Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 52
  1. #1
    Novato Avatar de Wendell Moura
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Fortaleza-CE
    Idade
    36
    Posts
    17

    Gasolina aditivada

    Olá galera é verdade que usar somente a gasolina aditivada (Motor Flex) pode causar desgaste prematuro das peças, eu li ou ouvi não lembro mas segundo o que disseram é que o aditivo corroi alguma parte do motor ou seja se vc usa somente gasolina aditivada o motor vai está sempre limpo e como não vai ter o que limpa o aditivo passa a corroer o motor isso é verdade?

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Joinville - Santa catarina
    Idade
    29
    Posts
    23
    Então cara, como o motor é flex, ele é preparado para lidar com maior indice de corrosão, mas mesmo assim, é mito.
    só que não tem necessidade de utilizar gasolina aditivada toda hora, apesar de dar um "torque" a mais na tua maquina, pelo menos eu acho que não vale a pena em questões financeiras.
    o correto é utilizar a aditivada 1 vez por mês, por exemplo, apenas para limpar o motor.
    Toda moto é linda aos olhos de seu dono

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de salviano
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    São Luis-MA
    Idade
    34
    Posts
    120
    Citação Postado originalmente por Wendell Moura Ver Post
    Olá galera é verdade que usar somente a gasolina aditivada (Motor Flex) pode causar desgaste prematuro das peças, eu li ou ouvi não lembro mas segundo o que disseram é que o aditivo corroi alguma parte do motor ou seja se vc usa somente gasolina aditivada o motor vai está sempre limpo e como não vai ter o que limpa o aditivo passa a corroer o motor isso é verdade?
    isso é mito, os aditivos são feitos pra evitar que o combustivel crie depositos no tanque e no sistema de admissão, não é pra "corroer" metais, portanto não causa danos ao motor, vi a vantagem da aditivada numa velha CG que meu pai tem que vive parada, quando usava comum dava problemas de partida quando ficava parada por 1 mês, quando pos aditivada acabou facilitando a partida pq não formava tantos depositos e mantinha o sistema limpo, a gasolina aditivada demora mais pra envelhecer e perder propriedades, se vc anda muito na moto pode valer a pena usar a comum pois não vai durar muito no tanque mesmo, mas se vc não gastar muita gasolina mesmo vale a pena manter a moto so na aditivada, mas se vc espera potencia com isso, melhor usar o etanol nessa moto, pelo que soube o etanol é considerado um combustivel mais "limpo" e não gera depositos, e em algums motores dá mais torque e potencia

    a titulo de informação, em algums paises não se vende gasolina comum, no caso dos EUA a gasolina "regular" deles é aditivada, o Brasil tbm pretende parar de vender gasolina comum, e vender somente aditivada em 2014 com as novas regras do Promot/Proconve
    Última edição por salviano; 23-09-13 às 12:39.

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Wendell Moura Ver Post
    Olá galera é verdade que usar somente a gasolina aditivada (Motor Flex) pode causar desgaste prematuro das peças, eu li ou ouvi não lembro mas segundo o que disseram é que o aditivo corroi alguma parte do motor ou seja se vc usa somente gasolina aditivada o motor vai está sempre limpo e como não vai ter o que limpa o aditivo passa a corroer o motor isso é verdade?
    Mais uma lenda
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    Citação Postado originalmente por marciolive Ver Post
    Então cara, como o motor é flex, ele é preparado para lidar com maior indice de corrosão, mas mesmo assim, é mito.
    só que não tem necessidade de utilizar gasolina aditivada toda hora, apesar de dar um "torque" a mais na tua maquina, pelo menos eu acho que não vale a pena em questões financeiras.
    o correto é utilizar a aditivada 1 vez por mês, por exemplo, apenas para limpar o motor.
    Gasolina aditivada NÃO TEM octanagem maior que a comum ou seja, não da torque, não da potencia não da merda nenhuma a mais do que a comum, a única coisa que ela faz de diferente da comum, é que a longo prazo ela deixa o motor bem menos "sujo" internamente do que a gasosa comum.

    o que da maior potencia ou torque no motor é gasolina premium

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de salviano
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    São Luis-MA
    Idade
    34
    Posts
    120
    Citação Postado originalmente por luis_sbo Ver Post
    Gasolina aditivada NÃO TEM octanagem maior que a comum ou seja, não da torque, não da potencia não da merda nenhuma a mais do que a comum, a única coisa que ela faz de diferente da comum, é que a longo prazo ela deixa o motor bem menos "sujo" internamente do que a gasosa comum.

    o que da maior potencia ou torque no motor é gasolina premium
    com uma pequena ressalva, gasolina premium dá mais torque e potencia apenas em motores de alta taxa de compressão, mais octanas só faz evitar preignição em motores de alta taxa de compressão, o que não se aplica no caso das motos populares (a não ser que faça uma preparação do motor pra aumentar a taxa de compressão), que geralmente tem o motor de baixa taxa de compressão pois são preparados pra gasolina comum

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por salviano Ver Post
    isso é mito, os aditivos são feitos pra evitar que o combustivel crie depositos no tanque e no sistema de admissão, não é pra "corroer" metais, portanto não causa danos ao motor, vi a vantagem da aditivada numa velha CG que meu pai tem que vive parada, quando usava comum dava problemas de partida quando ficava parada por 1 mês, quando pos aditivada acabou facilitando a partida pq não formava tantos depositos e mantinha o sistema limpo, a gasolina aditivada demora mais pra envelhecer e perder propriedades, se vc anda muito na moto pode valer a pena usar a comum pois não vai durar muito no tanque mesmo, mas se vc não gastar muita gasolina mesmo vale a pena manter a moto so na aditivada, mas se vc espera potencia com isso, melhor usar o etanol nessa moto, pelo que soube o etanol é considerado um combustivel mais "limpo" e não gera depositos, e em algums motores dá mais torque e potencia

    a titulo de informação, em algums paises não se vende gasolina comum, no caso dos EUA a gasolina "regular" deles é aditivada, o Brasil tbm pretende parar de vender gasolina comum, e vender somente aditivada em 2014 com as novas regras do Promot/Proconve
    Sempre escutei exatamente o contrário, que aditivada em motos que ficam tempo parada não é bom, porque ela se deteriora mais rápido, e os aditivos ficariam removendo a sujeira parada, vindo a entupir. Gasolina aditivada seria pra quem tem a moto sempre em uso, com a gasolina sempre em circulação passando pelo conjunto, e não parada nele.

    E agora? Fiquei confuso :/
    Essa história da gasolina comum sair de circulação em 2014 tem fonte confiável?

  8. #8
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Citação Postado originalmente por luis_sbo Ver Post
    Gasolina aditivada NÃO TEM octanagem maior que a comum ou seja, não da torque, não da potencia não da merda nenhuma a mais do que a comum, a única coisa que ela faz de diferente da comum, é que a longo prazo ela deixa o motor bem menos "sujo" internamente do que a gasosa comum.

    o que da maior potencia ou torque no motor é gasolina premium

    Haaa, discordo! uso sempre gasolina BR Podium, certo dia a bomba da podium não estava funcionando e tive que abastecer com a comum, até a aceleração parada da moto ficou mais fraca, arranque ficou mais fraco, nada tão relevante assim, mas incomoda um pouco... parecia que a gasolina não estava sendo queimada direito, depois que voltei a usar a Podium uns 2 dias depois, vi a diferença, não tive tempo pra testar em alta mas pelo menos em arranques com a Podium consigo arrancar melhor, o motor parece que esta com mais "pressão" do que com a comum, esses dias um membro aqui do forum tbm comentou a mesma coisa, ele estava de comum e a moto deu uma certa final, dai ele colocou a Podium Aditivada e a moto deu um pouco mais de final, sendo assim, gasolina podium da sim um pouco mais de performance na moto! não me basei só nesses dois casos mais em muitos outros! esses são os dois mais recentes!
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  9. #9
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    na minha opinião.. o gasto a longo prazo.. com o retorno em performance tão pequeno.. não vale a pena.. só coloco aditivada uma vez ou outra
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por augustothalison Ver Post
    Haaa, discordo! uso sempre gasolina BR Podium, certo dia a bomba da podium não estava funcionando e tive que abastecer com a comum, até a aceleração parada da moto ficou mais fraca, arranque ficou mais fraco, nada tão relevante assim, mas incomoda um pouco... parecia que a gasolina não estava sendo queimada direito, depois que voltei a usar a Podium uns 2 dias depois, vi a diferença, não tive tempo pra testar em alta mas pelo menos em arranques com a Podium consigo arrancar melhor, o motor parece que esta com mais "pressão" do que com a comum, esses dias um membro aqui do forum tbm comentou a mesma coisa, ele estava de comum e a moto deu uma certa final, dai ele colocou a Podium Aditivada e a moto deu um pouco mais de final, sendo assim, gasolina podium da sim um pouco mais de performance na moto! não me basei só nesses dois casos mais em muitos outros! esses são os dois mais recentes!
    Estão misturando completamente as coisas, gasolina Podium ou Premium são gasolinas especiais , de alta octanagem, que dão sim vantagem em motores com tx de compressão acima de 10:1, é diferente de gasolina aditivada

    Mas o motivo do topico aqui é gasolina aditivada, que é apenas uma gasolina comum com aditivos detergentes, nada a ver com Podium e alta octanagem, são coisas completamente diferentes, e de preços bem diferentes tb.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    Citação Postado originalmente por augustothalison Ver Post
    Haaa, discordo! uso sempre gasolina BR Podium, certo dia a bomba da podium não estava funcionando e tive que abastecer com a comum, até a aceleração parada da moto ficou mais fraca, arranque ficou mais fraco, nada tão relevante assim, mas incomoda um pouco... parecia que a gasolina não estava sendo queimada direito, depois que voltei a usar a Podium uns 2 dias depois, vi a diferença, não tive tempo pra testar em alta mas pelo menos em arranques com a Podium consigo arrancar melhor, o motor parece que esta com mais "pressão" do que com a comum, esses dias um membro aqui do forum tbm comentou a mesma coisa, ele estava de comum e a moto deu uma certa final, dai ele colocou a Podium Aditivada e a moto deu um pouco mais de final, sendo assim, gasolina podium da sim um pouco mais de performance na moto! não me basei só nesses dois casos mais em muitos outros! esses são os dois mais recentes!

    podium e a mesma coisa que premium cara '-'

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    campina grande
    Idade
    38
    Posts
    139
    amigo nao precisa viver usando aditivada ! na minha a cada 10 tanques de comum coloco um de aditivada pois creio eu q da uma limpadinha devido aos aditivos na gasolina .

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de salviano
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    São Luis-MA
    Idade
    34
    Posts
    120
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Sempre escutei exatamente o contrário, que aditivada em motos que ficam tempo parada não é bom, porque ela se deteriora mais rápido, e os aditivos ficariam removendo a sujeira parada, vindo a entupir. Gasolina aditivada seria pra quem tem a moto sempre em uso, com a gasolina sempre em circulação passando pelo conjunto, e não parada nele.

    E agora? Fiquei confuso :/
    Essa história da gasolina comum sair de circulação em 2014 tem fonte confiável?
    http://nxt.anp.gov.br/nxt/gateway.dl...=templates$3.0

    RESOLUÇÃO ANP Nº 38, DE 9.12.2009 - DOU 10.12.2009
    Art. 2º A gasolina comercial deverá estar disponível para comercialização a partir de 1º de janeiro de 2014.
    Parágrafo único. Toda gasolina a ser comercializada deverá conter aditivo detergente dispersante nos critérios a serem estabelecidos pela ANP.


    essa resolução que me referi, já foi estabelecida pela ANP e está no site oficial
    Última edição por salviano; 23-09-13 às 15:57.

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Joinville - Santa catarina
    Idade
    29
    Posts
    23
    jura cara? nossa, minha moto sempre rodou cerca de 5 km\h a mais em velocidade final com gasolina aditivada, estranho né?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por augustothalison Ver Post
    Haaa, discordo! uso sempre gasolina BR Podium, certo dia a bomba da podium não estava funcionando e tive que abastecer com a comum, até a aceleração parada da moto ficou mais fraca, arranque ficou mais fraco, nada tão relevante assim, mas incomoda um pouco... parecia que a gasolina não estava sendo queimada direito, depois que voltei a usar a Podium uns 2 dias depois, vi a diferença, não tive tempo pra testar em alta mas pelo menos em arranques com a Podium consigo arrancar melhor, o motor parece que esta com mais "pressão" do que com a comum, esses dias um membro aqui do forum tbm comentou a mesma coisa, ele estava de comum e a moto deu uma certa final, dai ele colocou a Podium Aditivada e a moto deu um pouco mais de final, sendo assim, gasolina podium da sim um pouco mais de performance na moto! não me basei só nesses dois casos mais em muitos outros! esses são os dois mais recentes!

    então cara, eu comprovo isso, na minha dá quase 5km/h a mais na velocidade final.
    Toda moto é linda aos olhos de seu dono

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Na minha eu só uso Shell V Power. Veja a matéria abaixo, que explica o pequeno ganho de potência:

    Blog da Disbrave

 

 

Tópicos Similares

  1. oleo 2t X gasolina aditivada
    Por marcelo xl 250 no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 13-04-11, 20:07
  2. gasolina aditivada ou c
    Por jozé no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 18-12-09, 17:23
  3. Gasolina aditivada cor de Guaraná?
    Por Ramiro no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 10-01-07, 23:04
  4. Gasolina Aditivada.
    Por Pote no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 23-03-06, 13:44
  5. Gasolina aditivada
    Por djpiui no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 01-12-05, 08:25

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •