Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 43
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de Ex Inferis
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Bauru - SP
    Idade
    46
    Posts
    154
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Se você pretende pegar estrada com certeza é melhor partir logo pra uma 250~300cc. Nas curvas você reduz, faz com segurança, mas quando pegar retas se for de 125~150cc vai se frustar, além do torque pras ultrapassagens.

    Pelo torque, potência e conforto eu iria de 250~300cc seminova.
    é nóis na AMARELA parcero! \o/
    Karateca e Arqueiro. Sempre no caminho do Guerreiro.
    CBX250 Twister 2008 Amarela,
    Primeira moto.
    Adm do fórum Criminal do Japão.
    www.criminalcafe.com/forum.php

  2. #17
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Nunca confie em quem diz que honda é honda.
    Essa é a primeira coisa a se aprender no mundo das duas rodas, nao só no caso da honda, qualquer pessoa que insista demais na mesma marca, cito a honda pois ela é culpada de 80% do ofuscamento do estilo de vida que é ser motoqueiro.

    Junte suas informações e suba nas motos, escolha a que você se sentir bem.
    A moto é diferente do carro, com o tempo passamos a entender a relação que existe entre você e sua pequena, espero que você goste realmente de moto e nao tenha ela só por precisar, na verdade ter a moto por necessidade é uma furada, um crime, uma pessoa exposta a um risco que é a moto tem que gostar de pilotar, sem contar que na maioria das vezes não tera o mesmo cuidado, não vai se interessar em aprender e isso só aumenta o risco, pode ser pesado oque vou escrever agora mas, se eu falecer em um acidente de moto, ao menos morrerei fazendo oque eu mais AMO.

    Agora quanto a moto para você, eu escolheria uma trail, a xtz ta mais do que boa, macia, leve e é 125, de longe a mais confortavel da categoria. A teneré para o começo não seria boa, e nem pela aua altura, você teria quem segura-la com as pontas do pé, imagina ter de parar em um morro?

    Mas, faça oque lhe disse, junte as informações, na hora de escolher use 1% de razão e 99% do coração, a moto nao tem que ser útil, ela tem que ser perfeita, pra você.
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de Ex Inferis
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Bauru - SP
    Idade
    46
    Posts
    154
    Citação Postado originalmente por _PACHECO Ver Post
    Mas, faça oque lhe disse, junte as informações, na hora de escolher use 1% de razão e 99% do coração, a moto nao tem que ser útil, ela tem que ser perfeita, pra você.
    comprei a minha nesse pensamento
    Karateca e Arqueiro. Sempre no caminho do Guerreiro.
    CBX250 Twister 2008 Amarela,
    Primeira moto.
    Adm do fórum Criminal do Japão.
    www.criminalcafe.com/forum.php

  4. #19
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    241
    Citação Postado originalmente por _PACHECO Ver Post
    Mas, faça oque lhe disse, junte as informações, na hora de escolher use 1% de razão e 99% do coração, a moto nao tem que ser útil, ela tem que ser perfeita, pra você.
    Eu comprei a minha nesse pensamento, o que seria melhor para o meu uso, comprei e digo que acertei na minha escolha.

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de Vailson_Silva
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Luís Eduardo Magalhães - BA
    Idade
    32
    Posts
    146
    Cara se é percursos longos que vc ira fazer e em BR's eu diria que vc precisa de uma moto mais potente, como uma Fazer 250 , ou uma CB 300, mas como vc disse que a sua cidade é pequena e como ruas irregulares como estradas de terra e buracos essas motos não vão ser muito uteis, já nesse caso te indicaria ou uma cg 150 pra cidade mesmo, ou uma bros 150 quem sem duvida vai te garantir conforto nos mais diversos terrenos...E entrando na ideia do pessoal ai, quando vc vai comprar uma moto, vc não vai adquirir um objeto, mas sim uma amigo que vai te acompanhar pra onde vc for, e nisso é essencial o respeito e o amor entre ambos, eu não tive o privilegio de escolher minha moto, pois quem fez o processo de consorcio foi meu pai e ele colocou o modelo da moto, bem mas dois anos depois chegou o tão esperado dia de eu conhecer a motoca, e cara quando eu vi o cara da cc trazendo ela pra frente da loja meu coração acelerou veio foi amor a primeira vista, e hoje tenho certeza em afirmar que não tenho moto por necessidade mas sim por paixão, recordo e sorrio as vezes por tantas historias e momentos felizes e tensos que passei com a minha pretinha...E se Deus quiser muitas outras historias virão...

  6. #21
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Paranavaí - PR
    Idade
    39
    Posts
    9
    Valeu galera, o pessoal aqui é bem atencioso, estou estudando todas as dicas.

  7. #22
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por Ex Inferis Ver Post
    é nóis na AMARELA parcero! \o/
    Heheh, tamo junto!
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  8. #23
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Na boa, como vc está entrando no mundo das duas rodas agora, não tem experiência, ainda está tirando a carta e só pegara rodovias após determinadas experiência: acredito que deva ser gradual a cilindrada da motoca proporcionalmente à sua segurança em duas rodas.Moto é diferente de carro, além da carta precisamos de uma dose extra de prudência p permanecer fisicamente ileso.Se fosse EU iria numa pequenina (125/150) usada mesmo - mas bem conservada - que gaste pouco em manutenção e peças p vc ir pegando a manha. Numa pequena aprendemos bastante a cada peça trocada, agilidade e equilíbrio no transito e como vc mora em cidade pequena não terá maiores problemas... Depois de um tempo troque por uma pequena (250/300) e aí vai.... P sua segurança.Quanto à moto ideal, isso é muito pessoal... Depende do seu estilo, do que gosta, do quanto está disposto pagar em manutenção e customização (ja q é do seu gosto) e do quanto pretende ficar com a magrela.Esse lance de honda é honda já era. Felizmente temos um leque imenso de opções que nos atendem tal bem quanto a honda de outrora... Não menosprezando a marca, visto que tem ótimas motos também, mas não é a única no mercado.Sente nas motos e teste a maior quantidade possível... Encontrara a sua!
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  9. #24
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por _PACHECO Ver Post
    Mas, faça oque lhe disse, junte as informações, na hora de escolher use 1% de razão e 99% do coração, a moto nao tem que ser útil, ela tem que ser perfeita, pra você.
    Boa, gostei da frase.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  10. #25
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Cara, levando em consideração o seu perfil mais pro lado ético, esse lance cilindrada não vem muito ao caso, voce não parece ser um mano vida l0k4, então esse parte da cilindrada pode sim começar com uma 250cc, eu recomendaria a Tenéré 250, é uma moto muito macia e cairia bem pra andar no lugar onde voce descreveu, mas não curto a posição de pilotagem dela... porém essa é a minha opinião, moto é um veiculo que voce tem que sentir ela, não é igual carro que voce pega qualquer um e anda bem... moto é totalmente diferente logicamente né, voce tem que experimentar a moto, ver se voces se encaixam entende? eu não curto o estilo Trail sou mais as streets e nakeds, como a Yes, Fazer, Twister, pois elas tem uma posição de pilotagem que me agradam e me sinto encaixado na moto e confortavel, ja a titan, fan, e principalmente a factor, acho muito ridiculo o jeito de pilotar a moto, e me sinto mal encaixado na moto, parece que a moto vai me jogar pra fora, ja na Yes que eu tenho, me encaixo bem na moto, se perco a traseira em uma curva consigo recuperar facilmente, pois tenho muito controle da moto, pois me encaixo muito bem nela... faça isso!
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  11. #26
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Paranavaí - PR
    Idade
    39
    Posts
    9
    Editei o primeiro post, vcs são fera galera. Já descartei as 250 nova como hipótese da primeira moto. Vou pegar uma menor e ficar com ela aproximadamente de 9 meses a 1 ano, ou seja pegar uma usada deve ser a melhor alternativa.

    Continuo aceitando sugestões de motos e algumas dicas sobre qual seria a melhor usada para pegar (KMs, ano) e revender em um futuro próximo. Onde eu moro são 2 concessionárias Honda , 1 Yamaha e 1 das demais.

    EDITANDO O TÓPICO: AZUL = Ainda em dúvida
    VERMELHO = Descartei como primeira moto

    Factor YBR 125
    - Bastante acessível.

    XTZ 125 E - Quase mesmo preço da Fazer 150, porém com proposta um pouco diferente.

    Bros 150 - Coloquei por indicações, achei o designe legal.


    YS150 Fazer SED
    -
    Modelo novo no mercado, ninguém sabe como vai ser (apesar de estar linda), possíveis recall e dor de cabeça. Uma das minhas preferidas para ser a moto de entrada.

    XT Z 250 Ténéré -
    Não sei se minha estatura seria um problema, falta de experiência para domar a bichinha. Uma das minhas preferidas pelo conforto e condições de localidade.

    Fazer YS250
    - Bastante consolidada no mercado, sem dúvidas um ótimo custo x benefício, mas fica a dúvida assim como a Ténéré se é uma boa moto de entrada.

  12. #27
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Dentro das suas opções, eu iria de XTZ.

  13. #28
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    241
    Rapaz, minha primeira moto foi a ninjinha 300, atualmente com 10000km e eu estou aqui ainda, 6000km de br's, fui de sampa a fortaleza, e estou aqui ainda...você pode começar com uma 1000cc se quiser, basta ter cabeça, pois pra se matar até com pop100 você se mata se for "vida louca"...

  14. #29
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    4
    Parece que o o povo esqueceu da Lander.
    Intruder 125 - 2009

  15. #30
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Citação Postado originalmente por rjpereira Ver Post
    Parece que o o povo esqueceu da Lander.
    Ele tem 28 anos sem experiência em motos, 250 tem uma resposta muito superior a uma 125/150, qualquer errinho bobo que com uma 125 você segura botando o pé no chão na 250 ele periga por a cabeça no chão hehe
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

 

 

Tópicos Similares

  1. Dúvida Primeira moto
    Por Evandro.byte no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 29-11-13, 11:34
  2. Dúvida para primeira moto!!!
    Por Mateeus no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 19-03-11, 19:40
  3. Respostas: 22
    Último Post: 24-03-08, 15:36
  4. Ajuda para comprar a primeira moto: dúvida entre YBR e YES.
    Por tom crazy no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 23-03-07, 18:01
  5. Respostas: 8
    Último Post: 19-01-07, 22:09

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •