Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 55
    Usuário de motoneta Avatar de Luis_RJ
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Cara faz sentido sim, nunca andei numa e não sei como se comporta a 6º marcha, mas trocar por um pinhão menor pode ser bem interessante.
    Pena que só da pra testar na próxima...
    "Um passo a frente e você não estará no mesmo lugar."

Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Mas ja comprou e ja trocou ou ainda vai trocar? se não comprava o pinhão avulso.

Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Um pinhão 14 com certeza melhoraria o desempenho, acho que daria o gás suficiente para a 6ª ser uma marcha de velocidade, e não só de economia, além disso o escalonamento mais curto de todas as outras marchas daria uma arrancada mais vigorosa, que é onde ela perde em relação às Honda. Mas penso que deixaria a 5ª pouco útil na estrada, na configuração original ou com pinhão 16, a 5ª ainda serve como marcha de cruzeiro e é perfeita para fazer ultrapassagens quando se roda a 90~100Km/h, com pinhão 14 pode ser que fique um pouco curta demais para isso, mas só testando pra saber.

Acho que eu não troco a relação novamente antes de vender a GSR, mas se for trocar, vou tentar uma mais curta que a original.

Data de Ingresso
    Mar 2013
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Mas ja comprou e ja trocou ou ainda vai trocar? se não comprava o pinhão avulso.
    Só achei o pinhão riffel original na concessionária. Foi 25 dilmas. Agora que sei que é o mesmo que da Titan, xtz e ybr seria mais fácil de achar, mas não quero gastar essa grana de novo. Acho que vou deixar o original mesmo.

Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Luis, eu já lhe expliquei que colocar pinhão com um dente a mais na sua moto É TOTALMENTE DESNECESSÁRIO!!!
    Na Yes o pinhão original tem 14 dentes, nós colocamos o de 15 para diminuir a vibração na moto, pois, o motor trabalha +/- 1.000RPM abaixo, mesmo assim eu só aconselho essa mudança em motos que são utilizadas na maior parte do tempo na estrada. Se fizer isso na sua moto, na 6ª marcha, ela PARA! Não terá nenhuma força.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Data de Ingresso
    Mar 2013
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Luis, eu já lhe expliquei que colocar pinhão com um dente a mais na sua moto É TOTALMENTE DESNECESSÁRIO!!!
    Na Yes o pinhão original tem 14 dentes, nós colocamos o de 15 para diminuir a vibração na moto, pois, o motor trabalha +/- 1.000RPM abaixo, mesmo assim eu só aconselho essa mudança em motos que são utilizadas na maior parte do tempo na estrada. Se fizer isso na sua moto, na 6ª marcha, ela PARA! Não terá nenhuma força.
    Ivan, no caso, a discussão é se melhoraria alguma coisa com pinhão menor (14).Como a GSR é bem serena na estrada, talvez um pinhão menor não altere muito no conforto e nem na velocidade final já que a sexta marcha passa longe de cortar giro.

Talvez não fique bom, mas talvez dê pra ganhar torque sem perder velocidade final, o que acha?

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    vai ganhar torque por usar a relação menor, mas vai perder por um desvio na faixa de melhor eficiencia do motor, que ao que parece na gsr vai desde os 6000 at 8000 rpm.. mas com essa relacao, vai extrapolar.. teria de ser um uso muito restrito dessa moto para valer a pena.. por uso restrito eu me refiro a fugir de rodovias, ou ela vai esgoelar, tirando menos proveito da melhor faixa que o otor foi desenvolvido, aumentando o consumo e diminuindo a durabilidade!! sem contar que ela vai marcar uma velocidade muito acima da real, e vc 'perde' velocimetro e hodometro..

att

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Citação Postado originalmente por Luis_RJ Ver Post
    Ivan, no caso, a discussão é se melhoraria alguma coisa com pinhão menor (14).Como a GSR é bem serena na estrada, talvez um pinhão menor não altere muito no conforto e nem na velocidade final já que a sexta marcha passa longe de cortar giro.

Talvez não fique bom, mas talvez dê pra ganhar torque sem perder velocidade final, o que acha?
    Com certeza vai ganhar torque sem perder velocidade final, mas vai ganhar vibração, barulho e consequentemente desconforto.

Data de Ingresso
    Apr 2012
    O grande ponto negativo é que irá aumentar o consumo, ja que vibração e barulho são fatores quase irrelevantes, porque mesmo no limite de giro, a GSR quase não vibra e o nivel de ruido é muito baixo.
    Última edição por irai; 14-10-13 às 12:42.

Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Luis, ESQUECE!!! Deixa a moto quieta!
    Qualquer coisa me telefone.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Data de Ingresso
    Apr 2012
    O Ivan é contra experiencias... Eu acho que essas coisas que não demandam muita grana e nem danificam a moto, valem a pena serem testadas, nem que seja só pra dizer que fez, eheh... Minha GSR esta com pinhão 16 e não ficou ruim, acredito que um 14 também não irá ficar. Já usei pneu trseiro 110 nela, esse ficou ruim, mas o visual estava legal. Tabém já botei um biscoitão na Intruder, oque foi muito divertido, brinquei bastante com ele.

Quem sabe eu não me animo e wu mesmo testo o pinhão 14...

Usuário de motoneta Avatar de zanini
    Data de Ingresso
    May 2008
    Quer dizer então que agora a lâmpada original é a normal usada antes da YES(segundo quote ali retirado do forum motonline)?.. sera que é o mesmo plug da nossa, ou é tudo novo ?
    • Suzuki GSR 150i 2013 Preta
    • NMAX 160 ABS 2018 Preta (2018 - Atual)

"VIVA PARA TER O QUE LEMBRAR!"
    " Te conheço SENHOR não só de ouvir falar, mas também de contigo andar. "

Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2011

Lightbulb Ajuda ai !!!!!!!!!!!!!!!!

Galera,
    tentei colocar o pinhão da titan 150, coube mais ficou com folga no eixo e o mecânico disse que seria usar o meu pinhão velo até achar um para substituir.
    Os pinhão da YBR, XTZ e lander 125 são iguais ?
    Serão que vão ficar com folga no eixo igual da titan 150 ???

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Os da Ybr e XTZ são mais justos que o da Titan..
    Os da lander são totalmente diferente!
    Pode tentar com algum de Ybr, mas lembrando, tem gente que vende pinhão de Titan falando que é de Ybr ai fica com uma folga mesmo, tem que procurar pelo da TDM que é o mesmo da Ybr!

Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2011

Consegui

Galera, vai a dica para o pinhão da YBR XTZ R$15,00 na concessionária código da peça 93822-14043
    O pinhão é de 14 dentes 1 a menos que o original a moto vai perder um pouco na velocidade final mais nada que atrapalhe.
    Segue a foto.

http://imageshack.us/photo/my-images/18/yo72.jpg/

Tópicos Similares

1. Teste da Nova Suzuki GSR150i
    Por REVOLED no fórum Área de debate
    Respostas: 66
    Último Post: 29-09-13, 22:43
  2. GSR150i x CG 150 FAN: dúvida de compra
    Por tarciozemel no fórum Área de debate
    Respostas: 54
    Último Post: 23-12-12, 15:19
  3. Dafra Apache ou Suzuki GSR150i - Dúvida cruel!
    Por pataquada2 no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 13-04-12, 12:06
  4. Um pouco de Suzuki GSR150i
    Por George no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 09-04-12, 11:52
  5. Acabou o segredo nova Suzuki. GSR150i
    Por WeaponX no fórum Área de debate
    Respostas: 198
    Último Post: 09-08-11, 12:06

Permissões de Postagem