Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 43 de 43
  1. #31
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Exclua a Bros. Todas antes de 2012 são feiosas e a 2013 é muito cara. Fora roubo.

    Fique na XTZ ou Factor.
    Escolha só o estilo, trail ou street, e seja feliz.

    Suba depois pra correspondente, Fazer ou Lander.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  2. #32
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Paranavaí - PR
    Idade
    39
    Posts
    9
    As dúvidas estão ficando mais claras agora. Acho que vai ser Factor ou XTZ mesmo, vai depender de quando estiver cara a cara com as mesmas.

  3. #33
    Novato Avatar de nielp103
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Idade
    39
    Posts
    26
    Gostei do tópico.
    Meirim, apenas como referência: não sei dirigir carro, e nunca tinha pego em uma motocicleta até que resolvi comprar uma. A ideia era uma factor 125 no final do ano (e assim comer o 13º hehe), mas acabou aparecendo uma CG 125 usada por um bom preço e resolvi antecipar. Minha primeira preocupação era com a altura pois sou muito baixo (1,69cm) e tinha medo de não alcançar o chão, e.........$@$ nenhuma! Mesma com essa altura, na cg fico super confortável e consigo parar e sustentar a moto sem nenhum problema. Outra preocupação era sobre a pilotagem, pois nunca havia usado uma e mesmo sem experiência foi super tranquilo A sensação que tenho é que estou usando uma bicicleta que corre bastante sem a necessidade de pedalar.
    Como o povo já falou acima, sou a favor de pegar uma de baixa cilindrada (apesar de ter uma cg, meu voto vai para a factor) e depois com mais experiência trocar por uma mais potente. Acho mais válido uma usada para se for errar, que erre com ela rs

    Abraço!

  4. #34
    Novato Avatar de Plaza_Rj
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Rio de Janeiro Rj
    Idade
    30
    Posts
    40
    "Honda é Honda" tss vamos debater com argumentos , não com chavões inúteis.

  5. #35
    Usuário de motoneta Avatar de salviano
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    São Luis-MA
    Idade
    34
    Posts
    120
    para o seu uso seria melhor pegar uma trail, as trails ate 150cc não são muito confortáveis, mas se pretende pegar uma pequena pra começar, pegue uma XTZ 125 (de preferencia usada e em boas condições), mas com essas suas opções eu iria de Teneré 250, so ir com bastante calma no inicio pra se acostumar com a moto ja que você é iniciante, começando na teneré será dificil vc precisar trocar de moto no futuro, pela sua estatura acho que não terá problema pra vc subir, mas é bom vc ir na concessionaria e subir em uma

  6. #36
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Paranavaí - PR
    Idade
    39
    Posts
    9
    A questão de se adaptar a moto vai influenciar no resultado também, de qualquer modo assim que eu for nas concessionárias eu posto aqui o resultado da primeira impressão, quanto ao Honda é Honda eu nem entro debate, pois é assunto que rende e desvirtua o foco do tópico.

  7. #37
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    como tem uns terrenos ruins, mas tambem vai ter estrada, o mais indicado e uma trail de 250cc ou maior...como tem uma certa limitacao de dinheiro, ficaria com a xtz 250 tenere sem nenhuma sombra de duvida....
    compre uma moto consagrada, livre de problemas de fabricacao e ja testada, comprovada e garantida!...esqueca essas 300cc da honda, kasisnki, dafra e essas coisas duvidosas que tem por ai....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  8. #38
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Paranavaí - PR
    Idade
    39
    Posts
    9
    O problema Emerson é que voltamos a questão de começar com uma 250 com a pilotagem um pouco mais avançada que as motos menores, a única coisa que eu já dirigi de moto foi a bis (que nem é moto de verdade), então eu estaria seguindo as dicas de pegar uma 125 ou 150 usada e ficar com ela por uns 9 meses. Agora vocês vem com mais dúvidas pra mi já cabeça kkkk
    Vlw a todos que estão respondendo e se interessando pelo tópico, creio que vai ser bastante útil para quem tiver essas dúvidas parecidas e possamos chegar a um senso comum.

  9. #39
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    241
    Citação Postado originalmente por Meirim Ver Post
    O problema Emerson é que voltamos a questão de começar com uma 250 com a pilotagem um pouco mais avançada que as motos menores, a única coisa que eu já dirigi de moto foi a bis (que nem é moto de verdade), então eu estaria seguindo as dicas de pegar uma 125 ou 150 usada e ficar com ela por uns 9 meses. Agora vocês vem com mais dúvidas pra mi já cabeça kkkk
    Vlw a todos que estão respondendo e se interessando pelo tópico, creio que vai ser bastante útil para quem tiver essas dúvidas parecidas e possamos chegar a um senso comum.
    Rapaz, como eu já citei, basicamente o que vai decidir a melhor cc pra começar é o seu juízo, pois pra fazer m****, uma cinquentinha já basta. Se pode até começar com uma superesportiva de 1000cc, basta ter juízo. É claro que não entrei no mérito de peso, altura, etc...mas isso passa a ser algo pessoal.

    O melhor a se fazer é ir nas concessionárias, montar nas motos e sentir qual se sinta bem.

  10. #40
    Usuário de motoneta Avatar de salviano
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    São Luis-MA
    Idade
    34
    Posts
    120
    Citação Postado originalmente por Meirim Ver Post
    O problema Emerson é que voltamos a questão de começar com uma 250 com a pilotagem um pouco mais avançada que as motos menores, a única coisa que eu já dirigi de moto foi a bis (que nem é moto de verdade), então eu estaria seguindo as dicas de pegar uma 125 ou 150 usada e ficar com ela por uns 9 meses. Agora vocês vem com mais dúvidas pra mi já cabeça kkkk
    Vlw a todos que estão respondendo e se interessando pelo tópico, creio que vai ser bastante útil para quem tiver essas dúvidas parecidas e possamos chegar a um senso comum.
    nisso realmente vc tem razão, tem a questão tbm de q vc pode levar quedas, e por isso é bom pegar uma moto que as peças sejam baratas

    va de XTZ 125 ou se quiser honda, a XLR 125 (que inclusive foi a 1ª moto que pilotei, na 1ª queda so gastei 30 conto pra trocar o q quebrou), essas duas motos usadas vc consegue por um bom preço e não vai perder muito na revenda ja sendo moto usada, so verifique antes de comprar se a mecanica ta em boas condições e se o dono fazia ao menos a troca de oleo em dias (é bom avaliar o estado das suspensões)

  11. #41
    Usuário de motoneta Avatar de Luis_RJ
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    35
    Posts
    151
    Acho que a melhor pra vc é a xtz 125 mesmo.
    Você vai se sentir mais seguro com ela na terra e buraqueiras da vida. Ela é bem fácil de pilotar, leve e não tem peças muito caras. Essas motos trails são feitas para cair, assim vc não gastará muito e não ficará tão preocupado com arranhões (pois é uma moto trail). Ela só não é a moto mais confortável da categoria, mas se você não for viajar pra muito longe não vai ficar muito quebrado. Nunca andei de trail nas buraqueiras e pistas de terra que passo, mas deve ser muito divertido.

    Se quiser se arriscar com a FACTOR também vai se dar bem. Eu mesmo passo por estradas de terra bem ruins com a GSR150 e não tenho problema, mas tenho que ter o triplo de atenção e prudencia para passar por estes trechos.
    "Um passo a frente e você não estará no mesmo lugar."

  12. #42
    Usuário de motoneta Avatar de Kirisute Gomen
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Posts
    170
    tambem acredito que seria razoavel começar pelas 125/150. Ja que voce nunca teve contato com motos, seria melhor ganhar um pouco de experiencia antes de partir para as maiores. A titan 150 e confortavel pra mim, mas so ando na cidade, se bem que aqui uma trail seria o bicho, pq o que tem de remendo e buranco no asfalto nao ta escrito kkkkk.E outra coisa, sou baixo, tenho 1.65 entao a titan me cai muito bem.

    Gimme fuel Gimme fire Gimme that which I desire...

  13. #43
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Trail 125/150 desde que seja usada.

    Pois se for trocar de 9 meses a 1 ano vai perder mmmuuuuiiiito dinheiro.

 

 

Tópicos Similares

  1. Dúvida Primeira moto
    Por Evandro.byte no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 29-11-13, 11:34
  2. Dúvida para primeira moto!!!
    Por Mateeus no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 19-03-11, 19:40
  3. Respostas: 22
    Último Post: 24-03-08, 15:36
  4. Ajuda para comprar a primeira moto: dúvida entre YBR e YES.
    Por tom crazy no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 23-03-07, 18:01
  5. Respostas: 8
    Último Post: 19-01-07, 22:09

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •