Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1

    Parafuso regulagem quebrado dentro do Carburador - Crypton 2010

    Pessoal levei minha moto para CC para revisão de 24.000, quando a deixei falei que ela estava morrendo muito quando fria, qq parada que eu fazia ela morria. Depois de umas horas, a CC me ligou dizendo que achou o problema que era o parafuso de regulagem que estava quebrado dentro do carburador. Eles falam que a Yamaha não vende apenas o parafuso, e querem me vender um carburador completo, que custa mais de R$ 800,00. Consegui no mercado um kit de reparo do carburador, será que é possível remover o bendito parafuso ou só um carburador novo para resolver meu problema?

    Grato a todos que puderem me ajudar!

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Esse é o problema das CC tudo tem que ser novo e inteiro, deve de dar um pouco de trabalho mas que sai sai esse parafuso, ele não nasceu ai
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  3. #3
    Obrigado Zanca. Vou torcer para encontrar um bom profissional.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Facílimo retirar esse parafuso, até para quem não tem as ferramentas adquadas.
    1° fure com um broca fininha o ventro do parafuso
    2° se tiver o macho com rosca esquerda o serviço demora 45, 5 segundos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    3° caso não tenha, faça o 1° furo com a broca bem fina e vá aumentando até chegar próximo da parede da rosca, não aconselho esse método se vc não tiver habilidade, depois é só ir quebrando a parede do parafuso que estará bem fina com uma chavinha de fenda de relojoeiro, esses joguinhos de chaves que vendem em camêlo.
    Esse tipo de conserto se faz em qualquer oficina de moto, não precisa levar na autorizada, eu já fiz em uma YES que o mecânico colou o parafuso com alguma coisa e ele não saía de jeito nenhum, nesse caso coloquei o parafuso da YBR que é muito mais fácil de regular do que o original da YES. Qualquer mecânico sabe o parafuso que deverá usar para substituir o danificado.

    A pergunta que não quer calar.
    COMO ESSE PARAFUSO QUEBROU? A VERDADE?

    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #5
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    uma vez quebro o parafuso que segura a tampa do motor da titan (do lado direito).. o pior que quebro la no fundo, quando ta mais pra fora, é só colocar uma solda. Levei em um serralheiro.. ele cobro 15 reais pra tirar.. com a furadeira ele furo o parafuso.. depois quebro o que tinha em volta. Ate arriscaria fazer isso.. mais depois estraga a rosca do bloco do motor não tem mais jeito. Tem outra maneira tbm.. só que tem que ser bom de solda. Vc tira o caburador, com ele deitado vai pingando solda, quando chegar na superfície.. vc coloca um ferro e gira ele
    Última edição por somniu; 25-09-13 às 11:03.
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  6. #6
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    somniu, esquece solda em carburador ou qualquer peça de alumínio, se existe o macho de rosca esquerda, para quê usar qualquer coisa que irá gerar calor. Não faz sentido. Em uma oficina basta furar o centro do parafuso e atarrachar o macho com rosca esquerda, o parafuso irá sair com a maior facilidade.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #7
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Facílimo retirar esse parafuso, até para quem não tem as ferramentas adquadas.
    1° fure com um broca fininha o ventro do parafuso
    2° se tiver o macho com rosca esquerda o serviço demora 45, 5 segundos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    3° caso não tenha, faça o 1° furo com a broca bem fina e vá aumentando até chegar próximo da parede da rosca, não aconselho esse método se vc não tiver habilidade, depois é só ir quebrando a parede do parafuso que estará bem fina com uma chavinha de fenda de relojoeiro, esses joguinhos de chaves que vendem em camêlo.
    Esse tipo de conserto se faz em qualquer oficina de moto, não precisa levar na autorizada, eu já fiz em uma YES que o mecânico colou o parafuso com alguma coisa e ele não saía de jeito nenhum, nesse caso coloquei o parafuso da YBR que é muito mais fácil de regular do que o original da YES. Qualquer mecânico sabe o parafuso que deverá usar para substituir o danificado.

    A pergunta que não quer calar.
    COMO ESSE PARAFUSO QUEBROU? A VERDADE?

    Um grande abraço a todos os irmãos.

    Ivan, mto obrigado.

    Sobre como este parafuso quebrou eu sinceramente não sei. tentei uma vez regulá-lo com muito cuidado pois sabia que ele é mto frágil, não senti efeito. Depois aproveitei uma revisão e pedi pro pessoal da CC ajeitar para mim, só que ela ficou acelerada demais quando esquentava, então voltei na CC e reclamei, um mecânico a levou pra dentro da oficina e me entregou, aparentemente boa. Depois, percebi que ela estava morrendo muito quando fria, qualquer parada fazia ela morrer. Nesta revisão 'descobriu-se' este parafuso quebrado.

  8. #8
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Logicamente, foram eles que quebraram.
    Leva em qualquer oficina que vc conheça o mecânico, se ele for razoável irá tirar esse parafuso em 1 minuto. Se for muito ruim em 1 minuto e meio.
    NÃO DEIXE DAR NENHUM TIPO DE CALOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Joinville - Santa catarina
    Idade
    28
    Posts
    23
    é cara, querem te passar a perna.
    a mesma oficina que disse que o parafuso tava quebrado é a que quer te cobrar 800 reais, é isso?
    cara, foi o mecanico que quebrou, pra não tirar do proprio bolso ele vai colocar a culpa em você. volta lá e diz que foi eles kkkk.
    eu iria no procon e baixava o espirito já, imagina, quebrarem a minha pequena e ainda querem cobrar 800 pau por uma cagada deles..


    mas credo.
    Toda moto é linda aos olhos de seu dono

 

 

Tópicos Similares

  1. Parafuso da saida do escapamento quebrado
    Por Carlos Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 30-01-13, 17:41
  2. Como funciona a regulagem do parafuso de ar da YBR 2008?
    Por Cunhaleite no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 14-05-11, 11:09
  3. Parafuso de regulagem carburador / Marcha lenta Comet GT
    Por Richard no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 03-09-08, 15:03
  4. Como q tira PARAFUSO quebrado?
    Por Roberval2005 no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 14-08-06, 17:03
  5. Regulagem do parafuso do ar,pra andar +.
    Por Jogador de poeira no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 08-06-06, 05:25

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •