Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Felipe.s
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Quixeramobim CE
    Idade
    33
    Posts
    471

    Question Pequenos UP's para CB 300r 2013 andar mais

    aee galera blz? é o seguinte tenho uam cb 300 2010 preta e vou pegar uma 2013 agora e ja estou penassando aki nos ups que eu posso fazer pra ela andar um pouco mais,vou dizer aki oq pretendo fazer
    um punho rapido,pinhão,vela de iridium,filtro de ar esportivo e cabo de vela esportivo e um escape esportivo. vcs acham que dá pra ficar melho assim lembrando que vou usar ela no etanol,só tenho uma duvida de quantos dentes é o pinhão que me dará um pauco mais de final?? grato desde já
    se a inveja mata,porque meus inimigos não morrem???

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Cara, só faço ressalva quanto ao acelerador rápido, a moto fica muito ruim de usar na cidade. A vela de iridium e o Iboster (cabo de vela) costumam deixar o motor mais redondinho em baixa, mas não produzem ganho de desempenho real. Já um filtro cônico ou mesmo um K&N (deve existir para a CB) em conjunto com um escape completo proprio pra CB300 (só a ponteira vai mudar o som e pouquinha coisa no torque), dá um pouco mais de gás, mas nada que vá "mudar a moto".

    Quanto ao pinhão, acho que a 300cc não chega a cortar em 5ª marcha, e nem chega perto disso, então mudar o pinhão não vai te dar mais velocidade, a moto vai rodar mais suave, mas a final deve continuar muito parecida, a não ser que tu altere mais a mecânica, mechendo um pouco no motor.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Felipe.s
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Quixeramobim CE
    Idade
    33
    Posts
    471
    pois é irai mais aki aonde eu moro tem uma estradas boas que eu gosto de viajar todo final de semana pra desopilar a mente e tem muitas decidas a moto corta em 155km umas 4 ou 5 decidas que tem no trajeto tenho ate video mais o problema não é nem esse é que eu sinto que o motor fica perto do verlho o trjeto quase todo um pauco mais de final me ajudaria e eu não queria mexer no motor da moto os Ups que eu posso fazer são esse a não ser que exita mais alguns que eu não saiba, mais vlwww aee pela opinião
    se a inveja mata,porque meus inimigos não morrem???

  4. #4
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    Vc vai usar ela no etanol pq ela é flex né?
    Um pinhão 14 ja ajuda bastante, vc não vai perder quase nada em arrancada pq a cb tem um bom torque e a injeção ajuda ela a manter esse torque.
    Punho rapido em moto original é frescura, vela iridium então nem se fala, a única diferença da vela iridium é que ela dura até 3x mais que uma normal e de quebra vc ganha uma melhorada na queima.
    Cabo de vela esportivo é lenda, ou investe em uma fonte de energia melhor (bobina) ou deixa original. Vc pode até encontrar cabos com uma resistência menor mas não vai mudar é nada.
    Pra cb vc encontra fácil os filtros de espuma, isso da uma ajudada, jamais rode sem filtro, se entrar uma sujeira mais grossa pra dentro do seu motor vc vai ter surpresas.
    Agora se vc quer ver sua moto melhorar e perceber que ela melhorou, tem que meter a mão no motor e deixar as frescuras de lado. Vc fazendo um enquadramento nos comandos ela ja melhora bastante, se mexer no cabeçote aí sim vc vai ver oq é um UP. Isso sem fala na injeção que vc pode brincar com ela e ajustar da melhor maneira.

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Bah, então pra ti é negócio um pinhão com 1 dente a mais, se botar 2 a mais já acho que vai perder muita arrancada e não deverá ter força pra empurrar em alta. Bota um pinhão com 1 dente a mais e vê como fica, então se tu achar que ainda dá pra aumentar mais um, aí faz a troca, pinhão não é uma coisa cara.

    Quanto ao escape, essas motos novas costumam ser meio estranguladas em função dos controles de poluição, então um escape completo bom e um filtro menos restritivo vão dar uma melhoradinha, mas pra ficar 100% pode ser que precise de um ajuste na IE.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Felipe.s
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Quixeramobim CE
    Idade
    33
    Posts
    471
    Citação Postado originalmente por Rafael WF Ver Post
    Vc vai usar ela no etanol pq ela é flex né?
    Um pinhão 14 ja ajuda bastante, vc não vai perder quase nada em arrancada pq a cb tem um bom torque e a injeção ajuda ela a manter esse torque.
    Punho rapido em moto original é frescura, vela iridium então nem se fala, a única diferença da vela iridium é que ela dura até 3x mais que uma normal e de quebra vc ganha uma melhorada na queima.
    Cabo de vela esportivo é lenda, ou investe em uma fonte de energia melhor (bobina) ou deixa original. Vc pode até encontrar cabos com uma resistência menor mas não vai mudar é nada.
    Pra cb vc encontra fácil os filtros de espuma, isso da uma ajudada, jamais rode sem filtro, se entrar uma sujeira mais grossa pra dentro do seu motor vc vai ter surpresas.
    Agora se vc quer ver sua moto melhorar e perceber que ela melhorou, tem que meter a mão no motor e deixar as frescuras de lado. Vc fazendo um enquadramento nos comandos ela ja melhora bastante, se mexer no cabeçote aí sim vc vai ver oq é um UP. Isso sem fala na injeção que vc pode brincar com ela e ajustar da melhor maneira.
    vlwww ae pelos toks rafael axo que se eu for colocar uma modolo de injeção pra mexer na injeção vai ser mais lá pra frente mais vlww ae pela opinião
    se a inveja mata,porque meus inimigos não morrem???

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Eu colocaria uma bobina de ignição de gol MI pois a original dela deixa a desejar e daria um trato na IE dela para que funcione redondinha
    (A IE da maioria das motos mesmo estando zero não funciona tão bem como poderia, acredito que é uma causa provável das trincas de cabeçote)

    Com isso ganharia um pouco de força no motor e melhoraria o consumo dela

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Felipe.s
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Quixeramobim CE
    Idade
    33
    Posts
    471
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Bah, então pra ti é negócio um pinhão com 1 dente a mais, se botar 2 a mais já acho que vai perder muita arrancada e não deverá ter força pra empurrar em alta. Bota um pinhão com 1 dente a mais e vê como fica, então se tu achar que ainda dá pra aumentar mais um, aí faz a troca, pinhão não é uma coisa cara.

    Quanto ao escape, essas motos novas costumam ser meio estranguladas em função dos controles de poluição, então um escape completo bom e um filtro menos restritivo vão dar uma melhoradinha, mas pra ficar 100% pode ser que precise de um ajuste na IE.
    axo que vai ser a primeira modificação que irei fazer nela ,,vlww

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Eu colocaria uma bobina de ignição de gol MI pois a original dela deixa a desejar e daria um trato na IE dela para que funcione redondinha
    (A IE da maioria das motos mesmo estando zero não funciona tão bem como poderia, acredito que é uma causa provável das trincas de cabeçote)

    Com isso ganharia um pouco de força no motor e melhoraria o consumo dela
    vou ver essa possibilidade stone falar com os mecanicos amigos meus
    se a inveja mata,porque meus inimigos não morrem???

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Felipe.s Ver Post
    axo que vai ser a primeira modificação que irei fazer nela ,,vlww

    - - - Updated - - -


    vou ver essa possibilidade stone falar com os mecanicos amigos meus
    Como o pessoal disse ai em cima ,não da para ter ganhos notórios sem mexer na eletrônica ou na mecânica da moto ...

    Uma mudança na telemetria da FI ,reenquadramento do comando de válvulas ou a substituição por um com mais permanência ou levante ,aumento de cm³ e etc.as mudanção que vc citou só vai fazer vc jogar dinheiro fora pois elas não vão de trazer ganho algum na potência do motor ,mas nos modelos catalizados a substituição do escape por um menos restritivo da uma boa melhora na performance do motor !!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  10. #10
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    A coroa com 2 dentes a menos da vaz é melhor que mexer no pinhão, leva para aumentar o corte da injeção para 11 mil ou eliminar o corte que já melhora muito !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  11. #11
    Novato Avatar de nelsonpanema
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    sp
    Idade
    31
    Posts
    49
    As coisa q vc citou nada a ver.. Vai gastar dinheiro a atoa.... A dica q dou é comando , uma mapeador de injeção, cabeçote , um pistão maior.. Bobina recomendo tbm

 

 

Tópicos Similares

  1. 2013 NOVA Kawasaki Ninja 300r brasil
    Por Rodolfo Henrique no fórum Videos
    Respostas: 2
    Último Post: 26-09-12, 15:14
  2. Respostas: 1
    Último Post: 04-05-11, 11:49
  3. Qual é a pequena mais confortável para andar?
    Por bauken no fórum Área de debate
    Respostas: 64
    Último Post: 12-11-10, 10:40
  4. Opa ate q enfim - Mudanças para a YES andar mais
    Por anderpp no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 11-01-07, 14:38
  5. o que fazer para titan 150 andar mais!!!
    Por Douglas no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 05-02-06, 06:45

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •