitos cobram o justo e são honestos, contam com a preferência e confiança dos clientes e consequente maior movimento da oficina. Como esse que trocou mnha relação. Normalmente eu mesmo faço os serviços na minha moto, mas como ele apresentou um preço fechado atraente e eu o conheço bem, resolví ser mais negócio do que sofrer com minhas ferramentas de amador. Sei que faz um bom serviço (faz pra PM e Correios), além de ter um espaço na oficina para os clientes acompanharem o serviço, confiei e me dei bem, inclusive acatando sua sugestão de mudar o passo da relação de 520 para 475, o que fez a moto ficar mais macia e esperta, parece ter ganho 1,5 cv. Ele tentou me empurrar a lona sem necessidade, mas não vejo como desonestidade e sim como argumento de vendas.

    Parabéns Limabl, o Brasil precisa de gente honesta como voce, meu mecânico, o Stone, o IvanRJ.
    Última edição por coreanas; 18-09-13 às 21:25.

 

 

Tópicos Similares

  1. Já ficou tão nervoso a ponto de...
    Por lukinhasb no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 9
    Último Post: 18-12-10, 09:17
  2. levei a moto pro mexânico e agora (*#&@(#&@(
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 12-05-10, 13:26
  3. comando nervoso para a biz 100
    Por tinho_rs no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 11-02-08, 23:05
  4. comando nervoso
    Por uedaa no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 07-04-06, 22:04
  5. comando Nervoso pra titan...
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 17-10-05, 16:26

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •