Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Novato Avatar de Jnegao
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Paraiba
    Posts
    9

    Post Problemas na Twister 2006 preciso de ajuda?

    Amigos adquiriu uma twister 2006,que hoje posso chamar-la de a louca cavernosa.

    De inicio:Tudo começou quando ela começou a não querer dá mais partida,ficava tentando,tentando e nada.
    levei ao mecânico,eu achava que era um problema na chave de punho,e realmente era,um contato que estava dando dentro da chave de partida,depois disso a moto ficou boa,logo depois tive de trocar escova de partida,até ai tudo bem,logo depois andando na tutu tudo bem,a moto começou a apresentar falhas,primeiro suspeitei de combustível e até o presente era o combustível troquei e tudo bem,então resolvi o problema aparentemente,logo após necessitei fazer limpeza do carburador e a moto,a moto estava falhando em alta rotação começava a engasgar,ontem realizei uma viajem e a moto quando estava mais ou menos em 5.000 a 6.000 rpm,começou a falhar e diminuir velocidade,então eu comecei a reduzir e acompanhar o desenvolvimento dela logo depois ela começou a falhar engasgando,não apagou e eu continuei a viajem,quando cheguei no local parei no sinal a moto não conseguia segurar a aceleração apagava,e toda vez que colocava em neutro ela não contava apagava,fui lá e aumentei a aceleração e ele ficou aumentando a aceleração sozinha depois que caía a rotação do motor,até ai tudo bem,hoje pela manha quando fui ligar ela ela quis dar na partida e nada de pegar tentei tanto que ela zerou o painel,então resolvi colocar para pegar no tranco,só que infelizmente ela não pegou,quando tentava acelerar apagava,logo depois de tentar muito e ficar barufando na aceleração ela pegou,então galera preciso de ajuda.

    OBS:BATERIA TROCADA,FILTRO DE AR TROCADO,VELA BOA APENAS PEGANDO UM POUCO DE COMPRESSÃO,ESCOVA DE MOTOR DE PARTIDA TROCADO.


    E AE O QUE VOCÊS ACHAM,QUEM PODE ME AJUDAR?

  2. #2
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo primeiro erro, se não pega na partida não si da tranco, principalmente em motor com duplo comando !!!

    Já olhou vela, filtro de ar, e o tanque como está, na hora em que fizeram a limpeza do carburador não ficou nada de errado, com certesa é algo relacionado ao carburador, caso o tanque esteja perfeito o filtro de ar esteja limpo, coloca um pote em baixo da mangueira do carburador da moto fica do lado direito junto com a do filtro de ar, abre o parafuso da cuba do carburador ele fica do lado esquerdo do mesmo e abre para ver se esta descendo gasolina normalmente, agora se não houver nada de errado no que sitei acima amigo procura uma oficina especializada !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    campina grande
    Idade
    38
    Posts
    139
    e ai meu irmao! tudo blz? seja bem vindo ao pn! nao desanime com a twister ela é uma otima moto!

    pelo pouco q sei oq vc fala é algum problema relacionado ao carburador. rsrs nao acredito q seja perca de compressao pela rosca ruim da sua vela pois se

    fosse isso creio eu que a aceleraçao da moto nao ficava oscilando ela iria apagar de vez...

  4. #4
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    Cara se ja olhou tudo, provavelmente é problema de compressão. Bora abrir o motor.

  5. #5
    Novato Avatar de Jnegao
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Paraiba
    Posts
    9
    Pois é amigo Wilson um dos meus primeiros erros realmente foi tentar para colocar no tranco.

    eu tenho minhas duvidas em relação ao carburador,mais vou seguir sua dica amanha levarei a mesma na honda da minha cidade,porque aqui mecânico é complicado.

    - - - Updated - - -

    Poxa irmão Carlos obrigado amigo por sempre que preciso você esta me dando força com a tutu,se Deus quiser irá da certo.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    nessas ultimas vezes q vc não conseguiu dar a partida, vc puxou o afogador normal ou deu uma celerada pra ela pegar?

    - - - Updated - - -

    eu demorei um tempinho até pegar as manhas com a Strada também, só tente pegar no tranco quando vc conhecer a facilidade ou dificuldade q sua moto pode ter pra ligar!

    No começo quando fui comprar a Cbx ouvia muito falar q ela é ruim pra pegar de manhã e que suja muito carburador, coisas q caíram por terra é exatamente o contrario, só depende de seu cuidado, sempre fique de olho no estado da vela, a procedência da gasolina q usa e bandeira do posto!
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  7. #7
    Novato Avatar de Jnegao
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Paraiba
    Posts
    9
    Galera voltei,para dizer o real estado em que se encontra minha tutu,depois de algumas dicas aqui levei a oficina da honda,simplesmente numa revisão geral,abriram o motor e me mostraram o estrago dentro,a moto tava pegando compressão,vazamento na junta,rosca onde fica a vela já tinha sido refeita,precisei realizar a troca de cabeçote da moto pois o que estava nela não tinha mais como andar,enfim desembolsei uma grana vamos se dizer mais ou menos na esperança que ela fique boa.

  8. #8
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por Jnegao Ver Post
    Galera voltei,para dizer o real estado em que se encontra minha tutu,depois de algumas dicas aqui levei a oficina da honda,simplesmente numa revisão geral,abriram o motor e me mostraram o estrago dentro,a moto tava pegando compressão,vazamento na junta,rosca onde fica a vela já tinha sido refeita,precisei realizar a troca de cabeçote da moto pois o que estava nela não tinha mais como andar,enfim desembolsei uma grana vamos se dizer mais ou menos na esperança que ela fique boa.
    Fooi oq falei kkk
    Mas se trocou o cabeçote vc resolve todos os problemas que vc citou lá no começo.

  9. #9
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Caramba, ultimamente ta cheeeio de gente por aqui reclamando das TW's hein??? não é o primeiro que vejo com problema de compressão, cabeçote tricado etc...
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  10. #10
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    O preblema de twister é antigos donos que não cuidavam direito, oque eu tenho visto de twister e tambem fazers/cbs300 destruidas na rua !!!!!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de chrystian.hernandes
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos- SP
    Idade
    48
    Posts
    230
    Normalmente essas motos tem fama de inquebraveis, e cai nas mãos de donos cupim de ferro da nisso.. Graças a Deus cuido sempre das minhas ( ate minha RDZ velhinha nunca me deixou na mão )..

  12. #12
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por chrystian.hernandes Ver Post
    Normalmente essas motos tem fama de inquebraveis, e cai nas mãos de donos cupim de ferro da nisso.. Graças a Deus cuido sempre das minhas ( ate minha RDZ velhinha nunca me deixou na mão )..
    Amigo gostei, essa é nova pra mim cupim de ferro muito bom !!!!!!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Presidente Prudente - SP
    Idade
    38
    Posts
    227
    Tem dinheiro pra compra... ai não tem dinheiro pra consertar... passam a moto pra frente toda fu**** ...

    Depois ainda reclamam...

    [TOPIC] Espero que tenha ficado boa.. a minha preciso mandar novamente para o mecanino... pois depois da ultima revisão voltou com um pequeno (minimo) vazamento.

    Do resto tudo perfeito.
    Twister 2007/2007 - Carteiro Edition

 

 

Tópicos Similares

  1. Preciso de ajuda
    Por Emanuelle no fórum Preparação
    Respostas: 4
    Último Post: 13-10-12, 12:30
  2. Preciso de ajuda com a minha Twister 2006
    Por Cassio Neon no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 26-05-11, 14:28
  3. Preciso do Serial do Norton 2006
    Por EddyMaxx no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 29-11-06, 13:28
  4. Ajuda na escolha da moto! Preciso da ajuda de todos, ok? :D
    Por fgaribaldi no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 08-07-06, 01:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •