Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 177
  1. #61
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    É mais esse cilindro não da passe e custa mais de mil dilmas !!!
    E ai se precisar fazer o motor? Faz o que? Coloca só um pistão maior(mais largo) e jogo de anéis e pronto? Se riscar o cilindro faz o que? Tem retifica?

  2. #62
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Seguinte, não li todo o tópico e nem sei se tu já te deciciu por alguma, mas como já tive as 2 vou dar minha opinião.

    Tive 2 Twister (2004 e 2006) e atualmente tenho uma Fazer 2011...

    Twister: parece ter porte maior, é mais confortável, consumo de ~24km/l, vibra mais...

    Fazer: frente, traseira e painel lindos, IE é uma maravilha, consumo de ~30km/l, banco duro, mantém 120km/h com giro lá em cima...

    Eu hoje escolheria (e escolhi) e Fazer pois queria algo bem novo e confiável pra poder pegar a estrada sem me preocupar... mas de Twister eu fiz boas viagens também, inclusive uma de 800km num dia.

    Abs,
    Carregando...

  3. #63
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Seguinte, não li todo o tópico e nem sei se tu já te deciciu por alguma, mas como já tive as 2 vou dar minha opinião.

    Tive 2 Twister (2004 e 2006) e atualmente tenho uma Fazer 2011...

    Twister: parece ter porte maior, é mais confortável, consumo de ~24km/l, vibra mais...

    Fazer: frente, traseira e painel lindos, IE é uma maravilha, consumo de ~30km/l, banco duro, mantém 120km/h com giro lá em cima...

    Eu hoje escolheria (e escolhi) e Fazer pois queria algo bem novo e confiável pra poder pegar a estrada sem me preocupar... mas de Twister eu fiz boas viagens também, inclusive uma de 800km num dia.

    Abs,
    Interessante, a grande maioria diz o contrário, que a Fazer é (bem) mais confortável.

    Nunca andei pra valer na Fazer.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  4. #64
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    E ai se precisar fazer o motor? Faz o que? Coloca só um pistão maior(mais largo) e jogo de anéis e pronto? Se riscar o cilindro faz o que? Tem retifica?
    Bom quando a desgaste normal a Yamaha tem o pistão sob medida mas dai o mecânico tem que ter em mão relógio comparador para fazer as aferições de desgaste,conicidade e ovalização do cilindro para determinar a medida do novo pistão,caso aja um sulco profundo o cilindro é descartado...

    Na minha oficina quando a perda do cilindro e o dono não quer ou não pode gastar nós encamisamos a camisa da tw no cilindro da fazer/lander com a retifica de 1mm para o pistão original ou de outra marca na medida stand...

    Um kit pistão,anel e cilindro da fazer/lander original pode custar R$1,500.00 !!

    Um kit pistão,anel e cilindro da TW hamp R$350~400,00 genuíno R$550,00 !!
    Última edição por Limabl; 20-10-13 às 21:59.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  5. #65
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Interessante, a grande maioria diz o contrário, que a Fazer é (bem) mais confortável.

    Nunca andei pra valer na Fazer.
    Talvez se refiram à Fazer modelo antigo, nessa eu nunca andei... mas a minha 2011 é dura pra caramba, principalmente o banco.

    Abs,
    Carregando...

  6. #66
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    A fazer 2011 sentia uma certa batesão de plástico na traseira, principalmente pelo paralama... Uns dos motivos de ter largado a tw foi o conforto e dizem q a cb e bem pior, nao andei muito na cb em terreno ruim..


    Enviado via Google Nexus 4

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  7. #67
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Bom quando a desgaste normal a Yamaha tem o pistão sob medida mas dai o mecânico tem que ter em mão relógio comparador para fazer as aferições de desgaste,conicidade e ovalização do cilindro para determinar a medida do novo pistão,caso aja um sulco profundo o cilindro é descartado...

    Na minha oficina quando a perda do cilindro e o dono não quer ou não pode gastar nós encamisamos a camisa da tw no cilindro da fazer/lander com a retifica de 1mm para o pistão original ou de outra marca na medida stand...

    Um kit pistão,anel e cilindro da fazer/lander original pode custar R$1,500.00 !!

    Um kit pistão,anel e cilindro da TW hamp R$350~400,00 genuíno R$550,00 !!
    Muito mais econômico esse procedimento, mas isso é um procedimento conhecido entre os mecânicos ou só a minoria sabe fazer essa adaptação da camisa da TW?

  8. #68
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Muito mais econômico esse procedimento, mas isso é um procedimento conhecido entre os mecânicos ou só a minoria sabe fazer essa adaptação da camisa da TW?
    Nem todos,maioria só sabe montar e desmontar mesmo são bem poucos que tem conhecimentos de engenharia mecânica,o problema aqui no brasil é que tem muito tabu e mitos quando se trata de mecânica, e mecânica é física e física são números e numero são fatos não existe magia,conto de fadas mitos ou tabu mecânica é lógica pura, e k pra nós os números não mentem !!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  9. #69
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Nem todos,maioria só sabe montar e desmontar mesmo são bem poucos que tem conhecimentos de engenharia mecânica,o problema aqui no brasil é que tem muito tabu e mitos quando se trata de mecânica, e mecânica é física e física são números e numero são fatos não existe magia,conto de fadas mitos ou tabu mecânica é lógica pura, e k pra nós os números não mentem !!
    Pode crer, espero que minha Lander demore muito pra ter que fazer o motor, e quando chegar a hora espero que algum mecânico aqui da minha city saiba fazer esse procedimento, caso contrário mando o cilindro pra tu montar ai no Sul pra mim kkkkkkkkk

  10. #70
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    , caso contrário mando o cilindro pra tu montar ai no Sul pra mim kkkkkkkkk
    Rsrsrs..... pode mandar,mas lhe aviso que sou do oeste do estado da Bahia kkkkk


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  11. #71
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Rsrsrs..... pode mandar,mas lhe aviso que sou do oeste do estado da Bahia kkkkk
    Vish, jurei que tu era do Sul kkkkkk

  12. #72
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Bom quando a desgaste normal a Yamaha tem o pistão sob medida mas dai o mecânico tem que ter em mão relógio comparador para fazer as aferições de desgaste,conicidade e ovalização do cilindro para determinar a medida do novo pistão,caso aja um sulco profundo o cilindro é descartado...

    Na minha oficina quando a perda do cilindro e o dono não quer ou não pode gastar nós encamisamos a camisa da tw no cilindro da fazer/lander com a retifica de 1mm para o pistão original ou de outra marca na medida stand...

    Um kit pistão,anel e cilindro da fazer/lander original pode custar R$1,500.00 !!

    Um kit pistão,anel e cilindro da TW hamp R$350~400,00 genuíno R$550,00 !!
    Interessante a adaptação. E performance e consumo geral, como fica?
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  13. #73
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    ITAQUA-SP
    Idade
    28
    Posts
    7
    concordo com você, a fazer é mais macia, mais confortavel, e anda o mesmo que a cb300 além de ser menos visada. comparar com a twister é coisa de quem é fã da honda mesmo. eu ja tive essa dúvida também e ainda bem que escolhi a fazer. a twister ja saiu de linha, logo logo vai ser que nem a CBX200 STRADA. difícil de achar peças, mas em qualquer uma das duas vc vai estar montado eu não troco a minha fazer por twister nenhuma. e eu ja andei muito em twister, aquele barulho de cascavel chega a irritar
    Última edição por davidmendes; 21-10-13 às 15:07.

  14. #74
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por davidmendes Ver Post
    concordo com você, a fazer é mais macia, mais confortavel, e anda o mesmo que a cb300 além de ser menos visada. comparar com a twister é coisa de quem é fã da honda mesmo. eu ja tive essa dúvida também e ainda bem que escolhi a fazer. a twister ja saiu de linha, logo logo vai ser que nem a CBX200 STRADA. difícil de achar peças, mas em qualquer uma das duas vc vai estar montado eu não troco a minha fazer por twister nenhuma. e eu ja andei muito em twister, aquele barulho de cascavel chega a irritar
    A Twister tem barulho de relação, a Fazer tem barulho chatopacarái no escapamento... parece um fusquinha 1300cc prrriiimmm prrriiimmm prrriiimmm prrriiimmm

    Ah, e repito: Fazer confortável só se for do modelo antigo. A nova é bem dura.

    Abs,
    Carregando...

  15. #75
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    a unica coisa melhor na twister e a potencia declarada maior, 24cv contra 21cv, mas como a potencia declarada na honda e de mentira e a tw parece que nao tem nem os 21cv da fazer, nao sobrou nada nela pra ser melhor...kkkkk
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvida cruel
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 19-12-21, 15:09
  2. Dúvida Cruel - Comet GTR 250 2011 ou Fazer 2012
    Por Esio no fórum Área de debate
    Respostas: 102
    Último Post: 18-09-12, 01:02
  3. Dúvida cruel: Revisão na CC, fazer ou não fazer?
    Por Motaro no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 17-02-12, 14:34
  4. Oh duvida cruel..... Apache 0km ou Fazer 2008
    Por FelipeLiposo no fórum Área de debate
    Respostas: 71
    Último Post: 26-11-10, 10:20
  5. Ô duvida cruel!!!
    Por ThiagoRJ no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 34
    Último Post: 26-09-07, 15:42

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •