Se a Kawasaki lançar uma moto com esse motor da Ninjinha 300 só que sem carenagem vai matar a pau, levando em consideração que não teria o custo da carenagem e firulas do tipo talvez ela pudesse custar uns R$ 1.500,00 a menos e aí eu compraria certo, e acho que muita gente também compraria!
Se não me engano até já existe essa moto pra outras bandas...
faloowww
179km/h... no vacuo 194km/h ... ta bom pra uma 300, "eu" tava esperando 190km/h e no vacuo 200km/h.
ate o retrovisor o cara dobrou... kkkkk
agora, nao vi os detalhes se ta stock a ninja, mas um filtro k&n, vela iridium, cano esportivo, acredito q bata uns 200km/h no vacuo(se ja tiver com isso, entao achei meia fraca)... se mexer mais ainda no mapeamento vai ficar show para uma 300cc...
ps.: nao estou menosprezando ou criticando a moto, sei q eh um outro nivel...
A tecnologia evoluiu bastante os mono de 250cc da moto3 geram 65cv a 15,800rpms em motos de 85kg...
- - - Updated - - -
Mas te confesso os 250cc mono da KTM na moto3 me surpreendeu com seus 65cv...os 450cc do motocross já chegam nos 60cvs fácil em motos oficiais...
Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.
a ninjinha 300 não chega nem a 170 km\h reais. 190 km\h é velocidade das CBR 250RR, FZR 25O outras motos que tinham 4 cilindros e 45cvs de potencia. a RD 350 tem 55cv pra chegar a 200 km\h com aquele tamanhinho. uma ninja só chega a 190 se tiver o painel da fãn. tem que mexer legal pra andar bem
- - - Updated - - -
[QUOTE=Limabl;881173]A tecnologia evoluiu bastante os mono de 250cc da moto3 geram 65cv a 15,800rpms em motos de 85kg...
- - - Updated - - -
as antigas 125 2t tinham mais de 70cvs com 75 kgs
Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.
Ela chegou em 174 reais numa pista curta...
http://www.kawasakibrasil.com/pdf/co..._ninja_300.pdf
São realmente fantasticas essas motos, eu tenho uma certa paixão pelas 450cc, eheh...
Mas acontece que essas não são motos para a rua. Em motos de competição é bem mais facil conseguir conseguir desempenho que em modelos de rua. Uma moto de prova não sofre restrições quanto ao nivel de poluição ou de ruido, e esses motores também não precisam ser tão duraveis, ninguém espera que uma moto de cross dure 100.000Km sem abrir o motor...
De qualquer forma, penso que uma 4 cilindros de 250cc, com a tecnologia atual, chegaria tranquilamente nos 55CV ou até um pouquinho mais, visto que um motor pequeno em geral tem maior potencia expecifica que um maior com o mesmo projeto.
O problema todo acaba sendo o preço, não da pra acreditar que algo assim possa ser barato. Uma 250 com a tecnologia de uma ZX10R talvez ficasse tão cara quanto uma Hornet.
Última edição por irai; 19-10-13 às 23:41.
realmente de todas essas 250 a ninjinha é a melhor disparado
mas me desculpem distorcer o tópico, pra mim ninjinha mesmo é essa aqui. é o tipo de irmão menor que bate no maior.
nem gostasse né Limabl
Que ignorancia!!!! Essa coisinha anda igual a uma 600cc!
kkkkkkkkkkkkk
Fonte: http://infomoto.blogosfera.uol.com.br/O novo modelo conta com motor monocilíndrico de 286 cm³ capaz de gerar 30,8 cv de potência máxima a 8.500 rpm e torque máximo de 2,7 kgf.m a 7.250 rpm.
Falando sobre a CBR250 e CBR300...
eu acho que a CBR250 tem um desempenho legal pra uma 250cc mono e 26cv, fora que a moto tem uma qualidade superior às Hondas nacionais.
A CBR300 vindo com um ligeiro aumento de cilindrada e 4cv a mais, creio que vai ficar bacana.
Sobre a comparação com Ninja 250 / 300, é ficar dando murro em ponta de faca.
A diferença de motor é nítida pelos seus 2 cilindros somados a outras características, fora que a Kawasaki "acertou no ângulo" com essa moto em todos os sentidos, coisa que nenhuma outra montadora conseguiu (ou não quis fazer) até hoje.
O único problema é que toda essa "superioridade" da Kawasaki tem um preço que ainda é alto no caso da Ninjinha.
Creio que o maior problema da Honda em continuar lançando uma mini esportiva mono não é a moto em si, mas sim o valor cobrado por elas.
Aliás, me surgiu uma dúvida aqui?! Como seria a Ninjinha se tivesse vindo mono? Será que ainda assim teria um desempenho melhor que a CBR250?