Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
Tem um detalhe interessante que me deixa confuso. A Honda vai trazer a CB650F em breve e tirar a Hornet de linha (já confirmado isso). Pegando ai o preço de tabela (ainda que ele seja mentiroso, pq tem q jogar uns 2 conto em cima, no minimo) vai ter

CB 500 = 22mil
CBR 500 = 23mil
CBX 500 = 24mil

CB650 = 33mil?????

Pq se a NC 700 (a naked) vem pra cá e ela fica de intermediária, a CB650 vai cair pra esses 33mil. Será que a Honda vai ter a cara de pau de empurrar essa CB650 pro brasileiro a 30mil e caralhada ? Pq falando de naked 600, o preço deles ta salgado por demais, tanto que perderam até a liderança.

Mudando de assunto...
Ontem uma 500F passou por mim. Moto muito dahora. Parece "o tamanho ideal". É meio triste ver umas motos bacanas serem produzidas, e a Honda tem bastante modelos e tal, e a gente ter consciência que se comprar está pagando um valor absurdo. Gosto de alguns modelos Honda, mas a política deles de venda é declaradamente uma ofensa ao consumidor.

Acho que quando estabilizar após o lançamento a cb650 fique nos 30 ou 31 oficiais, quase o mesmo da xj6 a diferença é pra pagar a asinha ...
mas tem que pensar em categorias, no caso naked:
cb300: 12k (não sei como está a venda mas deve ser pos aí)
cb500: 22k
cb650: 32k

se parar pra pensar a lacuna de preço é grande mas é igual. O interessante é ver como a 150 se encaixa nessa tabela, com os 9 ou 10k (vindo com o cbs então...) o que vem acontecendo em todas as marcas

nas "trail"
xre300: 13~14k
cb500x: 25k (como é lançamento só vai achar nos 26 ou mais, sem abs)
nc700x: 29k
transalp:31k

interessante notar que aqui a honda tem um problema, é um segmento que cresce mas não vende tanto e está criando concorrência dentro da própria concessionária. Muito vendedor não vai saber explicar a diferença para o consumidor. A que mais se afasta na proposta é a transalp mas ela já está praticamente fora do mercado, muita gente tem medo de comprar e a honda parar de vender no dia seguinte. Um vendedor da honda aqui falou que não pega mais ela pois esquenta demais e não quer vender ela para os clientes sendo que tem a nc, acho que resume o problema que a honda criou e que citei .

nas "esportivas"
cbr250: 16,5k
cb500r: 23k
cbr650f: 34k (provavelmente vão manter o mesmo valor, essa 600 está vendendo bem até)

a cbr está morta, entrega muito pouco por muita grana, nessa escala é a mais deslocada

Seria legal fazer isso e colocar os números de venda na frente pra gente ver se os números acompanham as categorias e valores mas fica para outro dia