Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 40

Hybrid View

  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146

    Conexões do carburador da twister, como ligar?

    Olá pessoal, como muitos sabem minha twister é problemática, como já levei em diversos mecânicos e ninguém resolve, estou mexendo por conta.

    Pesquisei na internet algumas fotos e vi que a minha moto está diferente.



    Olhando aqueles canos la de cima, na minha não tem aquele "T", um cano vai direto da válvula de máxima para o outro lado!

    E lá embaixo onde tem a seta seria para sair o excesso do carburador, certo? Alí pelo que li só deveria ter um cano pro chão e na minha moto tem um ou dois T.

    E do outro lado do carburador tem mais uma mangueira, onde vai aquela, o certo?

    Ajudem pessoal! Obrigado

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    doidera heim mano??? deveria ter a saida do excesso la uai....

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por guilhermeaugusto Ver Post
    doidera heim mano??? deveria ter a saida do excesso la uai....
    A saída de excesso tem, ali onde ta a seta, o problema é que vi outras fotos onde alí tem só um cano que vai pro chão. E na minha tem um cano que vai pro chão, mas com um ou dois T (não lembro agora) que vem la de cima também!

    faloww

    ---EDIT---

    Outra coisa, a poucos dias abri o carburador por minha conta e vi do lado de fora da válvula de máxima tinha gasolina, perguntando pra uns mecanicos me falaram que não poderia ter, então troquei aquele diafragma, mas fiquei horas procurando furo no outro e não achei. Caso tenha algo ligado errado poderia ter gasolina alí?

    Obrigado

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Nesse da foto aí a conexão está errada, se tiver aquele "T" ali a válvula não vai funcionar, procurei na net e tem dezenas de fotos com a ligação errada igual dessa foto...

    A maneira correta é assim:


    Uma dessas duas^^^^^^ é ligada do outro lado do carburador (respiro) e a outra fica presa no chassi debaixo do tanque, que é o respiro

  5. #5
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Nesse da foto aí a conexão está errada, se tiver aquele "T" ali a válvula não vai funcionar, procurei na net e tem dezenas de fotos com a ligação errada igual dessa foto...

    A maneira correta é assim:


    Uma dessas duas^^^^^^ é ligada do outro lado do carburador (respiro) e a outra fica presa no chassi debaixo do tanque, que é o respiro
    Mas aquele "T" ali vem uma mangueira do catalizador conectado nele,não é?

  6. #6
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por Rafael WF Ver Post
    Mas aquele "T" ali vem uma mangueira do catalizador conectado nele,não é?
    Amigo naquele T vai uma mangueira para a valvula pair, que manda ar frio para dentro do duto de escape para queimar o combustivel que sobra na queima dentro do motor, a twister não tem catalisador !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  7. #7
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Amigo naquele T vai uma mangueira para a valvula pair, que manda ar frio para dentro do duto de escape para queimar o combustivel que sobra na queima dentro do motor, a twister não tem catalisador !!!
    Essa valvula é conhecida como catalisador tbm.

  8. #8
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Nesse da foto aí a conexão está errada, se tiver aquele "T" ali a válvula não vai funcionar, procurei na net e tem dezenas de fotos com a ligação errada igual dessa foto...

    A maneira correta é assim:


    Uma dessas duas^^^^^^ é ligada do outro lado do carburador (respiro) e a outra fica presa no chassi debaixo do tanque, que é o respiro
    me da um help aqui...

    1) nesse primeiro Y de cima, um vai pro outro lado do bura, que na verdade nem sei pra q serve (ja andei com e sem a mangueira e nada mudou), porem a outra ponta nao tem onde entrar.... no meu fica solto... isso eh normal ?

    2) ja no Y de baixo, é do jeito que ta ae na foto, sendo a parte de baixo do Y o ladrao do bura...


    obrigado

  9. #9
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Olá pessoal, como muitos sabem minha twister é problemática, como já levei em diversos mecânicos e ninguém resolve, estou mexendo por conta.

    Pesquisei na internet algumas fotos e vi que a minha moto está diferente.



    Olhando aqueles canos la de cima, na minha não tem aquele "T", um cano vai direto da válvula de máxima para o outro lado!

    E lá embaixo onde tem a seta seria para sair o excesso do carburador, certo? Alí pelo que li só deveria ter um cano pro chão e na minha moto tem um ou dois T.

    E do outro lado do carburador tem mais uma mangueira, onde vai aquela, o certo?

    Ajudem pessoal! Obrigado
    Amigo aquele t que tem na mangueira da válvula máxima vai uma mangueira ligada na valvula pair que fica presa no mo chassi da moto, essa valvula vai ligada no cabeçote por uma mangueira e da válvula vai uma mangueira para a caixa do filtro de ar !!!!!!

    A mangueira que esta do outro lado é o suspiro do carburador e vem do lado esquerdo para o direito e vai ligada junto da mangueira que desce da cuba para baixo da moto !!!!!
    Última edição por wilson forps; 17-10-13 às 08:10.
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  10. #10
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Amigo aquele t que tem na mangueira da válvula máxima vai uma mangueira ligada na valvula pair que fica presa no mo chassi da moto, essa valvula vai ligada no cabeçote por uma mangueira e da válvula vai uma mangueira para a caixa do filtro de ar !!!!!!

    A mangueira que esta do outro lado é o suspiro do carburador e vem do lado esquerdo para o direito e vai ligada junto da mangueira que desce da cuba para baixo da moto !!!!!

    Opa, pode ser isso aí então, não me lembrava da válvula PAIR, mas nas motos que não tem essa válvula aquela ligação ali terá que ser direta

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Deixa eu ver se entendi corretamente!

    Da válvula de máxima sái uma mangueira com um T, uma ponta vai para o outro lado do carburador (como na imagem que postei, primeiro post) e a outra mangueira vai nessa tal válvula PAIR que fica sob o tanque da moto.

    Essa válvula PAIR tem três mangueiras, a primeira já falei, outra vai para o cabeçote do motor e a outra vai para a caixa de ar.

    Na foto que postei, onde tem a seta, sái uma mangueira que vai ter UM T, um lado vai pro chão e o outro vem uma mangueira que sái do outro lado do carburador, que não aparece na foto.

    Isso?

    Se for isso, tenho certeza que não está assim na minha moto! Pra começar acho que aquele T lá de cima não tem. Como na foto que o Stone postou!

    Obrigado

  12. #12
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Deixa eu ver se entendi corretamente!

    Da válvula de máxima sái uma mangueira com um T, uma ponta vai para o outro lado do carburador (como na imagem que postei, primeiro post) e a outra mangueira vai nessa tal válvula PAIR que fica sob o tanque da moto.

    Essa válvula PAIR tem três mangueiras, a primeira já falei, outra vai para o cabeçote do motor e a outra vai para a caixa de ar.

    Na foto que postei, onde tem a seta, sái uma mangueira que vai ter UM T, um lado vai pro chão e o outro vem uma mangueira que sái do outro lado do carburador, que não aparece na foto.

    Isso?

    Se for isso, tenho certeza que não está assim na minha moto! Pra começar acho que aquele T lá de cima não tem. Como na foto que o Stone postou!

    Obrigado
    - - - Updated - - -

    Amigo pela foto voce vai entender, do lado esquerdo vem a mangueira do suspiro, ela vai ligada no primeiro Y, dele vai subir uma mangueira que vai presa na caixa do filtro de ar ela tem a ponta torta e o lugar que ela vai presa e atraz daquela caixa preta qu vai em cima do tubo que vem do filtro de ar o ressonador ! do primeiro Y desce uma mangueira pequena ate no bloco do motor ali vem outra do fundo do carburador onde voce fez a seta, ali vai o segundo Y e deles sai uma mangueira para traz por cima da balança e depois entre o bacalhau e o quadro da moto junto do tubo do escoador da caixa do filtro de ar que desce para um suporte de metal debaixo da moto. entre o bacalhau e o quadro tem um ferro um guia para as menguerias não enroscar no interruptor do freio traseiro .
    Nas tubulações da valvula maxima ali sai um mangueira para a valvula pair detalhe : ( estas mangueiras valvula maxima valvula pair tubo na frente do carburador tem que ter o tamanho certo ou não funciona direito ) vai em um desmanche de motos e ve se você consegue o conjunto das mengueiras certinhas que vai ficar perfeita tua moto redondinha para andar !!!!

    Na foto que o amigo Stone postou voce ve certinho como são as ligações !!!!
    Última edição por wilson forps; 17-10-13 às 14:40.
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Conferi tudo lá e está tudo certinho, eu achei que não tinha aquele T lá de cima, mas tem sim e a princípio está tudo conectado corretamente.

    Muito obrigado a todos por mais uma dúvida sanada!

    abraços

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Exatamente pessoal, o T lá de cima vai ligado a essa tal válvula que fica sob o tanque da moto.

    Alguma coisa com certeza está errada na moto, a mistura fica sempre pobre e a moto "falha" ou "corta" em alta.

    falooww

  15. #15
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Exatamente pessoal, o T lá de cima vai ligado a essa tal válvula que fica sob o tanque da moto.

    Alguma coisa com certeza está errada na moto, a mistura fica sempre pobre e a moto "falha" ou "corta" em alta.

    falooww

    Amigo como está o filtro de ar, vela já conferiu, falhando em alta é complicado sem ver, mas ja desmontou o carburador, o diafragma esta certo, e a válvula de corte tambem esta perfeita tem que ser feito uma analise completa para poder chegar realmente ao problema !!!!!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Como ligar o CDI da DT (5 fios) na RX 125 ?
    Por MPS2000 no fórum Projetos de restauração e Reformas
    Respostas: 27
    Último Post: 18-04-14, 01:43
  2. Twister estranha para ligar
    Por lucoelho no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 28-01-13, 06:51
  3. Respostas: 7
    Último Post: 04-09-11, 13:18
  4. Twister 2008 fumando ao ligar
    Por viniciuspel no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 08-08-11, 18:25
  5. Limpei o carburador e a moto ficou ruim de ligar
    Por Ilclas no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 23-07-11, 11:46

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •