Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 32
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    27
    Posts
    49

    Xenon nas pequenas

    Amigos eu tenho uma bros 150 e eu To querendo muito colocar xenon, um amigo meu tem uma fan 150 ele colocou e ficou ótimo , mas ele teve descuido e no primeiro dia a bateria deixou ele na mao
    Mas agora ele ta usando com moderação e nao ta tendo problemas
    Ai resolvi procurar o que fazer pra minha nao descarregar a bateria quando colocar, e achei um tópico aqui no forum que falava que se reboobinar o estator e trocar o regulador por uma de strada 200 resolve esse problema da bateria, isso é verídico ??


    Obs: a minha bateria é de 5 ah
    iria colocar um interruptor pra desligar o xenon antes da partida

  2. #2
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831
    Se deixou ele na mão no primeiro dia, então não ficou ótimo, rsrsrs.


    Mas, você vai ter que preparar a parte elétrica da sua moto para fazer. Analisei e no meu caso não valeria a pena

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Felipe.s
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Quixeramobim CE
    Idade
    33
    Posts
    471
    coloquei na minha cb300, xenon de 8000k na alta e luz normal na baixa mais só uso xenon direto dia e noite ta com uns dois meses ja e não tive nenhum problema.
    se a inveja mata,porque meus inimigos não morrem???

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    Nas 250cc pra cima o xenon é plug-and-play e não tem problema com a bateria, já nas cilindradas abaixo a bateria costuma ir para o saco pois não segura a amperagem do xenon e por isso tem que fazer uma mexida na parte elétrica para poder ficar 100%. Abs

    Links de ajuda:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...na-bros-46446/
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...11-12-a-45446/
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...m-motos-25516/
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...i-xenon-44221/

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  5. #5
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    No sabado Instalei xenon 6.000k na minha RD 135, coloquei um rele auxiliar pra isolar a corrente da chave de luz, e evitar problemas. Só estou usando o xenon a noite, e só ligo o xenon com o motor ligado. Como na RD 135 a corrente que vai pro farol é continua, o xenon é ligado direto na bateira, e é acionado pela chave de luz mesmo. Vamos ver se vai ter algum problema. Comprei o de 6.000k, a luz é branca, ficou meio sem graça. Mas fiquei sabendo que tem como legalizar o xenon, mas só até 6.000k, por isso comprei esse.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  6. #6
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Citação Postado originalmente por kaio_felipe11 Ver Post
    Amigos eu tenho uma bros 150 e eu To querendo muito colocar xenon, um amigo meu tem uma fan 150 ele colocou e ficou ótimo , mas ele teve descuido e no primeiro dia a bateria deixou ele na mao
    Mas agora ele ta usando com moderação e nao ta tendo problemas
    Ai resolvi procurar o que fazer pra minha nao descarregar a bateria quando colocar, e achei um tópico aqui no forum que falava que se reboobinar o estator e trocar o regulador por uma de strada 200 resolve esse problema da bateria, isso é verídico ??


    Obs: a minha bateria é de 5 ah
    iria colocar um interruptor pra desligar o xenon antes da partida
    Cara, isso são casos isolados, mas no geral o xenon deveria funcionar normalmente em qualquer moto que tivesse lampadas de 35w pois é isso que ele usa, apenas 35w
    quando alguem fala que arriou a bateria pode ter certeza que foi mal instalado, outro mito é essa de derreter o bloco optico quando usa um de 10.000k por exemplo, essa numeração não quer dizer se ele é mais forte ou mais fraco, quer dizer a coloração dele, 6.000k ta mais pra um branco 10.000k é tipo um azul ja indo pro lilas, acima disso ja é o lilas... o K significa kelvins, mais forte ou mais fraco é só quando se fala em W, uma lampada de 55w é mais forte do que a de 35w ai sim estamos falando de mais forte e mais fraca, em K's não...
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    campina grande
    Idade
    38
    Posts
    139
    amigo eu usei na minha ex 150 um xenon de 8000k ! e minha bateria aguentou numa boa...

    so o bloco otico que ficou queimado rsrs

    o xenon consome menas energia q uma lampada halogena acho q se a bateria do seu amigo arriou tinha outro problema vlw

  8. #8
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    No sabado Instalei xenon 6.000k na minha RD 135, coloquei um rele auxiliar pra isolar a corrente da chave de luz, e evitar problemas. Só estou usando o xenon a noite, e só ligo o xenon com o motor ligado. Como na RD 135 a corrente que vai pro farol é continua, o xenon é ligado direto na bateira, e é acionado pela chave de luz mesmo. Vamos ver se vai ter algum problema. Comprei o de 6.000k, a luz é branca, ficou meio sem graça. Mas fiquei sabendo que tem como legalizar o xenon, mas só até 6.000k, por isso comprei esse.
    Xenon não tem como regularizar cara, hoje ele tá proibido por lei e dá multa ou até apreensão do veiculo se não regularizado na hora.

    Xenon só tá passando batido em moto grande, ainda sim vira e mexe tem nego levando multa.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Liberato RJ
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Rio de Janeiro-RJ
    Idade
    39
    Posts
    223
    Vi esse vídeo que fala sobre o que pode ou não: Dica Lâmpadas Philips Diamond Vision - Permitidas.avi - YouTube.
    No caso das Philips BlueVision e etc estou querendo colocar, mas ainda não sei qual o modelo de lâmpada da Bros 2013, é uma boa alternativa pra não ficar levando multa.
    "Respeite e faça respeitar!"

  10. #10
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    Citação Postado originalmente por Liberato RJ Ver Post
    Vi esse vídeo que fala sobre o que pode ou não: Dica Lâmpadas Philips Diamond Vision - Permitidas.avi - YouTube.
    No caso das Philips BlueVision e etc estou querendo colocar, mas ainda não sei qual o modelo de lâmpada da Bros 2013, é uma boa alternativa pra não ficar levando multa.
    sempre quis por essa bluevision.. alguem já testo? tem a CityVision, que é mais pro laranja.. uns dizem que não faz diferença, é só estética
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Felipe.s
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Quixeramobim CE
    Idade
    33
    Posts
    471
    Citação Postado originalmente por augustothalison Ver Post
    Cara, isso são casos isolados, mas no geral o xenon deveria funcionar normalmente em qualquer moto que tivesse lampadas de 35w pois é isso que ele usa, apenas 35w
    quando alguem fala que arriou a bateria pode ter certeza que foi mal instalado, outro mito é essa de derreter o bloco optico quando usa um de 10.000k por exemplo, essa numeração não quer dizer se ele é mais forte ou mais fraco, quer dizer a coloração dele, 6.000k ta mais pra um branco 10.000k é tipo um azul ja indo pro lilas, acima disso ja é o lilas... o K significa kelvins, mais forte ou mais fraco é só quando se fala em W, uma lampada de 55w é mais forte do que a de 35w ai sim estamos falando de mais forte e mais fraca, em K's não...
    concordo plenamente com suas palavras, de vez em quando alguem me pergunta se o xenon não esquenta muito,e eu falo que não na verdade o luz baixa que não é xenon na minha moto é que esquenta um puco o xenos uso 24 horas e se vc pegar no farol da moto não sente nada quente ate pq o xeno se eu não me engando é um gás fluorecente diferente das pampadas normais que bra brilhar tem que aquecer o filaento.
    se a inveja mata,porque meus inimigos não morrem???

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    27
    Posts
    49
    Galera depois de todos os comentários, vou colocar o xenon sem nenhuma modificação, so o interruptor e talvez coloque se der pra colocar uma Bateria de 7 ah ...
    ja que muitos dizem que o xenon consome menos que halogena .
    Outra duvida revisão chegando e a duvida aparece , xenon faz perde garantia ?

  13. #13
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Eu dei uma pesquisada na net, e achei casos que conseguiram legalizar o xenon:

    Kit Xenon é proibido? Saiba como legalizar o seu kit Xenon

    Como Regularizar o Xenon


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  14. #14
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Não adianta colocar uma bateria com amperagem mais alta se o estator não conseguir carregá-la. Entendeu?
    Um grande abraço a todos os irmãos.

    PS: Não seria mais fácil andar dentro da lei com uma lâmpada diamond vision de cristal de quartzo, 55w x 60w ou mesmo a 35w x 35w de %K?
    Ilumina muito!!!
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Ivan, é o que eu digo, pra que? Xenon só serve para incomodar os outros motorista e pra que? Só porque acham bonito? Sinceramente gente, concordo que o farol de determinadas pequenas (incluindo todas as hondas) não são bons, mas não exagerem.
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Tópicos Similares

  1. [Tutorial] Passo-a-passo para colocar XENON nas pequenas
    Por nuautocustoms no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 143
    Último Post: 27-01-17, 23:11
  2. Dispositivo para instalar xenon nas pequenas sem descarregar bateria. SERÁ??
    Por Joao Marcos - Alemaoo no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 15-01-11, 13:47

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •