Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14

Hybrid View

Sugestões a respeito de equipo de segurança.

Amigos, comprei minha primeira moto (titan 150) e agora quero adquirir os equipos...

Minha situação:
    Moro no Ceará (calor)
    Uso urbano (porém é feito em grande parte na BR que corta a cidade, trecho diária de 20km)
    Tenho 1.75 e 55~60kg.
    Sou professor e o percuso é até a escola e voltar para casa.
    Não pretendo andar correndo...

Hoje eu comprei uma jaqueta summer x11 Jaqueta Summer X11 | Mega Duck e uma calça Calça Troy X11 | Mega Duck... queria saber se são bons equipos?

A luva eu comprei uma nitro X11, aqui na cidade mesmo, luva bem ruinzinha por sinal... Luva X11 Nitro-X

E quanto a bota, rola uma indicação?

Quanto ao protetor de coluna, é mesmo necessário no meu caso? Ou é só um luxo extravagante?

O capacete eu ganhei um liberty da cc, mas é um grande M****, vou comprar um scorpion exo 1000 mana E11, pelo que vi ele é bom, certo?

Ontem já tive meu primeiro esfrega, tudo por causa de uma *** que simplesmente PAROU na BR sem sinalizar. tsc tsc.

Abraços

,

Usuário de motoneta Avatar de Vailson_Silva
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Amigo, se vc vai pegar a BR é mais do que necessário o uso desses equipamentos, mas sem desfazer sua necessidade no meio urbano também, pois eles são obrigatórios e realmente fazem a diferença em um acidente. É como vc mencionou a calça e a jaqueta são de boa qualidade, digo isso mesmo não sendo um bom entendedor desse tipo de equipamento, mas quantos as luvas eu te indicaria essa Luva X11 Impact Motociclista, Couro + Proteção + Cano Curto - R$ 99,99 no MercadoLivre , já o capacete amigo, compre outro logo, pois esse não chega nem perto da eficiência e qualidade do capacete que vc quer comprar e quando o assunto é segurança não faz mal gastar uns trocados a mais, o proteror de coluna tem um papel importante na segurança, não é só um acessorio de luxo ou para estetica, então se vc tem condições de comprar um, aproveite seu corpo agradece...E quanto a o "esfrega" é normal, o bom é que nada de ruim aconteceu com vc, e a motoca depois a se concerta, mas sei a dó que da quando essas coisas acontecem. Boa sorte e paz amigo...

- - - Updated - - -

Amigo, se vc vai pegar a BR é mais do que necessário o uso desses equipamentos, mas sem desfazer sua necessidade no meio urbano também, pois eles são obrigatórios e realmente fazem a diferença em um acidente. É como vc mencionou a calça e a jaqueta são de boa qualidade, digo isso mesmo não sendo um bom entendedor desse tipo de equipamento, mas quantos as luvas eu te indicaria essa http://produto.mercadolivre.com.br/M...cano-curto-_JM , já o capacete amigo, compre outro logo, pois esse não chega nem perto da eficiência e qualidade do capacete que vc quer comprar e quando o assunto é segurança não faz mal gastar uns trocados a mais, o proteror de coluna tem um papel importante na segurança, não é só um acessorio de luxo ou para estetica, então se vc tem condições de comprar um, aproveite seu corpo agradece...E quanto a o "esfrega" é normal, o bom é que nada de ruim aconteceu com vc, e a motoca depois a se concerta, mas sei a dó que da quando essas coisas acontecem. Boa sorte e paz amigo...

Opa, valeu pelas dicas Vailson!

Vi a luva, eu achei bem interessante e não muito cara. Eu comprei a jaqueta e calça do mesmo vendedor, só que na loja dele.

Cara, agora vi tão chateado, pois a minha é a titan das novas... então para consertar só no próximo ano agora.

Abraços

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Quais foram as avarias da moto?

Paralama arranhado, manete de embragem arranhada, pisca arranhado, carrenagem do farol arranhado, adesivo da aba do tanque arranhado, borracha da pedaleira comida, borracha do punho esquerdo comida, retrovisor esquerdo, lente do farol (aliás, será que vende só a lente?)

Eu calculo que pode ser nova, vá gastar uns 500 reais .... que acha?

Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Tu começaste bem, bons equipamentos de segurança são indispensaveis ao motociclismo.

Quanto à bota, procure por uma resistente que forneça boa estabilidade ao tornozelo, eu tenho uma Riffel Dynamic, que é muito boa quanto a isso, mas se mostrou uma porcaria pra chuva. Em dias chuvosos eu uso uma Mondeo (não lembro o modelo), aparentemente mais simples, mas de fato impermeavel.

O uso da calça é muito complicado no verão ou em locais quentes e para percursos curtos, claro que é o ideal em termos de proteção, e que bom se tu tiver disposição de usa-la diariamente. Mas uma opção mais pratica e que também oferece boa segurança, são aqueles conjuntos tipo armadura de fixar sobre a roupa com velcro ou fivelas, tu simplesmente tira e está vestido normalmente, sem necessidade de trocar de roupa.

Irai, estou pensando nesta bota: Bota Alpinestars Ridge 100% Impermeável, que me diz?

A calça é quente mesmo? Não dá para ficar com ela durante as aulas?

- - - Updated - - -

Quanto ao protetor de coluna eu pensei nesse:

http://www.adrenalinamotos.com/index...tion-vest.html

Alguém tem?

Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    A Alpinestars é uma marca super conceituada, essa é provavelmente uma boa bota, pode ser que alguém por aqui a conheça na pratica. De qualquer forma, não compre sem experimentar.

Existem calças mais quentes que outras, não conheço essa em especial, mas a maioria das que são impermeaveis não tem a camada impermeavel removivel, oque as torna bastante quentes, como a minha Ixon Climber, simplesmente não consigo usa-la no verão, a não ser na estrada e se puder retira-la no momento em que chegar ao destino, eheh... Tenho uma X11 de um modelo diferente da tua, não lembro agora qual é, que também é bem quente, embora não tanto.

Quanto ao protetor de coluna, parece ótimo! Além da proteção ainda é composto por aquele colete que deve dar uma bela estabilidade à postura, oque melhora o conforto em longas distancias.
    Última edição por irai; 20-09-13 às 19:32.

Amigos, alguém conhece o site sharp (SHARP Helmets - THE HELMET SAFETY SCHEME)?

Esse site testa capacetes...

Seguinte, estou querendo comprar um capacete para mim, estou entre o scorpion exo 1000 E11 e o shark S700, no site mostra o scorpion 3 estrelas e o shark 4 estrelas.
    Só que scorpion tem mais função e gostei mais, porém protege menos nos lados do capacete, qual melhor?

Qual acontece muito impacto lateral no capacete?

Preço do SHARK S700 Por R$ 747,00 1X no cartão/ R$ 709,65 no boleto (frete grátis) (parcela, porém com juros absurdos, então não compensa)
    Preço do Scorpion Por: R$ 712,40 boleto/1x no cartão ou 10x R$ 74,99 (frete pago)
    Última edição por Prof.Luis; 23-09-13 às 11:26.

Comprado o Scorpion EXO 1000 mod. Mana.

Chegou a jaqueta e a calça.

Depois posto foto de tudo.

Já adianto que a calça é grande e boa.
    A jaqueta tem uns detalhes que não gostei, uns fios soltos e coisas do tipo. É bem ventilada.

Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    boa galera! tbm comprei minha primeira moto esse ano (2013) e vendo os motovlog e pesquisando nestes site de motoca,vi que pra mim a melhor opção foi a 150cc, to muito feliz e comprei uma jaqueta texx com proteções e luva x11, tbm comprei roupa pra chuva pq já passei perrengue na pista, já a calça não quis investir, achei exagerado mas sem dúvida é o melhor, pego a av brasil pra trabalhar e é uma avenida perigosa e faço 132km ida e volta. o capacete acho bom um helt que ñ é top mas ñ é o pior de todos... acho que qndo ando todo equipado na minha área o pessoal acha estranho e me zoam mas são muleks que ñ tem responsabilidade andam de chinelo,camiseta e sem capacetes.....

Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Citação Postado originalmente por harmilock Ver Post
    boa galera! tbm comprei minha primeira moto esse ano (2013) e vendo os motovlog e pesquisando nestes site de motoca,vi que pra mim a melhor opção foi a 150cc, to muito feliz e comprei uma jaqueta texx com proteções e luva x11, tbm comprei roupa pra chuva pq já passei perrengue na pista, já a calça não quis investir, achei exagerado mas sem dúvida é o melhor, pego a av brasil pra trabalhar e é uma avenida perigosa e faço 132km ida e volta. o capacete acho bom um helt que ñ é top mas ñ é o pior de todos... acho que qndo ando todo equipado na minha área o pessoal acha estranho e me zoam mas são muleks que ñ tem responsabilidade andam de chinelo,camiseta e sem capacetes.....
    Amigo deixa falar, você alem de se proteger esta andando precavido, eu queria comprar uma calça impermeavel e tambem achei be, caro até que encontrei e comprei esta aqui:
    http://www.jmjmotos.com.br/58-calcas/calca-cordura-hank

172,00 reais muit boa !!!!!!!!!

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por Prof.Luis Ver Post
    Irai, estou pensando nesta bota: Bota Alpinestars Ridge 100% Impermeável, que me diz?

A calça é quente mesmo? Não dá para ficar com ela durante as aulas?

- - - Updated - - -

Quanto ao protetor de coluna eu pensei nesse:

http://www.adrenalinamotos.com/index...tion-vest.html

Alguém tem?
    Amigo este mesmo protetor no dealextreme voce compra por 32 dolares :

http://dx.com/p/yw009-racing-motorcy...ee-size-193216

eu comprei este da daynese:
    http://dx.com/p/motorcycle-racing-sp...-size-m-225266
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

Iniciante Avatar de leal_rj
    Data de Ingresso
    Aug 2012

tbm vou todo equipado(menos calça), mesmo nesse calor alto aqui do RJ, pego a 040 e a linha vermelha, a galera fica olhando mas eu nem ligo..rs
    Fazer 250 10/11
    Ex Yes 2011
    Ex Kadett 2.0
    Ex Voyage 1.6
    Ex Voyage 1.8

Novato Avatar de Lord Darth Vader
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Cara deixa zoar! Vc estara sempre protegido nas adversidades eles n. Muitos tratam moto como brinquedo. Parabéns.

Tópicos Similares

1. Sugestões de travas e cadeados, segurança em geral.
    Por lion no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 11-03-08, 10:46
  2. Exemplo de respeito as placas
    Por spygtba no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 02-04-07, 14:16
  3. respeito no trânsito
    Por casali no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 16-06-06, 14:33
  4. Pq elas.......merecem respeito !