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Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Kirisute Gomen
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    Jul 2013
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    vela quebrou no motor da titan

    bom galera eh isso.
    ao tentar remover a vela para troca da mesma ela quebrou ficando a rosca no cabecote.
    e olha q nem fiz muita forca pra tirar e ela girou facil, na hora ate pensei carai tava frouxa!
    existe algum procedimento ou so retirando o cabecote?
    abs

    Gimme fuel Gimme fire Gimme that which I desire...

  2. #2
    Motociclista Avatar de coreanas
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    Depende de como quebrou, mas é possível que tenha fundido na rosca. Na Titan é mais difícil, mas nas XLX, TW e CB300 é bem comum. Nesse caso só tirando o cabeçote porque vai ter que embuchar e fazer rosca ou por um helicóide.

    Se sobrou um toquinho é possível tirar com um punção, um macho rosca esquerda ou mesmo com solda. Mas o melhor é tirar o cabeçote, é simples e mais garantido.

  3. #3
    Usuário de motoneta
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    campina grande
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    concordo com o que disse o amigo ai em cima... é melhor vc tirar o cabeçote ! mais seguro e simples...

  4. #4
    Motociclista Avatar de Banduleiro
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    Tem fotos de como ficou?
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  5. #5
    Motociclista Avatar de coreanas
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    Jan 2013
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    È bem possível que tenha fundido a vela na rosca. Mas se quebrou, também aliviou a pressão, então coloque WD40 ou similar (eu uso fluido de freio) deixe agir umas horas e depois tente devagarinho com um punção. Melhor se pedir para um profissional, melhor um torneiro, fazer isso. Se não sair é porque fundiu na rosca mesmo, daí só tirando o cabeçote, como escreví acima. Não tem mistério, é coisa fácil.

    Mas depois de resolvido, verifique o grau térmico da vela e a mistura se não está muito pobre (queima branca ou cinza clara, cor de cinza de cigarro). Isso é que faz fundir a rosca da vela e pode furar pistão, empenar válvula, etc...

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
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    joao pessoa
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    3.182
    putz, que azar....imagina se um treco desses quebra numa moto grande....e uma resenha tirar um cabecote fora, sem falar do tanto de coisa que tem em cima pra desmontar...e o gasto de grana que tambem nao e pouco...
    portanto, agradeca muito de ser uma CG!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de baianomtx
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    Dec 2012
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    caramba ela modelo original??? qual fabricante e modelo???

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Kirisute Gomen
    Data de Ingresso
    Jul 2013
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    170
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Depende de como quebrou, mas é possível que tenha fundido na rosca. Na Titan é mais difícil, mas nas XLX, TW e CB300 é bem comum. Nesse caso só tirando o cabeçote porque vai ter que embuchar e fazer rosca ou por um helicóide.

    Se sobrou um toquinho é possível tirar com um punção, um macho rosca esquerda ou mesmo com solda. Mas o melhor é tirar o cabeçote, é simples e mais garantido.
    Putz ela ficou a parte toda da rosca dentro, rente, mas eu senti ela virar bem pouco e depois afrouxou de uma vez, que deve ser quando quebrou. Tipo, a vela saiu inteira sem a rosca.

    Citação Postado originalmente por acarloscf Ver Post
    concordo com o que disse o amigo ai em cima... é melhor vc tirar o cabeçote ! mais seguro e simples...
    Eu tava pensando nisso pq qq ferramenta que usar vai deixar cair algum cavaco la dentro, putz que foda

    Citação Postado originalmente por Banduleiro Ver Post
    Tem fotos de como ficou?
    não tirei fotos , mas se ajudar posto amanhâ

    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    È bem possível que tenha fundido a vela na rosca. Mas se quebrou, também aliviou a pressão, então coloque WD40 ou similar (eu uso fluido de freio) deixe agir umas horas e depois tente devagarinho com um punção. Melhor se pedir para um profissional, melhor um torneiro, fazer isso. Se não sair é porque fundiu na rosca mesmo, daí só tirando o cabeçote, como escreví acima. Não tem mistério, é coisa fácil.

    Mas depois de resolvido, verifique o grau térmico da vela e a mistura se não está muito pobre (queima branca ou cinza clara, cor de cinza de cigarro). Isso é que faz fundir a rosca da vela e pode furar pistão, empenar válvula, etc...
    Coreanas entao, eu senti que a vela virou pouco antes de quebrar, espero que nao esteja colada. se bem que aponta da vela tava meio esbranquiçado sim, será que a queima pobre pode ter enfraquecido o metal da vela?

    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    putz, que azar....imagina se um treco desses quebra numa moto grande....e uma resenha tirar um cabecote fora, sem falar do tanto de coisa que tem em cima pra desmontar...e o gasto de grana que tambem nao e pouco...
    portanto, agradeca muito de ser uma CG!
    Nem fale emerson

    Citação Postado originalmente por baianomtx Ver Post
    caramba ela modelo original??? qual fabricante e modelo???
    Sim baiano, modelo original ngk

    bom galera agradeço as dicas, vou ver o que vou fazer durante a semana, se tiverem mais alguma sugestão por favor postem.
    desculpem a demora pra responder, pra variar fiquei varias horas sem energia aqui no bairro.
    Azar pouco é bobagem srsrs

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  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
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    Depende do caso dá de tirar com um punção mesmo, mas se não der só tirando o cabeçote. Fundir a rosca é difícil, mais provável que tenham dado aperto demais nessa vela aí.
    Uma dica pra todos, sempre que colocarem uma vela passem graxa na rosca pra evitar esse tipo de incômodo...

  10. #10
    Motociclista Avatar de Rafael WF
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    E tem gente que tem a cara de pau de dizer que grau térmico é frescura e que torquímetro é coisa de novato ou de louco.

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
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    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Uma dica pra todos, sempre que colocarem uma vela passem graxa na rosca pra evitar esse tipo de incômodo...
    Já tava preparando os dedos pra digitar isso mesmo, rsrs. Aliás coisa mais angustiante é tu enroscar uma vela no motor e ela ir girando aos trancos, tipo agarra e solta, agarra e solta... e vai indo assim até finalmente chegar ao ponto de dar o aperto com a chave.
    GRAXA!!!!!!!!!!!!! ou na hora da pressa até a varetinha do óleo serve pra dar uma lambuzadinha de óleo na rosca.

  12. #12
    Motociclista Avatar de coreanas
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    Se rodou um pouquinho não deve ter fundido, é o carvão que está enroscando, faz o macete do WD40 e punção. Se não tever torquimetro, deixa encostar e dá mais 1/4 a 1/2 volta, no máximo.

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Kirisute Gomen
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    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Se rodou um pouquinho não deve ter fundido, é o carvão que está enroscando, faz o macete do WD40 e punção. Se não tever torquimetro, deixa encostar e dá mais 1/4 a 1/2 volta, no máximo.
    Entendi coreanas, mas e se cai algum cavaco la dentro? esse é meu medo.
    vou arrumar um punção e fazer uma tentativa amanha.

    Obrigado galera
    Última edição por Kirisute Gomen; 29-09-13 às 23:12.

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  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
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    Na minha tbm ja aconteceu isso com uma vela Iridium ainda, mas como tava bem frouxo foi fácil tirar....

 

 

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