Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23

Tópico: Cb 300

Hybrid View

Usuário de motoneta Avatar de FELIPEOLIVEIRA
    Data de Ingresso
    Sep 2013

Talking Cb 300

fala galera Belezera ?

Então to pensando em pegar uma CB 300 não zero pqe o cash nao da husuhauhauhuhas,

Existem alguns contras da moto ?
    e o prós ?

Ex- BIZ 100+ " tartaruga "

Atual CG 150 Sport " Joaquina "

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    ja que voce vai pegar usada, toma cuidado com os modelos mais antigos pra não pegar uma com o famoso problema do vazamento da junta do cabeçote, nos modelos mais novos ja foi corrigido esse problema (2012/2013)..

eu tenho uma 2013 e não tenho do que reclamar ^^ mas prepara o bolso porque o custo pra manter ela é consideralvelmente maior do que a sua CG =P tanto por causa do consumo quanto por causa das peças de reposição, alem do motor ser mais complexo, aumentando mão de obra...

tambem compensar dar umas olhadas nas Fazer 250 usada que voce achar, não perde em nada pra CB ^^

Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    pega fazer250 q e muito melhor.....esqueca essa 300, mas se fizer questao de honda, vai pra hornet...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    pega fazer250 q e muito melhor.....esqueca essa 300, mas se fizer questao de honda, vai pra hornet...

estava esperando alguem falar para depois eu entrar... CB300 e XRE300... eu passo looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo ooooooooooooooooooooooooooooooooooooonnnnnge !

Tá doido... motinha mal projetada em relação a motor e carenagem. Acho que eles esqueceram que plastico em atrito com o ferro bate que e uma beleza. Fazer 250 sem duvida. infelizmente a Honda não tem moto boa atual acima de 150 e abaixo de 400. trágico.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Postado originalmente por FELIPEOLIVEIRA Ver Post
    fala galera Belezera ?

Então to pensando em pegar uma CB 300 não zero pqe o cash nao da husuhauhauhuhas,

Existem alguns contras da moto ?
    e o prós ?
    Nessa faixa vc só tem a CB300 e a Fazer, a CB é mais potente, velocidade final similar, porém com bem mais torque, um pouco mais encorpada, enquanto a Fazer oferece uma suavidade maior para uso na cidade, por um preço um pouquinho menor. Questão de gosto pessoal tb.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Nessa faixa vc só tem a CB300 e a Fazer, a CB é mais potente, velocidade final similar, porém com bem mais torque, um pouco mais encorpada, enquanto a Fazer oferece uma suavidade maior para uso na cidade, por um preço um pouquinho menor. Questão de gosto pessoal tb.
    Nessa faixa tem a ninjinha 250 que é muito mais potente, velocidade final maior e maior torque, tem a next que é bacana, a twister que é melhor que a cb300...

Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Citação Postado originalmente por Overboost Ver Post
    Nessa faixa tem a ninjinha 250 que é muito mais potente, velocidade final maior e maior torque, tem a next que é bacana, a twister que é melhor que a cb300...
    sobre a ninjinha; mais potencia, não torque, ou maior retomada em alto giro!
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    acho que o pessoal não parou para pensar ainda, então vamos lá:

A CB300 tem um problema no cabeçote que racha, isso devido as sedes das valvulas e da vela serem muito proximo, ai racha da vela para alguma das sedes, perde compreção e já era, outro cabeçote, AI... a Honda vai e lança a FLEX.... pior ainda, quando abastecido só com o alcool a taxa de compreção almenta consideravelmente e e e e e e e e .... racha tambem, com mais facilidade ainda... será que estou errado ? ou os 3 cabeçotes que troquei semana passada foi conhecidencia ?

até lançarem outra moto que desbanque a Twister não solto a minha por nada... a que chega perto no meu ponto de vista e a fazer, mais aquela suspenção traseira... pula que so uma beleza, passa num quebra-mola e fica pulando, pulando, pulando, pulando,...infelizmente !

Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por Psilva Ver Post
    a Honda vai e lança a FLEX.... pior ainda, quando abastecido só com o alcool a taxa de compreção almenta consideravelmente e e e e e e e e .... racha tambem, com mais facilidade ainda... será que estou errado ?
    !
    Vc é mecãnico tambem ???

Parceiro o alcool não faz taxa de compreção subir,e sim o motor tem que ter uma taxa maior para que acombustão seja melhor e completa,mas nessa caso nem um modelo flex nacional teve a taxa auterada e sim só muda a telemetria na injeção de combustivel e avanço de ignição a taxa continua amesma de 9,5:1 nos medelos 300 !!!

O curioso é que o conjunto de pistão,biéla e cilindro da cb300 no bloco da TW e tornado fica muito melhor que nas proprias cb300 e XRE300,e pocibilita o condutor usar machas altas em baixas rpms sem ficar com aquela tremendeira de motor querendo apagar...

Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por Psilva Ver Post
    A CB300 tem um problema no cabeçote que racha,!
    O problema das trincas que os cabeçotes da 300 tem não é devido as cedes proximas,até porque elas tem o mesmo diametro e distancia entre elas do cabeçote da tornado e TW,o maior poblema foi a ronda ter aumentado o diametro da vela e acim reduzindo a distancia da rocas damesma entre as cedes,se vc reparar mais de 80% das trincas são entre a rosca da vela e cedes de valvulas.O outro grande problema é a ***** da mistura pobre da injeção eletrônica que ronda colocou fazendo um motor de 300cc ter praticamente o mesmo consumo de uma 150 ou 200 carburada,para quem é inteirado no aasunto sabe que mistura poble gera superaquecimento do cabeçote e pistão,e isso gera impeno do cabeçote fode com as cedes de valvulas e empenamento de valvulas.

Mas quem tem um F.C estalado nos modelos 300cc não tera esse poblema tão cedo,é só almentar em cerca de 5~8% ´para ter um motor mais duravel e mais vigoso nas arrancadas,e vai manter a temperatura do motor em niveis aceitavel sem ter que trocar um cabeçote a cada 1 ou 2 anos...

E para aqueles que acha que isso é balela de mecânico,então compra um modelo 300 e usa em tragetos longos,porque adei observando que as 300 que não faz grandes tragetos e que sircula em baixos km/h em poucas distancias raramente apresenta essa deficiência,mas todos os modelos usados em trechos de longos e de velocidade acima dos 100km/h apresentam prendimento precosse das valvulas,empeno das mesmas,quima da cede de valvulas,trinca no cabeçote ou impeno na base do cabeçote...

Não falo isso porque alguem me disse mas sim porque já fiz inumeros trabalhos em modelso 300 com esses problemas,e raramente tem uma TW ou tornado com uma desses defeitos !!!

E podem acreditar esses são defeitos crônicos sim deste modelo...

Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

Usuário de motoneta Avatar de FELIPEOLIVEIRA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    fiquei com medo da cb300 agora kkkkkkkkkkk
    vou na twister então kkkkkkkkkkkk

Ex- BIZ 100+ " tartaruga "

Atual CG 150 Sport " Joaquina "

Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Cara da uma boa olhada na Ninja 250 vc acha por um bom preço

agora pouco mesmo tava na cidade vi uma vermelha 2010 por 11 .000 MIL

inteirinha original com 15 mil rodado enfim....
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Se é pra pegar uma Usada (semi nova), vai de Twister 2008 ou Fazer250, pq as Cb300 2010 ou 2011, não passam aquela segurança de moto durável, eu não sei se é o povo q gosta de cuidar ou é má durabilidade dela, acredito q seja a primeiro pensamento, mas se for pegar a 300 de uma boa checada nela!
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    no começo gostava da CB muito pela aparência.. ela é muito mais encorpada.. mais com o tempo, conhecendo melhor a moto.. e ouvindo relato de donos da cb.. acabei gostando da fazer.. tem um conjunto muito melhor.. muito menos dor de cabeça.. e econômica
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Vazamento de motor é resolvido com cola na junta, as primeiras não eram coladas e por isto vazavam, motor deu problema sim, (tenho um motor de cb300 em minha twister tive que trocar cabeçote tuchos travando mal assento de valvulas rachaduras na sede das mesmas e rolamentos de cambio roncando saiu de uma moto 2011 ) , vai ser simples voce comprar uma em boas condições caso sejam as primeiras, olha o manual se o proprietário fez todas revisões, se sim é um bom sinal que a moto é bem cuidada e tambem uma dica compre de pessoas mais velhas é uma garantia a mais de comprar algo que não foi ( mastigado ) mas eu pessoalmente não compraria a cb300, não vou diser de qual eu gosto ( comet gt 250 kkkkk ja tive uma ) mas não quer dor de cabeça comprar a fazer !!!!!!!!!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

Permissões de Postagem