Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 177

Hybrid View

Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Rapaz, não tem muito o que pensar não. Fazer tem injeção, cilindro com revestimento, não tem o barulho de corrente de comando e também não tem o barulho da corrente de transmissão. A twister parece uma cascavel com raiva. Até minha namorada já aprendeu a reconhecer uma twister pelo barulho. A unica vantagem ? Uns 5km a mais de velocidade final.

Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por loginpadrao Ver Post
    Rapaz, não tem muito o que pensar não. Fazer tem injeção, cilindro com revestimento,.
    É mais esse cilindro não da passe e custa mais de mil dilmas !!!

Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    É mais esse cilindro não da passe e custa mais de mil dilmas !!!
    E ai se precisar fazer o motor? Faz o que? Coloca só um pistão maior(mais largo) e jogo de anéis e pronto? Se riscar o cilindro faz o que? Tem retifica?

Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    E ai se precisar fazer o motor? Faz o que? Coloca só um pistão maior(mais largo) e jogo de anéis e pronto? Se riscar o cilindro faz o que? Tem retifica?
    Bom quando a desgaste normal a Yamaha tem o pistão sob medida mas dai o mecânico tem que ter em mão relógio comparador para fazer as aferições de desgaste,conicidade e ovalização do cilindro para determinar a medida do novo pistão,caso aja um sulco profundo o cilindro é descartado...

Na minha oficina quando a perda do cilindro e o dono não quer ou não pode gastar nós encamisamos a camisa da tw no cilindro da fazer/lander com a retifica de 1mm para o pistão original ou de outra marca na medida stand...

Um kit pistão,anel e cilindro da fazer/lander original pode custar R$1,500.00 !!

Um kit pistão,anel e cilindro da TW hamp R$350~400,00 genuíno R$550,00 !!
    Última edição por Limabl; 20-10-13 às 22:59.

Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Bom quando a desgaste normal a Yamaha tem o pistão sob medida mas dai o mecânico tem que ter em mão relógio comparador para fazer as aferições de desgaste,conicidade e ovalização do cilindro para determinar a medida do novo pistão,caso aja um sulco profundo o cilindro é descartado...

Na minha oficina quando a perda do cilindro e o dono não quer ou não pode gastar nós encamisamos a camisa da tw no cilindro da fazer/lander com a retifica de 1mm para o pistão original ou de outra marca na medida stand...

Um kit pistão,anel e cilindro da fazer/lander original pode custar R$1,500.00 !!

Muito mais econômico esse procedimento, mas isso é um procedimento conhecido entre os mecânicos ou só a minoria sabe fazer essa adaptação da camisa da TW?

Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Interessante a adaptação. E performance e consumo geral, como fica?
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Citação Postado originalmente por loginpadrao Ver Post
    Rapaz, não tem muito o que pensar não. Fazer tem injeção, cilindro com revestimento, não tem o barulho de corrente de comando e também não tem o barulho da corrente de transmissão. A twister parece uma cascavel com raiva. Até minha namorada já aprendeu a reconhecer uma twister pelo barulho. A unica vantagem ? Uns 5km a mais de velocidade final.
    Se todo mundo pensasse igual a vc, a TW nao seria ainda uma das motos mais roubadas, e olha q so foi ate 2008 (se nao me falha a memoria)...

Agora, se for a fazer 2011/ 2012 ... compensa a fazer.

Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Seguinte, não li todo o tópico e nem sei se tu já te deciciu por alguma, mas como já tive as 2 vou dar minha opinião.

Tive 2 Twister (2004 e 2006) e atualmente tenho uma Fazer 2011...

Twister: parece ter porte maior, é mais confortável, consumo de ~24km/l, vibra mais...

Fazer: frente, traseira e painel lindos, IE é uma maravilha, consumo de ~30km/l, banco duro, mantém 120km/h com giro lá em cima...

Eu hoje escolheria (e escolhi) e Fazer pois queria algo bem novo e confiável pra poder pegar a estrada sem me preocupar... mas de Twister eu fiz boas viagens também, inclusive uma de 800km num dia.

Abs,
    Carregando...

Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Seguinte, não li todo o tópico e nem sei se tu já te deciciu por alguma, mas como já tive as 2 vou dar minha opinião.

Tive 2 Twister (2004 e 2006) e atualmente tenho uma Fazer 2011...

Twister: parece ter porte maior, é mais confortável, consumo de ~24km/l, vibra mais...

Fazer: frente, traseira e painel lindos, IE é uma maravilha, consumo de ~30km/l, banco duro, mantém 120km/h com giro lá em cima...

Eu hoje escolheria (e escolhi) e Fazer pois queria algo bem novo e confiável pra poder pegar a estrada sem me preocupar... mas de Twister eu fiz boas viagens também, inclusive uma de 800km num dia.

Abs,
    Interessante, a grande maioria diz o contrário, que a Fazer é (bem) mais confortável.

Nunca andei pra valer na Fazer.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Interessante, a grande maioria diz o contrário, que a Fazer é (bem) mais confortável.

Nunca andei pra valer na Fazer.
    Talvez se refiram à Fazer modelo antigo, nessa eu nunca andei... mas a minha 2011 é dura pra caramba, principalmente o banco.

Abs,
    Carregando...

Usuário de motoneta Avatar de VictorBarboza
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Talvez se refiram à Fazer modelo antigo, nessa eu nunca andei... mas a minha 2011 é dura pra caramba, principalmente o banco.

Abs,

Tem razão, meu pai tem uma 2012 e a minha 2007 é bem mais macia que a dele.. Os garupas sofrem com esse banco novo. Quando ando de garupa com ele em pouco tempo ja fico desconfortavel

- - - Updated - - -

Acho o som de assovio da Fazer bacana.. hahaha

é diferente, se nao tivesse pareceria como qualquer moto com motor pequeno de 1 cilindro.

Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    A fazer 2011 sentia uma certa batesão de plástico na traseira, principalmente pelo paralama... Uns dos motivos de ter largado a tw foi o conforto e dizem q a cb e bem pior, nao andei muito na cb em terreno ruim..

Enviado via Google Nexus 4

Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona

Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    a unica coisa melhor na twister e a potencia declarada maior, 24cv contra 21cv, mas como a potencia declarada na honda e de mentira e a tw parece que nao tem nem os 21cv da fazer, nao sobrou nada nela pra ser melhor...kkkkk
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

Novato Avatar de Lord Darth Vader
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Tive 2 twister e uma 300. Hoje estou com uma fazer 2012 e te falo desde o dia q saiu da cc ela é so alegria.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Concordo com meu conterrâneo Darth Vader. Eu iria de Fazer.

Mas com uma observação: é claro que essa opinião varia em função de onde você more. De nada adianta comprar uma Fazer onde o apoio da Yamaha seja ruim. Agora, se as duas marcas se equivalem no quesito pós-venda, ficaria com a Fazer.

Tópicos Similares

1. Duvida cruel
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 19-12-21, 16:09
  2. Dúvida Cruel - Comet GTR 250 2011 ou Fazer 2012
    Por Esio no fórum Área de debate
    Respostas: 102
    Último Post: 18-09-12, 01:02
  3. Dúvida cruel: Revisão na CC, fazer ou não fazer?
    Por Motaro no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 17-02-12, 15:34
  4. Oh duvida cruel..... Apache 0km ou Fazer 2008
    Por FelipeLiposo no fórum Área de debate
    Respostas: 71
    Último Post: 26-11-10, 11:20
  5. Ô duvida cruel!!!
    Por ThiagoRJ no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 34
    Último Post: 26-09-07, 15:42

Permissões de Postagem