Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    37
    Posts
    1.142

    Marcha desengatando toda hora

    Boa noite a todos,

    Estou com uma Factor 2014 com 1.2k km rodados. O problema que estou tendo é o seguinte:

    Boa parte das vezes em que engato a segunda marcha, depois de uns minutos ele cai no neutro.
    Boa parte das vezes em que subo da 3ª para a 4ª, ou a marcha cai de volta ou cai em "um neutro entre a 3ª e a 4ª", isto também ocorre da 2ª para a 3ª

    A questão é: Isto é normal? Não sei se isto é por conta da motoca ser nova, mas sinceramente, isto tem me irritado ja. Uma outra coisa é que meu pé não entra direito na parte debaixo do pedal da marcha para subir por ser pequeno demais o espaço, então na maioria das vezes estou subindo a marcha com a lateral do tênis.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    creio que seja entao uma engatada falsa, pelo o pequeno espaco...acontece comigo as vezes, a minha tw tambem tem essas coisas ai...tem horas que falha o pisado...a minha acontece na passagem da primeira para a segunda, tem horas que ela fica no neutro....ai sai so aquele acelerado falso no meio do semaforo kkkk

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    pode acontecer mas nao e comum...tive ybr ano 2000 e os engates eram muito bons....acho q tem problema nessa caixa de marchas principalmente por a moto ser nova, ja que mais comum isso ocorrer depois da moto muito usada ja ter desgastes...minha ybr rodou 152000 km na minha mao, a unica coisa que troquei dentro do motor foram os discos de embreagem
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de crazydaniel
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Idade
    31
    Posts
    194
    Cara se eu fosse você eu levaria até a concessionária pra dar uma olhada nisso. E quanto a esse "espaço pequeno" pra colocar o seu pé, é só regular o pedal de marchas. Bem fácil: só soltar um parafuso, levantar e prender de novo...

  5. #5
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    minha moto antiga tinha esse problema de veze em quando.. ai se vc tivesse meio desatento acelera com mo vontade e a moto não sai do lugar.. o pior que isso acontece com a moto em velocidade.. era mais comum acontecer na 2 ou 3. Eu não fiz nada nela, depois de um tempo ela paro
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  6. #6
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Yamaha tem essa mesmo de dar ponto morto falso em 3ª e 4ª ta normal, mas leva na cc e pede para darem uma conferida na posição do pedal pode ser isso !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Isso não era pra ser normal mas de jeito nenhum! Até a minha RX que é de 82 não faz isso. Leva pra ver, com certeza tem coisa errada aí

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de prp.prp
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    40
    Posts
    372
    A minha Bros caiu no neutro ontem, tomei maior susto, parecia que o motor iria explodir. rsrsrs barulheira danada.

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Lajeado - RS
    Idade
    29
    Posts
    5
    Já aconteceu com minha titan algumas vezes de cair no neutro entre a 5ª e a 4ª em reduções de marcha, no meu caso é por pisar leve demais no pedal, se piso forte não dá, mas se acontece do nada sem ser entre as trocas de marcha então está com algum problema, melhor levar na concessionária, pra verificarem.

  10. #10
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Cara ve se voce num ta trocando de marcha com PÉ DE MOCINHA, se é que me entende...
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  11. #11
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    Quando a moto é nova assim, nem esquenta a cabeça, tem garantia pra isso.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de salviano
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    São Luis-MA
    Idade
    34
    Posts
    120
    Citação Postado originalmente por augustothalison Ver Post
    Cara ve se voce num ta trocando de marcha com PÉ DE MOCINHA, se é que me entende...
    pode ser bem isso tbm hauhaa, a minha as vezes não engata direito e sai pro neutro quando troco marcha de forma muito leve, como se a marcha não engatasse direito, mas é raro acontecer isso, ve se pisa mais forte q deve evitar que isso aconteça

  13. #13
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    37
    Posts
    1.142
    Citação Postado originalmente por augustothalison Ver Post
    Cara ve se voce num ta trocando de marcha com PÉ DE MOCINHA, se é que me entende...
    Cara, meu pé é grande, ele simplemente não entra debaixo do pedal da marcha, então eu tenho que subir a macha com a lateral do tênis, então realmente pode proceder o fato de eu não estar engatando a marcha corretamente.


    Citação Postado originalmente por prp.prp Ver Post
    A minha Bros caiu no neutro ontem, tomei maior susto, parecia que o motor iria explodir. rsrsrs barulheira danada.
    Cara, tive problemas assim com a Bros, mas era extremamente raro, algo do tipo uma vez a cada 2 meses, na Factor, só ontem foi umas 5 vezes.


    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Yamaha tem essa mesmo de dar ponto morto falso em 3ª e 4ª ta normal, mas leva na cc e pede para darem uma conferida na posição do pedal pode ser isso !!!!
    O que acontece, eu percebi que o eixo da marcha esta exatamente acima e na mesma linha do estribo e isto não acontece na Bros, a Bros tem o estribo um pouco atras do eixo da marcha e infelizmente, no caso da Factor, não tem como puxar o estribo para tras.


    Citação Postado originalmente por crazydaniel Ver Post
    Cara se eu fosse você eu levaria até a concessionária pra dar uma olhada nisso. E quanto a esse "espaço pequeno" pra colocar o seu pé, é só regular o pedal de marchas. Bem fácil: só soltar um parafuso, levantar e prender de novo...
    Ja fiz isto três vezes, a única forma em que meu pé entrou foi com o pedal la em cima, ele até entrou, mas para descer a marcha, eu era obrigado a tirar o pé do estribo para descer, então não rolou, estou caçando um pedal que seja maior para colocar no lugar, se alguem conheçer um pedal maior, eu ficaria feliz em saber qual é

  14. #14
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    37
    Posts
    1.142
    Cara, eu caçei aqui mas não achei nenhum, alguém sabe que pedal de marcha maior eu poderia colocar na Factor?

  15. #15
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    A minha eh 2014 tbm, ta com 2,5 km e nunca teve nada parecido com isso....
    Da uma olhada na CC ela ta na garantia, eles que resolvam....
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

 

 

Tópicos Similares

  1. moto apagando toda hora
    Por jeisonjsl no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 06-04-13, 23:39
  2. Titan é Moto pra toda Hora!
    Por Yuri_RN no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 37
    Último Post: 07-11-10, 22:59
  3. Buzina Falhando Toda Hora :(
    Por neto_pe no fórum Área de debate
    Respostas: 60
    Último Post: 01-09-10, 13:25
  4. Meu cabo do velocímetro saí toda hora....
    Por pulatampinha no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 04-03-08, 17:14

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •