Citação Postado originalmente por Rafael WF Ver Post
Cara twister com 13mil km com bateria heliar ja?
A minha twister ta com 20epoucos mil km, 2008, e ta com a bateria yuasa original de fábrica ainda.
Se tem algo roubando carga vou te da a barbada:
-Desconecta o cabo NEGATIVO a bateria, e pegue seu multímetro e coloque na opção dos 10 amperes, mude o plug dele pra amperes e coloque uma ponta do multímetro no negativo da bateria, e a outra ponta no FIO NEGATIVO que vc tirou da bateria, o ideal é ficas em 0,00 ah, mas se ficar até 0,02 ainda ta bom, se passar disso é pq tem algo roubando carga.
-Se tiver acima dos 0,02~0,03 vc vai desconectando todos os opcionais que não são originais da moto (alarme, carsystem, cartec, caroqtiver), a medica que vc vai desconectando o multimetro vai diminuir a amperagem, o opcional que fizer diminuir é o que ta gerando o problema.


Testando a bateria:
Com tudo conectado normalmente, coloque o multimetro pra medir a tensão (20v), e coloque na bateria, vai mostrar lá os 12,algo v e de a partida na moto, se baixar de 9v a bateria ja eras, faz isso com a moto ria e quente, se acontecer isso com ela quente pode troca a bateria.
Eu fiz a medição com a moto e fria e a tensão é 12,8V com ela desligada, com ela ligada nos 5000rpm fica quase em 14V.Eu testei a amperagem conectando o multimetro no negativo da bateria e a outra ponta no negativo que vai para a moto, quando eu encostei a ponta de teste deu 0.08ah e passa um segundo muda para 0.00ah. Eu dei umas 4 partidas e ela reseta o painel e apaga o farol mas funcionou.

Agora pouco eu parei ela na rua por aproximadamente duas horas, na hora de sair dei duas partidas e nada dela pegar, o farol parece forte e o motor de arranque girou beleza. Pelo jeito não tem nadas a ver com a bateria certo?

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Citação Postado originalmente por joaoprb Ver Post
então velho aqui tem um teste de estator se quiser tentar eu fiz uma vez e foi tranquilo

http://www.estatoresallstar.xpg.com.br/3.html
Valeu João.