Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 46
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316

    Consorcio da Cb300 é uma boa?

    Boa pessoal

    hoje na hora do almoço fui na Honda ver a nova Cb300 e fazer um test drive

    fui muito bem atendido parabens a Honda Motocor tiraram todas as minhas duvidas e de quebra ainda a da CBR250 que ta 16 mil e alguma coisa na promoção enfim

    Dai fui conversar com a vendedora, sobre consorcio ela me explicou certinho como funciona e fiquei meio atentado digamos assim

    72 x de 247 com o lance de 3.000

    sera que vira?????

    achei esse valor bem baixo pra uma 300cc no consorcio

    depois fiz o test gostei da motinha levei minha namorada junto, ela achou a moto bem confortavel comparado a minha FAN 125 rs bom torque freia muito bem

    gostei da nova cb enfim e ai oque vcs acham?
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  2. #2
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    72x 247 = 17784

    Valor da CB 300R = 11690

    Juros = 6094

    Sei lá, pra mim, é assinar atestado de trouxa.
    Pagou uma CB e uma FAN e levou só uma CB, rs.

    Desvalorização ao pegar o bem = -1000
    Desvalorização se vender mais pra frente em uma concessionária: -1000

    Em um ano, se vender a moto terá perdido 8mil reais.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    356
    Não ! Tenho uma Honda " Twister ", mais lhe digo que se fosse comprar outra moto ou trocar, iria de fazer tranquilo... CB300 foi o erro em calculo de compressão. e ainda mais muito plástico aplicado que vibra e quebra depois de um tempo de uso...

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Consórcio é uma boa para quem não precisa da moto imediatamente, pode esperar, e ao mesmo tempo não é sistemático o suficiente para guardar mensalmente a grana numa poupança, por que dessa forma sairia por menos, já que o consórcio cobra de 15 a 20% em cima do valor do bem de tx de administração.

    Se esse for o caso pode ser uma boa, mas de preferencia com prazo menor, tipo 36 ou no maximo 50x. Quanto ao modelo da moto independe.

    No caso da Honda, sempre são mais caras que as outras marcas concorrentes, mas no consórcio a diferença costuma ser menor, por que segue mais a risca o valor tabelado da Honda, sem aquele ágio das CC.

    Sobre o lance de 3000,00, isso acho conversa furada pra tentarem vender, não há garantia alguma disso, e normalmente é um valor muito baixo para tirar essa moto.

    Quanto à CBR 250 de 16 mil em promoção, me parece que é 2012 essa se não estou enganado

    No mais, perguntar aqui no PN sobre qualquer modelo Honda 0km, é chover no molhado, vc já sabe o que vão dizer
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #5
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    72 x 247 = 17784 se esses valores estiverem corretos.. ta quase o valor de um financiamento. E o negocio de lance, amenos que vc combine com o administrador do consorcio.. de moto é meio dificil, os caras dão lance meio alto.
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  6. #6
    Iniciante Avatar de Expedito
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ouro Fino-MG
    Idade
    32
    Posts
    92
    Eu peguei a minha em 36x437,04 dei um lance de 5000 e saiu como lance reserva na primeira assembleia , é uma boa moto andando de boa fez 28 km/l e ate agora não me deu nenhuma dor de cabeça , mas 3000 acho que vai demorar um pouco para sair .

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    356
    Gosto da honda, mais atualmente não tem moto de média cilindrada 250.....500, infelizmente o que tem é caropacara...... CRF250L aquilo sim é moto...mais R$: 19.000,00 nela é furada, deixa eu com minha twister mesmo que é só alegria.

    Amigo tem vez que vale mais apena comprar uma usada seminova do que nova.

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316
    vlw pessoal

    ate consigo 5.000 mais ai vou ter que conversar com o Pai e sabe como é ne enfim...

    pra mim ainda teria que ser nos 72 X
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    72x 247 = 17784

    Valor da CB 300R = 11690

    Juros = 6094
    Consórcio não tem juro, não existe isso

    Consorcio tem tx de administração, que varia de operadora para operadora e normalmente é maior quanto maior for o prazo, geralmente na
    faixa de 15 a 20 %

    Uma CB300 aqui ta 13.800,00 com frete e tudo. No consórcio aqui, 50x 320 = 16000, portanto 16% de tx de administração

    Como já disse, consórcio é uma boa pra quem pode esperar o tempo que for preciso pra sair sorteado.

    Se tiver dinheiro pra dar lance + moto usada pra dar junto, da pra financiar a diferença, que mesmo com juro sai equivalente a TX do consórcio e leva a moto na hora.

    Quanto a ser trouxa ou não, odeio quando qualificam as pessoas dessa forma, é tudo uma questão de necessidade pessoal de cada um. Muita gente precisa de um veículo novo, e precisa de maneira mais urgente, e nem todos tem disponibilidade de dinheiro a vista, muito menos juntar dinheiro em pouco tempo para pagar a vista, então o financiamente ou consórcio é uma solução. Paga-se pelo uso antecipado do bem.
    Povo tem que parar com essa mania estúpida de qualificar de trouxa toda pessoa que compra um bem finaciado pagando juros.

    Mas tudo isso vale pra qualquer marca ou modelo de moto, o que vale pra CB300 do caso especifico vale pra qualquer uma.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  10. #10
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Dá uma pesquisada com calma a respeito, pois to achando esse consórcio muuiittto caro.

    Geralmente sai bem mais em conta que isso.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de brunolbo
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Belo horizonte
    Idade
    38
    Posts
    351
    com R$3000 de lance não tira não, nos primeiros 12 meses so com 50% pra cima, no meu foi assim, so conseguir tirar com lance baixo depois de 18 meses.

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174
    Pelo site os planos de 72 , ou é 72 x 232,27 , ou é 72 x 247,37 , a gente não pode esquecer , que o lance ou diminui a parcela , ou diminui o tanto de parcelas , correspondente ao valor ... então da uma olhada ai Rodolfo ...

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  13. #13
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630
    Vale lembrar que o juros esta menor, eu tentaria simular um financiamento em um banco para ter um norte(dados entrada).

  14. #14
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Isso esta um roubo paguei 36 de 399 reais numa carta da fazer de 11.800 que saiu ao todo 14364 reais, usei a carta para trocar meu carro. Você pode fazer o consorcio na Yamaha ou Suzuki e quando contemplado pegar uma moto na honda que esta com um consorcio parecendo financiamento.

  15. #15
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Consórcio não tem juro, não existe isso

    Consorcio tem tx de administração, que varia de operadora para operadora e normalmente é maior quanto maior for o prazo, geralmente na
    faixa de 15 a 20 %

    Uma CB300 aqui ta 13.800,00 com frete e tudo. No consórcio aqui, 50x 320 = 16000, portanto 16% de tx de administração

    Como já disse, consórcio é uma boa pra quem pode esperar o tempo que for preciso pra sair sorteado.

    Se tiver dinheiro pra dar lance + moto usada pra dar junto, da pra financiar a diferença, que mesmo com juro sai equivalente a TX do consórcio e leva a moto na hora.

    Quanto a ser trouxa ou não, odeio quando qualificam as pessoas dessa forma, é tudo uma questão de necessidade pessoal de cada um. Muita gente precisa de um veículo novo, e precisa de maneira mais urgente, e nem todos tem disponibilidade de dinheiro a vista, muito menos juntar dinheiro em pouco tempo para pagar a vista, então o financiamente ou consórcio é uma solução. Paga-se pelo uso antecipado do bem.
    Povo tem que parar com essa mania estúpida de qualificar de trouxa toda pessoa que compra um bem finaciado pagando juros.

    Mas tudo isso vale pra qualquer marca ou modelo de moto, o que vale pra CB300 do caso especifico vale pra qualquer uma.
    Pagou a mais. O nome "juros" ou "taxa de administração" tanto faz. Pagou mais do que a moto vale. Não compensa.

    Quem precisa de moto rápido não faz consórcio. Ninguém precisa de moto nova. Ninguém precisa de CB 300R 0km.
    É só um desejo consumista disfarçado de necessidade.
    Quem precisa de moto pega 3mil e compra uma usada 125. Se quiser nova, da de entrada em uma 0km, mas de baixa cilindrada. Moto acima de 150 só é necessidade quando se anda, quase que exclusivamente, em rodovias de fluxo expresso. Nem eu que vivo em rodovia preciso de uma Fazer 250. Tenho por puro ** doce meu. A GSR fazia tudo igual.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

 

 

Tópicos Similares

  1. Consorcio
    Por Thalão no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 21-05-12, 11:18
  2. Consorcio
    Por italodsousa no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 13-06-11, 17:56
  3. Consorcio!
    Por Mano Sony no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 04-03-11, 23:14
  4. Consórcio
    Por Fransergio no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 24-12-10, 12:10
  5. Sobre Consórcio? e tbm Sobre o Consórcio da FAZER 250?
    Por Roy Mustang no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 21-04-09, 10:18

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •