Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 23 de 23

Tópico: Cb 300

Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por Psilva Ver Post
    a Honda vai e lança a FLEX.... pior ainda, quando abastecido só com o alcool a taxa de compreção almenta consideravelmente e e e e e e e e .... racha tambem, com mais facilidade ainda... será que estou errado ?
    !
    Vc é mecãnico tambem ???

Parceiro o alcool não faz taxa de compreção subir,e sim o motor tem que ter uma taxa maior para que acombustão seja melhor e completa,mas nessa caso nem um modelo flex nacional teve a taxa auterada e sim só muda a telemetria na injeção de combustivel e avanço de ignição a taxa continua amesma de 9,5:1 nos medelos 300 !!!

O curioso é que o conjunto de pistão,biéla e cilindro da cb300 no bloco da TW e tornado fica muito melhor que nas proprias cb300 e XRE300,e pocibilita o condutor usar machas altas em baixas rpms sem ficar com aquela tremendeira de motor querendo apagar...

Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Minha twister antes dos rolamentos do vira irem para o brejo estava com a perte de cima interinha da cb300, e ainda tinha 6 marchas e parecia ser bem mais forte que o motor da cb300 original !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por Psilva Ver Post
    A CB300 tem um problema no cabeçote que racha,!
    O problema das trincas que os cabeçotes da 300 tem não é devido as cedes proximas,até porque elas tem o mesmo diametro e distancia entre elas do cabeçote da tornado e TW,o maior poblema foi a ronda ter aumentado o diametro da vela e acim reduzindo a distancia da rocas damesma entre as cedes,se vc reparar mais de 80% das trincas são entre a rosca da vela e cedes de valvulas.O outro grande problema é a ***** da mistura pobre da injeção eletrônica que ronda colocou fazendo um motor de 300cc ter praticamente o mesmo consumo de uma 150 ou 200 carburada,para quem é inteirado no aasunto sabe que mistura poble gera superaquecimento do cabeçote e pistão,e isso gera impeno do cabeçote fode com as cedes de valvulas e empenamento de valvulas.

Mas quem tem um F.C estalado nos modelos 300cc não tera esse poblema tão cedo,é só almentar em cerca de 5~8% ´para ter um motor mais duravel e mais vigoso nas arrancadas,e vai manter a temperatura do motor em niveis aceitavel sem ter que trocar um cabeçote a cada 1 ou 2 anos...

E para aqueles que acha que isso é balela de mecânico,então compra um modelo 300 e usa em tragetos longos,porque adei observando que as 300 que não faz grandes tragetos e que sircula em baixos km/h em poucas distancias raramente apresenta essa deficiência,mas todos os modelos usados em trechos de longos e de velocidade acima dos 100km/h apresentam prendimento precosse das valvulas,empeno das mesmas,quima da cede de valvulas,trinca no cabeçote ou impeno na base do cabeçote...

Não falo isso porque alguem me disse mas sim porque já fiz inumeros trabalhos em modelso 300 com esses problemas,e raramente tem uma TW ou tornado com uma desses defeitos !!!

E podem acreditar esses são defeitos crônicos sim deste modelo...

Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

Usuário de motoneta Avatar de danilo-sn
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    tbm queria uma, mas quero agora só se for de 2013 pra cima pq é flex dai da pra economizar alguns reais ai e ter um pouco de rendimento do motor, mas se for olhar por outro lado ela ja nao vira pq ela nao anda mais que uma twister
    Meio de transporte: CB300R Amarela

Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    O problema das trincas que os cabeçotes da 300 tem não é devido as cedes proximas,até porque elas tem o mesmo diametro e distancia entre elas do cabeçote da tornado e TW,o maior poblema foi a ronda ter aumentado o diametro da vela e acim reduzindo a distancia da rocas damesma entre as cedes,se vc reparar mais de 80% das trincas são entre a rosca da vela e cedes de valvulas.O outro grande problema é a ***** da mistura pobre da injeção eletrônica que ronda colocou fazendo um motor de 300cc ter praticamente o mesmo consumo de uma 150 ou 200 carburada,para quem é inteirado no aasunto sabe que mistura poble gera superaquecimento do cabeçote e pistão,e isso gera impeno do cabeçote fode com as cedes de valvulas e empenamento de valvulas.

Mas quem tem um F.C estalado nos modelos 300cc não tera esse poblema tão cedo,é só almentar em cerca de 5~8% ´para ter um motor mais duravel e mais vigoso nas arrancadas,e vai manter a temperatura do motor em niveis aceitavel sem ter que trocar um cabeçote a cada 1 ou 2 anos...

E para aqueles que acha que isso é balela de mecânico,então compra um modelo 300 e usa em tragetos longos,porque adei observando que as 300 que não faz grandes tragetos e que sircula em baixos km/h em poucas distancias raramente apresenta essa deficiência,mas todos os modelos usados em trechos de longos e de velocidade acima dos 100km/h apresentam prendimento precosse das valvulas,empeno das mesmas,quima da cede de valvulas,trinca no cabeçote ou impeno na base do cabeçote...

Não falo isso porque alguem me disse mas sim porque já fiz inumeros trabalhos em modelso 300 com esses problemas,e raramente tem uma TW ou tornado com uma desses defeitos !!!

E podem acreditar esses são defeitos crônicos sim deste modelo...
    Eu sei bem oque você esta falando, tenho um cabeçote aqui guiradado que veio no motor que comprei para colocar na twister, tuchos travando, sede das valvulas empenadas trincas etc, engraçado que agora na twister com carburador de falcon a moto roda tranquilo, não vibra marcha lenta estavel e isto porque eu tirei um bife do cabeçote antes de montar ele !!!!
    Última edição por wilson forps; 08-10-13 às 23:38.
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Minha twister antes dos rolamentos do vira irem para o brejo estava com a perte de cima interinha da cb300, e ainda tinha 6 marchas e parecia ser bem mais forte que o motor da cb300 original !!!!
    è oque eu falo,o cambio das 250 são muitos melhores com o kit 300 que as proprias 300 originais !!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    amigo tenho uma twister e nao passo p uma cb 300 nunca!

as cb 300 tem problema de vazamento pela junta, cabeçote trincado, bomba de gasolina queimando...

e no final das contas a twister anda igual se nao mais q a 300...

Usuário de motoneta Avatar de FELIPEOLIVEIRA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    OOOU SEJA,

vou comprar uma Twister mesmo e ja era ,não to afim de ter dor de cabeça com a cb ou ter qe ficar remendando o cabeçote pra não trincar !

Ex- BIZ 100+ " tartaruga "

Atual CG 150 Sport " Joaquina "

Permissões de Postagem