O CTB diz que não existe moto.
Existe Motocicleta, Motoneta, Monociclo ou Scooter.
Moto é abreviação, de certa forma já tá errado, então tanto faz moto, motinha, motinho, motona, motão.
O CTB diz que não existe moto.
Existe Motocicleta, Motoneta, Monociclo ou Scooter.
Moto é abreviação, de certa forma já tá errado, então tanto faz moto, motinha, motinho, motona, motão.
Se corro, logo existo...por pouco tempo
Com certeza, ta aprendendo
- - - Updated - - -
CBT é uma lei, não tem nada a ver com lingua portuguesa, se olhar no dicionário existe a palavra moto sim, definida como abreviatura de motocicleta,
portanto não está errado. E o diminutivo é motinho, "uma motinho"
Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos
Fiat Idea 2008 - Esse é da familia
Para o halvaro, é "uma hondinho".
Desculpe a brincadeira.
Justamente, moto eh abreviacao de MotoCICLETA. Mas nao eh de motoneta, scooter e ciclomotor.
Eu disse estar errado, porque a gente chama qualquer coisa que tenha duas rodas e um motor a combustao interna de moto. Seja scooter, motoneta, ciclomotor. Sendo assim tanto faz o termo usado.
Se corro, logo existo...por pouco tempo
Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos
Fiat Idea 2008 - Esse é da familia
Se é uma abreviação não pode ter diminutivo.
- - - Updated - - -
Segundo o aurélio Moto não é abreviatura de motocicleta, moto é substantivo masculino e não tem nada a ver com motocicleta. É meio que sinônimo de movimento.
Então moto, mota, motinho, motinha no sentido de motocicleta, tá tudo errado.
Moto=movimento, giro.
Mota= Aterro que se faz à borda dos rios para proteger de alguma inundação as terras próximas
Ri alto aqui, kkkkkkkkkkkkkkkk
Desculpe Halvaro mas não tinha como não rir! rs
Cara eu tinha uma professora de português que responderia isso ai, a mulé manjava demais e era bem chata, mas tão chata que se alguém falasse que o "a é acreseado" ela pirava e corrigia na hora, "o certo é A com acento indicativo de crase!!!!" kkkkkkkkkkkkkkk
meu deus, essa é a discussão mais incrivelmente inutil que ja vi...e chegamos a 2 paginas
"Hoje Brasil acordou triste: Joelma, do Calypso foi encontrada viva em seu apartamento" -Paulão de Carvalho
Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.
Eu discordo. Acho a discussão absolutamente saudável.
Última edição por hbrasil; 18-10-13 às 14:53.
Concordo com você, até por que o tópico esta numa área chamada "Área de Debate", mas também poderia esta no "Boteco da Esquina". O tópico pode não ter a ver diretamente com mecânica e duvidas técnicas sobre motos, mas fica como curiosidade.
E é incrivel como sempre em tópicos que fluem bem, independente do tema, tem alguém pra desvirtuar, pra dizer que é inutil, ou então pra dizer que a marca não presta. Tem usuário que chega a ser xato e repetitivo...
Acho bem simples de resolver essa situação:
Opção 01: Não gostou do tópico, achou inútil, que não tem a ver com o fórum? Não poste! não comente! se achar que o tópico não deveria esta ali denuncie a moderação! e finalmente procure um tópico do seu interesse e poste algo útil lá! Já quem temos tantos por aqui.
Opção 02: Gostou e quer participar do tópico? Fica a vontade, poste e participe, desde que não seja pra avacalhar nem disvirtuar!
Acho que dessa forma todo mundo ganha e fica evitando briguinha.
Eu ein, povo que já gosta de arrumar confusão sem necessidade.
Aqui se fala "a moto", "a motinha". Já que é A motocicleta, não vejo motivos de falar motinho, ficaria tipo "a motinho"?
Parem o mundo que eu quero descer...