Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Iniciante Avatar de Bradock
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Arujá - SP
    Posts
    88

    Question Twister perdendo carga da bateria

    E ai pessoal!

    Minha TW 2008 com 13 mil rodados começou a dar dor de cabeça, vou contar minha história triste


    2 meses atrás...

    A moto ficava parada dois ou três dias e quando eu ia dar partida ela apagava o painel e o motor de arranque girava pesado, as vezes só funcionava com um tranco ladeira a baixo. Depois que eu rodava com ela uns 20 km ela dava partida de boa. (Se não ficasse parada por uns dias). A solução que eu e meu "mecânico de confiança" achamos foi retirar um rastreador car system e dar uma carga lenta na bateria (Heliar 12V 6A com pouco mais de 1 ano de uso) depois disso a moto ficou bala por mais 10 dias e o problema voltou.

    30 dias atrás...

    Voltei na oficina e disse que o problema voltou, que eu achava que a bateria não estava carregando ou havia algo roubando a carga. O mecânico me disse que era melhor eu colocar uma bateria nova da yuasa e disse que as baterias na Tw não duram muito mais de um ano porque rodam com o farol ligado direto. Ele também me disse para colocar um interruptor para o farol eu concordei.

    5 dias atrás

    Eu li relatos aqui no fórum sobre o pessoal que instalou baterias de no-break e teve excelentes resultados, então lá fui eu comprar uma bateria 12V x 7A e adaptar na moto, tive que cortar uma pedaço da caixa de bateria e fazer um chicote, ficou bem acabado chique mesmo. Até agora ela não negou fogo mas já começou a zerar o painel de novo, da para perceber que não tem carga suficiente e vai acabar me deixando na mão.


    Eu já medi a tensão da bateria e está em 12,8v, a amperagem eu não medi porque quando coloquei o multimetro para 10A e conectei na bateria sairam um monte de faiscas e fiquei com medo de torrar tudo, desconectei na hora.

    Alguém pode me dar uma dica para tentar encontrar o problema?

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de joaoprb
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Francisco Beltrão - PR
    Idade
    34
    Posts
    108
    Então, foi testado o estator e o retificador dessa moto?

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    356
    Tem alarme ? Moto com partida não combina com alarme, descarrega a bateria direto !

    Outra coisa, minha twister é 2006/2007 e é a 1º bateria que uso na moto depois da original, isso é, a bateria que veiu na moto aguentou 4 anos, descarregou geral e comprei outra do mesmo modelo YUASA.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Cara twister com 13mil km com bateria heliar ja?
    A minha twister ta com 20epoucos mil km, 2008, e ta com a bateria yuasa original de fábrica ainda.
    Se tem algo roubando carga vou te da a barbada:
    -Desconecta o cabo NEGATIVO a bateria, e pegue seu multímetro e coloque na opção dos 10 amperes, mude o plug dele pra amperes e coloque uma ponta do multímetro no negativo da bateria, e a outra ponta no FIO NEGATIVO que vc tirou da bateria, o ideal é ficas em 0,00 ah, mas se ficar até 0,02 ainda ta bom, se passar disso é pq tem algo roubando carga.
    -Se tiver acima dos 0,02~0,03 vc vai desconectando todos os opcionais que não são originais da moto (alarme, carsystem, cartec, caroqtiver), a medica que vc vai desconectando o multimetro vai diminuir a amperagem, o opcional que fizer diminuir é o que ta gerando o problema.


    Testando a bateria:
    Com tudo conectado normalmente, coloque o multimetro pra medir a tensão (20v), e coloque na bateria, vai mostrar lá os 12,algo v e de a partida na moto, se baixar de 9v a bateria ja eras, faz isso com a moto ria e quente, se acontecer isso com ela quente pode troca a bateria.

  5. #5
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Eu uso uma bateria route moto faz 4 anos, nunca me dexo na mão, mede ela funcionando tambem tem que ficar em torno de 14 volts, se não der mais que 12 volts não ta carregando !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  6. #6
    Iniciante Avatar de Bradock
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Arujá - SP
    Posts
    88
    Citação Postado originalmente por joaoprb Ver Post
    Então, foi testado o estator e o retificador dessa moto?
    Não, tenho que encontrar algum mecânico que saiba realmente testar.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Psilva Ver Post
    Tem alarme ? Moto com partida não combina com alarme, descarrega a bateria direto !

    Outra coisa, minha twister é 2006/2007 e é a 1º bateria que uso na moto depois da original, isso é, a bateria que veiu na moto aguentou 4 anos, descarregou geral e comprei outra do mesmo modelo YUASA.
    Nossa meu, eu queria ter essa sorte!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Rafael WF Ver Post
    Cara twister com 13mil km com bateria heliar ja?
    A minha twister ta com 20epoucos mil km, 2008, e ta com a bateria yuasa original de fábrica ainda.
    Se tem algo roubando carga vou te da a barbada:
    -Desconecta o cabo NEGATIVO a bateria, e pegue seu multímetro e coloque na opção dos 10 amperes, mude o plug dele pra amperes e coloque uma ponta do multímetro no negativo da bateria, e a outra ponta no FIO NEGATIVO que vc tirou da bateria, o ideal é ficas em 0,00 ah, mas se ficar até 0,02 ainda ta bom, se passar disso é pq tem algo roubando carga.
    -Se tiver acima dos 0,02~0,03 vc vai desconectando todos os opcionais que não são originais da moto (alarme, carsystem, cartec, caroqtiver), a medica que vc vai desconectando o multimetro vai diminuir a amperagem, o opcional que fizer diminuir é o que ta gerando o problema.


    Testando a bateria:
    Com tudo conectado normalmente, coloque o multimetro pra medir a tensão (20v), e coloque na bateria, vai mostrar lá os 12,algo v e de a partida na moto, se baixar de 9v a bateria ja eras, faz isso com a moto ria e quente, se acontecer isso com ela quente pode troca a bateria.
    Eu vou fazer esses procedimentos ai no domingo e posto o resultado aqui, obrigado!

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de joaoprb
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Francisco Beltrão - PR
    Idade
    34
    Posts
    108
    então velho aqui tem um teste de estator se quiser tentar eu fiz uma vez e foi tranquilo

    http://www.estatoresallstar.xpg.com.br/3.html

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    A minha 2001 tbm descarrega,mais eu nem perdi tempo, instalei logo um interruptor geral bem escondido e JA ERA KK,tudo resolvido,onde eu tenho q parar por muito tempo eu pego e desligo kk SIMPLES ASSIM

  9. #9
    Iniciante Avatar de Bradock
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Arujá - SP
    Posts
    88
    Citação Postado originalmente por Rafael WF Ver Post
    Cara twister com 13mil km com bateria heliar ja?
    A minha twister ta com 20epoucos mil km, 2008, e ta com a bateria yuasa original de fábrica ainda.
    Se tem algo roubando carga vou te da a barbada:
    -Desconecta o cabo NEGATIVO a bateria, e pegue seu multímetro e coloque na opção dos 10 amperes, mude o plug dele pra amperes e coloque uma ponta do multímetro no negativo da bateria, e a outra ponta no FIO NEGATIVO que vc tirou da bateria, o ideal é ficas em 0,00 ah, mas se ficar até 0,02 ainda ta bom, se passar disso é pq tem algo roubando carga.
    -Se tiver acima dos 0,02~0,03 vc vai desconectando todos os opcionais que não são originais da moto (alarme, carsystem, cartec, caroqtiver), a medica que vc vai desconectando o multimetro vai diminuir a amperagem, o opcional que fizer diminuir é o que ta gerando o problema.


    Testando a bateria:
    Com tudo conectado normalmente, coloque o multimetro pra medir a tensão (20v), e coloque na bateria, vai mostrar lá os 12,algo v e de a partida na moto, se baixar de 9v a bateria ja eras, faz isso com a moto ria e quente, se acontecer isso com ela quente pode troca a bateria.
    Eu fiz a medição com a moto e fria e a tensão é 12,8V com ela desligada, com ela ligada nos 5000rpm fica quase em 14V.Eu testei a amperagem conectando o multimetro no negativo da bateria e a outra ponta no negativo que vai para a moto, quando eu encostei a ponta de teste deu 0.08ah e passa um segundo muda para 0.00ah. Eu dei umas 4 partidas e ela reseta o painel e apaga o farol mas funcionou.

    Agora pouco eu parei ela na rua por aproximadamente duas horas, na hora de sair dei duas partidas e nada dela pegar, o farol parece forte e o motor de arranque girou beleza. Pelo jeito não tem nadas a ver com a bateria certo?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por joaoprb Ver Post
    então velho aqui tem um teste de estator se quiser tentar eu fiz uma vez e foi tranquilo

    http://www.estatoresallstar.xpg.com.br/3.html
    Valeu João.

  10. #10
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por Bradock Ver Post
    na hora de sair dei duas partidas e nada dela pegar, o farol parece forte e o motor de arranque girou beleza.
    .
    Agora tu torro meus neurônios kkkkkkkk
    O arranque gira, mas a moto não pega?

  11. #11
    Novato Avatar de JhowCWB
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    30
    Posts
    34
    Minha TW é 2007, com 40000km rodados, troquei a bateria mês passado só, pq tava vazando de velha, mas nunca deu problema..
    deve ser o estator cara..

  12. #12
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo o prblema de não pegar de tua moto é mecÂnico, confere como está a vela carburador se não esta com afogador emperrado tudo isso ajuda a não funincionar já que o motor de arranque gira mas não pega !!!!!!!!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  13. #13
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Confere a queda de tensão da bateria no momento que você dá a partida e poste aqui

  14. #14
    Iniciante Avatar de Bradock
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Arujá - SP
    Posts
    88
    Vou levar em outro mecânico para conferir o carburador e vela depois posto aqui.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Confere a queda de tensão da bateria no momento que você dá a partida e poste aqui
    Cai um pouco ms fica sempre na casa dos 12V e pouco.

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de hsjunior
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    DUQUE DE CAXIAS - RJ
    Posts
    360
    ou é estator ou o regulador de carga


    "MOTO É YAMAHA O RESTO É HONDA" kk'

    ANTES: YAMAHA YBR FACTOR (CAMILA)
    AGORA:
    SHINERAY 150 MAX (SEM NOME AINDA)

    VISITE A EVOLUÇÃO DA CAMILA:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...elha-47426-new

 

 

Tópicos Similares

  1. Roubando carga da Bateria
    Por mmalote no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 16-09-16, 18:29
  2. Para quem está perdendo carga na bateria.
    Por Thyago Mahon Barros no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 16-09-10, 16:31
  3. Partida sem carga na bateria
    Por reyboy_fan no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 08-07-10, 15:29
  4. Dar carga na bateria
    Por jaba no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 21-12-07, 05:57
  5. Bateria Seca, carga ??
    Por igortde no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 02-08-07, 12:44

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •