Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Novato Avatar de Thiago M. Dias
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Sao Paulo
    Posts
    40

    Instalação de lâmpada led no farol de titan 150 KS (RESOLVIDO)

    Boa Tarde Pessoal,

    eu to querendo fazer um esqueminha , para colocar duas lâmpadas led (link final do post) no farol de uma cg titan KS, mas não para funcionar acesa o tempo todo , e sim só para "dar farol" tipo quando vc vai dar passagem para alguem e vc pisca o farol ..

    mas assim , eu preciso puxar a ligação direto da bateria , pra poder piscar instantaneamente , (comprei um botão momentâneo pra poder piscar o farol) , mas será que eu tenho q usar um rele auxiliar ?

    gostaria que alguem por favor fizesse um esqueminha dessas ligações q eu tenho q fazer ...

    obrigado galera

    link da lampada : http://produto.mercadolivre.com.br/M...r-promoco--_JM
    Última edição por Thiago M. Dias; 30-09-13 às 16:25.

  2. #2
    Novato Avatar de Thiago M. Dias
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Sao Paulo
    Posts
    40
    Alguém se habilita ai galera ? rsrs

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    pra 5w ? relê auxiliar ? quero ver como q vc fixar isso no farol, fora que.., isso tem potência pra dar uma "flash-ada" no da frente ?
    eu to querência fazer um esquema pra colocar um led dentro do farol, mas tipo, 1 led de 5 ou 10w fixo, só num fiz ainda pq não sei se da pra ligar o farol e desligar o led.

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Novato Avatar de Thiago M. Dias
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Sao Paulo
    Posts
    40
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    pra 5w ? relê auxiliar ? quero ver como q vc fixar isso no farol, fora que.., isso tem potência pra dar uma "flash-ada" no da frente ?
    eu to querência fazer um esquema pra colocar um led dentro do farol, mas tipo, 1 led de 5 ou 10w fixo, só num fiz ainda pq não sei se da pra ligar o farol e desligar o led.

    Entao , com a minha é a cg titan KS eu vou puxar a ligação pra dar o contato pra flash-ada em um punho de partida q eu comprei pra colocar , pra nao ter q fazer muita adaptação de botao...

    eu vi um esquema de ligação na net mas nao sei se ta certo : http://2.bp.blogspot.com/-sz9XGX_qns...aracionado.JPG

    se tiver errado , por favor alguem que entenda me fale por favor

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    sim.., mas se usa rele auxiliar se o botão não aguenta mandar energia, se não se faz a ligação direta.
    da pra fazer tirando dos fio que sai do farol msm, pega do pós-chave e depois joga no terra., num precisa puxar diretamente da bateria não.

    minha duvida é: essa lampada vai ter potência pra dar um flash e chamar atenção ?

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Novato Avatar de Thiago M. Dias
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Sao Paulo
    Posts
    40
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    sim.., mas se usa rele auxiliar se o botão não aguenta mandar energia, se não se faz a ligação direta.
    da pra fazer tirando dos fio que sai do farol msm, pega do pós-chave e depois joga no terra., num precisa puxar diretamente da bateria não.

    minha duvida é: essa lampada vai ter potência pra dar um flash e chamar atenção ?

    espero q sim , vou ver quando ligar tudo , se nao eu compro outra lampada mais forte ...

  7. #7
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    punho de qual moto vc comprou ? se tem o "flashador" ele vai ligar a alta automaticamente. seria uma boa, porém a sua 150 não tem potência pra empurrar as 2 de uma vez só..,

    Como o tempo e o vento...

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    No caso desses Led's é só ligar direto pegando a energia do próprio farol como o chiccoli comentou, mas no caso de querer dar um flash isso você vai fazer com o próprio farol alto da moto ou instalando um farol auxiliar próximo do farol
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  9. #9
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Zanca, acho que a melhor opção msm seria usar um botão pra ligar somente a alta direto da bateria.
    ja que é momentâneo, não deve ter risco de descarregar a bateria ..

    Como o tempo e o vento...

  10. #10
    Novato Avatar de Thiago M. Dias
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Sao Paulo
    Posts
    40
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Zanca, acho que a melhor opção msm seria usar um botão pra ligar somente a alta direto da bateria.
    ja que é momentâneo, não deve ter risco de descarregar a bateria ..

    é isso mesmo , o farol alto continua o original da moto, só quero esses led's para dar a flash-ada , ai nao tem perigo de descarregar a bateria ..

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    punho de qual moto vc comprou ? se tem o "flashador" ele vai ligar a alta automaticamente. seria uma boa, porém a sua 150 não tem potência pra empurrar as 2 de uma vez só..,

    comprei o punho de partida da 150 mesmo , fica do lado direito , mas pelo menos nao faço adaptação muito grande no punho esquerdo ...

  11. #11
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Thiago M. Dias Ver Post
    é isso mesmo , o farol alto continua o original da moto, só quero esses led's para dar a flash-ada , ai nao tem perigo de descarregar a bateria ..

    - - - Updated - - -




    comprei o punho de partida da 150 mesmo , fica do lado direito , mas pelo menos nao faço adaptação muito grande no punho esquerdo ...
    da pra fazer, só puxar o fio do pós-chave e emendar no fio da alta.

    Como o tempo e o vento...

  12. #12
    Novato Avatar de Thiago M. Dias
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Sao Paulo
    Posts
    40
    Boa Noite galera,

    Enfim , chegaram minhas lâmpadas de led !
    Acabei de montar o esqueminha , liguei assim , peguei os dois negativos das lâmpadas e emendei no negativo das lâmpadas de iluminação do painel , os dois positivos das lâmpadas eu emendei em um ponta do fio do botão momentâneo, a outra ponta do fio do botão eu liguei no fio positivo da ignição , ou seja, só funciona se a chave estiver virada ... um detalhe importante se alguém for fazer ; o fio negativo das lâmpadas led q eu liguei no negativo das lâmpadas de iluminação do painel, só funcionou pq meu painel ascende junto com a chave , se não esqueminha q eu fiz , só funcionaria com a moto ligada (me corrijam se eu estiver errado , não quero passar informação errada ao pessoal rs) mas enfim , vou postar umas fotos do resultado...

    Aqui , só a lâmpada original ascesa :





    Aqui , só as lâmpadas led ligadas :





    Aqui tudo desligado (só a chave virada) :



    Aqui só as lâmpadas led :



    E aqui os dois ligados juntos :


  13. #13
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    e vc ta ligando a lampada do farol msm onde ?

    Como o tempo e o vento...

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    A pergunta agora é: com a luz do farol acesa, os flash que os leds tem que dar são perceptíveis?

    Pensei na ideia do Chiccoli de puxar os 12v da bateria pra lampejar o farol alto. Mas o problema é que no farol é corrente alternada, teria que fazer de um jeito que só acionasse o lampejador na alta quando o farol estiver na baixa, porque se lampejar 12v junto com o farol na alta a corrente alternada da lampada vai passar pra bateria por esse circuito, entenderam?
    Última edição por magrao tk; 01-10-13 às 23:20.

  15. #15
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    A pergunta agora é: com a luz do farol acesa, os flash que os leds tem que dar são perceptíveis?

    Pensei na ideia do Chiccoli de puxar os 12v da bateria pra lampejar o farol alto. Mas o problema é que no farol é corrente alternada, teria que fazer de um jeito que só acionasse o lampejador na alta quando o farol estiver na baixa, porque se lampejar 12v junto com o farol na alta a corrente alternada da lampada vai passar pra bateria por esse circuito, entenderam?
    maiuzumenus ..., vc fala que vai dar retorno ? eu tinha pensando no pós chave, pq afinal, tudddoooo..., vai no msm fio verde .., pós chave, e o fiozim amarelo que vem do alternador. .., então .., bom.., sei la.., meu curso de eletroeletrônica eu parei na parte dos binários ..

    Como o tempo e o vento...

 

 

Tópicos Similares

  1. [RESOLVIDO] Instalação do Chicote (Fiação Principal)
    Por hsjunior no fórum Área de debate
    Respostas: 39
    Último Post: 13-08-13, 22:46
  2. Respostas: 6
    Último Post: 24-10-12, 11:43
  3. Respostas: 20
    Último Post: 09-06-11, 17:58
  4. O farol da Factor e da Titan Mix usam lâmpada H4?
    Por bauken no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 09-06-11, 08:59
  5. Farol e lanterna pararam. (resolvido)
    Por ASR no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 31-12-10, 14:34

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •