Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 26 de 26
  1. #16
    Novato Avatar de Thiago M. Dias
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Sao Paulo
    Posts
    40
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Se ela não ta fumando troca os anéis do pistão que vai resolver seu problema!

    é realmente , fumando nao tá , mas será q só trocando os anéis resolve ?!

    pq oq ta acontecendo , ta subindo óleo pra combustão ? por isso que está engasgando ?

  2. #17
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Stone, porque a Yes não baixa uma gota de óleo?
    Eu troco a cada 3.000Km, como manda o fabricante e vc sabe que a moto é 2.006 e muita estrada sempre com peso.
    Até hoje não achei uma explicação plauzível.
    Fico no aguardo de sua resposta meu irmão.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Ivan meu Irmão, tudo beleza?

    Cara, tenho uma teoria sobre esse assunto... Pra mim é esses filtros de papel que não valem nada. Veja as CGzinhas antigas, dava de ir até a lua e voltar que o motorzinho aguentava.
    Veja as YBR, XTZ, Yes, Biz100 etc. Todas elas dura muito o motor sem baixar óleo. Já essas novas que usam filtro de papel... é muito difícil ver uma passar dos 100 mil, e com abaixo de 50 mil pedindo retífica é o que mais se vê por aí. E ainda ao invés de trocarem o filtro só "passam um ar" e deixam mais um tempão, aí sem saberem acabaram de abrir os póros do filtro deixando passar ainda mais sujeira...

    Veja as motor se enduro, motocros, etc. Todas elas necessitam o máximo de desempenho do filtro de ar, tanto na filtragem tanto no fluxo de ar, e todas usam o bom e velho filtro de espuma com óleo.

    Pra mim isso tem um nome, Obsolescência programada!

    Grande abraço!

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de Kirisute Gomen
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Posts
    170
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Ivan meu Irmão, tudo beleza?

    Cara, tenho uma teoria sobre esse assunto... Pra mim é esses filtros de papel que não valem nada. Veja as CGzinhas antigas, dava de ir até a lua e voltar que o motorzinho aguentava.
    Veja as YBR, XTZ, Yes, Biz100 etc. Todas elas dura muito o motor sem baixar óleo. Já essas novas que usam filtro de papel... é muito difícil ver uma passar dos 100 mil, e com abaixo de 50 mil pedindo retífica é o que mais se vê por aí. E ainda ao invés de trocarem o filtro só "passam um ar" e deixam mais um tempão, aí sem saberem acabaram de abrir os póros do filtro deixando passar ainda mais sujeira...

    Veja as motor se enduro, motocros, etc. Todas elas necessitam o máximo de desempenho do filtro de ar, tanto na filtragem tanto no fluxo de ar, e todas usam o bom e velho filtro de espuma com óleo.

    Pra mim isso tem um nome, Obsolescência programada!

    Grande abraço!
    A minha titan é 2005 e ta baixando em media 200ml a cada mil e poucos km.
    Desde que comprei a moto troquei de cara o filtro, mesmo parecendo limpo, oleo e vela.
    Sempre achei esse filtro da titan uma porcaria.
    Seria viavel substituir por um de espuma.? Nao lembro de qual moto, se nao engano é da suzuki, que tem o filtro de espuma que serve na titan. To querendo fazer isso

    Acabei de ver aqui, é o da intruder 125, mas rola um mcgyver

    putz nada a ver moçada, agora que vi direito o negócio. os caras trocam o filtro da intruder pelo da Titan .... Que lucro
    Última edição por Kirisute Gomen; 11-10-13 às 18:13.

    Gimme fuel Gimme fire Gimme that which I desire...

  4. #19
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    a gs500 so baixa oleo se pegar estrada e levar coro...baixa 200 ml a cada 1000 km andando na alta, o que nao chega a ser um problema pois pega 2.6 L sem troca de filtro.... ja a GSX1300R, nao abaixa nada..ou se abaixa alguma coisa e absolutamente imperceptivel
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  5. #20
    Novato Avatar de Thiago M. Dias
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Sao Paulo
    Posts
    40
    Pessoal, troquei o kit cilindro TODO , comprei o METAL LEVE , fez assentamento de válvulas trocou o retentor de valvula , nao deixou os anéis com os cortes na mesma direção , valvulas novas ... e mesmo assim , ainda está fumando , oq pode ser ? Alguem tem ideia ?

  6. #21
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    O pequeno vedador do duto da vávlula pair, ele deve ter queimado e esta descendo óleo para o duto de escape !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  7. #22
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    coloca a mão no final do escape.. e acelera.. se sua mão ficar preta ta queimando.. se não ta vazando
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  8. #23
    Novato Avatar de Thiago M. Dias
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Sao Paulo
    Posts
    40
    Citação Postado originalmente por somniu Ver Post
    coloca a mão no final do escape.. e acelera.. se sua mão ficar preta ta queimando.. se não ta vazando
    não ficou preta nao , mas onde pode estar vazando ?

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de Vailson_Silva
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Luís Eduardo Magalhães - BA
    Idade
    32
    Posts
    146
    Não confio nesses 4 mil, mesmo sendo recomendado pelo manual...Sempre rodo até 2 mil e troco o óleo...Não sei porque mas depois de 2 mil km, não sinto mais a moto trabalhar como deveria sinto ela mais forçada, mais gasta....hunn vai la saber... mas é isso..

  10. #25
    Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Pindamonhangaba
    Idade
    37
    Posts
    409
    A twister ta baixando muito oleo tambem, mais não fuma, esses dias arranquei a vela e verifiquei que estava com oleo, tem como trocar apenas os aneis do pistão ? Seria apenas este o problema?

    Clique na foto e conheça mais detalhes.

    ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)


    Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

  11. #26
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo depende da kilometragem, desmontar e já aproveitar para trocar vedadores de válvula, e ver se o cilindro aceita um pequeno passe caso aceite é normal uma troca de anéis antes dos 100 mil !!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. posso usar punho rapido usando bomba de óleo na minha TDR 180?
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 20-04-17, 02:35
  2. Trocando óleo Titan 150 ks
    Por Ghaleon no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 10-01-13, 07:15
  3. Respostas: 7
    Último Post: 04-06-12, 12:18
  4. Minha fan 2010 ta baixando oleo rápido demais!
    Por Esledinho no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 08-08-11, 23:10
  5. Respostas: 12
    Último Post: 05-02-11, 13:24

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •