Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 8 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 67891018 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 106 a 120 de 502

Tópico: CB 500 vem ai.

Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Citação Postado originalmente por Overboost Ver Post
    Olha, subi na moto, ela não tem lampejador de farol alto, e sentado nela parece ser mais magra que minha ninjinha...
    ou seja, segue a tendencia padrao de diminuir as motos e deixar tudo pequeno...igual fazem com as esportivas de 1000cc....
    e isso deixa a moto desconfortavel.....e sem presenca!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Pessoal perde o foco, começa a comparar trail com street, e motos q fugiram do padrao de preços... Falcon bebe sim, a minha faz 19 por litro.. Isso e o de menos, e o restos das peças? Qt fica cair com uma falcon e qt fica cair com uma cb ou gs.. Bem um cara ta montando uma gs aki na rua ate hj depois do tompo, pq so o tanque custa mais de 5 mil na cc... Entao todo mundo fala se a cb vier por tanto eu compro xj compro hornet, como se os gastos parassem no valor da moto e nao na manutenção... To feliz com minha falcon, nao gastei nada ainda com ela, e nunca vi twister ou cb300 andar bem assim, isso pq ja tive tw e ja andei muito em cb.. Ce ta achando cara nao compra, ou fala mal pq não tem dinheiro... Aki e o Brasil e essa e nossa realidade...

Enviado via Google Nexus 4
    Última edição por Bandit; 13-10-13 às 02:23.

Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona

Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Voltando ao foco do topico, essa moto vai atender muita gente por exemplo eu q usa pra andar nem muito e nem pouco, deixa a moto na rua o dia todo, deve ter uma manutenção mediana.. Deve ser confortável andar com ela ate no trânsito pesado.. Maioria das pessoas q possuem motos 600 4 canecos usam mais no fim de semana, proposta das motos de 2 canecos é ainda o uso diário.
    E como é Honda eu chuto q venha na casa dos 24 mil...

Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona

Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    [QUOTE=Schao.gs;880002]Eu acho que não tem a mínima comparação uma moto com a outra, falando de XT e XJ... são propósitos absolutamente diferentes!

a XT660 é pra proposito dierente e eu acho uma moto muiiiiito cara pelo que oferece, mas a XJ6 é pra praticamente o mesmo proposito alem de ter 2 cilindros a mais e mais presença. próposito diferente seria se o preço dessa CB 500 fosse muito abaixo da XJ6 pra alcançar uma classe com menos condições financeiras. agora se for diferença de 2500 reais o cara tem que gostar muito pra pegar uma.

Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Ainda penso que a comparação da CB500 não é com a XJ6, e sim com a ER6N, aqui no Brasil essa Kawa é moto mais próxima à CB500 que temos, seja em termos de proposta ou de preço. A CB parece ser uma moto mais confortável, de manutenção mais em conta e com certeza mais econômica, mas não acho que a maioria dos clientes vai se ater muito a isso na hora da compra, se o preço das duas estiver parecido, o que pode pesar sim é o fato de ser Honda, há muitos lugares onde a Kawa simplesmente não chega, a concorrencia acontece apenas próximo aos grandes centros.
    Última edição por irai; 13-10-13 às 11:37.

Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Ainda penso que a comparação da CB500 não é com a XJ6, e sim com a ER6N, aqui no Brasil essa Kawa é moto mais próxima à CB500 que temos, seja em termos de proposta ou de preço. A CB parece ser uma moto mais confortável, de manutenção mais em conta e com certeza mais econômica, mas não acho que a maioria dos clientes vai se ater muito a isso na hora da compra, se o preço das duas estiver parecido, o que pode pesar sim é o fato de ser Honda, há muitos lugares onde a Kawa simplesmente não chega, a concorrencia acontece apenas próximo aos grandes centros.
    Também concordo que a cb500 esta mas próxima da er6, que por sinal o modelo 2012 ainda se acha novo com o preço de 24.000, mas a Xj6 me assustou a primeira vez que vi, nunca tinha visto uma 4 caneco nake tão compacta. A galera compara essas motos por ter preços parecidos mas se esquecem de alguns detalhes cruciais. Eu tive uma 500 por anos, não me deixou a desejar em nada pois ando no máximo a 120km/h, e era extremamente econômica e confortável para viagens. Hoje se precisasse economizar não pensaria duas vezes em votar dos 4 para os 2 cilindros, das 600 para as 500cc. Acho a 500 uma ótima opção para que esta querendo da um up, pois quando pega uma superior o baque financeiro é muito grande.

Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    bom, eu tive uma falcon...ela bebia bem mais q minha gs500 e chegou a fazer13 km/l andando a 120/130 km/h com um vento razoavel contra...a velocidade maxima dela era beirando os 140 km/h de velocimetro....e deu muiiiitos problemas...
    minha gs faz 20 km/l andando a 120/130km/h, e beira os 200km/h de velocimetro e nunca bebeu mais q 16 km/l nem andando na velocidade maxima...
    enfim, na minha opiniao, falcon foi um lixo, e um lixo, e sempre sera um lixo...e custando 20 mil, uma moto q nao vale 10 mil pelo pessimo desempenho, alto consumo e pecas caras....
    O que você falou é mais ou menos o que eu disse, só eu não acho que seja tão extremo assim como você disse. Na minha opinião ela é uma moto muito bonita e confortável, mas como você mesmo falou e eu também, PELO VALOR DELA, anda muito pouco, gasta muito e tem o valor de peças relativamente alto!

Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Pessoal perde o foco, começa a comparar trail com street, e motos q fugiram do padrao de preços... Falcon bebe sim, a minha faz 19 por litro.. Isso e o de menos, e o restos das peças? Qt fica cair com uma falcon e qt fica cair com uma cb ou gs.. Bem um cara ta montando uma gs aki na rua ate hj depois do tompo, pq so o tanque custa mais de 5 mil na cc... Entao todo mundo fala se a cb vier por tanto eu compro xj compro hornet, como se os gastos parassem no valor da moto e nao na manutenção... To feliz com minha falcon, nao gastei nada ainda com ela, e nunca vi twister ou cb300 andar bem assim, isso pq ja tive tw e ja andei muito em cb.. Ce ta achando cara nao compra, ou fala mal pq não tem dinheiro... Aki e o Brasil e essa e nossa realidade...

Com a GS eu não vou comparar para não falar o que não sei, mas comparando com a CB 500, na MAIORIA DAS PEÇAS (não em todas) a diferença de preço não é muito grande não! Quanto a comparação de Street com Trail, eu não sei se a Falcon realmente se enquadra numa Trail, tem a suspensão elevada e tudo mais, mas com aquele paralama dianteiro baixo fica praticamente impossível encarar qualquer trilha um pouco mais forte.

Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    Eu acho que não tem a mínima comparação uma moto com a outra, falando de XT e XJ... são propósitos absolutamente diferentes!

a XT660 é pra proposito dierente e eu acho uma moto muiiiiito cara pelo que oferece, mas a XJ6 é pra praticamente o mesmo proposito alem de ter 2 cilindros a mais e mais presença. próposito diferente seria se o preço dessa CB 500 fosse muito abaixo da XJ6 pra alcançar uma classe com menos condições financeiras. agora se for diferença de 2500 reais o cara tem que gostar muito pra pegar uma.
    A XJ e XT tem praticamente o mesmo propósito? Ahhh bom, então você compra uma XJ e faz o que o pessoal aqui da região faz com as XT, VStrom, etc, etc, etc. Aí depois você me diz se conseguiu sair de onde entrou com a XJ!

Agora que a XT é cara pelo que oferece, eu concordo plenamente, mas não acho legal a comparação com a XJ.

Quanto a comparar a CB 500 com a XJ, bom, segundo o vendedor da concessionária que eu fui me disse, a CB sem ABS deve vir por R$ 24.500,00 e XJ AQUI NA REGIÃO (pode ligar pra qualquer concessionária) está R$ 30.000,00. São R$ 5.500,00 de diferença pelo que a mais? 2 cilindros (mais potência) e só (eu acho, veja bem, estou perguntando por que talvez eu não saiba a real diferença), a CB ainda não sabemos os valores de peças, mas pelo valor da moto e "categoria", acredito que o valor das peças deverá ser muuuuuuuuuuuuito inferior as da XJ. Mas se for pensar assim, então o cara não vai comprar nada, por que partiu de 24 k, foi pra 30 k e seguindo a mesma linha de raciocínio, pega logo uma Hornet que aí além de ter muito mais potência em alta que XJ, ainda tem suspensão dianteira e traseira superior, pneu traseiro mais largo, custo de peças mais baixo... fora o resto que não vou entrar pra não falar o que não sei!

A CB 500 acho que tem que ser comparada com a ER-6N e com a Gladius, obviamente ela terá que custar um pouco menos que essas por causa da potência menor.

Exatamente, concordo plenamente.

faloowww
    Última edição por Schao.gs; 13-10-13 às 13:14.

Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    A XJ e XT tem praticamente o mesmo propósito? Ahhh bom, então você compra uma XJ e faz o que o pessoal aqui da região faz com as XT, VStrom, etc, etc, etc. Aí depois você me diz se conseguiu sair de onde entrou com a XJ!

Agora que a XT é cara pelo que oferece, eu concordo plenamente, mas não acho legal a comparação com a XJ.

Quanto a comparar a CB 500 com a XJ, bom, segundo o vendedor da concessionária que eu fui me disse, a CB sem ABS deve vir por R$ 24.500,00 e XJ AQUI NA REGIÃO (pode ligar pra qualquer concessionária) está R$ 30.000,00. São R$ 5.500,00 de diferença pelo que a mais? 2 cilindros (mais potência) e só (eu acho, veja bem, estou perguntando por que talvez eu não saiba a real diferença), a CB ainda não sabemos os valores de peças, mas pelo valor da moto e "categoria", acredito que o valor das peças deverá ser muuuuuuuuuuuuito inferior as da XJ. Mas se for pensar assim, então o cara não vai comprar nada, por que partiu de 24 k, foi pra 30 k e seguindo a mesma linha de raciocínio, pega logo uma Hornet que aí além de ter muito mais potência em alta que XJ, ainda tem suspensão dianteira e traseira superior, pneu traseiro mais largo, custo de peças mais baixo... fora o resto que não vou entrar pra não falar o que não sei!

A CB 500 acho que tem que ser comparada com a ER-6N e com a Gladius, obviamente ela terá que custar um pouco menos que essas por causa da potência menor.

até agora to querendo procurar onnde citei que a xt tem o mesmo propósito. se ler bem vai ver que citei que alem de não ser pro mesmo proposito tem um preço alto pelo que oferece.
    outra, citei comparação com a xj6 se o preço fosse 27 mil como citaram que seria mais vantagem comprar uma 4 cilindros ao invvés de uma 2 mais feia e de menos presennça. quanto a comparação com a hornet, são 4 pra 4 cilindros onde a xj6 tem uma diferença de peço correta pelas diferenças alem de não ter toda aquela diferença de potencia que todo mundo ja não é mais besta de saber que os cavalos da honda são mais magros que os da yamaha alem de uma ciclistica melhor mesmo com suspenções, freios, pneus e o que mais arrumarem de problemas pra ela.

Data de Ingresso
    Apr 2012
    Penso que o pessoal em geral paga muito pau pras 4 canecos, ok, é uma bela configuração essa de 4 tempos e 4 cilindros, gera um motor muito equilibrado, penso que mais ainda se fossem 4 canecos em V, de preferência a 90º, a Honda tem feito algo mais ou menos assim para as motos de competição, creio que logo esses motores chegarão às ruas, mas essa não é questão, já estou saindo do assunto, eheh...

O caso é que 4 cilindros não é tudo isso, sinceramente, a única 4 canecos que eu teria é a Bandit 1250, acho que nenhuma outra combina comigo, tá bom que não tenho quase experiência com as 4 em linha, dei umas voltas na Hornet e rodei uma única vez e pouco na Mônica. De qualquer forma sou muito mais os 2 canecos, com um compromisso mais justo entre potência e torque. Quem sabe até uma Big Single, mas essa configuração tem sido relegada ao esquecimento, atualmente no Brasil só a Yamaha e BMW resistem com motores já não tão modernos e eficientes, no exterior se salva a KTM com aquele 690 de um canecão só, com mais disposição que o "tradicional" 660 da Yamaha. Como eu tenho vontade de andar numa Duke 690...
    Última edição por irai; 13-10-13 às 17:40.

Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Penso que o pessoal em geral paga muito pau pras 4 canecos, ok, é uma bela configuração essa de 4 tempos e 4 cilindros, gera um motor muito equilibrado, penso que mais ainda se fossem 4 canecos em V, de preferência a 90º, a Honda tem feito algo mais ou menos assim para as motos de competição, creio que logo esses motores chegarão às ruas, mas essa não é questão, já estou saindo do assunto, eheh...

O caso é que 4 cilindros não é tudo isso, sinceramente, a única 4 canecos que eu teria é a Bandit 1250, acho que nenhuma outra combina comigo, tá bom que não tenho quase experiência com as 4 em linha, dei umas voltas na Hornet e rodei uma única vez e pouco na Mônica. De qualquer forma sou muito mais os 2 canecos, com um compromisso mais justo entre potência e torque. Quem sabe até uma Big Single, mas essa configuração tem sido relegada ao esquecimento, atualmente no Brasil só a Yamaha resiste com um motor já não tão moderno e eficiente, no exterior se salva a KTM com aquele 690 de um canecão só, com mais disposição que o "tradicional" 660 da Yamaha. Como eu tenho vontade de andar numa Duke 690...
    O que eu percebi e gostei bastante no 4 cilindros é, apesar da maioria não ter muito torque em baixa, mas não vibra quando você acelera em baixa com marcha alta.. Isso pra mim deixa a pilotagem mais prazerosa. Quanto ao ronco, nem se fala né..

No monocilindrico geralmente é aquela vibração forte..
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

Data de Ingresso
    Apr 2012
    Sim, não vibram nada, sei que é a configuração que mantém o funcionamento mais liso, mas embora ofereça o melhor desempenho absoluto, para o motociclista normal a maior parte desse desempenho fica "escondido" em regimes de rotações altissimos, e não esta disponivel numa tocada ordinaria, sendo que só se consegue aproveitar esses motores assumindo uma condução bastante agressiva.

Em motores de 2 e mais ainda nos de 1 cilindro, toda a força esta disponivel em um regime de rotações habitual, não há a necessidade de assumir uma postura agressiva para aproveitar o melhor desempenho da maquina. Por isso eu gosto dos dois canecos e proncipalmente dos Big Single, todo o torque esta alí disponivel quando eu quiser, sem precisar ficar batendo marcha e esguelando motor.

Já os monocilindricos pequenos, tipicos das 125/300cc, tem caracteríscas mais proxias às dos bicilindricos, pois giram bastante (em geral até umas 10.000rpm) e demoram um pouco para acordar, imagino que esse comportamento seja necessario mesmo para que as motinhas consigam encarar as estradas...
    Última edição por irai; 13-10-13 às 18:01.

Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Sim, não vibram nada, sei que é a configuração que mantém o funcionamento mais liso, mas embora ofereça o melhor desempenho absoluto, para o motociclista normal a maior parte desse desempenho fica "escondido" em regimes de rotações altissimos, e não esta disponivel numa tocada ordinaria, sendo que só se consegue aproveitar esses motores assumindo uma condução bastante agressiva.

Em motores de 2 e mais ainda nos de 1 cilindro, toda a força esta disponivel em um regime de rotações habitual, não há a necessidade de assumir uma postura agressiva para aproveitar o melhor desempenho da maquina. Por isso eu gosto dos dois canecos e proncipalmente dos Big Single, todo o torque esta alí disponivel quando eu quiser, sem precisar ficar batendo marcha e esguelando motor.

Já os monocilindricos pequenos, tipicos das 125/300cc, tem caracteríscas mais proxias às dos bicilindricos, pois giram bastante (em geral até umas 10.000rpm) e demoram um pouco para acordar, imagino que esse comportamento seja necessario mesmo para que as motinhas consigam encarar as estradas...
    Com certeza as de dois cilindros de média cilindrada oferecem muito, também. Eu mesmo gosto bastante da ER6n.

No caso dessa comparação que está sendo feita em relação ao preço (XJ6 e CB500), a minha escolha pela XJ é pelo conjunto, pra o meu uso. Sei que não preciso usar toda a potência dela na cidade e nem conseguiria. As duas em questão estão acima da média dentro da cidade, isso já diferencia.

Com ambas dá pra arrancar na frente da maioria, manter uma velocidade razoável (100~120km/h) com o motor suave.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    até agora to querendo procurar onnde citei que a xt tem o mesmo propósito. se ler bem vai ver que citei que alem de não ser pro mesmo proposito tem um preço alto pelo que oferece.
    Pra começar, eu me referia a essa frase:

a XT660 é pra proposito dierente e eu acho uma moto muiiiiito cara pelo que oferece, mas a XJ6 é pra praticamente o mesmo proposito alem de ter 2 cilindros a mais e mais presença.

Mas pelo que você está dizendo entendi errado, pelo que entendi, você começou a frase falando da XT e falou que a XJ tem praticamente o mesmo propósito, logo eu entendi que era o mesmo propósito da XT. Mas pelo jeito você se referia a CB 500! Desculpe pela má interpretação!

outra, citei comparação com a xj6 se o preço fosse 27 mil como citaram que seria mais vantagem comprar uma 4 cilindros ao invvés de uma 2 mais feia e de menos presennça. quanto a comparação com a hornet, são 4 pra 4 cilindros onde a xj6 tem uma diferença de peço correta pelas diferenças alem de não ter toda aquela diferença de potencia que todo mundo ja não é mais besta de saber que os cavalos da honda são mais magros que os da yamaha alem de uma ciclistica melhor mesmo com suspenções, freios, pneus e o que mais arrumarem de problemas pra ela.
    A questão de presença e ser bonita ou não, realmente é muito pessoal, eu particularmente achei linda essa 500. Mas a XJ também é muito bonita!

Pois é, realmente essa diferença toda de potência entre elas fica praticamente só nos números mesmo, inclusive já comentei em algum tópico por aqui, um amigo meu tinha uma Hornet 2009 e acabou se acidentando com ela, conseguiu arrumar mas segundo ele a moto ficou ruim, então ao invés de ficar tentando resolver os problemas ele resolveu trocar logo e a XJ por ser mais barata se encaixou melhor no orçamento.

Ele me disse que de arrancada a XJ é mais forte, mas em altas rotações não tem a mínima comparação, a Hornet é muito mais rápida. Outro ponto que ele citou foi o consumo, segundo ele, a XJ está fazendo em média 6 Kms a mais por litro de combustível, isso no final do mês, pra quem anda muito dá uma boa diferença.

Mas tem um outro detalhe muito importante, ele se acidentou com a Hornet e gastou R$ 15.000,00 pra arrumar a moto toda, e não ficou 100%. Ele ainda estava comentando, se fosse com a XJ, provávelmente gastaria bem mais. Tem um cara no Naked Club que se acidentou e o orçamento ficou em apenas R$ 32.000,00, não preciso nem dizer que ele preferiu pegar outra!

Antes de analisar o valor das peças, a XJ era disparada a minha escolha nas nakeds four na faixa de 600cc e R$ 30.000,00. Mas depois de ver com calma o valor das peças, sinceramente eu penso na conhecida e famosa Honda.

faloowww

Usuário de motoneta Avatar de LucasRicci25
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Vi ela pessoalmente no salão duas rodas ontem, e estou apaixonado.. realmente show de bola!!! vamos ver o motor né, mais o design é sensacional.. lembra a ninja 300 só que um pouco mais larga
    Liberdade sobre Duas Rodas

MOTO: HONDA CBX 250 TWISTER / 2006 / VERMELHA

http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...ermelha-40955/

Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    ai a honda já libero a nova CB500, só não sei se já ta na CC

http://www7.honda.com.br/cb500f/

o valor sugerido ate que não ta tão absurdo.. 22mil.. e 23,5mil com abs.. da ate pra cogitar a possibilidade do abs.. achei que ia sair bem mais cara..
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

Permissões de Postagem