Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13

Tópico: XTZ 250 Lander

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Cuiabá - Mato Grosso
    Idade
    41
    Posts
    3

    XTZ 250 Lander

    Bom galera, acompanho o fórum a MUITOS anos... estive meio afastado e acabei que tive que recriar minha conta. Não lembro nome de usuário nem nada, mas bem, estou de volta e to com um problema meio complicado e vocês sempre me ajudaram, quem sabe continuo com essa boa sorte!
    Eu tenho uma BROS 150 ESD 2009, como sou um pouco grande e pesado ela acaba por ser uma moto fraca pra mim, logo sempre tive a vontade de pegar uma motoca maior, a qual apareceu a oportunidade esse fds. Eu estou comprando uma XTZ 250 Lander 2008, nunca tive uma moto Yamaha então acabo por ter N dúvidas a respeito dela. Pra começar, o motor é barulhento mesmo? ela esta com pouco mais de 62000km e não sei quais eram os cuidados dados a motoca, logo tenho alguns medos. Quando acelero a altos giros ela solta uma fumaça preta (ao que parece) e quando limito o giro também. Qual pode ser o motivo disso? Como estou comprando ela tenho medo de comprar uma bomba... Alguém pode me ajudar?

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Fagner
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Taboão da serra-SP
    Idade
    36
    Posts
    2.519
    seja bem vindo novamente

    Bom mano eu tenho um lander x que comprei recentemente e realmente o motor é um pouco barulhento mas nada muito grave so que a minha eu comprei com 16 mil rodado a moto ta zera ja em relação a sua eu aconselho vc levar no mecanimo para ele dar uma olhada ou procurar uma outra lander com km mais baixa
    XTZ 250 X "MARINA"




    Lâmpada Led
    Vela Iridium
    Pintura Automotiva
    Discão M&R 340mm
    Ponteira POWER BRC
    Rabeta e carenagem em fibra de carbono

    "SEMPRE QUE VISITAR A MARINA DEIXE UM COMENTÁRIO"

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...z-250-x-45682/

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Cuiabá - Mato Grosso
    Idade
    41
    Posts
    3
    Citação Postado originalmente por Fagner Ver Post
    seja bem vindo novamente

    Bom mano eu tenho um lander x que comprei recentemente e realmente o motor é um pouco barulhento mas nada muito grave so que a minha eu comprei com 16 mil rodado a moto ta zera ja em relação a sua eu aconselho vc levar no mecanimo para ele dar uma olhada ou procurar uma outra lander com km mais baixa
    A Lander que estou comprando esta saindo em média 2 conto abaixo do preço de mercado, com certeza tem seus motivos... só não pensei que fosse mecânico.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de chrystian.hernandes
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos- SP
    Idade
    48
    Posts
    230
    Fala amigo, tenho uma Tenere 250 que mecanicamente e a msm moto.. Ela nao costuma dar problemas nao, normalmente fumaça preta e carbonização, pelo uso de gasolina de má qualidade, se fosse fumaça azul ai a preocupação seria maior.. Aconselho vc levar ela em um mecanico de confiança, ate pra ver se ta td em ordem pela km 62000.. Essa e a primeira Yamaha que tive tb peguei com 1.200km e hj ela ta com 9000km e so manutenção basica ( oleo e filtro ).. E uma excelente moto, mas como qq outra se nao cuidar ai ja viu ne!!!

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de juanxyah
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Sabará - Minas Gerais
    Idade
    29
    Posts
    288
    Lander é moto pra andar 200.000km sem dar muito problemas!
    Não sei, fumaça preta tem haver com mistura, não? Só não lembro se é rica ou pobre.. Já li sobre isso aqui no fórum!
    Vai fundo que é motão..

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    O motor da Lander é identico ao da Fazer, tb reconhecido pelo alto nível de ruido, normal, mas desagradável. 62 mil km é uma quilometragem razoável para qualquer moto, e se não sabe como o dono anterior cuiudou, é bom dar uma boa revisada com bom mecânico. Aqui mesmo já tivemos relatos de problemas de Fazer com problemas de bielas com 30 mil km, é um motor reconhecidamente robusto, mas não a prova de problemas como endeusam poraí
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de juanxyah
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Sabará - Minas Gerais
    Idade
    29
    Posts
    288
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    O motor da Lander é identico ao da Fazer, tb reconhecido pelo alto nível de ruido, normal, mas desagradável. 62 mil km é uma quilometragem razoável para qualquer moto, e se não sabe como o dono anterior cuiudou, é bom dar uma boa revisada com bom mecânico. Aqui mesmo já tivemos relatos de problemas de Fazer com problemas de bielas com 30 mil km, é um motor reconhecidamente robusto, mas não a prova de problemas como endeusam poraí
    É claro que existem os premiados.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Já tive Lander e vendi com 55.000km sem problema nenhuma, mas mesmo assim, eu faria uma boa inspeção pois 62.000km é uma kilometragem razoável e você não sabe como o dono tratou ela nesse período.

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Comprei uma Lander X 2009 recentemente com 26000 mil rodados, ela tambem estava soltando essa fumaça preta mas era porque ela estava muito tempo parada( 3 meses) e a gasolina ficou velha no tanque, ai conforme fui andando a fumaça sumiu, corto giro e nada de fumaça, normal..
    E sobre a biela pode ficar despreocupado pois os modelos 2009 pra frente já nao tem mais esse problema..
    Participo do forum XTZLANDER.COM.BR e lá tem muita coisa útil, entre lá se apresente e tire suas dúvidas pois a galera ira poder te auxiliar melhor..
    E sobre o barulho, isso é característico de motores Yamaha de baixa cilindrada, faz um barulho do comando de válvulas, bem parecido com aquelas maquinhinhas de costura, é normal.. Agora se for algum barulho mais forte e diferente é melhor pedir pro mecânico dar uma olhada, pois pode ser um simples tensor da corrente de comando como pode ser também rolamentos, biela, etc..
    E se a moto tiver dando estouro no escape e embaralhando abaixo de 2500 RPM pode ser que o reparo(borrachinhas que custam 40 reais na Yamaha) do Sensor Hibrido esteja corroído ou algo do tipo..

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Cuiabá - Mato Grosso
    Idade
    41
    Posts
    3
    Bom galera, levei a moto na Yamaha e segundo o mecânico ela esta começando a queimar óleo (quando limita o motor) e também começando a bater o comando, que é necessário trocar a corrente e o tensor. Ja segundo outro mecânico da Yamaha também, outra loja, o motor esta bom, que o barulho é normal e que pode ser combustível. Logo estou mais perdido que cego em tiroteio. De todo jeito comprei a moto, paguei por ela R$5.000,00 e espero não me arrepender. Obrigado pela força pessoal.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de juanxyah
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Sabará - Minas Gerais
    Idade
    29
    Posts
    288
    Citação Postado originalmente por j0t43rr3 Ver Post
    Bom galera, levei a moto na Yamaha e segundo o mecânico ela esta começando a queimar óleo (quando limita o motor) e também começando a bater o comando, que é necessário trocar a corrente e o tensor. Ja segundo outro mecânico da Yamaha também, outra loja, o motor esta bom, que o barulho é normal e que pode ser combustível. Logo estou mais perdido que cego em tiroteio. De todo jeito comprei a moto, paguei por ela R$5.000,00 e espero não me arrepender. Obrigado pela força pessoal.

    Putz.. Esse preço compensa qualquer gasto que venha a ter com ela.
    "Negocião" viu !!

    Coloca fotos pra gente depois !

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de chrystian.hernandes
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos- SP
    Idade
    48
    Posts
    230
    Citação Postado originalmente por juanxyah Ver Post
    Putz.. Esse preço compensa qualquer gasto que venha a ter com ela.
    "Negocião" viu !!

    Coloca fotos pra gente depois !
    Isso que eu ia dizer, pegou num precinho muito bom!!! Sobre a fumaça preta aposto em carbonização.. Faça uma revisao basica nela ( oleo, vela, filtro, pastilhas ) e seja feliz.. Parabens

  13. #13
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    verdade 5 mil por uma 2008, ótimo preço! essa fumaça pode ser também sujeira no escape e também relacionado a gasolina como disseram!
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

 

 

Tópicos Similares

  1. Lander 250
    Por romario_xtz no fórum Classificados
    Respostas: 2
    Último Post: 16-09-13, 16:07
  2. consumo Lander X
    Por corsani no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 13-01-12, 22:22
  3. Lander, Lander X e XT660 saindo de produção?
    Por jobarte no fórum Área de debate
    Respostas: 43
    Último Post: 01-12-10, 18:18
  4. XTZ 250 Lander - XTZ250 Lander X - XRE 300
    Por JEFFS_09 no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 14-05-10, 19:27
  5. De YBR à Lander !!
    Por ibs75 no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 25-08-08, 11:14

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •