Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 52

Hybrid View

Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    na minha opinião.. o gasto a longo prazo.. com o retorno em performance tão pequeno.. não vale a pena.. só coloco aditivada uma vez ou outra
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    amigo nao precisa viver usando aditivada ! na minha a cada 10 tanques de comum coloco um de aditivada pois creio eu q da uma limpadinha devido aos aditivos na gasolina .

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Na minha eu só uso Shell V Power. Veja a matéria abaixo, que explica o pequeno ganho de potência:

Blog da Disbrave

Usuário de motoneta Avatar de Emillani
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Ao invés de gasolina aditivada, gasolina comum + aditivo separado não é mais confiável, pois não dá pra confiar se a gasolina aditivada tem mesmo o aditivo.

Alguém já usou aditivo pra moto? Não quero melhorar o desempenho, mas sim um aditivo que limpe o motor não permita a formação de borras.
    Honda Biz 125 2007
    Yamaha Fazer 250 2013
    Yamaha XJ6 2014/2015

Usuário de motoneta Avatar de salviano
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Citação Postado originalmente por Emillani Ver Post
    Ao invés de gasolina aditivada, gasolina comum + aditivo separado não é mais confiável, pois não dá pra confiar se a gasolina aditivada tem mesmo o aditivo.

Alguém já usou aditivo pra moto? Não quero melhorar o desempenho, mas sim um aditivo que limpe o motor não permita a formação de borras.
    eu já usei o STP Intake Valve Cleaner

Usuário de motoneta Avatar de Emillani
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Citação Postado originalmente por salviano Ver Post
    eu já usei o STP Intake Valve Cleaner
    Usou com frequência? Percebeu algum resultado significativo?
    Honda Biz 125 2007
    Yamaha Fazer 250 2013
    Yamaha XJ6 2014/2015

Data de Ingresso
    Nov 2012
    Citação Postado originalmente por Emillani Ver Post
    Usou com frequência? Percebeu algum resultado significativo?
    usei por 3 tanques seguidos na Intruder, em 1 tanque de uma CG 1978
    na Intruder não notei diferença alguma, na CG tornou a partida mais facil, mas essa cg tava bem desregulada..

não dá pra perceber diferenças significativas, seria bom alguem que entenda de mecanica faça o teste e abra o motor pra ver se há realmente diferença

Data de Ingresso
    Nov 2012
    a unica vantagem que vi na Podium em relação as aditivadas (alem da octanagem que não faz diferença em motores de baixa compressão) é o fato da Podium ter um teor menor de enxofre (cerca de 50ppm contra 800ppm da comum ou aditivada), que inclusive será o teor de enxofre da gasolina comercializada em 2014 se a resolução da ANP entrar em vigor

quanto a vpower, segundo o site oficial tem aditivos redutores de atrito, alem do detergente e dispersante que as outras aditivadas tem
    Última edição por salviano; 23-09-13 às 16:48.

Novato Avatar de Kajin
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Não sei vocês, mas me foi aconselhado pelo mecânico que fazia revisões na minha Yes é que eu deveria abastecer com gasolina comum e comprar um aditivo separado e adicionar eu mesmo, pq os postos são muito picaretas. Coisa que faço até hoje.
    Eu já abasteci com Podium e não percebi nada de relevante na moto. E olha que fiquei de olho, justamente pra tirar esse cisma. Rodei até zerar o tanque e nada. E sempre ouvi sobre a Podium é que ela é voltada para motores grandes, potentes e tals, tanto de moto quanto carro e que nos veiculos populares não se tem vantagem, ou melhor, tem desvantagem ( o preço)....

Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    O "problema" é que não tem uma portaria específica para gasolinas aditivadas, que regule os aditivos necessários/mínimos e sua proporção.
    Hoje, é complicado saber quanto de qual aditivo a gasolina tem e se isso a faz melhor ou pior que um combustível concorrente.
    Há espaço para avanço nessa seara.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!

Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    eu acho q essa gasolina podium nao tem nada de mais nao....na minha hayabusa nao noto diferenca se colocar comum ou podium...anda do mesmo jeito, corre e acelera igual...com nenhuma delas o motor falha e tambem nao noto ganho de potencia com a podium.........enfim, nao acho que o custo da podium se justifique.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    A minha opinião é que a gasolina aditivada só vale o custo em veículos com injeção eletrônica.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    eu acho q essa gasolina podium nao tem nada de mais nao....na minha hayabusa nao noto diferenca se colocar comum ou podium...anda do mesmo jeito, corre e acelera igual...com nenhuma delas o motor falha e tambem nao noto ganho de potencia com a podium.........enfim, nao acho que o custo da podium se justifique.
    a diferença deve ser minima acredito eu, acho que o cara que coloca e fala "nossa, minha moto ficou parecendo outra", ou ta mentindo ou é puro placebo kkkk tbm não vejo muita vantagem na gasosa podium que justifique pagar o preço a mais nela

Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Principais características da Gasolina Comum:

• É a gasolina mais simples (IAD = 87);
    • Não recebe nenhum tipo de aditivo;
    • Recebe adição de álcool anidro, conforme legislação vigente;
    • Possui teor de enxofre = 800 ppm;
    • Não recebe corante, possuindo assim, a coloração natural das gasolinas (incolor a amarelada);
    • Pode ser utilizado em qualquer veículo movido a gasolina;

Principais características da Gasolina Supra Aditivada:

• Possui a mesma octanagem da gasolina comum (IAD = 87), diferenciando-se desta em razão da presença de detergentes/dispersantes que mantém limpo o sistema de combustão dos bicos injetores e as válvulas do motor;
    • Possui teor de enxofre = 800 ppm;
    • Recebe um corante que a deixa com a cor esverdeada para diferenciá-la da gasolina comum;
    • Pode ser utilizada em qualquer veículo movido a gasolina, especialmente os equipados com injeção eletrônica.

Principais características da Gasolina Podium

• Contém detergentes/dispersantes que mantêm limpo o sistema de combustão, evitando formação de depósitos no motor;
    • É menos poluente, apresentando teor de enxofre = 30 ppm;
    • É levemente alaranjada devido ao corante laranja adicionado ao álcool anidro;
    • Pode ser utilizada em qualquer veículo movido a gasolina, especialmente os equipados com injeção eletrônica, sendo recomendada para veículos que possuem motores de alto desempenho (taxa de compressão a partir de 10:1) e/ou que requeiram combustível com alta octanagem.

Fonte. Gasolina - Petrobras Distribuidora
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    A única gasolina que você vai notar alguma diferença é a azul. Esse lance de usar só aditivada ou podium estragar o motor é mito, e essa de que a gasolina podium e azul puras são muito "fortes" para o motor é mito.

Lembro em que só usava podium e azul na minha moto, vc poderia lamber a boca do escape de tão limpo que ficava.
    Parem o mundo que eu quero descer...

Tópicos Similares

1. oleo 2t X gasolina aditivada
    Por marcelo xl 250 no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 13-04-11, 20:07
  2. gasolina aditivada ou c
    Por jozé no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 18-12-09, 17:23
  3. Gasolina aditivada cor de Guaraná?
    Por Ramiro no fórum Área de debate