Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 22 de 22
  1. #16
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    maiuzumenus ..., vc fala que vai dar retorno ? eu tinha pensando no pós chave, pq afinal, tudddoooo..., vai no msm fio verde .., pós chave, e o fiozim amarelo que vem do alternador. .., então .., bom.., sei la.., meu curso de eletroeletrônica eu parei na parte dos binários ..
    Desenhando sempre é melhor! Fazendo assim não daria retorno de alternada pra bateria.

    O relé recebe o comando pelo fio azul da luz baixa. A corrente alternada do farol é retificada pelo diodo e aciona o relé, dando passagem de corrente da bateria até a chave de lampejadora, pra piscar a luz alta com os 12v da bateria quando a moto tiver no farol baixo.


    Quando passa pra luz alta, é desligado o comando que vinha pelo diodo até o relé.
    Ele desatraca e evita da corrente da luz alta atingir a bateria.

  2. #17
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    to no maisuminus de novo ..
    bom.., pra ninguém confundir, o azul é o de alta e o branco é o de baixa.., mas..
    boiei de novo ...
    o diodo não deveria estar com o lado positivo do lampejador pra lampada pra evitar um possivel retorno, ou isso não poderia acontecer ? .. =S

    Como o tempo e o vento...

  3. #18
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    to no maisuminus de novo ..
    bom.., pra ninguém confundir, o azul é o de alta e o branco é o de baixa.., mas..
    boiei de novo ...
    o diodo não deveria estar com o lado positivo do lampejador pra lampada pra evitar um possivel retorno, ou isso não poderia acontecer ? .. =S
    Tem razão! Toquei as cores! Agora tá certo.

    Mas acho que tu não captou a ideia do relé... ele não tem contato algum dos pinos 85 e 86 para os 87 e 30, no caso do desenho o lado esquerdo é totalmente isolado do direito ........... 87 e 30 são uma chave, vai passar a corrente da bateria por eles até chegar na chave lampejadora.



    Os pinos 85 e 86 são uma bobina ISOLADA dessa outra parte. Pra ter uma ideia, daria pra ligar corrente alternada nos 87 e 30, voltagens maiores no 87 e 30, que não interfere em nada nos outros terminais. 85 e 86 é só o comando, basta ter 12v continuos nesses terminais pra energizar a bobina e fechar os contatos dos pinos 87 e 30, por isso o sinal do farol baixo só comandaria o liga desliga do relé.

    Só fiquei com uma incerteza, não sei qual a minima voltagem que um relé desses precisa no pino 85 pra ligar, porque essa tensão do farol alem de variar pra menos conforme o giro do motor da CG, depois de retificada pelo diodo diminui mais um pouco. Esse esqueminha que eu fiz é TEÓRICO, nunca testei na prática. Quem quiser tentar é por livre vontade própria, não garanto 100% que de certo. Mas a lógica da coisa seria essa.
    Última edição por magrao tk; 02-10-13 às 09:12.

  4. #19
    Novato Avatar de Thiago M. Dias
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Sao Paulo
    Posts
    40
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    e vc ta ligando a lampada do farol msm onde ?
    a lâmpada do farol ta na ligação original , nem mexi nos fio do farol ..

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    A pergunta agora é: com a luz do farol acesa, os flash que os leds tem que dar são perceptíveis?

    Pensei na ideia do Chiccoli de puxar os 12v da bateria pra lampejar o farol alto. Mas o problema é que no farol é corrente alternada, teria que fazer de um jeito que só acionasse o lampejador na alta quando o farol estiver na baixa, porque se lampejar 12v junto com o farol na alta a corrente alternada da lampada vai passar pra bateria por esse circuito, entenderam?
    entendi oq vc quis dizer , pensei nisso tbm , mas por isso tive a ideia de montar um circuito a parte do farol , quanto a sua pergunta , eles são perceptíveis sim , essas lampadas led são incriveis , led é uma revolução na nossa vida kkkkk

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Tem razão! Toquei as cores! Agora tá certo.

    Mas acho que tu não captou a ideia do relé... ele não tem contato algum dos pinos 85 e 86 para os 87 e 30, no caso do desenho o lado esquerdo é totalmente isolado do direito ........... 87 e 30 são uma chave, vai passar a corrente da bateria por eles até chegar na chave lampejadora.



    Os pinos 85 e 86 são uma bobina ISOLADA dessa outra parte. Pra ter uma ideia, daria pra ligar corrente alternada nos 87 e 30, voltagens maiores no 87 e 30, que não interfere em nada nos outros terminais. 85 e 86 é só o comando, basta ter 12v continuos nesses terminais pra energizar a bobina e fechar os contatos dos pinos 87 e 30, por isso o sinal do farol baixo só comandaria o liga desliga do relé.

    Só fiquei com uma incerteza, não sei qual a minima voltagem que um relé desses precisa no pino 85 pra ligar, porque essa tensão do farol alem de variar pra menos conforme o giro do motor da CG, depois de retificada pelo diodo diminui mais um pouco. Esse esqueminha que eu fiz é TEÓRICO, nunca testei na prática. Quem quiser tentar é por livre vontade própria, não garanto 100% que de certo. Mas a lógica da coisa seria essa.
    o bom de não fazer o lampejador na mesma lâmpada é q não precisa se preocupar em colocar um rele, com lugar pra colocar o rele e acaba carregando menos de fio no bloco optico....
    Última edição por Thiago M. Dias; 02-10-13 às 13:06. Razão: informaçoes a mais

  5. #20
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Achei forte demais... Será que não ofusca quem vem no sentido contrário?
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  6. #21
    Novato Avatar de Thiago M. Dias
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Sao Paulo
    Posts
    40
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Achei forte demais... Será que não ofusca quem vem no sentido contrário?
    Cara, na vdd é assim , ele é forte , mas nao chega a ter um alcance muito grande nao , mas pessoalmente ele fica bem brancão igual xenon , mas vale reforçar , é forte mas nao tem muito alcance, fiz o teste no meu quintal , e ilumina uns 10 , 15 metros mais ou menos... claro q no transito deve mudar alguma coisa , pq tem outras fontes de luzes a mais do q tem no meu quintal .. mas eu gostei cara , na minha opinião , tanto pro meu caso que vou usar só pra lampejar , quanto pra quem queira usar como um farol normal , acho q é muito bom ... (existe lampada led de tudo quanto é plug h4 , h11 , t10 e por ai vai...)

  7. #22
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Na RX quando eu instalei o farol redondo usei 2 leds alto brilho desses comuns naquele furinho da lanterna, o farol era um bloco da Brasília que dava certinho e tinha esse encaixe. Hoje em dia uso o farol quadrado da RD nela, tem esse furo tambem, mas acabei nem instalando nele...






 

 

Tópicos Similares

  1. [RESOLVIDO] Instalação do Chicote (Fiação Principal)
    Por hsjunior no fórum Área de debate
    Respostas: 39
    Último Post: 13-08-13, 22:46
  2. Respostas: 6
    Último Post: 24-10-12, 11:43
  3. Respostas: 20
    Último Post: 09-06-11, 17:58
  4. O farol da Factor e da Titan Mix usam lâmpada H4?
    Por bauken no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 09-06-11, 08:59
  5. Farol e lanterna pararam. (resolvido)
    Por ASR no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 31-12-10, 14:34

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •