Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
Consórcio não tem juro, não existe isso

Consorcio tem tx de administração, que varia de operadora para operadora e normalmente é maior quanto maior for o prazo, geralmente na
faixa de 15 a 20 %

Uma CB300 aqui ta 13.800,00 com frete e tudo. No consórcio aqui, 50x 320 = 16000, portanto 16% de tx de administração

Como já disse, consórcio é uma boa pra quem pode esperar o tempo que for preciso pra sair sorteado.

Se tiver dinheiro pra dar lance + moto usada pra dar junto, da pra financiar a diferença, que mesmo com juro sai equivalente a TX do consórcio e leva a moto na hora.

Quanto a ser trouxa ou não, odeio quando qualificam as pessoas dessa forma, é tudo uma questão de necessidade pessoal de cada um. Muita gente precisa de um veículo novo, e precisa de maneira mais urgente, e nem todos tem disponibilidade de dinheiro a vista, muito menos juntar dinheiro em pouco tempo para pagar a vista, então o financiamente ou consórcio é uma solução. Paga-se pelo uso antecipado do bem.
Povo tem que parar com essa mania estúpida de qualificar de trouxa toda pessoa que compra um bem finaciado pagando juros.

Mas tudo isso vale pra qualquer marca ou modelo de moto, o que vale pra CB300 do caso especifico vale pra qualquer uma.
Pagou a mais. O nome "juros" ou "taxa de administração" tanto faz. Pagou mais do que a moto vale. Não compensa.

Quem precisa de moto rápido não faz consórcio. Ninguém precisa de moto nova. Ninguém precisa de CB 300R 0km.
É só um desejo consumista disfarçado de necessidade.
Quem precisa de moto pega 3mil e compra uma usada 125. Se quiser nova, da de entrada em uma 0km, mas de baixa cilindrada. Moto acima de 150 só é necessidade quando se anda, quase que exclusivamente, em rodovias de fluxo expresso. Nem eu que vivo em rodovia preciso de uma Fazer 250. Tenho por puro ** doce meu. A GSR fazia tudo igual.