Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 55

Hybrid View

Usuário de motoneta Avatar de Luis_RJ
    Data de Ingresso
    Mar 2013

Question Relação GSR150i

Boa tarde Amigos.

Estou para comprar uma relação para minha pequena. Uma GSR150i.
    Fui pesquisar se a relação era a mesma usada na YES e, para minha surpresa, descobri que a coroa e correntes são iguais, porém o pinhão é diferente.
    Também vi que a relação da YES é um pinhão de 15 e coroa de 42, enquanto a GSR é 14x43.
    Essas informações procedem?

Já até comprei a corrente da yes DID. Estou indo comprar a coroa e pinhão, porém acho que só vou conseguir descobrir o certo na concessionária..
    Será que existe um pinhão de outra moto que sirva pra ela?
    "Um passo a frente e você não estará no mesmo lugar."

Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Não vou te dar certeza, mas me parece que o pinhão da GSR é o mesmo da Titan.

Data de Ingresso
    Mar 2013
    .... Será que é isso? Se for vai ser bem mais fácil de achar.
    Mas e a coroa, será que é a mesma?

- - - Updated - - -

Acabei de ver isso no motonline, mas queria uma confirmação.

"Olá amigos vocês podem montar um kit comprando coroa e corrente da Yes R$65.00 e pinhão da YBR,XTZ R$15,00.Fiz isto até chegar o meu original na CC que é da marca Rifel.Este que montei duro 8.000 Km
    Paraguai e foda kkkkkk

O original dura bem mais e custa aqui na minha cidade R$114,00.

Como minha moto foi uma das primeiras que está CC vendeu, eles pedem tudo que peço a mais, pois eles sabem que rodo muito com a moto.E outro cliente pode precisar das peças.Pelo menos aqui na minha cidade não estou tendo problemas com reposição.A minha até o parafuso do protetor do escapamento caiu comigo a sorte que percebi antes de ficar sem o protetor.Meti uma cola de alta temperatura no parafuso apertei e nunca mais me deu esse problema.

E outra galera a lampada do farol da moto apartir do modelo 2013 mudou daquela de Bolha para um igual da yes.

Agora falando da moto ela é show nunca me deixou na mão ou deu algum problema mecânico.

Qualquer duvida estou a disposição!!

Abraço a todos"

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    possuo uma yes e a relação dela -e 14x43

segue o link da mesma que sai da fabrica com a moto

http://produto.mercadolivre.com.br/M...125-riffel-_JM

Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Eu coloquei a mesma relação de YES q o colega acima citou e serviu perfeitamente na GSR.

Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Se for o mesmo da yes, é o mesmo da intruder, que em alguns modelos é pinhão de 15 e em outras 14 dentes.

Se na yes tem variação de 14 ou 15 dentes já não sei dizer, mas acho que a galera já respondeu.

Iniciante Avatar de Dinomura
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Conforme informação passada pelo próprio SAC da Suzuki as dimensões são: Pinhão: 15, Coroa 42 e Corrente 116 elos, passo 428. Recentemente troquei a minha para 14:43 e te digo que ficou estranha. Ficou forte porem estoura o giro rápido, bate os 140 do painel mais cortando giro bem em cima (140)... antes so batia 140 na ladeira e nunca cortava giro...

Data de Ingresso
    Apr 2012
    lembrando que esses 140 de painel com relação encurtada é muito menos que a velocidade real, pois o sensor do velocimetro na.GSR fica no eixo do pinhão, então encurtar a relação aumenta ainda mais o erro do velocimetro. A minha com pinhão de 16 (como ja disseram, o original é 15), marca velocidade quase real tem só uns 2% de erro pra mais.

E tenho quase certeza que o pinhão dela é o mesmo encaixe do da CG, lembro do meu mecanico comentando algo sobre isso...
    Última edição por irai; 12-10-13 às 00:09.

Data de Ingresso
    Mar 2013
    Irmãos.
    Depois de andar muito, por cerca de 10 lojas e uma concessionária, consegui comprar a relação.

Fique chateado por não ter a relação nas lojas que fui. O máximo que consegui foi em duas lojas onde eles tinham relações de marcas duvidosas e em uma queriam me convencer que a corrente era de 118 elos e não 116.

A relação é praticamente a mesma que a da yes (15x42), porém o encaixe do pinhão é diferente. O pinhão é igual ao da Titan, YBR e XTZ.

No final das contas, comprei uma corrente did em uma loja por 50 dilmas e o conjunto pinhão e coroa por 80 dilmas na concessionária. Total de 130 dilmas.
    Fiquei um pouco chateado pelo preço, mas não achei absurdo. Na concessionária o que era mais caro era a corrente, que por sorte não tive que comprar lá, o preço de lá era 150 dilmas por uma corrente da Riffel.

Como meu amigo Ivan já havia me avisado, as peças da Riffel são muito superiores a Vaz. Só de olhar o acabamento e simetria das peças já dá pra ver bem.

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    lembrando que esses 140 de painel com relação encurtada é muito menos que a velocidade real, pois o sensor do velocimetro na.GSR fica no eixo do pinhão, então encurtar a relação aumenta ainda mais o erro do velocimetro. A minha com pinhão de 16 (como ja disseram, o original é 15), marca velocidade quase real tem só uns 2% de erro pra mais.

E tenho quase certeza que o pinhão dela é o mesmo encaixe do da CG, lembro do meu mecânico comentando algo sobre isso...
    Eu troquei meu pneu traseiro por um 100/90 e também vi que o erro diminuiu.

Irai, sobre o pinhão 16, você ganhou alguma velocidade final real com a mudança ou apenas abaixou a giro do motor?

Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Quanto as peças da riffel não é só a qualidade o preço também, um pinhão da twister da vaz custa algo em torno de 15 reais, o da riffel 45reais só que como você mesmo disse é outra mercadoria uma qualidade bem superior !!!!!!!!!!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

Data de Ingresso
    Apr 2012
    O pinhão 16 foi só pra deixar a moto mais leve e suave na estrada mesmo, na real muda pouco. Controlando pelo GPS (para ignorar a diferença na marcação do velocímetro com os pinhões diferentes), notei a moto mais xoxa nas retomadas em 6ª marcha, e a velocidade na melhor das hipóteses não mudou, em algumas situações até caiu um pouco, mas nada muito relevante. A relação original da GSR já é longa no limite, o motor não tem força para empurrar mais que aquilo. O máximo que peguei com relação original foi 135Km/h (uns 128~9 no GPS), mas isso praticamente à reboque, descendo no vácuo de uma Silverado, em geral ela da uns 110~115 de velocidade real em 5ª marcha, em termos de velocidade a 6ª só compensa na descida ou no vácuo, já que a 5ª corta a 120Km/h.

Data de Ingresso
    Mar 2013
    O pinhão 16 foi só pra deixar a moto mais leve e suave na estrada mesmo, na real muda pouco. Controlando pelo GPS (para ignorar a diferença na marcação do velocímetro com os pinhões diferentes), notei a moto mais xoxa nas retomadas em 6ª marcha, e a velocidade na melhor das hipóteses não mudou, em algumas situações até caiu um pouco, mas nada muito relevante. A relação original da GSR já é longa no limite, o motor não tem força para empurrar mais que aquilo. O máximo que peguei com relação original foi 135Km/h (uns 128~9 no GPS), mas isso praticamente à reboque, descendo no vácuo de uma Silverado, em geral ela da uns 110~115 de velocidade real em 5ª marcha, em termos de velocidade a 6ª só compensa na descida ou no vácuo, já que a 5ª corta a 120Km/h.
    Valeu pela resposta, Irai.

Realmente, com a 6º marcha a pequena nem passa perto de cortar giro. Acho que a relação não iria mudar nada mesmo. Talvez um pinhão menor melhore a arrancada e não mude muito a velocidade final. O que acha?
    Mas você diz que ela ficou mais "leve e suave", isso tem a ver com a queda do RPM com novo pinhão? Não entendi direito.
    E sobre o consumo, notou alguma melhora ou piora nas suas médias?

Data de Ingresso
    Apr 2012
    Pois é, de cara tu não vai notar diferença comparando as marcações do velocimetro com a do contagiros, pois como o sensor é no eixo do pinhão, uma determinada rotação vai sempre corresponder a uma mesma marcação no velocímetro, mas se tu se guiar pelo GPS, vai perceber que o motor passa a girar um pouco mais lento para manter a mesma velocidade. A GSR já é uma moto muito suave, o motor não faz barulho, não vibra nada... Alongar a relação como eu fiz é algo completamente fútil, mas eu queria ver como ficava, eheh...

Data de Ingresso
    Mar 2013
    Pois é, de cara tu não vai notar diferença comparando as marcações do velocimetro com a do contagiros, pois como o sensor é no eixo do pinhão, uma determinada rotação vai sempre corresponder a uma mesma marcação no velocímetro, mas se tu se guiar pelo GPS, vai perceber que o motor passa a girar um pouco mais lento para manter a mesma velocidade. A GSR já é uma moto muito suave, o motor não faz barulho, não vibra nada... Alongar a relação como eu fiz é algo completamente fútil, mas eu queria ver como ficava, eheh...
    Bem legal. Também acho que não há necessidade de fazer isso com ela, mas é bom saber como fica.

Eu acharia interessante fazer o inverso, colocar uma pinhão 14 pra ter mais torque.
    Como a sexta marcha não chega nunca a cortar giro em situações normais e o motor é bem sereno acho que haveria um ganho bom sem perder conforto e velocidade final.
    Tenho que conferir um dia. Pena que já comprei minha relação 15x42.

Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Citação Postado originalmente por Luis_RJ Ver Post
    Bem legal. Também acho que não há necessidade de fazer isso com ela, mas é bom saber como fica.

Eu acharia interessante fazer o inverso, colocar uma pinhão 14 pra ter mais torque.
    Como a sexta marcha não chega nunca a cortar giro em situações normais e o motor é bem sereno acho que haveria um ganho bom sem perder conforto e velocidade final.
    Tenho que conferir um dia. Pena que já comprei minha relação 15x42.
    Cara faz sentido sim, nunca andei numa e não sei como se comporta a 6º marcha, mas trocar por um pinhão menor pode ser bem interessante.

Tópicos Similares

1. Teste da Nova Suzuki GSR150i
    Por REVOLED no fórum Área de debate
    Respostas: 66
    Último Post: 29-09-13, 22:43
  2. GSR150i x CG 150 FAN: dúvida de compra
    Por tarciozemel no fórum Área de debate
    Respostas: 54
    Último Post: 23-12-12, 15:19
  3. Dafra Apache ou Suzuki GSR150i - Dúvida cruel!
    Por pataquada2 no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 13-04-12, 12:06
  4. Um pouco de Suzuki GSR150i
    Por George no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 09-04-12, 11:52
  5. Acabou o segredo nova Suzuki. GSR150i
    Por WeaponX no fórum Área de debate
    Respostas: 198
    Último Post: 09-08-11, 12:06

Permissões de Postagem