Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 64
  1. #16
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    O
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Alguns pneus tem mais tendência a ficar "quadrados" que outros. Nas motos street isso acontece com mais notiriedade com os City Demon, que tem a banda mais achatada e mesmo antes de ficarem preocupantemente gastos, já começam a prejudicar a ciclistica. Esse é um dos motivos que me fazem preferir os Michellin Pilot Sport, que tem a banda bem ovalada e se desgastam de forma mais equilibrada, embora não sejam muito bons de chuva.

    Infelizmente, não conheço muito bem do comportamento dos pneus utilizados nas 250~300...
    Pilot sport usei e na curva eh uma maravilha, agora frear na reta nao segura, se tiver chovendo entao, eu achei um sabonete. Muito ruim segurar em lunha reta.

    Hj uso o sport dragon, na reto tb nao segura bem, na chuva entao, pior ainda.. pneu sem friso central eh horrivel.

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    Uso o 140 a dois anos e não tenho nada a reclamar, não colocaria o 130 novamente ou subiria para o 150, mas gosto é gosto, use-o e seja feliz. Abs

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  3. #18
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    campina grande
    Idade
    37
    Posts
    139
    amigo esteticamente fica mais bonita! porem vai acarretar num desgaste mais rapido do seu conjunto (coisa pouca)

    alem da moto ficar um pouco mais pesada tbm consumindo um pouco mais e andando um pouco menos! kkkkkk tudo um pouco pois a diferença entre os pneus e pequena
    kkkkkk

  4. #19
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    Comprei uma CB500 e tava com pneu 150 atrás, original eh 130.. Era mais fácil fazer curva de dragstar 650 do que com a CB.. tinha que me jogar nas curvas pra ela obedecer... largura sigo a risca o manual!

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de Ex Inferis
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Bauru - SP
    Idade
    46
    Posts
    154
    o vida dura... ta meio a meio aqui hein rsrsrs
    achei que era algo mais tranquilo. sem tanta margem para discussão.

    hummmm lembrei de uma coisa...
    o pneu da FRENTE é o original dela... largura padrão...

    irei perceber alguma diferença?
    por ele estar na largura normal, acho que é 100 né?
    e o de tras estar a 140???

    algo notavel ou não?
    abs
    Karateca e Arqueiro. Sempre no caminho do Guerreiro.
    CBX250 Twister 2008 Amarela,
    Primeira moto.
    Adm do fórum Criminal do Japão.
    www.criminalcafe.com/forum.php

  6. #21
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Ex Inferis Ver Post
    o vida dura... ta meio a meio aqui hein rsrsrs
    achei que era algo mais tranquilo. sem tanta margem para discussão.

    hummmm lembrei de uma coisa...
    o pneu da FRENTE é o original dela... largura padrão...

    irei perceber alguma diferença?
    por ele estar na largura normal, acho que é 100 né?
    e o de tras estar a 140???

    algo notavel ou não?
    abs
    Relaxa cara, se vc anda normal vc não vai sentir diferença nenhuma, só sente diferença que anda de um jeito mais esportivo, testando sempre o limite da moto e de si mesmo.. Se tu anda tranquilo e não tem o hábito de ficar deitando em curvas a ponto de esbarrar o pé e até mesmo a pedaleira, vc não vai sentir diferença..

  7. #22
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Eu concordo com o Carlos... se não vai usar a moto esportivamente, se vai andar no ritmo normal e civilizado, não tem o que se preocupar. Pelo contrário, aproveite a vantagem que um pneu mais largo vai lhe oferecer, maior tração e mais área "emborrachada" na hora da frenagem. E teoricamente um pouco mais de conforto.
    Mas eu se colocasse um pneu mais largo na minha moto, tentaria compensar o arrasto maior alterando a relação secundária, colocando pinhão com um dente a menos ou coroa com 2 ou 3 dentes a mais. Além disso, tentaria achar a calibragem ideal para esse pneu considerando o peso da Twister e o aro mais estreito dela. Na CB 300, a calibragem é 33, eu colocaria tipo 29 libras e rodaria alguns dias para ver o comportamento.

  8. #23
    Usuário de motoneta Avatar de Ex Inferis
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Bauru - SP
    Idade
    46
    Posts
    154
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Relaxa cara, se vc anda normal vc não vai sentir diferença nenhuma, só sente diferença que anda de um jeito mais esportivo, testando sempre o limite da moto e de si mesmo.. Se tu anda tranquilo e não tem o hábito de ficar deitando em curvas a ponto de esbarrar o pé e até mesmo a pedaleira, vc não vai sentir diferença..
    então to tranquilo...
    sempre tive carro, to tirando carta de moto agora rsrsrs

    acho que vai uns anos ai, até deitar a moto no chão ou bancar o "Evel knievel"
    abs

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Eu concordo com o Carlos... se não vai usar a moto esportivamente, se vai andar no ritmo normal e civilizado, não tem o que se preocupar. Pelo contrário, aproveite a vantagem que um pneu mais largo vai lhe oferecer, maior tração e mais área "emborrachada" na hora da frenagem. E teoricamente um pouco mais de conforto.
    Mas eu se colocasse um pneu mais largo na minha moto, tentaria compensar o arrasto maior alterando a relação secundária, colocando pinhão com um dente a menos ou coroa com 2 ou 3 dentes a mais. Além disso, tentaria achar a calibragem ideal para esse pneu considerando o peso da Twister e o aro mais estreito dela. Na CB 300, a calibragem é 33, eu colocaria tipo 29 libras e rodaria alguns dias para ver o comportamento.
    Sobre a relação ai, não sei se daria pra mexer agora... acabei de comprar um kit DID com retentor,
    e vou trocar a que esta nela. já foi :P
    Karateca e Arqueiro. Sempre no caminho do Guerreiro.
    CBX250 Twister 2008 Amarela,
    Primeira moto.
    Adm do fórum Criminal do Japão.
    www.criminalcafe.com/forum.php

  9. #24
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    acho que nao vale a pena pagar mais por um pneu dez milimetros mais largo, que fica quadrado mais facil, nao melhora a ciclistica e nem estabilidade...enfim, mais dinheiro por 10 milimetros de estetica
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  10. #25
    Usuário de motoneta Avatar de Ex Inferis
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Bauru - SP
    Idade
    46
    Posts
    154
    ai eu deixo na mão dos entendidos esse debate.
    por tudo que li até agora, é bem dividida essa opinião.

    Comprei pela estética somente. O que ganhar
    ou perder nesse meio tempo não é algo notável.
    Pelo menos não pra mim, principiante...

    abs
    Karateca e Arqueiro. Sempre no caminho do Guerreiro.
    CBX250 Twister 2008 Amarela,
    Primeira moto.
    Adm do fórum Criminal do Japão.
    www.criminalcafe.com/forum.php

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    Citação Postado originalmente por Ex Inferis Ver Post
    ai eu deixo na mão dos entendidos esse debate.
    por tudo que li até agora, é bem dividida essa opinião.

    Comprei pela estética somente. O que ganhar
    ou perder nesse meio tempo não é algo notável.
    Pelo menos não pra mim, principiante...

    abs
    Depois de um tempo rodando com o 140, volta aqui e coloca sua avaliação geral, pontos positivos e negativos se houver. Abs.

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  12. #27
    Usuário de motoneta Avatar de Ex Inferis
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Bauru - SP
    Idade
    46
    Posts
    154
    volto sim, com certeza
    obrigado!
    Karateca e Arqueiro. Sempre no caminho do Guerreiro.
    CBX250 Twister 2008 Amarela,
    Primeira moto.
    Adm do fórum Criminal do Japão.
    www.criminalcafe.com/forum.php

  13. #28
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194
    Citação Postado originalmente por Ex Inferis Ver Post
    opa, fico feliz
    essa compra foi facil de acertar :P

    mas me diz ai. esta com a roda original da twister? ou trocou ela?
    e se não trocou, mesmo na roda original, fica diferente? por ter a medida maior?

    só pra saber se visualmente fica perceptível a mudança... :P
    []s

    - - - Updated - - -



    Opa. desculpa, não tinha visto sua resposta.
    então amigo, li muito aqui o que o pessoal disse, e é muito pouco mesmo o impacto.
    e imagino que o visual ficará bem legal, mesmo ainda não trocando a RODA.
    Ai talvez sim... perca mais, por a roda em si tambem ser mais pesada...

    Mas sou leigo, quem sou eu pra saber rsrsrs só imagino
    obrigado!
    Creio q nao faz diferença de peso, pois o pneu da CB300 é mais baixo, entao a largura compensa a menor quantidade de borracha q ele nao tem na altura.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por acarloscf Ver Post
    amigo esteticamente fica mais bonita! porem vai acarretar num desgaste mais rapido do seu conjunto (coisa pouca)

    alem da moto ficar um pouco mais pesada tbm consumindo um pouco mais e andando um pouco menos! kkkkkk tudo um pouco pois a diferença entre os pneus e pequena
    kkkkkk
    Poxa, mas a moto nao tem 2 lugares? Será que dá essa diferença toda? Tipo, ele é mais baixo que o da Twister, logo o peso deve ser o mesmo.
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  14. #29
    Usuário de motoneta Avatar de Ex Inferis
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Bauru - SP
    Idade
    46
    Posts
    154
    pode usar sem medo.
    até meu mecanico da honda mesmo disse que fica bonita e não vai
    causar nenhum problema perceptivel.

    to tranquilo com a troca.
    quando o da frente moer tambem, irei colocar o da cb300 na frente tb ^_^
    Karateca e Arqueiro. Sempre no caminho do Guerreiro.
    CBX250 Twister 2008 Amarela,
    Primeira moto.
    Adm do fórum Criminal do Japão.
    www.criminalcafe.com/forum.php

  15. #30
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Idade
    49
    Posts
    78
    Citação Postado originalmente por Ex Inferis Ver Post
    Olá novamente :P

    comprei hoje e finalizei os gastos iniciais com a motoca amarela
    Fechei um Pirelli SportDemon da Cb300 140/70-17 para usar na Twister
    mesmo sem ter trocado a RODA traseira.

    Li tuuuuuudo que tinha no forum praticamente até chegar na conclusão
    que esse pneu não irá causar problema perceptível a moto.

    A ideia, daqui um tempo, é realmente trocar a RODA para a da
    CB300, para ficar mesmo um tequinho mais largo.

    fiz bem?

    Fique sossegado!
    Também comprei pra minha na Dellavia, estava um pouco mais barato que o 130. Comprei um 130 e um 140. Botei 1º o 140.
    Se houve aumento no combustível não percebí, na estrada a 100/110 Km/h a minha TW 2005 faz em média 32 Km/l (com pinhão 14) num dia bom, com pouco vento contra.
    Pilotagem se ficou mais estável, também não percebí. *Teoricamente* deve ficar.
    Como SÓ CALIBRO os pneus com Nitrogênio (tem uma loja aqui na cidade que é de graça, eles tem gerador de nitrogênio) ele durou quase 68,000 KM e se alguém dúvida e tem como calibrar com nitrogênio eu faço uma proposta:
    calibre e veja por sí mesmo!

    Se eu soubesse antes que o Nitrogênio dava essa diferença toda (comecei a usá-lo em meados de 2010), talvez agora eu estaria ainda na 2º troca de pneu (com o 140) no traseiro e na 1º troca no dianteiro.

    Troquei os 2 juntos, agora em janeiro desse ano, e o dianteiro bateu quase 95,300 Km rodados...

    Eu falo e ninguém acredita... Portanto de novo: quem tem como, vá, esvazie os 2 pneus calibre com Nitrogênio do zero (tem que ser assim, não pode misturar com ar comum) e apartir daí só use Nitrogênio e veja se faz diferença na durabilidade ou não.

    Mas atenção: o modo de pilotagem também conta. Não deixar pra freiar "em cima do sinaleiro/semáforo", sair sempre enrolando o cabo... Tudo isso influencia, sobretudo no consumo.

    Como não há variação de pressão, ou ela é mínima (pelo Nitrogênio ser um gás inerte) as pressões que uso são: 34 no dianteiro, 36 no traseiro.

    Recalibro a cada 15 dias e dá até 2 libras de variação no dianteiro e até 3 libras no traseiro. É o que ele esvazia.

    Vejam:

    Dianteiro - original: pouco mais de 44,000 Km, 1º troca: 95,300 Km (comecei a usar Nitrogênio já com mais de 28,000 Km rodados)
    Traseiro - original: pouco mais de 30,000 Km, 1º troca: quase 27,000 Km, 2º troca: quase 68,000 KM (comecei a usar Nitrogênio já com mais de 13,000 Km rodados)

    Os atuais (2º dianteiro e 3º traseiro): já estou com quase 17,000 Km e estão simplesmente zerados....

    Agora entendo por que as transportadoras usam Nitrogênio em suas frotas. Ainda que no caso de caminhões dure 20% ou 30% mais, mas já faz $A DIFERENÇA$ em termos de custos de pneus.

    Fica aí a dica galera!
    Última edição por Agenor; 12-10-13 às 10:59.

 

 

Tópicos Similares

  1. Pneu dianteiro 110/80 na Twister, pega no para-lama?
    Por Cláudio W. no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 12-05-13, 19:06
  2. Pneu para Twister
    Por thekaos no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 24-12-12, 02:51
  3. Pneu dianteiro para Twister- Medida CB300
    Por Junior_ no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 23-09-12, 09:47
  4. sugestao de pneu para twister
    Por lucasfagundes no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 02-11-10, 16:25
  5. bom pneu para twister?
    Por guinomo da pratinha no fórum Área de debate
    Respostas: 54
    Último Post: 15-06-09, 11:25

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •