Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de LucasRicci25
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Campinas - SP
    Idade
    39
    Posts
    315

    Twister - adaptação de painel da Tornado

    Boa tarde pessoal!

    Gostaria de uma ajuda de vocês, sei que deve ter tópico sobre isso, porém, estou com o tempo um pouco curto para procurar e espero que vocês possam me dar aquela ajuda esperta..
    Seguinte, meu painel da TW parou de funcionar o velocímetro, na hora de ligar quando faz a verificação o pino mexe, porém andando nada.. trocamos cabo e sensor do velocímetro e nada.. segundo meu mecânico que eu sempre levo, provavelmente seja pau na placa eletronica do painel.
    Bom, ligando na honda, fui informado que o mesmo me sai por nada menos que 900 pratas ( sem chance para um nobre trabalhador honesto de família classe média), e não confio em nada nos paralelos por 350-400.. Comprar roubado, sem chance não gosto disso

    Ai que me vem a luz de um amigo, uma possível adaptação do painel da tornado que custa bem menos, em torno de 500 na Honda.. alguém já fez essa adaptação ou já viu alguém que fez?? é possível?? obrigado a todos desde já!!
    Liberdade sobre Duas Rodas

    MOTO: HONDA CBX 250 TWISTER / 2006 / VERMELHA

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...ermelha-40955/

  2. #2
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    o da tornado é legal.. mais se fosse eu tentaria por o da cb300
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de LucasRicci25
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Campinas - SP
    Idade
    39
    Posts
    315
    vou tentar ver o preço do painel da 300, pensei em ver um koso também.. apesar que dizem ser complexo para instalar
    Liberdade sobre Duas Rodas

    MOTO: HONDA CBX 250 TWISTER / 2006 / VERMELHA

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...ermelha-40955/

  4. #4
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    tem uma moto aqui perto de casa com a frente toda da cb300.. ate que fico legal
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  5. #5
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    Cara o da tornado é tirar o da Twister e coloca ele, plug and play.
    Mesmo plug, mesma fiação, só que a tornado não tem contagio.
    Se fosse o caso eu acho que te conseguiria um painel de cb300 original Honda com, 6mil km, mas ele esta com a capa superior quebrada, uma capa sai por menos de 30 reais.

  6. #6
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    O da cb300 o velocimetro não funciona certo, vai ter que emendar um tanto de fio, as ligações não batem, no mercadolivre tem uns usados com preço acessivel vela a pena dar uma olhada !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    Citação Postado originalmente por LucasRicci25 Ver Post
    Boa tarde pessoal!

    Gostaria de uma ajuda de vocês, sei que deve ter tópico sobre isso, porém, estou com o tempo um pouco curto para procurar e espero que vocês possam me dar aquela ajuda esperta..
    Seguinte, meu painel da TW parou de funcionar o velocímetro, na hora de ligar quando faz a verificação o pino mexe, porém andando nada.. trocamos cabo e sensor do velocímetro e nada.. segundo meu mecânico que eu sempre levo, provavelmente seja pau na placa eletronica do painel.
    Bom, ligando na honda, fui informado que o mesmo me sai por nada menos que 900 pratas ( sem chance para um nobre trabalhador honesto de família classe média), e não confio em nada nos paralelos por 350-400.. Comprar roubado, sem chance não gosto disso

    Ai que me vem a luz de um amigo, uma possível adaptação do painel da tornado que custa bem menos, em torno de 500 na Honda.. alguém já fez essa adaptação ou já viu alguém que fez?? é possível?? obrigado a todos desde já!!


    Meu primo colocou o painel, farol e carenagem da CB 300 na Tw dele e não saiu barato pois ele teve de comprar o painel que saiu uns R$ 300,00 que foi comprado de um cara que tinha dado PT na moto dele (na CC tá uns R$600,00) mais a aranha, farol, mesa superior, chicote elétrico da CB, contato da chave de ignição e carenagem que não sei quanto foram e o desmultiplicador do velocímetro ele comprou paralelo R$ 180,00 pois na CC se não me engano tá R$ 300,00 e tem que ter senão marca a velocidade errada. Não ficou 100% porque o conta giros só marca até 3.000rpm's quando deveria estar marcando uns 10.000rpm's e mais a mão de obra. De resto funcionou legal mas no seu lugar pensaria seriamente no painel da tornado. Abs.

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de LucasRicci25
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Campinas - SP
    Idade
    39
    Posts
    315
    Valeu gente, acho que vou pensar no painel da tornado.. quando sair o décimo terceiro eu compro o da tw mesmo rsrs sem velocímetro em uma cidade cheia de radares tá osso
    Liberdade sobre Duas Rodas

    MOTO: HONDA CBX 250 TWISTER / 2006 / VERMELHA

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...ermelha-40955/

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por LucasRicci25 Ver Post
    Valeu gente, acho que vou pensar no painel da tornado.. quando sair o décimo terceiro eu compro o da tw mesmo rsrs sem velocímetro em uma cidade cheia de radares tá osso
    Pelo que entendi você já deve ter desmontado o painel e tudo mais, ou seja, já deve ter deixado ele fora da "energia" por um tempo.

    Mas não custa falar, o painel da minha twister estava bem doido esses dias, marcava muito a mais, as vezes o velocímetro funcionava e as vezes não, doido mesmo. Foi quando resolvi simplesmente desconectar a bateria, deixei um tempo fora e pronto, tudo funcionando novamente!

    falooowww

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Aqui na oficina onde levo a minha moto tem duas Twister com painel de Tornado, e não sei como o mecânico conseguiu manter os dois painéis funcionando ao mesmo tempo. Pelo jeito é uma adaptação muito fácil, sem necessidade de gambiarra.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de LucasRicci25
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Campinas - SP
    Idade
    39
    Posts
    315
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Pelo que entendi você já deve ter desmontado o painel e tudo mais, ou seja, já deve ter deixado ele fora da "energia" por um tempo.

    Mas não custa falar, o painel da minha twister estava bem doido esses dias, marcava muito a mais, as vezes o velocímetro funcionava e as vezes não, doido mesmo. Foi quando resolvi simplesmente desconectar a bateria, deixei um tempo fora e pronto, tudo funcionando novamente!

    falooowww
    Cara, ainda não teste isso.. vou tentar vai que né kk

    No mais, obrigado pessoal pela atenção, vou colocar o da tornado mesmo provavelmente, bem mais em conta, não sei o porque é esse absurdo o da TW ¬¬

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Aqui na oficina onde levo a minha moto tem duas Twister com painel de Tornado, e não sei como o mecânico conseguiu manter os dois painéis funcionando ao mesmo tempo. Pelo jeito é uma adaptação muito fácil, sem necessidade de gambiarra.
    Que bom, quanto menos gambiarra melhor hahaha
    Liberdade sobre Duas Rodas

    MOTO: HONDA CBX 250 TWISTER / 2006 / VERMELHA

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...ermelha-40955/

  12. #12
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo se voce já desmontou ele não custa levar em uma eletronica que concerte micro circuito os caras além de testar vão poder dizer com precisão se dá concerto ou não, tem um site na infernet de uns caras em S.P que concertam painel e não sã careiros, só que tem que mandar para eles e esperar orçamento !!!!

    - - - Updated - - -

    Este é o site que lhe falei :

    http://www.velomotorsvelocimetros.com/
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    356
    Cara, ve só... tem um rapaz aqui em recife que ele só mexe em painel digital, levei um painel de uma twister que estava com o mesmo problema do seu, e ele arrumou e ficou file... se você quiser manda o painel pra minha residencia e eu levo la nele... mim lembro que na epoca ele cobrou R$: 150,00, mais ate hoe nao deu problema nao, o mesmo informou que isso acontece por infiltração. Ai eu peço para ele uma nota ou recibo e te envio de volta sem problema nenhum, acompanho tudo de perto. AGORA O FRETE DE IDA E VOLTA E O PAGAMENTO DELE FICA POR TUA CONTA... se você quiser o nº dele e acertar valor manda uma mensagem pessoal pra mim que te dou o nº dele. Eu so faço o intermedio

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de LucasRicci25
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Campinas - SP
    Idade
    39
    Posts
    315
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Amigo se voce já desmontou ele não custa levar em uma eletronica que concerte micro circuito os caras além de testar vão poder dizer com precisão se dá concerto ou não, tem um site na infernet de uns caras em S.P que concertam painel e não sã careiros, só que tem que mandar para eles e esperar orçamento !!!!

    - - - Updated - - -

    Este é o site que lhe falei :

    http://www.velomotorsvelocimetros.com/
    Muito obrigado pela dica, vou entrar em contato!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Psilva Ver Post
    Cara, ve só... tem um rapaz aqui em recife que ele só mexe em painel digital, levei um painel de uma twister que estava com o mesmo problema do seu, e ele arrumou e ficou file... se você quiser manda o painel pra minha residencia e eu levo la nele... mim lembro que na epoca ele cobrou R$: 150,00, mais ate hoe nao deu problema nao, o mesmo informou que isso acontece por infiltração. Ai eu peço para ele uma nota ou recibo e te envio de volta sem problema nenhum, acompanho tudo de perto. AGORA O FRETE DE IDA E VOLTA E O PAGAMENTO DELE FICA POR TUA CONTA... se você quiser o nº dele e acertar valor manda uma mensagem pessoal pra mim que te dou o nº dele. Eu so faço o intermedio
    O foda é o frete pra recife, deve tá o que uns 40 pila ida, 35-40 volta??
    Liberdade sobre Duas Rodas

    MOTO: HONDA CBX 250 TWISTER / 2006 / VERMELHA

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...ermelha-40955/

 

 

Tópicos Similares

  1. Painel de XRE ou Tornado na Twister
    Por victor414 no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 23-03-11, 18:03
  2. Movido: Painel de XRE ou Tornado na Twister
    Por Cyber no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 18-03-11, 13:21
  3. painel da tornado na twister!
    Por cartersandiego no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 21-07-10, 11:32
  4. Painel da Tornado na Twister
    Por bombomjr no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 03-12-06, 17:40
  5. Bros com farol de twister? Painel de tornado?
    Por inaldosjr no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 16-08-05, 15:39

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •