Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 43
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Paranavaí - PR
    Idade
    39
    Posts
    9

    Dúvida primeira moto

    Fala galera,

    Acompanho o fórum a bastante tempo, apesar de nunca ter postado nada, esse mês começo a incluir a categoria A em minha habilitação e já estava afim de ir entrando no consórcio/financiamento para pegar minha primeira motoca. Não possuo experiência nenhuma em moto e no caso essa primeira moto seria o primeiro contato da minha vida sobre duas rodas, minha ideia inicial é pegar a moto em 36x e assim que quitar a mesma trocar por outra(podendo quitar antes caso tenha necessidade).

    Sobre meu perfil tenho 28 anos, 1,71m, 65kg ~ 68kg e vou ser bem calmo com a motoca. O uso vai ser em cidade pequena (Paranavaí - PR), algumas ruas sem asfalto, bastante ruas em condições ruins, muitos quebra mola e quando tiver mais experiência vou fazer o trajeto Paranavaí - Maringá (aproximadamente 80KM), viagens mais longas só com bastante experiência. Gosto bastante de modificações visuais para deixar a motoca mais exclusiva.

    Provavelmente sexta ou segunda irei em algumas concessionárias para ver a pegada e posição de pilotagem das pretendidas.

    Então vamos as dúvidas:

    EDITANDO O TÓPICO: AZUL = Ainda em dúvida VERMELHO = Descartei como primeira moto

    Factor YBR 125
    - Bastante acessível.

    XTZ 125 E - Quase mesmo preço da Fazer 150, porém com proposta um pouco diferente.

    Bros 150 - Coloquei por indicações, achei o designe legal.


    YS150 Fazer SED
    -
    Modelo novo no mercado, ninguém sabe como vai ser (apesar de estar linda), possíveis recall e dor de cabeça. Uma das minhas preferidas para ser a moto de entrada.

    XT Z 250 Ténéré -
    Não sei se minha estatura seria um problema, falta de experiência para domar a bichinha. Uma das minhas preferidas pelo conforto e condições de localidade.

    Fazer YS250
    - Bastante consolidada no mercado, sem dúvidas um ótimo custo x benefício, mas fica a dúvida assim como a Ténéré se é uma boa moto de entrada.

    Priorizo bastante pelo conforto

    Não sou Yamaheiro (ainda rsrs), aceito sugestões de outras motos numa boa, inclusive usadas.

    Não tenho ideia do preço de manutenção das mesma e por ser a primeira moto sempre estamos sujeitos a gastos extras com possíveis tombos, vou sempre respeitar meus limites e os da moto, afinal não tenho mais 18 aninhos para ficar andando igual muitos vida loca por aí.

    Espero ter postado na área correta e que possam esclarecer minha dúvidas. Grato!
    Última edição por Meirim; 08-10-13 às 15:57.

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Joinville - Santa catarina
    Idade
    28
    Posts
    23
    HONDA bros 150 ESD

    vai por mim, se tu quer conforto essa é a moto
    Toda moto é linda aos olhos de seu dono

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Salvador-Bahia
    Posts
    53
    Ao autot, cara tinha muitas dúvidas tais como as suas, comprei minha moto este ano em abril, mirage 150 - viajo quase todos os dias com ela(trabalho a 50km de minha casa, ou seja, quase 100km por dia, mais ou menos 2500km/mes) sem dores de cabeça. Atualmente penso em pegar uma 250 pq ando em BR neste trajeto, como tenho 90kg e quase sempre com baú, pesa mais ainda. Andando na cidade e na BR o pessoal respeita pq pensa que é moto grande ou sei lá( um amigo meu disse que é moto de advogado - rsrsrsr, deve ser por isso q respeitam tanto). Quero mudar pq quero fazer distancias maiores e um pouco mais de desempenho só por isso! a moto não me dá dor de cabeça, super economica + de 35km/l(tb nao ando igual aos vida "loka") na estrada ando 80 a 100km/h.
    Ybr é uma boa moto, aprendi em uma. Se vc vai andar na cidade uma 125/150 dá e sobra - discorde qm quiser, mas quantos trechos vc pode andar a 80km/h dentro de sua cidade? aqui em Salvador por exemplo só temos uma via que se pode andar a 80 e tem 14km de extensão e cheia de radar e quase sempre está congestionada. Te digo se vais andar na cidade e é a primeira moto, alugue uma 125/150(com um amigo que nao pode ficar andando de moto ou nao quer mais e colocou pra vender mas ainda nao vendeu, coisa assim) pra vc aprender as manhas e depois passar para uma 250. Definitivamente nao me arrependo em ter adquirido uma 150, só me arrependo em nao ter comprado antes - rsrsrsrs
    Se vai ter buraco, vá em uma XTZ.
    Salvador-BahiaMirage 150 vermelha

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    241
    Bom, pelo tipo de uso que você falou, acredito que a tenere será melhor, eu tenho sua estatura e não me sinto bem nesse tipo de moto, mas pode ser que você goste.

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    43
    Posts
    413
    Como vc é iniciante iria de fazer 150.
    Até agora muito elogiada por todos.
    É linda, lançamento, e é bem mais barata que uma 250, além de o consumo e a manutenção também serem.
    Futuramente, se pegar gosto pele coisa, passe para uma maior.

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Joinville - Santa catarina
    Idade
    28
    Posts
    23
    já disse.
    querendo ou não HONDA É HONDA, a honda bros é uma moto elogiada por sua resistência e conforto.

    referente a mirage, já vi várias reclamações aqui no pequenas notáveis a respeito do amortecedor traseiro
    todo mundo reclama que é muito duro além de ser uma moto muito baixa.

    Tenere tambem é boa, mas a honda bros você acha peça até no bar da esquina.
    Toda moto é linda aos olhos de seu dono

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Paranavaí - PR
    Idade
    39
    Posts
    9
    Obrigado pelas respostas, aguardo mais dicas.

    Achei a Bros linda, mas o preço é meio salgado. Creio que a Mirage não vai satisfazer minhas condições. Overboost isso eu vou descobrir quando for sentir a moto na concessionária.

    Oh dúvida cruel rsrs, creio que quase todos que pesquisam antes de comprar seus brinquedinhos passam por isso, não quero comprar por impulso e sim algo que vai me satisfazer.

    O que pesa mais na decisão é se vou aguentar ou não o tranco das 250 como moto de entrada e se as 125 / 150 vão aguentar fazer o trajeto Paranavaí - Maringá (o percurso é todo praticamente na Rodovia). Quanto ao trajeto Paranavaí - Maringá não sei ao certo quantas vezes vou fazer ao mês, tudo vai depender de onde eu ficar alocado no meu curso de formação. Pode ser algo como quase todo final de semana ou apenas uma vez ao mês.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Ex Inferis
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Bauru - SP
    Idade
    46
    Posts
    154
    hehe... tenso...
    tambem nunca tive moto.

    meti o pau e peguei a Twister 250 2008 :P
    já que ia gastar, peguei algo que aguente uma estradinha moderada

    paguei 6000 \o/
    Karateca e Arqueiro. Sempre no caminho do Guerreiro.
    CBX250 Twister 2008 Amarela,
    Primeira moto.
    Adm do fórum Criminal do Japão.
    www.criminalcafe.com/forum.php

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de FELIPEOLIVEIRA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Araras - SP
    Idade
    30
    Posts
    266
    Poderia buscar uma tornado ja que não vai só pegar rua asfaltada ou a Bros que é menas cilindrada e é uma moto confortavel pro que você precisa,não precisa pegar uma Bros zero se acha ela salgada,tente pegar uma 2010/11 que está em um preço acessivel.





    Ex- BIZ 100+ " tartaruga "

    Atual CG 150 Sport " Joaquina "

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Meu conselho é: independentemente da moto, não financie e não faça consórcio de nada. Além dos juros abusivos (e, no caso do consórcio, as taxas de administração), a moto ainda sai alienada no documento. Espere mais um pouco, junte uma grana, e compre aquilo que estiver dentro das suas possibilidades.

    Eu particularmente preferiria comprar uma moto usada a fazer consórcio/financiamento.

  11. #11
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Eu optaria por comprar uma moto usada e obviamente a vista. Começaria com uma 125 (de sua preferência) para depois dar um passo adiante, pouco tempo depois Se eu fosse você, ficaria com a 125/150 por um tempo e optaria por uma Fazer 250 ou Lander 250 usadas, com baixa quilometragem logo depois, quando se sentir confiante pra fazer as viagens. Uma dica que eu te dou: Nunca siga a opinião de alguém que diz que "Honda é Honda". Eu particularmente passo longe da marca devido aos preços e roubos constantes. Suas opções são boas, mas acredite, em um primeiro momento, uma moto usada e pequena é melhor. Você vai ter o gosto e evoluir aos poucos e, como disse, podem ocorrer tombos, etc. Isso numa moto 0 é de tirar o tesão.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Paranavaí - PR
    Idade
    39
    Posts
    9
    Valeu galera,quanto a Honda sou meio pé atrás mesmo, tirando as BIZ que dominam, CB500 e algumas de altas cilindradas a maioria é só dor de cabeça, mas não quero entrar em discussões. O bom de pesquisar é esclarecer um pouco as coisas e pegar novas ideias, realmente uma moto usada e pagando à vista parece ser um bom começo para a vida em duas rodas. Não é nem por questão de dinheiro, sou meio encucado com certas coisas e um tombo na moto zera realmente vai me abalar, sou do tipo que compra uma TV nova e deixa ela dormindo no plástico a noite por anos kkkkk e tem a questão da evolução também, quem já começou com uma 600 nunca vai saber como deveria ser "sofrível" em algumas situações uma 125/150 rsrs
    Última edição por Meirim; 08-10-13 às 12:40.

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Se você pretende pegar estrada com certeza é melhor partir logo pra uma 250~300cc. Nas curvas você reduz, faz com segurança, mas quando pegar retas se for de 125~150cc vai se frustar, além do torque pras ultrapassagens.

    Pelo torque, potência e conforto eu iria de 250~300cc seminova.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Ex Inferis
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Bauru - SP
    Idade
    46
    Posts
    154
    acho que é uma maneira correta de pensar. com ctz.
    é que no meu caso, junto que eu tinha uma grana parada e apareceu um ótimo negocio.

    então mesmo sendo primeira moto, já cai na 250 :P
    Karateca e Arqueiro. Sempre no caminho do Guerreiro.
    CBX250 Twister 2008 Amarela,
    Primeira moto.
    Adm do fórum Criminal do Japão.
    www.criminalcafe.com/forum.php

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Luis_RJ
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    35
    Posts
    151
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Eu optaria por comprar uma moto usada e obviamente a vista. Começaria com uma 125 (de sua preferência) para depois dar um passo adiante, pouco tempo depois Se eu fosse você, ficaria com a 125/150 por um tempo e optaria por uma Fazer 250 ou Lander 250 usadas, com baixa quilometragem logo depois, quando se sentir confiante pra fazer as viagens. Uma dica que eu te dou: Nunca siga a opinião de alguém que diz que "Honda é Honda". Eu particularmente passo longe da marca devido aos preços e roubos constantes. Suas opções são boas, mas acredite, em um primeiro momento, uma moto usada e pequena é melhor. Você vai ter o gosto e evoluir aos poucos e, como disse, podem ocorrer tombos, etc. Isso numa moto 0 é de tirar o tesão.
    Também concordo 100%.
    Esse lance de "Honda é honda" é quase uma lenda urbana.

    A Honda tem alta taxa de roubo, preços altos, falta de exclusividade e mecânica não muito confiável em alguns modelos.
    A Honda tem motos ótimas, mas esse lance de achar que Honda é a melhor marca em todas as categorias é lenda. Como a maior parte do povo tem Honda, essa lenda passa de pessoa pra pessoa.

    Isso é como cerveja, de tanta propaganda de televisão e de amigos você acaba tomando cerveja gelada até no frio do polo norte.
    kkkkkkkkkkkk
    "Um passo a frente e você não estará no mesmo lugar."

 

 

Tópicos Similares

  1. Dúvida Primeira moto
    Por Evandro.byte no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 29-11-13, 11:34
  2. Dúvida para primeira moto!!!
    Por Mateeus no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 19-03-11, 19:40
  3. Respostas: 22
    Último Post: 24-03-08, 15:36
  4. Ajuda para comprar a primeira moto: dúvida entre YBR e YES.
    Por tom crazy no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 23-03-07, 18:01
  5. Respostas: 8
    Último Post: 19-01-07, 22:09

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •