Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
    Novato Avatar de marcio fernando
    Data de Ingresso
    Oct 2010

PreparaÇÃo rd135

Boa noite pessoal to querendo adaptar um cilindro de dt200 na rd135,usando a parte de baixo da rd mesmo,como a biela e o pistão e cilindro da dt200,será que algum dos colegas poderia me dar uma sujestão...desde de já agradeço!

Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por marcio fernando Ver Post
    Boa noite pessoal to querendo adaptar um cilindro de dt200 na rd135,usando a parte de baixo da rd mesmo,como a biela e o pistão e cilindro da dt200,será que algum dos colegas poderia me dar uma sujestão...desde de já agradeço!
    Bah amigão com cilindro da DT200 fica meio complicado devido as janelas do cilindro da dt200 com 57mm de curso não bater com os 50mm de curso da rd135 e ainda vem ypvs pra complicar ainda como se a bomba d'agua já não fosse um problema grande.Mas o cilindro da a Agrale 16,5 ou 27,5 fica bem melhor e mais fácil já que as agrales tem cilindro e cabeçote com tecnologia mais avançada que a dt200...

Se vc optar pelo cilindro da 16,5 fica mais fácil no bloco da rd135 por ambas tem o mesmo curso no vira,já no caso da 27,5 vc vai ter que fazer um trabalho maior no bloco da RD135,rebaixando a base e troneando o carter para por o vira de 54mm da dt 180 com biela e tudo mas fica mais fácil se vc por um bloco da completo dt 180 e tronear 6mm na base do cilindro da 27,5 ...

Se te interessar em mais detalhes é só perguntar aqui mesmo !!!

Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

Data de Ingresso
    Oct 2010
    Obrigado limabl,mas vamos supor que faça o torneamento tirando os 7mm do cilindro da dt para bater com os 50mm da rd,nesse caso poderia funcionar.
    Outra suposição usando o cilindro da agrale 27,5 e com a parte de baixo da rd,juntamente com a biela,o que poderia ser feito no cilindro da agrale para ficar com o mesmo curso da rd,é que o motor da rd ja esta montado a parte de baixo,eu tenho essa duas opções para tentar montar,ou com o cilindro da dt200 ou o da agrale 27,5 que possuo,será possivel tentar com um desses cilindros.

Usuário de motoneta Avatar de baianomtx
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    eu ja ví no youtube a rd com a cindro e cabeçote de agrale 200cc

Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Tem um amigo meu mecânico que ta fazendo a mesma coisa, ele teve que cortar a camisa pra entrar no bloco da rd. Quando ele terminar e se conseguir eu te digo como que ficou.

Data de Ingresso
    Oct 2010
    Valeu rafael,ve certinho qual cilindro as medidas,se não for incomodar poderia tirar umas fotos de como esta ficado.Obrigado por enquanto a todos.ATT

Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por marcio fernando Ver Post
    Obrigado limabl,mas vamos supor que faça o torneamento tirando os 7mm do cilindro da dt para bater com os 50mm da rd,nesse caso poderia funcionar.
    Outra suposição usando o cilindro da agrale 27,5 e com a parte de baixo da rd,juntamente com a biela,o que poderia ser feito no cilindro da agrale para ficar com o mesmo curso da rd,é que o motor da rd ja esta montado a parte de baixo,eu tenho essa duas opções para tentar montar,ou com o cilindro da dt200 ou o da agrale 27,5 que possuo,será possivel tentar com um desses cilindros.
    Em motores 2t é complicadíssimo por um cilindro de curso deferente em outro bloco,diferentes dos 4t não é só o tamanho do cilindro que implica e sim o posicionamento das janelas de admição,transferencia e escape .Nesse caso vc pode por o vira da dt180 com a biela da Agrale,vc mans tirar 3mm no diâmetro externo no vira da dt180 para que ele possa caber no carter da rd135,e tronear por volta de 5~6mm na base do cilindro da 27,5...

Eu tenho estas medidas comigo,pois estou com um projeto paralelo com o projeto de restauração da minha rd135z mas nesse caso eu estou usando o bloco do motor da dt180 é muito mais fácil as medidas são quase as mesmas!

Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

Usuário de motoneta Avatar de Marcel 2t
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    A jambra não vai ser pouca !
    E ja tinha visto no ytb também:

Acho bom vc trocar uma ideia com o cara dono do vídeo... manda MP pra ele no ytb !
    E como o Lima disse, com a parte de baixo da DT180 seria mais fácil mesmo pois precisaria tornear bem menos e não iria desbalancear tanto o vira.

O Lima e turma, vi q esta sendo feito um esforço para por o cilindro da agrale 16 ou 27/30 na caixa da Rd ou DT 180, então pra simplificar, nao seria mais facil pegar motor e caixa de agrale ( caixa de 6 marchas, com bomba dagua , tudo) e so adaptar os pontos de fixaçao no quadro?? Ai ja aproveita e poe os mesmos buras. ( hoje em dia ta bem facil achar agale inteira em 500/700 conto). atc Flavio

Tópicos Similares

1. rd135?
    Por diego mec no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 04-04-13, 00:49
  2. Respostas: 6
    Último Post: 17-04-12, 10:58
  3. Tomei Pau de uma RD135
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 182
    Último Post: 29-08-10, 09:59
  4. RD135 vs XT600, Uia!