Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 36
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Idade
    25
    Posts
    5

    Question Biz 100cc sim ou não?

    Oi
    Tenho 14 anos e to pensando em comprar uma motinho pra dar umas voltas no bairro e tals. Uma Biz 100cc seria uma boa? Não quero correr nem nada, mas quero que ela consiga acompanhar meu ritmo nos primeiros dias de uso.
    Vale a pena manter ela até eu completar meus 18 anos?

  2. #2
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Bem vindo amiguinho.

    O meu conselho é que espere completar 18 anos e primeiramente tira a CHN, depois compre uma moto. Os problemas e prejuízo que vai causar a vc e seus pais vai ser grande, se tiver acidente a coisa vai ficar feia pro lados deles.

    Portanto, espere!!!

  3. #3
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    Citação Postado originalmente por Vamdeu Ver Post
    Oi
    Tenho 14 anos e to pensando em comprar uma motinho pra dar umas voltas no bairro e tals. Uma Biz 100cc seria uma boa? Não quero correr nem nada, mas quero que ela consiga acompanhar meu ritmo nos primeiros dias de uso.
    Vale a pena manter ela até eu completar meus 18 anos?
    eu entrei nesse forum com o mesmo pensamento que você, só que com motos 50cc... ano passado.
    quer saber de uma coisa? faça como eu, espere.. eu vi amigos meus que não fizeram isso e hoje só tão com problemas
    abs

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Daud
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Treviso - SC
    Posts
    130
    Depende de onde tu mora. Eu tenho 16 anos, ando de moto (Titan 125) faz quase 1 ano e nunca me pararam. Mas isso é porque eu moro em cidade pequena, não tem sinaleira, e tipo, os policiais daqui já até fizeram uma palestra sobre isso, e segundo eles, se você não tiver fazendo barulho, encomodando alguém, desrespeitando no trânsito, puxando numa roda e coisas do tipo, eles não param... Inclusive já passei por eles muitas vezes, já passaram por mim e nunca deu nada.

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Eu não aconselho de forma alguma rodar em via pública sem CNH, além da possibilidade de te apreenderem a moto, se tu tiver qualquer problema no transito a responsabilidade vai cair diretamente sobre os teus coroas. Se tu viesse dizendo que queria uma motinha pra fazer trilha, veloterra, track days ou andar em qualquer tipo de pista fechada, eu incentivaria 100%, mas pra rodar na rua é brabo.
    Última edição por irai; 15-10-13 às 21:38.

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Xiiiii... La vamos nos...
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Xiiiii... La vamos nos...
    Pois é né? Eu também lembro dessa história, mas vou falar o que pro guri?

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    68
    Opção 1: Compre, depois vá andar nela de chinelo, sem capacete e sem camisa. O Brasil não tem lei mesmo.
    Opção 2: Compre um 50cc que é mais "adequado" pra sua idade.
    Opção 3: Aguarde por mais opções dos demais usuários.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Opção 4: Não compre nada e vá gastar esse dinheiro com coisas mais apropriadas pra sua idade, como, por exemplo, o GTA 5 original. Lá dá pra andar de moto e fazer o que quiser.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    So nao use roupa laranja e oculos azul...kkkk brinks...mas espere a hora certa mano, ha tempo pra tudo... evite complicacoes, o Brasil eh assim por pensamentos como muitos, de que policia nao para em cidade pequena e tals..prefiro andar com a consciencia limpa do que todo desleichado e fugindo dos ''homi''...

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Bem, sou da opinião que é melhor voce continuar de boa e esperar fazer 18 anos...pega essa grana que vc ja tem, guarda e vai completando ai qdo tiver 18, tem dindin pra tirar a cnh e comprar uma moto. Mas...é a minha opinião.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  12. #12
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    o pessoal só pensa na policia (aqui ninguem para).. e quando a policia para as vezes libera. O problema é se vc causar um acidente.. ou talvez não esteja preocupado.. já que quem vai responder são seus pais.. escolhe uma moto legal, vai pagando um consorcio com sua mesada.. quando completar 18 anos vc já pega sua habilitação e sua motinho zero.. vc vai poder ir onde quiser.. sem se preocupar
    Última edição por somniu; 16-10-13 às 11:58.
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Não entendo, o povo chama político de corrupto e vagabundo e ainda quer andar fora da lei. Não entendo o brasileiro.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Não entendo, o povo chama político de corrupto e vagabundo e ainda quer andar fora da lei. Não entendo o brasileiro.
    Somos dois. Se fosse permitido andar sem CNH no interior, haveria uma lei decretando isso, como não há...

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Idade
    25
    Posts
    5
    Valeu pelos conselhos, vou esperar até tiver 18 anos mesmo, que daí posso andar tranquilo e até lá posso comprar uma moto melhor.
    Só acho que vocês pensam que eu nunca andei de moto e talz, meu tio sempre que vem pra minha cidade deixa eu andar com a Fazer 250 dele, só no bairro é claro.
    Já estou com R$3.500,00 guardados,acham que se eu continuar nesse ritmo até os 18 consigo comprar uma Hornet ou algo do gênero?

 

 

Tópicos Similares

  1. Honda Pop 100cc 08/08???
    Por ammanzoli no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 02-12-09, 01:50
  2. Honda Biz 100cc a 142 km/h
    Por RGBguima no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 09-04-07, 08:44
  3. Preparar Biz 100cc
    Por java.sc no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 16-02-07, 11:50
  4. Duelo 100cc
    Por AdRiAnO no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 09-04-06, 00:45
  5. Biz 100cc ES
    Por guilherme_sbc no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 05-12-05, 13:55

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •