Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Motociclista Avatar de juhpalaver
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Ipeuna - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.275

    Question Duvída Antiga em Moto nova!

    pra variá, eu de novo, com o mesmo velho assunto de sempre!

    OLEO!

    acontece o seguinte, eu ja tive Yes 125cc, usava Motul 3000, Fazer e tambem usava Motul 3000, Titan 150 ESD 2008 e tbm usava Motul 3000
    mês passado, fiz um rolo ai, vendi meu santana véio e comprei uma FAN 150 ESi 2010, gasolina, não é flex.
    mecânico diz pra mim usar SEMI-SINTÉTICO q é q tao usando, 10w30
    no manual diz pra usar MOBIL SUPERMOTO MULTIVISCOSO 20w50

    gente, quem tem, conhece, sabe, O QUE EU USO AFINAL? por ter injeção muda alguma coisa no oleo, ou posso usar o que sempre preferi?

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Cara, siga o manual, com toda certeza o óleo que ele indicar é o melhor pra sua moto!
    Se o manual diz por exemplo: "óleo 4T 20w50 API SL JASO MA" então vc fica livre pra escolher a MARCA do óleo, no entanto que ele atenda as especificações ali descrita no manual.

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Eu discordo.
    Após muitos testes, a Honda concluiu que o óleo 10w30 é mais apropriado.
    Eu colocaria ele.

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por hbrasil Ver Post
    Eu discordo.
    Após muitos testes, a Honda concluiu que o óleo 10w30 é mais apropriado.
    Eu colocaria ele.
    Cada motor é um motor, e no manual da moto dele diz pra usar 20w50 então pra aquele motor o melhor óleo é o 20w50..
    Não sei pq complicar tanto uma coisa tão simples..

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Cada motor é um motor, e no manual da moto dele diz pra usar 20w50 então pra aquele motor o melhor óleo é o 20w50..
    Não sei pq complicar tanto uma coisa tão simples..
    Leia aqui:

    http://motoroffice.blogspot.com.br/2...-10w30-sj.html

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Cada motor é um motor, e no manual da moto dele diz pra usar 20w50 então pra aquele motor o melhor óleo é o 20w50..
    Não sei pq complicar tanto uma coisa tão simples..
    Olha isso:

    http://www.oficinabrasil.com.br/duas-rodas/1542-saiba-mais-sobre-o-novo-oleo-da-honda

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    olha no manual.. é realmente muito simples

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    A própria Honda diz: não tem problema nenhum usar o Genuíno Honda em motos mais antigas. Apenas a Honda orienta que o óleo velho seja todo escoado pelo parafuso do bujão, ou seja, sem troca de óleo à vácuo. E também trocar o filtro do óleo. A partir daí, siga a recomendação do manual para os períodos de troca.
    Eu não vejo problema nenhum em usar um óleo de tecnologia mais nova em motor antigo. Só se ganha com isso. Se eu ainda tivesse a primeira moto da minha vida que foi uma CG varetada 77, eu estaria usando esse óleo Honda, ou o Lubrax Essencial que é outro óleo bom (e barato).

  8. #8
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Não importa a marca amigo, oque realmente interessa é a especificação! todo mundo ta cansado de saber que se vem descrevendo marca no manual pode ter certeza que é puro marketing, vide Suzuki Yes, até ano passado recomandava Lubrax e podia ver no manual, falava super bem do oleo, e ainda recomendava a gasolina BR falando muuito bem da gasolina que ela da melhor tempo tesposta e bla bla bla, puro marketing, agora tão recomendando Mobil!! e não mudou nada no motor da moto! oque voce realmente tem que prestar atenção é na especificação! pois o oleo usado no motor tbm é usado pra embreagem dai ce voce usa oleo fora da especificação pode ocorrer dos discos de embreagem patinarem! porém existe uma controversa ai, a maioria das motos usam 20w50 pois o Brasil é um pais quente, onde os motores esquentam muito mais logo precisaria de um oleo mais viscoso (grosso) pra que ele não fique muito fino! porém a Honda ta recomendando 10w30! fosse um motor com sistema de refrigeração tudo bem, mas recomenda mais Cgs e etc que são arrefecido a AR ai sei la oque esses caras estão pensando... mais se recomendam...
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Façam o que quiserem, fod@-se, a moto são de vcs, e esse assunto já ta mais que saturado nesse fórum, tem um milhão de coisas sobre esse assunto aqui já..
    O que tinha que ser falado já foi falado, é só ler..
    http://www.pequenasnotaveis.net/showthread.php?t=47126

  10. #10
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    Eu seguiria o manual, porém a troca por um óleo mais novo desde que dentro das recomendações não terá problema, apenas escoe oóleo antigo para não misturar !
    ...

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Lajeado - RS
    Idade
    28
    Posts
    5
    Na minha Titan 2006 atualmente uso óleo Shell 10w30, anteriormente utilizava Mobil 20w50, sempre que verifico o nível vejo que não diminui, e percebi uma melhora na lenta, que antes apagava a moto em dias frios, o que não acontece mais, detalhe, moro no sul, que é teoricamente o local mais adequado para usar óleo fino. Técnicamente talvez não valha a diferença de preço, mas agora tenho a preferência pelo 10w30.

  12. #12
    Motociclista Avatar de juhpalaver
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Ipeuna - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.275
    Citação Postado originalmente por augustothalison Ver Post
    Não importa a marca amigo, oque realmente interessa é a especificação! todo mundo ta cansado de saber que se vem descrevendo marca no manual pode ter certeza que é puro marketing, vide Suzuki Yes, até ano passado recomandava Lubrax e podia ver no manual, falava super bem do oleo, e ainda recomendava a gasolina BR falando muuito bem da gasolina que ela da melhor tempo tesposta e bla bla bla, puro marketing, agora tão recomendando Mobil!! e não mudou nada no motor da moto! oque voce realmente tem que prestar atenção é na especificação! pois o oleo usado no motor tbm é usado pra embreagem dai ce voce usa oleo fora da especificação pode ocorrer dos discos de embreagem patinarem! porém existe uma controversa ai, a maioria das motos usam 20w50 pois o Brasil é um pais quente, onde os motores esquentam muito mais logo precisaria de um oleo mais viscoso (grosso) pra que ele não fique muito fino! porém a Honda ta recomendando 10w30! fosse um motor com sistema de refrigeração tudo bem, mas recomenda mais Cgs e etc que são arrefecido a AR ai sei la oque esses caras estão pensando... mais se recomendam...
    boa! a minha duvida vc entendeu, nao é quanto a marca do OLEO, e sim sua viscosidade, pq sempre usei o 20w50, e ai disseram pra por semi-sintetico 10w30, mais o oleo parece uma agua, e eu ando bem em alta pq só pego pista com a Fan 150, ou seja, vo voltá pro 20w50 igual sempre usei, pq nesse calor virado no cao, rotação sempre alta, e resfriamento a ar, hauIhaUIhaIUOhoiuaHouai o 10w30 parece uma agua, literalmente

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por William Henrique Ver Post
    Na minha Titan 2006 atualmente uso óleo Shell 10w30, anteriormente utilizava Mobil 20w50, sempre que verifico o nível vejo que não diminui, e percebi uma melhora na lenta, que antes apagava a moto em dias frios, o que não acontece mais, detalhe, moro no sul, que é teoricamente o local mais adequado para usar óleo fino. Técnicamente talvez não valha a diferença de preço, mas agora tenho a preferência pelo 10w30.
    Errado, óleo mais fino é indicado para temperaturas mais baixas, pelo fato dele ser menos viscoso e mais sensível a altas temperaturas, esse óleo garante uma boa lubrificação na fase limítrofe do motor, que é nos primeiros minutos de funcionamento..

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de salviano
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    São Luis-MA
    Idade
    34
    Posts
    120
    vendo o manual da minha moto (intruder 125) observei que tem uma tabela indicando a viscosidade do oleo a ser utilizado em relação a temperatura ambiente
    no caso dela, recomendam o 20w50 ou 15w50 para temperatura ambiente ate 40ºC, e o 10w30 pra temperatura ambiente até 30ºC
    oleos semisinteticos ou sinteticos são considerados superiores aos minerais, vendo por esse lado não deve ser problema usar oleo 10w30 em motor arrefacido a ar

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvida sobre a lei a respeito de moto nova sem placa.
    Por spygtba. no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 08-03-12, 21:48
  2. Dúvida na moto nova - Conheçam as candidatas.
    Por iagosoares no fórum Área de debate
    Respostas: 73
    Último Post: 29-11-10, 21:25
  3. pinça de freio da nova titan na antiga, vale a pena?
    Por destbr no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 08-12-08, 23:02
  4. Duvida - nova moto
    Por SuZuKi no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 19-08-08, 11:07
  5. duvida documentação de moto nova.
    Por wqmartins no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 15-02-06, 16:04

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •