Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 40
  1. #16
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Amigo como está o filtro de ar, vela já conferiu, falhando em alta é complicado sem ver, mas ja desmontou o carburador, o diafragma esta certo, e a válvula de corte tambem esta perfeita tem que ser feito uma analise completa para poder chegar realmente ao problema !!!!!!!!
    Amigo, dê uma olhada nesse tópico:

    http://www.pequenasnotaveis.net/showthread.php?t=46083

    Ta aí os problemas da moto, que ninguém consegue resolver.

    faloowww

  2. #17
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo eu vou te dar umas dicas que vai resolver seus problemas ok:

    Primeiro minha twister tem motor de cb300 carburador de falcon e ponteira ms racing, eu tiro o escape original e coloco o esportivo e não mecho na regulagem, e uso os gicleus originais 45 baixa e 150 alta !!!

    Eu regulo motos faço umas mechidas para a galera aqui e nunca em twister mechi em gicleu o agulha !!!

    Primeira coisa vai voltar seu carburador original, tirar os calsos da agulha, voltar o gicleu 150 e fazer o seguinte :

    com a moto quente anda devagar uns 10 minutos e vai no mecânico ai faça assim :

    deixa a lenta dela normal 1500 rpm, pede para o mecanico abrir o ar até a marcha lenta cair as vezes até morre, fecha meia volta e testa a moto ai depois voce me fala !!!

    eu desmonto carburadores e monto ja pre regulados com 2 voltas e as motos ficam perfeitas com ponteira original ou esportiva, não estou entendendo o porque de sua moto estar assim !!!

    um gicleu 150 já é bem grande pois um falcon usa um 148 eu ja deixei uma falcon filé com um 146 depois de dar um talento no cabeço para voce ver uma falcon tem 400 cilindradas e com gicleu baixo andou melhor que com o original !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  3. #18
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Amigo eu vou te dar umas dicas que vai resolver seus problemas ok:

    Primeiro minha twister tem motor de cb300 carburador de falcon e ponteira ms racing, eu tiro o escape original e coloco o esportivo e não mecho na regulagem, e uso os gicleus originais 45 baixa e 150 alta !!!

    Eu regulo motos faço umas mechidas para a galera aqui e nunca em twister mechi em gicleu o agulha !!!

    Primeira coisa vai voltar seu carburador original, tirar os calsos da agulha, voltar o gicleu 150 e fazer o seguinte :

    com a moto quente anda devagar uns 10 minutos e vai no mecânico ai faça assim :

    deixa a lenta dela normal 1500 rpm, pede para o mecanico abrir o ar até a marcha lenta cair as vezes até morre, fecha meia volta e testa a moto ai depois voce me fala !!!

    eu desmonto carburadores e monto ja pre regulados com 2 voltas e as motos ficam perfeitas com ponteira original ou esportiva, não estou entendendo o porque de sua moto estar assim !!!

    um gicleu 150 já é bem grande pois um falcon usa um 148 eu ja deixei uma falcon filé com um 146 depois de dar um talento no cabeço para voce ver uma falcon tem 400 cilindradas e com gicleu baixo andou melhor que com o original !!!
    Obrigado pelas dicas, mas isso já foi feito pelo menos umas cinco vezes!

    Inclusive hoje a moto se encontra com o Giclê 150 original (não esses de marca diaba) e sem os calços na agulha, ou seja, totalmente original. Inclusive o escape também está original!

    A vela está absolutamente branca!

    Como já falei no outro tópico:
    > Já mandei regular as válvulas em dois lugares diferentes por precaução;
    > Troquei a vela duas vezes também;
    > Troquei filtro de ar e de combustível;
    > Já coloquei calsos na agulha e gicle 152, não adiantou e a vela continuou branca;
    > Já coloquei giclê 160 e não adiantou, vela continua branca;
    > Já troquei a valvula da maxima;
    > Escape já fiz diversos testes com o original e 788;
    > Troco óleo e filtro sempre em dia;
    > Bateria nova;
    > Ponto do motor verificado;
    > Mangueiras do carburador verificadas;

    faloowww

  4. #19
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo não é possivel isto, a vela estar branca complicado ai somente vendo mesmo de perto para poder auxiliar, vela branca é falta de combustivel, a válvula de maxima voltou a original as paralelas costuman não funcionar direito tenho umas 10 aqui e nem um prestou !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  5. #20
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Amigo não é possivel isto, a vela estar branca complicado ai somente vendo mesmo de perto para poder auxiliar, vela branca é falta de combustivel, a válvula de maxima voltou a original as paralelas costuman não funcionar direito tenho umas 10 aqui e nem um prestou !!!!
    Vela branca é falta, eu sei, mas o que está causando isso?! Só o que não troquei na moto ainda foi o carburador em si e o CDI.

    Em relação a válvula de máxima, não sei se a que estava no carburador era original, mas ela estava "vazando". A que coloquei é paralela, não achei original em lugar nenhum!

    Já levei a moto em uns 10 mecânicos, inclusive de outra cidade e ninguém resolve!

    Agora agendei de levar a moto na segunda-feira em um mecânico que sempre mexia nas minhas outras motos, na Sport, Tornado... eu não levei nele antes por que ele tinha fechado a oficina dele e agora está devolta. Espero que ele resolva, ele trabalhou muitos anos com preparação de motos para competição, inclusive corre também, já foi segundo colocado no nacional de motocross, sempre deixava minhas motos 100%... estou com esperança!

    falowww

  6. #21
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo sua moto não esta com afogador travado, isto costuma acontecer quando ele trava ou esta sem ele, agora a válvula maxima paralela realmente não presta !!!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  7. #22
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Amigo sua moto não esta com afogador travado, isto costuma acontecer quando ele trava ou esta sem ele, agora a válvula maxima paralela realmente não presta !!!!!!
    Como eu faço pra ver isso? :s

    Uma coisa me lembrei agora, desde que comprei essa moto o afogador dela "não funciona". Tipo, quando deixo ela parada uma semana, nas minhas outras motos eu só puxava um pouco o afogador e ela pegava, essa se eu puxar aí mesmo que não pega de jeito nenhum, pra fazer pegar ela eu tenho que acelerar um pouco!

    falowwww

  8. #23
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo solta a porca plastica fica do lado esquerdo do carburador e uma porca preta com uma coifa de borracha, veja se não esta com o cabo travado enferrujada, eu peguei uma assim, a moto não andava ruin de pegar, pode ser este seu problema, na hora de montar aperta com cuidado so bem encostado porque é uma porca plastica e espana facinho, tira ela do carburador segura com uma mão e puxa e solta o afogador e veja se ela funciona, aproveita para ver como esta o duto se não tem sujeira ferrugem ok !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  9. #24
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Amigo solta a porca plastica fica do lado esquerdo do carburador e uma porca preta com uma coifa de borracha, veja se não esta com o cabo travado enferrujada, eu peguei uma assim, a moto não andava ruin de pegar, pode ser este seu problema, na hora de montar aperta com cuidado so bem encostado porque é uma porca plastica e espana facinho, tira ela do carburador segura com uma mão e puxa e solta o afogador e veja se ela funciona, aproveita para ver como esta o duto se não tem sujeira ferrugem ok !!!!
    Verificado, ta ok!

    Algum dos mecânicos que eu levei deve ter limpado e lubrificado, por que está brilhando, parece novo.

    falowww

  10. #25
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    é amigo só resta torcer para que seja a válvula maxima paralela que esteja fasendo isto, porque não é normal uma moto falharr só porque trocou escape, vai ter que olhar regulagem de válvulas, bobina, cabo de vela alguma coisa esta errado, fico torcendo para que consiga deixar sua moto em ordem, oque podiamos fazer a distancia tentamos boa sorte se precisar sempre as ordens !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  11. #26
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Nesse da foto aí a conexão está errada, se tiver aquele "T" ali a válvula não vai funcionar, procurei na net e tem dezenas de fotos com a ligação errada igual dessa foto...

    A maneira correta é assim:


    Uma dessas duas^^^^^^ é ligada do outro lado do carburador (respiro) e a outra fica presa no chassi debaixo do tanque, que é o respiro
    me da um help aqui...

    1) nesse primeiro Y de cima, um vai pro outro lado do bura, que na verdade nem sei pra q serve (ja andei com e sem a mangueira e nada mudou), porem a outra ponta nao tem onde entrar.... no meu fica solto... isso eh normal ?

    2) ja no Y de baixo, é do jeito que ta ae na foto, sendo a parte de baixo do Y o ladrao do bura...


    obrigado

  12. #27
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Essa mangueira aí na lateral tem que estar ligada na parte da frente do bura onde tem vácuo, pois debaixo daquela tampinha tem um diafragma que trabalha com o vácuo, se soltar a mangueira e nada funcionar é bem provável que o diafragma esteja furado, e aí a moto fica muito ruim, sem lenta e se pifando toda

  13. #28
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Tirando o tank para limpar a moto, verifiquei e constatei o seguinte:

    esse primeiro Y de cima, um vai pro outro lado do bura e o outro
    fica solta mesmo ???


  14. #29
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    A manngueira ai quebrou amigo ela vai preza na caixa do filtro de ar e tem uma ponta torta, o encaixe dela é atraz do ressonador que fica entre o filtro de ar e o carburador, aonde ela esta enconstada entre o quadro a caixa do filtro de ar olha por ali que vai ver uma argogla plastica onde ela vai preza !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  15. #30
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    A manngueira ai quebrou amigo ela vai preza na caixa do filtro de ar e tem uma ponta torta, o encaixe dela é atraz do ressonador que fica entre o filtro de ar e o carburador, aonde ela esta enconstada entre o quadro a caixa do filtro de ar olha por ali que vai ver uma argogla plastica onde ela vai preza !!!
    Referente a imagem acima...
    No tubo q sai do filtro d ar e vai p bura, tem 2 argolas p prender essa mangueira, porem nao acho onde conectar... ja olhei tudo.

 

 

Tópicos Similares

  1. Como ligar o CDI da DT (5 fios) na RX 125 ?
    Por MPS2000 no fórum Projetos de restauração e Reformas
    Respostas: 27
    Último Post: 18-04-14, 01:43
  2. Twister estranha para ligar
    Por lucoelho no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 28-01-13, 06:51
  3. Respostas: 7
    Último Post: 04-09-11, 13:18
  4. Twister 2008 fumando ao ligar
    Por viniciuspel no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 08-08-11, 18:25
  5. Limpei o carburador e a moto ficou ruim de ligar
    Por Ilclas no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 23-07-11, 11:46

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •