Boa noite pessoal to querendo adaptar um cilindro de dt200 na rd135,usando a parte de baixo da rd mesmo,como a biela e o pistão e cilindro da dt200,será que algum dos colegas poderia me dar uma sujestão...desde de já agradeço!![]()
Boa noite pessoal to querendo adaptar um cilindro de dt200 na rd135,usando a parte de baixo da rd mesmo,como a biela e o pistão e cilindro da dt200,será que algum dos colegas poderia me dar uma sujestão...desde de já agradeço!![]()
Bah amigão com cilindro da DT200 fica meio complicado devido as janelas do cilindro da dt200 com 57mm de curso não bater com os 50mm de curso da rd135 e ainda vem ypvs pra complicar ainda como se a bomba d'agua já não fosse um problema grande.Mas o cilindro da a Agrale 16,5 ou 27,5 fica bem melhor e mais fácil já que as agrales tem cilindro e cabeçote com tecnologia mais avançada que a dt200...
Se vc optar pelo cilindro da 16,5 fica mais fácil no bloco da rd135 por ambas tem o mesmo curso no vira,já no caso da 27,5 vc vai ter que fazer um trabalho maior no bloco da RD135,rebaixando a base e troneando o carter para por o vira de 54mm da dt 180 com biela e tudo mas fica mais fácil se vc por um bloco da completo dt 180 e tronear 6mm na base do cilindro da 27,5 ...
Se te interessar em mais detalhes é só perguntar aqui mesmo !!!
Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.
Obrigado limabl,mas vamos supor que faça o torneamento tirando os 7mm do cilindro da dt para bater com os 50mm da rd,nesse caso poderia funcionar.
Outra suposição usando o cilindro da agrale 27,5 e com a parte de baixo da rd,juntamente com a biela,o que poderia ser feito no cilindro da agrale para ficar com o mesmo curso da rd,é que o motor da rd ja esta montado a parte de baixo,eu tenho essa duas opções para tentar montar,ou com o cilindro da dt200 ou o da agrale 27,5 que possuo,será possivel tentar com um desses cilindros.
eu ja ví no youtube a rd com a cindro e cabeçote de agrale 200cc
Tem um amigo meu mecânico que ta fazendo a mesma coisa, ele teve que cortar a camisa pra entrar no bloco da rd. Quando ele terminar e se conseguir eu te digo como que ficou.
Valeu rafael,ve certinho qual cilindro as medidas,se não for incomodar poderia tirar umas fotos de como esta ficado.Obrigado por enquanto a todos.ATT
Em motores 2t é complicadíssimo por um cilindro de curso deferente em outro bloco,diferentes dos 4t não é só o tamanho do cilindro que implica e sim o posicionamento das janelas de admição,transferencia e escape .Nesse caso vc pode por o vira da dt180 com a biela da Agrale,vc mans tirar 3mm no diâmetro externo no vira da dt180 para que ele possa caber no carter da rd135,e tronear por volta de 5~6mm na base do cilindro da 27,5...
Eu tenho estas medidas comigo,pois estou com um projeto paralelo com o projeto de restauração da minha rd135z mas nesse caso eu estou usando o bloco do motor da dt180 é muito mais fácil as medidas são quase as mesmas!
Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.
A jambra não vai ser pouca !
E ja tinha visto no ytb também:
Acho bom vc trocar uma ideia com o cara dono do vídeo... manda MP pra ele no ytb !
E como o Lima disse, com a parte de baixo da DT180 seria mais fácil mesmo pois precisaria tornear bem menos e não iria desbalancear tanto o vira.
O Lima e turma, vi q esta sendo feito um esforço para por o cilindro da agrale 16 ou 27/30 na caixa da Rd ou DT 180, então pra simplificar, nao seria mais facil pegar motor e caixa de agrale ( caixa de 6 marchas, com bomba dagua , tudo) e so adaptar os pontos de fixaçao no quadro?? Ai ja aproveita e poe os mesmos buras. ( hoje em dia ta bem facil achar agale inteira em 500/700 conto). atc Flavio