Falae rapaziada.
Seguinte peguei uma CG 125 2009 que por estar parada há alguns meses não ligava, e levando a uma oficina o mecânico deu uma geral no carburador e me orientou substituição do filtro de ar, vela e óleo.
Como era tarde de sábado, naõ consegui lojas abertas e deixei para segunda, porém antes disso, no domingo resolvi dar umas voltas e tive muita dificuldade para liga-la novamente (funcionou depois de diversas tentativas).

Na segunda substituí o óleo, vela, filtro de ar e aproveitei para substituir também o filtro de combustível, porém a mesma agora não liga!
Painel acende, e.... nada...
Ontem ela ainda ligou de primeira, porém resolvi desligar e ligar novamente, e daí em diante não ligou mais...

Durante essas tentativas reparei que algumas vezes não consigo sair do neutro, e que a manete da embreagem parece estar um pouco frouxa. Acredito que mesmo que haja problema na embreagem isto não deve influencia na ignição da mesma, mas como estou entrando agora no mundo das 2 rodas ainda não conheço nada..

Alguma sugestão sobre por onde posso começar a fazer testes?
Não sei se durante essas substituições de peças eu possa ter esbarrado em algum cabo, ou mesmo na hora da troca de óleo, momento em que tive que fazer força para soltar o parafuso.

E sobre regulagem de embreagem? É um procedimento muito complexo?

Qualquer luz é bem vinda! rs

Abraço!