Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 23

Tópico: Cb 300

Visão do Encadeamento

Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    O problema das trincas que os cabeçotes da 300 tem não é devido as cedes proximas,até porque elas tem o mesmo diametro e distancia entre elas do cabeçote da tornado e TW,o maior poblema foi a ronda ter aumentado o diametro da vela e acim reduzindo a distancia da rocas damesma entre as cedes,se vc reparar mais de 80% das trincas são entre a rosca da vela e cedes de valvulas.O outro grande problema é a ***** da mistura pobre da injeção eletrônica que ronda colocou fazendo um motor de 300cc ter praticamente o mesmo consumo de uma 150 ou 200 carburada,para quem é inteirado no aasunto sabe que mistura poble gera superaquecimento do cabeçote e pistão,e isso gera impeno do cabeçote fode com as cedes de valvulas e empenamento de valvulas.

Mas quem tem um F.C estalado nos modelos 300cc não tera esse poblema tão cedo,é só almentar em cerca de 5~8% ´para ter um motor mais duravel e mais vigoso nas arrancadas,e vai manter a temperatura do motor em niveis aceitavel sem ter que trocar um cabeçote a cada 1 ou 2 anos...

E para aqueles que acha que isso é balela de mecânico,então compra um modelo 300 e usa em tragetos longos,porque adei observando que as 300 que não faz grandes tragetos e que sircula em baixos km/h em poucas distancias raramente apresenta essa deficiência,mas todos os modelos usados em trechos de longos e de velocidade acima dos 100km/h apresentam prendimento precosse das valvulas,empeno das mesmas,quima da cede de valvulas,trinca no cabeçote ou impeno na base do cabeçote...

Não falo isso porque alguem me disse mas sim porque já fiz inumeros trabalhos em modelso 300 com esses problemas,e raramente tem uma TW ou tornado com uma desses defeitos !!!

E podem acreditar esses são defeitos crônicos sim deste modelo...
    Eu sei bem oque você esta falando, tenho um cabeçote aqui guiradado que veio no motor que comprei para colocar na twister, tuchos travando, sede das valvulas empenadas trincas etc, engraçado que agora na twister com carburador de falcon a moto roda tranquilo, não vibra marcha lenta estavel e isto porque eu tirei um bife do cabeçote antes de montar ele !!!!
    Última edição por wilson forps; 08-10-13 às 23:38.
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

Permissões de Postagem