Postado originalmente por
spygtba.
Então pessoal, resolvi realizar dois desejos que a muito tempo eu tinha, conhecer o pacífico e Machu Picchu, até agora eu não tinha realizado por falta de uma moto maior e porque eu não tinha muito dinheiro, mas alguns fatos recentes me fizeram rever minhas prioridades e como trato de meu futuro. Então vou pegar meu 13º salário e minha Biz 125 2006 já muito rodada e vou pra lá em uma odisséia de + ou - um mês de estrada.
Ela esta com aproximadamente uns 130.000km rodados, fiz o motor(cilindro, pistão, anéis, biela, eixo do virabrequim, unidirecional e disco de embreagem, tudo novo e original) a uns 15.000km atráz, ou seja, o motor está praticamente novo de novo. Minha preocupação fica por conta da corrente de comando e suas engrenagens que ate agora ainda são as originais, a parte da caixa acho muito provável que não tenha problemas.
Vou trocar as seguintes peças antes de sair:
Rolamentos das rodas
pneus
relação
cabos( velocímetro, acelerador, freio)
sapatas de freio
amortecedores trazeiros (são originais e já estão ruins)
Revisar suspenção dianteira e caixa de direção
Limpar carburador e trocar o filtro
Regular válvulas
A minha duvida é quanto ao motor, quem conhece melhor dessas "motos" ou já rodou bastante deve saber se tem algo a mais que devo me previnir.
A viajem será la pelo dia 20 de dezembro, se tiver alguém ai afim de ir junto to aceitando companhia.