Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 40
  1. #16
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446

    a fazer não faz barulho não por causa da corrente fina é porque não tem o maldito aro na coroa que só serve para dar trabalho na hora de montar relação nova porque ai tem que rancar ele !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    encher a balança com espuma expansiva também não adianta, oque realmente faz barulho é o aro e o guia da corrente que quando chega ao fim fica igual um trapo rasgado sujo de graxa !!!
    Última edição por wilson forps; 15-10-13 às 23:59.
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  2. #17
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194
    Bom galera, eu ja enchi a balança de pano pra tirar a ressonancia, ja tirei a latinha (nao tem problema, pois apenas as motos da honda tem isso, nenhuma outra. Podem reparar. Hj eu andei numa Fazer com corrente 521 (mesmo tamanho da corrente da twister, que é mais grossa) e nao faz barulho nenhum. Será que se eu colocar a relaçao da Xrl 125 vou ter muita diferença na rotaçao do motor? Aqui vao as diferenças:

    XLR 125 97 52x15D


    CBX 250 Twister 37x13D


    Cbx 200 Strada 41x13D

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post

    a fazer não faz barulho não por causa da corrente fina é porque não tem o maldito aro na coroa que só serve para dar trabalho na hora de montar relação nova porque ai tem que rancar ele !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    encher a balança com espuma expansiva também não adianta, oque realmente faz barulho é o aro e o guia da corrente que quando chega ao fim fica igual um trapo rasgado sujo de graxa !!!
    Primeita coisa que fiz foi retirar essa latinha e nao adiantou nada.
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  3. #18
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Vish, mas se nada resolve totalmente larga de mão então e vão curtir a moto em seus pontos positivos! Ou comprem outra que não faça...

    Voces ao menos reclamam só de barulho, a minha moto VIBRA, e NÃO é o motor, é a TRANSMISSÃO! Porque com o motor em neutro ou até andando com a moto sem forçar, como numa rua a descer não tem vibração, mas acelerando normalmente tu sente a transmissão direta de força da ponta do virabrequim direto pra roda! É sentido isso diretamente nos pés, e não no guidom como a maioria das motos que o motor tem a caracteristica da vibração.

    Mas da minha cheguei a conclusão que é pela falta de amortecimento no conjunto, já que na roda a coroa é parafusada direto no cubo, não existem borrachas nem buchas pra amortecer, e na embreagem tambem, a campana tem umas borrachas, que no caso da minha nem fazem efeito. Minha vontade era de usar outro cubo como da XR200, que tem buchas de amortecimento, mas nem sei se vale a pena ficar fazendo essas modificações, tenho dúvida ainda se faço ou não.

  4. #19
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Vish, mas se nada resolve totalmente larga de mão então e vão curtir a moto em seus pontos positivos! Ou comprem outra que não faça...

    Voces ao menos reclamam só de barulho, a minha moto VIBRA, e NÃO é o motor, é a TRANSMISSÃO! Porque com o motor em neutro ou até andando com a moto sem forçar, como numa rua a descer não tem vibração, mas acelerando normalmente tu sente a transmissão direta de força da ponta do virabrequim direto pra roda! É sentido isso diretamente nos pés, e não no guidom como a maioria das motos que o motor tem a caracteristica da vibração.

    Mas da minha cheguei a conclusão que é pela falta de amortecimento no conjunto, já que na roda a coroa é parafusada direto no cubo, não existem borrachas nem buchas pra amortecer, e na embreagem tambem, a campana tem umas borrachas, que no caso da minha nem fazem efeito. Minha vontade era de usar outro cubo como da XR200, que tem buchas de amortecimento, mas nem sei se vale a pena ficar fazendo essas modificações, tenho dúvida ainda se faço ou não.
    A Xtz nao tem buxa e nem a Bros. pelo menos eu nunca vi. Tenho um cubo traseiro de stx aki.
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  5. #20
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Mas nessas motos sem bucha na coroa a campana da embreagem tem umas molas entre a engrenagem e o castelo onde vão os discos. Isso já amortece impactos e vibrações. Na TDR tem umas borrachinhas muito fuleiras, é praticamente ferro com ferro desde o virabrequim até a roda. Não tem como não ser desconfortável! Pra piorar as pedaleiras originais são aquelas de ferro tambem, não tem a borracha pra apoiar o pé.

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de FELIPEOLIVEIRA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Araras - SP
    Idade
    30
    Posts
    266
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    E aquele detalhe que dizem sobre a balança da TW? Dizem que a estrutura dela é que gera uma ressonancia que amplifica todo barulho da relação. Serve como uma caixa de som bem sintonizada em uma frequencia específica. E que preenchendo ela por dentro com aquelas espumas expansivas que usam entre marco de portas, janelas e as paredes... que isso anularia a ressonancia, pois deixaria de ser oca. Fica uma dica pra quem quiser tentar. Acho que tem bastante lógica isso.

    Aliás vai ser uma coisa que pretendo fazer na minha TDR180. A balança dela não ressona, mas ela tem algo solto dentro, faz uma batidinha de ferro nos buracos. Pra não prejudicar ela vou só fazer um furinho e injetar espuma pra segurar a coisinha solta que tem dentro.

    A balança da Tutu é de aluminio certo ?
    Acho que isso é meio vago com todo o respeito,pois o aluminio é um metal mais "mole" ou seja acho dificil dar tanta ressonancia assim...só minha opinião,mas o negocio da espuma faz sentido sim no caso de realmente mesmo sendo aluminio vibrar a esse ponto.





    Ex- BIZ 100+ " tartaruga "

    Atual CG 150 Sport " Joaquina "

  7. #22
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446



    Galera que diabo de barulho é esse que a moto de vocês está fasendo, a minha não faz barulho, corrente com o'ring K.M.C, coroa e pinhão vaz !!!!!!!!

    É chiado, se for o chic chic chic, é a latinha da coroa !!!!!!!!!!!

    e um plac plac plac em baixo da moto se for isto é a guia da corrente na balança !!!!!!!!

    se for um barulho oco na troca de marcha são os espaçadores da coroa que já era !!!!

    vou fazer um video da minha moto andando e postar para verem que se tudo oque sitei acim estiver certo não faz barulho !!!!
    Última edição por wilson forps; 16-10-13 às 09:06.
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  8. #23
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Kra se você colocar um kit com orings e continuar o barulho vende ela, a minha não tinha um chiado com a corrente KMC com orings ou coloca um escape bem loco tipo o que fiz para minha diretão ai sim você não vai escutar nada, a moto tem tudo de bom tenho saudades da minha
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  9. #24
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Eu troquei a relação semana passada também era corrente K.M.C moeu 3 pinhões e 2 coroas em 20 e pocos mil km rodados só fazia barulho quando a guia da balança já tava no osso 1 guia por ano !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  10. #25
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigos segue link do video da minha twister funcionando para verem que não faz barulho :

    http://s1207.photobucket.com/user/wi...4.html?filters[user]=112656207&filters[recent]=1&sort=1&o=0
    Última edição por wilson forps; 16-10-13 às 11:49.
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  11. #26
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Mas nessas motos sem bucha na coroa a campana da embreagem tem umas molas entre a engrenagem e o castelo onde vão os discos. Isso já amortece impactos e vibrações. Na TDR tem umas borrachinhas muito fuleiras, é praticamente ferro com ferro desde o virabrequim até a roda. Não tem como não ser desconfortável! Pra piorar as pedaleiras originais são aquelas de ferro tambem, não tem a borracha pra apoiar o pé.
    Ah, entendi.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por FELIPEOLIVEIRA Ver Post
    A balança da Tutu é de aluminio certo ?
    Acho que isso é meio vago com todo o respeito,pois o aluminio é um metal mais "mole" ou seja acho dificil dar tanta ressonancia assim...só minha opinião,mas o negocio da espuma faz sentido sim no caso de realmente mesmo sendo aluminio vibrar a esse ponto.
    Felipe, é o contrario. O aluminio é mais rigido que o aço carbono. Já fabriquei quadros de bikes e pesquisei muito sobre o aluminio. Tanto que o quadro de aluminio quebra ao invez de curvar. Nao tem maleabilidade mecanica. Já o aço é mais maleavel e mais tolerante a quebras. Tanto que uma bike de aço é mais flexivel que a de aluminio. Isso serve pra qualquer estrutura. Mais um detalhe: Estranho a CB300 ter balança de aço e fazer o mesmo barulho. o que me intriga é como 3 geraçoes de engenheiros nao conseguiram resolver este problema que vem desde a Strada. Tiveram 3 chances e nada.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Zanca Ver Post
    Kra se você colocar um kit com orings e continuar o barulho vende ela, a minha não tinha um chiado com a corrente KMC com orings ou coloca um escape bem loco tipo o que fiz para minha diretão ai sim você não vai escutar nada, a moto tem tudo de bom tenho saudades da minha
    Será o jeito, heheh. Mas eu costo de moto silenciosa. Quando vejo uma fazer passando sem fazer barulho meus zóio enchem de lagrima, kkkk.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Eu troquei a relação semana passada também era corrente K.M.C moeu 3 pinhões e 2 coroas em 20 e pocos mil km rodados só fazia barulho quando a guia da balança já tava no osso 1 guia por ano !!!!
    Interessante. Qualquer experiencia contada aqui é válida. Valew WIlson.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Amigos segue link do video da minha twister funcionando para verem que não faz barulho :

    http://s1207.photobucket.com/user/wi...4.html?filters[user]=112656207&filters[recent]=1&sort=1&o=0
    Wilson, o link ta dando erro.
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  12. #27
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    olha o guia da corrente com um ano de uso !!!!!!!!!!
    Última edição por wilson forps; 16-10-13 às 14:27.
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  13. #28
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  14. #29
    Usuário de motoneta Avatar de FELIPEOLIVEIRA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Araras - SP
    Idade
    30
    Posts
    266
    Po então colocam uma balança de aluminio (mais duro que o metal,aprendi essa kkk) pois ja tive varias experiencias com aluminio e nunca me pareceu ser mais duro não, mais esse aluminio da balança é tratadão né? pra ficar mais duro...

    Nesse caso o certo mesmo é a relação com oring,tirar a chapinha que o wilsonfraps falou e ja acho qe some o barulho,não totalmente





    Ex- BIZ 100+ " tartaruga "

    Atual CG 150 Sport " Joaquina "

  15. #30

 

 

Tópicos Similares

  1. almentar coroa twister
    Por willian kloss no fórum Preparação
    Respostas: 25
    Último Post: 13-07-11, 11:08
  2. Trocar a coroa da Hunter 100 por uma coroa menor adianta???
    Por MAO_SANTA no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 26-08-08, 18:18
  3. existe alguma coroa menor pra strada??
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 11-05-07, 15:51
  4. Olhem a diferença Coroa x Coroa dentes usados
    Por loucura no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 14
    Último Post: 31-03-06, 11:07
  5. coroa 35
    Por dvd no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 02-03-06, 13:34

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •