Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 79

Hybrid View

Novato Avatar de Wendell Moura
    Data de Ingresso
    Jul 2013

Neutro ou 1ª no semáforo ?

Neutro ou 1ª ao parar no semáforo ? e porque ?

Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Olha, eu mesmo qdo estou num lugar que não conheço, deixo na primeira mesmo...mas quando conheço, tipo caminho de casa/trabalho dx no neutro pois sei a demora pra abir.
    Julgue-me o quanto quiser, mas guarde o veredicto para si mesmo.

Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    quanto menos usar a embreagem melhor.. se sei que vai demorar fica no neutro.. se sei que não vai ou é um lugar perigoso fico de 1ª.. se eu ver alguem estranho no retrovisor.. saiu fincado. Ficar segurando a embreagem.. acelera o desgaste da mesma
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Depende, não tem como dizer isso, depende da ocasião, se o sinal acabou de fechar, ou já vai abrir, aqui tem aqueles semáforos sequenciais, da pra saber quando vai abrir, aí já da pra por a primeira, se acabou de fecharé neutro
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

Usuário de motoneta Avatar de Ex Inferis
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    quero ver engatar a desgranha do NEUTRO com a Twister... o miséria...
    é o unico defeito que me incomoda na motoca

até meu mecanico da Honda torceu o nariz pra isso.
    pra colocar o neutro pra desligar em casa, já é um saco, imagina tentar
    acertar ele no meio do transito. sem chance
    Karateca e Arqueiro. Sempre no caminho do Guerreiro.
    CBX250 Twister 2008 Amarela,
    Primeira moto.
    Adm do fórum Criminal do Japão.
    www.criminalcafe.com/forum.php

Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Pra colocar a twister no neutro é uma luta mesmo, tenho uma 2008, é difícil demais.

Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Citação Postado originalmente por Ex Inferis Ver Post

Yamalube ou Lubrax SL que acaba o teu problema. só usei a minha 2 dias com o mobil preto que veio nela, trokei assim que achei tempo.

tem bastante tópico no forum falando sobre isso, vamos pesquisar.
    mas em resumo, se a moto ta engatada e a embreagem acionada, os discos da embreagem estão deslisando e raspando, mesmo com menor pressão, mas ainda esta desgastando.

Como o tempo e o vento...

Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Eu deixo a motoca no neutro só quando to de boa, tranquilo mesmo, quando to com pressa, adrenalina alta, deixo de 1ª. e ate mesmo pq colocar neutro na TW RSRSRSR, é brigar com a moto.

Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Minha Twister só entra no neutro legal quando está quase parando (mas andando) ou quando está desligada. Parece que isso é meio normal nelas, pelo que leio por aí.

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Yamalube ou Lubrax SL que acaba o teu problema(..)
    Só uso Lubrax SL na minha, até agora não mudou em nada nesse problema específico.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Minha Twister só entra no neutro legal quando está quase parando (mas andando) ou quando está desligada. Parece que isso é meio normal nelas, pelo que leio por aí.

- - - Updated - - -

Só uso Lubrax SL na minha, até agora não mudou em nada nesse problema específico.
    Não resolve mesmo, aqui é Lubrax SL e Bardhal B12 e não mudou nada em relação a engatar o neutro com facilidade.

Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post

- - - Updated - - -

ja usou mobil preto nela ? mas o SF, e não esse SG que "atualizaram" agora.., esquentava o motor não tinha macumba que fazia engatar o neutro.

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Não resolve mesmo, aqui é Lubrax SL e Bardhal B12 e não mudou nada em relação a engatar o neutro com facilidade.
    eu ja usei shell 20w50 SL e tbm era uma merda. só esses 2 que eu falei que resolveu meu problema.
    se tiver um pokim duro, dou só um toquinho no acelerador que ja entra o neutro normal.

Como o tempo e o vento...

Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Citação Postado originalmente por Ex Inferis Ver Post

Exato! Tenho que deixar a moto sempre engatada, já que engatar o neutro com o motor ligado é difícil, a não ser que se acelere um pouco, mas aí acontece do câmbio ficar muito leve e ficar escapando. Será que só a Twister sofre desse mal?

Quanto à dúvida do tópico, se não me engano o código de trânsito diz pra deixar sempre engatada, pra sair com mais rapidez e não atrapalhar o fluxo de veículos.

Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Exato! Tenho que deixar a moto sempre engatada, já que engatar o neutro com o motor ligado é difícil, a não ser que se acelere um pouco, mas aí acontece do câmbio ficar muito leve e ficar escapando. Será que só a Twister sofre desse mal?
    Não é só a Tw, sua antecessora Cbx 200 também é assim, pelo menos quando o óleo acaba baixando o nível ou quando já esta começando a ficar velho com mais de 800 km andados, com o óleo com uns 300 km só, o cambio é normal, solto (óleo S.Mobil), mas uma Ybr q usava também era assim, ficava duro mas somente quando tava com motor quente, em condições opostas da Strada!

Já no semáforo quase nunca deixo no neutro, heuheu e quando fica ruim pra engatar o neutro faço a "manhinha" q muitos mencionaram: Dou uma pequena aceleradinha ou já ponho no neutro antes de parar!
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Exato amigo.
    A embreagem é formada basicamente falando, por um disco deslizante e a prensa.Quando se aciona o manete ou pedal, afasta-se o disco do volante de transmissão do motor permitindo a troca da marcha.Ao soltar o manete ou o pedal,unem-se novamente o disco ao volante, efetuando-se assim a redução de rotação do motor para a caixa de transmissão,e posteriormente para a roda.
    O pessoal confunde ao afirmar que manter a embreagem acionada estraga o conjunto.Não é nada disso,o que não pode é ficar com ela parcialmente acionada,como alguns fazem para "segurar no motor",principalmente em subidas.
    No final das contas,tanto faz se tu deixares em neutro ou em 1ª,vai de cada um desde que se tu ficares com ela engatada, o manete deve estar totalmente acionado.ok?
    Abraço.

Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Citação Postado originalmente por edynho leal Ver Post
    Exato amigo.
    A embreagem é formada basicamente falando, por um disco deslizante e a prensa.Quando se aciona o manete ou pedal, afasta-se o disco do volante de transmissão do motor permitindo a troca da marcha.Ao soltar o manete ou o pedal,unem-se novamente o disco ao volante, efetuando-se assim a redução de rotação do motor para a caixa de transmissão,e posteriormente para a roda.
    O pessoal confunde ao afirmar que manter a embreagem acionada estraga o conjunto.Não é nada disso,o que não pode é ficar com ela parcialmente acionada,como alguns fazem para "segurar no motor",principalmente em subidas.
    No final das contas,tanto faz se tu deixares em neutro ou em 1ª,vai de cada um desde que se tu ficares com ela engatada, o manete deve estar totalmente acionado.ok?
    Abraço.
    Tem certeza dessa informação? Vem de uma fonte confiável ou você acha que é isso?

Porque no carro, todos os mecanicos falam que quanto mais se usa, devidamente ou indevidamente, mais cedo a embreagem vai pro saco, acho que não é diferente em motos.

Por via das dúvidas, sempre que lembro e posso coloco minha Next no neutro ao parar, não quero um desgaste prematuro pois conseguir um conjunto embreagem na Dafra pra Next, além de ser caro pode ser demorado.

Tópicos Similares

1. Yes nova apagando no semáforo!!
    Por Joshua no fórum Área de debate
    Respostas: 67
    Último Post: 01-06-13, 23:38
  2. moto no neutro e seta ligada..o neutro fica piscando eh normal?
    Por charlespicol no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 08-09-10, 11:10
  3. Moto morrendo no semaforo, como resolver??
    Por yokota no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 01-08-10, 08:04
  4. cegos x semaforo (humor)
    Por Rafa Davidson no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 6
    Último Post: 25-03-09, 22:52
  5. Respostas: 28
    Último Post: 15-07-06, 23:53

Permissões de Postagem