Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 76 a 90 de 125
  1. #76
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    todas montadoras (pelo menos de carro.. moto não tenho certeza).. programam o velocímetro para mostrar ate 10% (depende da marca).. a menos da velocidade real.. por causa dos radares.. pq se for errar é melhor errar pra menos
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  2. #77
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por somniu Ver Post
    todas montadoras (pelo menos de carro.. moto não tenho certeza).. programam o velocímetro para mostrar ate 10% (depende da marca).. a menos da velocidade real.. por causa dos radares.. pq se for errar é melhor errar pra menos
    Vc quiz dizer mostrar 10% a mais né, por que se mostrasse menos que a real, aí sim estaríamos ferrados
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #78
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por Prof.Luis Ver Post
    Bem, na questão do painel digital... se for informação errada de fábrica, daria direito a processar a honda. (vício oculto) Não creio que eles sejam tão burros!
    No painel analógico até daria para argumentar que teria descalibrado o ponteiro.

    Painel digital é preciso sim! Agora, se existe "birra" com a honda é outra coisa...
    Então pode processar amigo...tanto paineis digitais como de ponteiros são feitos para mostrar uma velocidade que na aferição real com equipamentos mais precisos é bem menor. Não tem choro nem vela e é uma pratica comum. E ninguem na pratica reclama...pq como ja foi dito tem um porque disso. Boa sorte no processo.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  4. #79
    Alguém aqui já possuiu kadett gsi? A precisão do painel é real, aferida no gps... não acreditam? Se cadastrem no forum kadetteiros e vejam com o pessoal lá.

  5. #80
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Vc quiz dizer mostrar 10% a mais né, por que se mostrasse menos que a real, aí sim estaríamos ferrados
    sim.. a mais..
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  6. #81
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    Citação Postado originalmente por Prof.Luis Ver Post
    Bem, na questão do painel digital... se for informação errada de fábrica, daria direito a processar a honda. (vício oculto) Não creio que eles sejam tão burros!
    No painel analógico até daria para argumentar que teria descalibrado o ponteiro.

    Painel digital é preciso sim! Agora, se existe "birra" com a honda é outra coisa...
    nao, painel digital nao e preciso =) pode ate ser mais preciso que os analogicos de ponteiro, mas 100% preciso ele não é

  7. #82
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por luis_sbo Ver Post
    nao, painel digital nao e preciso =) pode ate ser mais preciso que os analogicos de ponteiro, mas 100% preciso ele não é
    Eu tb creio que o digital seja mais preciso, pela propria construção, pela maneira que capta o sinal da roda, no caso dos analogicos a variação é maior, existem analogicos muito bons, tão bons como os digitais e outros péssimos, o digital é mais padrãi, mas ainda assim está longe de ser 100% preciso.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  8. #83
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    digital so muda a forma de mostrar a velocidade...o erro e igual!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  9. #84
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por Prof.Luis Ver Post
    Alguém aqui já possuiu kadett gsi? A precisão do painel é real, aferida no gps... não acreditam? Se cadastrem no forum kadetteiros e vejam com o pessoal lá.
    Aquele com painel totalmente digital tipo do omega? Realmente ele é bem preciso, nao 100%.

  10. #85
    Usuário de motoneta Avatar de crazydaniel
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Idade
    31
    Posts
    194
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    digital so muda a forma de mostrar a velocidade...o erro e igual!
    Até porque não tem como a medição ser EXATA. Afinal, mesmo que quisessem, existem diversas variáveis como pressão dos pneus, diferenças no asfalto e até mesmo a deformação dos pneus que varia de acordo com a velocidade.

  11. #86
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Troca numa Fazer.

  12. #87
    Citação Postado originalmente por Rafael WF Ver Post
    Aquele com painel totalmente digital tipo do omega? Realmente ele é bem preciso, nao 100%.
    Isso, totalmente digital.

  13. #88
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Troca numa Fazer.
    rsrsrsrsrsrsrs

  14. #89
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Luis_RJ Ver Post
    Acho que não se deve esperar que uma moto 125-150cc ande mais que 105-110km/h em situações normais. O pessoal fala de 125, 130km/h mais isso é o máximo que já conseguiram em situações específicas.
    Eu uso o GSP do celular pra marcar a a velocidade máxima atingida no meu caminho usual de 50km na dutra (rio-seropédica). Sem carenar, com o bau de 45L cheio, mas enrolando o cabo consigo 105Km/h na minha gsr150.

    Não tem sentido falar de velocidade máxima com vento a favor, na descida e pegando vácuo; essa situação não é usual. Muito menos falar de velocidade máxima de velocímetro. Em motos pequenas a partir de 100Km/h a precisão do velocímetro cai muito. Chega a ter 20% de erro em alguns casos já relatados aqui na PN.
    É uma 150 com 12cv amigo e não de 114~15,5cv !!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  15. #90
    Usuário de motoneta Avatar de Daud
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Treviso - SC
    Posts
    130
    Tá normal cara, andar mais que isso só ladeira abaixo com garupa

    O pior é que tem uns caras aqui de onde eu estudo que disseram pegar 140km/h com aquelas primeiras Fan que fizeram, a 125 2006... E diz que é mentira pra ver, eu fico quieto e finjo que acredito.
    Última edição por Daud; 06-10-13 às 09:51.

 

 

Tópicos Similares

  1. minha titan 150 não passa dos 80km/h
    Por ronaldocg125 no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 01-06-13, 01:16
  2. Respostas: 15
    Último Post: 22-06-11, 12:57
  3. Minha YBR não passa de 100
    Por nirvas no fórum Área de debate
    Respostas: 39
    Último Post: 01-02-11, 14:52
  4. Por que minha moto não passa de 100Kmh?
    Por Manoel Araujo dos Passos no fórum Área de debate
    Respostas: 77
    Último Post: 21-06-10, 23:10
  5. Minha Ybr não passa de 100 km/h, é normal???
    Por loko por ybr no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 13-04-09, 11:11

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •