Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 27 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 172526272829 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 391 a 405 de 502

Tópico: CB 500 vem ai.

Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Citação Postado originalmente por joaoprb Ver Post
    aproveitando o tópico, em relação a primeira geração da cb 500, penso em dar um UP de moto daqui um tempinho. Quem já teve? ou conhece, o que me dizem da moto?
    Qual é seu plano? Comprar a 500 antiga e está buscando informações sobre ela, pra saber qualidades e problemas? ou está querendo uma comparação entre a nova e a antiga, pra saber se a de antes era melhor? Acho até que é muito cedo pra se ter uma idéia sobre a volta desta 500.
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

.-._.=\-.
    (_) ==º (_)

Usuário de motoneta Avatar de joaoprb
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Citação Postado originalmente por Elcio Ver Post
    Qual é seu plano? Comprar a 500 antiga e está buscando informações sobre ela, pra saber qualidades e problemas? ou está querendo uma comparação entre a nova e a antiga, pra saber se a de antes era melhor? Acho até que é muito cedo pra se ter uma idéia sobre a volta desta 500.
    Então a minha idéia e uma do modelo antigo mesmo. não quero comparativos, apenas tenho duvidas sobre ela. seu desempenho e talz, problemas relacionados, etc. além de estar em duvida entre a cb 500 e a gs 500

Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    bom..eu prefiro a gs500 por varios motivos que ja expus aqui....ja tive cb500, hoje tenho uma gs...
    outro dia um conhecido tava com o motor da cb500 aberto, precisando duma biela de cb500...fui na net... so achei as bielas usadas junto com o virabrequim completo pra recondicionar ainda por cima...tudo na faixa de 1500 a 2500 reais... ja a gs 500 tinhapeca adoidado, biela sozinha, virabrequim sozinho, os dois juntos,,..e muito mais barato....achei o parde bielas otimas de gs500 por 350 reais....gs500 foi produzida por 20 anos, ja a cb500 foi produzida por 4 anos e um mes...e daí vc tira como é mais facil e barato resolver as coisas na gs....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

Data de Ingresso
    Aug 2012
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    bom..eu prefiro a gs500 por varios motivos que ja expus aqui....ja tive cb500, hoje tenho uma gs...
    outro dia um conhecido tava com o motor da cb500 aberto, precisando duma biela de cb500...fui na net... so achei as bielas usadas junto com o virabrequim completo pra recondicionar ainda por cima...tudo na faixa de 1500 a 2500 reais... ja a gs 500 tinhapeca adoidado, biela sozinha, virabrequim sozinho, os dois juntos,,..e muito mais barato....achei o parde bielas otimas de gs500 por 350 reais....gs500 foi produzida por 20 anos, ja a cb500 foi produzida por 4 anos e um mes...e daí vc tira como é mais facil e barato resolver as coisas na gs....

Obrigado pela resposta emerson, realmente falam muito bem da mecânica da GS por ser simples e robusta. só fico em duvida em relação a refrigeração liquida na CB e a ar na GS.

Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    nao tenha duvida que o motor da cb tem um conceito mais avancado...e um pouco de potencia a mais..agora, a suspensao e ciclistica da cb500 deixam muito a desejar.....sem falar das facilidades de manutencao e opcoes de pecas da gs sao muito mais baratas...manter a gs e muito mais barato...cb500 ano 2003 mais cara q uma gs500 ano 2009.....
    e, em prol da potencia do motor da gs500, compra e arranca o sistema P A I R...aquela merda come 4 cv da moto....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

Data de Ingresso
    Aug 2012
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    nao tenha duvida que o motor da cb tem um conceito mais avancado...e um pouco de potencia a mais..agora, a suspensao e ciclistica da cb500 deixam muito a desejar.....sem falar das facilidades de manutencao e opcoes de pecas da gs sao muito mais baratas...manter a gs e muito mais barato...cb500 ano 2003 mais cara q uma gs500 ano 2009.....
    e, em prol da potencia do motor da gs500, compra e arranca o sistema P A I R...aquela merda come 4 cv da moto....

em relação a potencia acho que a GS atende bem a minha necessidade no momento, em relação aos CV'S a menos que a CB isso tranquilo não e coisa de outro mundo, quero uma moto robusta que dure bastante fazendo as manutenções periódicas, que não tenha muita dor de cabeça, falo da refrigeração relacionado ao uso urbano. e como gosto de viajar queria uma moto confiável, que mantenha entre 120 e 140 km com certa facilidade e ainda sobre um gás pra ultrapassagens mais forçadas não preciso mais do que isso.

Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Citação Postado originalmente por joaoprb Ver Post
    em relação a potencia acho que a GS atende bem a minha necessidade no momento, em relação aos CV'S a menos que a CB isso tranquilo não e coisa de outro mundo, quero uma moto robusta que dure bastante fazendo as manutenções periódicas, que não tenha muita dor de cabeça, falo da refrigeração relacionado ao uso urbano. e como gosto de viajar queria uma moto confiável, que mantenha entre 120 e 140 km com certa facilidade e ainda sobre um gás pra ultrapassagens mais forçadas não preciso mais do que isso.
    é bem por ai mesmo que a felicidade mora. Por isso to curtindo pacas a CB 400, que oferece bem por ai.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    A diferença de cvs da GS pra CB não faz com que a GS não seja uma baita máquina, ela vai ultrapassar, te dar segurança pra curvas e retomadas boas.
    A diferença de CVS só vai te fazer falta se tu for ficar de papo furado em posto de gasolina!
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."

"Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

Data de Ingresso
    Aug 2012
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    é bem por ai mesmo que a felicidade mora. Por isso to curtindo pacas a CB 400, que oferece bem por ai.
    Isso ae Douglas!

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por _PACHECO Ver Post
    A diferença de cvs da GS pra CB não faz com que a GS não seja uma baita máquina, ela vai ultrapassar, te dar segurança pra curvas e retomadas boas.
    A diferença de CVS só vai te fazer falta se tu for ficar de papo furado em posto de gasolina!
    Sim, em relação a isso na diferença de cvs papinho furado de mulecada!

Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Só da gs 500 ter suspenção traseira mono amortecida já é uma moto muito melhor que a cb500, é por isto que vejo o brasileiro como um povo meio sem noção como não ver que certas coisas já estão ultrapassadas e ainda compram ou valorizam este produto. Totalmente sem noção !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

Usuário de motoneta Avatar de M-BLADE
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Só da gs 500 ter suspenção traseira mono amortecida já é uma moto muito melhor que a cb500, é por isto que vejo o brasileiro como um povo meio sem noção como não ver que certas coisas já estão ultrapassadas e ainda compram ou valorizam este produto. Totalmente sem noção !!!!
    Amigo, não vamos ser radicais tambem né
    Se a CB não tem a suspensão mono amortecida, tem refrigeração líquida que a GS não tem.
    E falar que a GS não é mais ultrapassada que a CB, sendo que ja tem mais de 20 anos de mercado sem mudar quase nada é meio absurdo tambem
    Eu ainda prefiro a GS pelos motivos que o Emerson citou (maior facilidade de manutenção, alem do consumo menor), pois pra mim as duas se equivalem.
    Inclusive sempre pensei em trocar minha XTZ 125 numa GS 500 pro dia-a-dia, só não pego por que é justamente uma moto ultrapassada em tecnologia e equipamentos (cansei de moto carburada e sem informação nenhuma no painel).

Enfim, hoje eu vi uma CB 500 nova andando na cidade de longe. Bem bonita ela. Deve ser uma moto gostosa demais pra andar na cidade.
    Pronto, agora só falta ver uma CBR 250, que ta dificil kk

Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    por aqui é mais facil ver aquela arara azul em extinção que só eiste 3 no mundo todo do que uma CB 500, CRF250l ou fazer 150.

Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Oi

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk

- - - Updated - - -

Bom pessoal.
    Não sou expert em motocicletas, pois comecei a andar de moto lá pelos anos de 74/75 sem habilitação e menor de idade e não voltei mais a pilotar uma moto.
    De lá pra cá resolvi no ano de 2012 acrescentar a minha carta de motorista a categoria "A" para motos.
    De posse da documentação e totalmente legalizado, adquiri uma CB 300 ano 2013 ao qual fiquei com a mesma até o dia 10 de Novembo desde mesmo ano, rodando com a mesma 2600 quilômetros, praticamente rodando em minha cidade e adjacências. Dai adquiri uma CB 500. Conforme relatei não sou expert em motocicletas e tão pouco tenho pretenções de investimento. Quero é poder ter uma maquina que me dê prazer em pilotar, não que me proporcione velocidades estonteantes e totalmente perigosas e irresponsáveis.
    Confesso que até o ultimo segundo do segundo tempo fiquei em dúvidas entre a XJ6 e a CB 500 que são máquinas totalmente diferentes. Acabei optando pela CB 500 e não me arrependo de forma nenhuma.
    Na minha cidade só temos concessionária da Honda, Yamaha (decentes) e uma pequena "garagem" da Suzuki, ao qual pelo menos para mim não passa segurança na assistência técnica futura, visto que até pela cidade ve-se poucas suzuki rodando.

... Enfim, hoje eu vi uma CB 500 nova andando na cidade de longe. Bem bonita ela. Deve ser uma moto gostosa demais pra andar na cidade.
    Pronto, agora só falta ver uma CBR 250, que ta dificil kk
    M-Blade, realmente é uma máquina muito boa de pilotar. Eu com minha pouca experiencia para com motos, arriscaria dizer que é mais fácil de pilotar a 500 do que a 300.

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk

Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    J. Marcos, você foi o primeiro a informar que tem uma CB500, então por favor faça um relato detalhados dos pontos positivos e negativos da moto.

Fale sobre o consumo, o banco, a suspensão, a posição de pilotagem, o conforto do banco, o calor na perna, o freio, a iluminação, enfim fale sobre a moto pra ajudar os nossos colegas a tirar as dúvidas sobre a motinho.

Ah, e se possível poste fotos!

Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    por aqui é mais facil ver aquela arara azul em extinção que só eiste 3 no mundo todo do que uma CB 500, CRF250l ou fazer 150.
    kkkkkkkkkk verdade.
    E a "Nova" Falcon tbm!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!

Permissões de Postagem