Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de crazydaniel
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Idade
    31
    Posts
    194

    Como deixar minha moto mais confortável? Titan 150 mix

    E aí, galera!
    É o seguinte: Eu tenho uma titan 2013 e estou querendo deixar ela com uma posição mais confortável para pilotar. Na cidade não sinto desconforto, mas fiz uma viagem de 270 km (mais 270 de volta), parando a cada 100 km, mais ou menos. E o que mais me incomodou foi que eu não conseguia sentar com as costas retas porque então meus braços ficavam muito esticados. Tive que apoiar os pés nas pedaleiras do garupa até, para tentar ficar com a coluna reta. Tenho 1,70m de altura e 75 kg. Estava pensando em colocar um guidão um pouco mais alto, será que isso melhora? Têm alguma outra dica também? Comentem à vontade hehe.

  2. #2
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    E se puxar o guidão um pouco mais pra trás será que da uma melhorada?

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de crazydaniel
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Idade
    31
    Posts
    194
    Citação Postado originalmente por Rafael WF Ver Post
    E se puxar o guidão um pouco mais pra trás será que da uma melhorada?
    Fiz isso antes de fazer a viagem de volta. Melhorou, mas foi muito pouco, porque ele vem mais para perto, mas ficou mais baixo também...

  4. #4
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Cara acredito que só aqueles guidão monaco são mais alto que o original da 150, não conheço nenhum outro.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Vailson_Silva
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Luís Eduardo Magalhães - BA
    Idade
    32
    Posts
    146
    O ruim desse guidão original é que se o cara puxar muito pra trás pode pegar no tanque, o certo seria colocar um guidão mais alto e puxa-lo para trás até vc sentir que fica confortável na moto. Só que provavelmente vc terá que mexer nos cabos da moto para que alcácem o guidão. Mas faz o teste, se colocar mais alto te garanto que vai sentir a diferença na hora...

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de crazydaniel
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Idade
    31
    Posts
    194
    Citação Postado originalmente por Vailson_Silva Ver Post
    O ruim desse guidão original é que se o cara puxar muito pra trás pode pegar no tanque, o certo seria colocar um guidão mais alto e puxa-lo para trás até vc sentir que fica confortável na moto. Só que provavelmente vc terá que mexer nos cabos da moto para que alcácem o guidão. Mas faz o teste, se colocar mais alto te garanto que vai sentir a diferença na hora...
    Vou ver se eu acho um guidão não muito caro por aqui... Mas eu teria que trocar os cabos ou só esticar?

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Vailson_Silva
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Luís Eduardo Magalhães - BA
    Idade
    32
    Posts
    146
    Citação Postado originalmente por Vailson_Silva Ver Post
    O ruim desse guidão original é que se o cara puxar muito pra trás pode pegar no tanque, o certo seria colocar um guidão mais alto e puxa-lo para trás até vc sentir que fica confortável na moto. Só que provavelmente vc terá que mexer nos cabos da moto para que alcácem o guidão. Mas faz o teste, se colocar mais alto te garanto que vai sentir a diferença na hora...

    Meu pai trocou o guidão por um bem auto e eu sinceramente achei feio, mas tem gosto pra tudo hehe, agora quanto aos cabos ele teve que solta-los e coloca-los para fora de onde eles se encaixam normalmente, mas isso só para alcançar o guidão, agora tem um porem, pois sua moto é aquelas que tem a cabeçona dito assim popularmente. hehe e a do meu pai é aquela de farol redondo. Então pode ser diferente esse processo...

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de crazydaniel
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Idade
    31
    Posts
    194
    Citação Postado originalmente por Vailson_Silva Ver Post
    Meu pai trocou o guidão por um bem auto e eu sinceramente achei feio, mas tem gosto pra tudo hehe, agora quanto aos cabos ele teve que solta-los e coloca-los para fora de onde eles se encaixam normalmente, mas isso só para alcançar o guidão, agora tem um porem, pois sua moto é aquelas que tem a cabeçona dito assim popularmente. hehe e a do meu pai é aquela de farol redondo. Então pode ser diferente esse processo...
    Não quero muito alto não, nem de motoboy. Acho feio. Só quero um pouco mais alto mesmo para que eu possa alcançar as manoplas sem ter que curvar as costas. Mas isso me ajudaria mesmo? Fica mais confortável?

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Vailson_Silva
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Luís Eduardo Magalhães - BA
    Idade
    32
    Posts
    146
    Não quero muito alto não, nem de motoboy. Acho feio. Só quero um pouco mais alto mesmo para que eu possa alcançar as manoplas sem ter que curvar as costas. Mas isso me ajudaria mesmo? Fica mais confortável?



    Sim cara sem duvida ficaria mais confortável, pois a posição da coluna tem que estar ereta e os braços levemente flexionados tipo não podem esta esticados de mais, e se vc não vai aumentar tanto assim a altura do guidão provavelmente vc não terá que mexer nos cabos, é trocar o gruidão e colocar tudo no lugar de novo. e outra amigo se quiser vc pode também regular o amortecedor traseiro pra conseguir um conforto um pouco melhor...

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de crazydaniel
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Idade
    31
    Posts
    194
    Citação Postado originalmente por Vailson_Silva Ver Post
    Não quero muito alto não, nem de motoboy. Acho feio. Só quero um pouco mais alto mesmo para que eu possa alcançar as manoplas sem ter que curvar as costas. Mas isso me ajudaria mesmo? Fica mais confortável?



    Sim cara sem duvida ficaria mais confortável, pois a posição da coluna tem que estar ereta e os braços levemente flexionados tipo não podem esta esticados de mais, e se vc não vai aumentar tanto assim a altura do guidão provavelmente vc não terá que mexer nos cabos, é trocar o gruidão e colocar tudo no lugar de novo. e outra amigo se quiser vc pode também regular o amortecedor traseiro pra conseguir um conforto um pouco melhor...
    Ah sim, o amortecedor eu já deixo regulado mesmo, um antes do mais macio. Ok, vou ver se encontro um guidão que sirva pra mim. Alguém indica algum?
    Última edição por crazydaniel; 19-09-13 às 17:39.

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966
    Tenta ver o guidão CB2, se não me engano é de CB400, ele é mais alto e vc puxa mais para perto de vc, não chega a R$20,00 tinha em uma CgBolinha e ficou show de bola,!!!

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de crazydaniel
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Idade
    31
    Posts
    194
    Citação Postado originalmente por XING LING Ver Post
    Tenta ver o guidão CB2, se não me engano é de CB400, ele é mais alto e vc puxa mais para perto de vc, não chega a R$20,00 tinha em uma CgBolinha e ficou show de bola,!!!
    Seria um desses? Guidao Cb 400 Cromado - R$ 23,00 no MercadoLivre
    Nas perguntas ao vendedor, no anúncio, alguém pergunta a ele se para instalar na intruder 2008 precisa trocar os cabos. Eu também precisaria?
    Última edição por crazydaniel; 19-09-13 às 20:44.

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Vailson_Silva
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Luís Eduardo Magalhães - BA
    Idade
    32
    Posts
    146
    Citação Postado originalmente por crazydaniel Ver Post
    Seria um desses? Guidao Cb 400 Cromado - R$ 23,00 no MercadoLivre
    Nas perguntas ao vendedor, no anúncio, alguém pergunta a ele se para instalar na intruder 2008 precisa trocar os cabos. Eu também precisaria?

    Crazydaniel eu fiz a pergunta ao vendedor desse guidão e ele disse que teria sim que trocar todos o cabos.

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de crazydaniel
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Idade
    31
    Posts
    194
    Citação Postado originalmente por Vailson_Silva Ver Post
    Crazydaniel eu fiz a pergunta ao vendedor desse guidão e ele disse que teria sim que trocar todos o cabos.
    Muito obrigado, Vailson. Vou dar uma passada em algumas lojas por aqui depois pra ver o que me falam.

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966
    Citação Postado originalmente por crazydaniel Ver Post
    Seria um desses? Guidao Cb 400 Cromado - R$ 23,00 no MercadoLivre
    Nas perguntas ao vendedor, no anúncio, alguém pergunta a ele se para instalar na intruder 2008 precisa trocar os cabos. Eu também precisaria?
    Este mesmo, dependendo da moto é só organizar os cabos e não precisa trocar, aí na sua tem que ver!!!

    Tem gente que acha este guidão um pouco largo, aí é só cortar uns 2dedos de cada lado, fica 10!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Como,deixar,a,FAN,125,07/08,mais,confortavel,(macia)
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 14-09-13, 10:10
  2. Como deixar um CG 125 confortavel
    Por Leandro Costa no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 29-07-11, 17:37
  3. Como deixar a Fazer mais confortável?
    Por JulioSoares no fórum Preparação
    Respostas: 28
    Último Post: 19-11-10, 09:32
  4. como posso deixar minha titan original mais esportiva
    Por rodrigo_motoqueiro no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 14-05-09, 04:44
  5. Como faço para deixar minha aero mais potente???
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 25-11-05, 18:59

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •