Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 12 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 177

Hybrid View

  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de FELIPEOLIVEIRA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Araras - SP
    Idade
    30
    Posts
    266

    DUVIDA CRUEL--- Twister ou Fazer ?

    E ae galera,

    Bom como diz o titulo,estou com muita duvida em qual moto pegar para substituir minha garota Joaquina (150Sport),
    Ja ouvi falar muito bem das duas por sinal,mas como nunca andei numa Fazer,quero pedir a vocês uma Ajuda.

    Vamos la pessoal comentem





    Ex- BIZ 100+ " tartaruga "

    Atual CG 150 Sport " Joaquina "

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de LucasRicci25
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Campinas - SP
    Idade
    39
    Posts
    315
    Custo x Benefício.. TW fácil, Conforto e motor mais macio e linear.. Fazer
    Simples assim amigão, lembrando claro que é só minha opinião, tenho uma TW 2006 e ela custa por volta de 6 mil uma BOA! acho que vale a pena pela qualidade que ela oferece.. agora se tiver um cascalho a mais, uma fazer 2010/2011 iria bem também! vai depender de bolso e gosto, dá uma volta nas duas e ve qual te serve melhor.
    Liberdade sobre Duas Rodas

    MOTO: HONDA CBX 250 TWISTER / 2006 / VERMELHA

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...ermelha-40955/

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    eu acho q vc devia andar nas duas antes de decidir!!!

    a fazer eh mais economica e macia
    a tw eh mais torcuda.. anda mais.. um pouiquinho mais
    Última edição por nando correa; 18-10-13 às 09:21.

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Na minha opinião depende de qual fazer você ta falando? Mas deve ser o primeiro modelo.

    Se for, eu particularmente acho ela meio "ultrapassada" VISUALMENTE, mas não posso opinar além disso.

    Já se for a mais nova, vai de Fazer sem medo, muito mais bonita que a twister, muito mais econômica, anda igual, injetada... enfim, muito melhor em tudo.

    faloowwww

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    eu acho q vc devia andar nas duas antes de decidir!!!

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de FELIPEOLIVEIRA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Araras - SP
    Idade
    30
    Posts
    266
    Eu falo da Fazer mais nova 2010-11,
    um amigo( ele tem uma Honda) falou que se eu andasse em uma Fazer esqueceria da Twister na Hora....
    Mais eu sou um pouco Hondeiro kkkkkkkkk

    - - - Updated - - -

    Eu falo da Fazer mais nova 2010-11,
    um amigo( ele tem uma Honda) falou que se eu andasse em uma Fazer esqueceria da Twister na Hora....
    Mais eu sou um pouco Hondeiro kkkkkkkkk

    - - - Updated - - -

    Eu falo da Fazer mais nova 2010-11,
    um amigo( ele tem uma Honda) falou que se eu andasse em uma Fazer esqueceria da Twister na Hora....
    Mais eu sou um pouco Hondeiro kkkkkkkkk





    Ex- BIZ 100+ " tartaruga "

    Atual CG 150 Sport " Joaquina "

  7. #7
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Cara, Fazer = injeção eletronica! nada mais a dizer!
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de FELIPEOLIVEIRA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Araras - SP
    Idade
    30
    Posts
    266
    Só penso na Fazer no quesito em se depois quiser vende-la só isso.





    Ex- BIZ 100+ " tartaruga "

    Atual CG 150 Sport " Joaquina "

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por FELIPEOLIVEIRA Ver Post
    Só penso na Fazer no quesito em se depois quiser vende-la só isso.
    Olha amigo, eu estou pensando em pegar uma moto maior para mim, e justamente a que eu gostei pode ter esse mesmo problema na hora da venda, talvez eu demore mais para vender e a desvalorização será maior!

    Mas conversando com alguns amigos e até o amigo emerson aqui do fórum, percebi que isso é o que menos importa na hora da compra, ou você prefere pegar uma moto que não gosta só por que vai desvalorizar menos? Eu não!

    Claro, tem o outro lado, se você pretende ficar pouco tempo com a moto, um ou dois anos, realmente isso vai fazer diferença, mas nesse caso acho que nem vale a pena pegar!

    faloowww

    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Nunca, em hipóstese alguma, a Twister pode ser umaopção frente a Fazer, só se na sua cidade só tiver Honda.
    Fazer qubera CB 300 e Twister, não importa o ano ou modelo.
    Se a Fazer antiga é ultrapassada, uma Twister é moto de vovô.
    Eu disse que a fazer é ULTRAPASSADA VISUALMENTE NA MINHA OPINIÃO, posso ter minha opinião própria ou não?!

    Obrigado

  10. #10
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Nunca, em hipóstese alguma, a Twister pode ser umaopção frente a Fazer, só se na sua cidade só tiver Honda.
    Fazer qubera CB 300 e Twister, não importa o ano ou modelo.
    Se a Fazer antiga é ultrapassada, uma Twister é moto de vovô.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de LucasRicci25
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Campinas - SP
    Idade
    39
    Posts
    315
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Nunca, em hipóstese alguma, a Twister pode ser umaopção frente a Fazer, só se na sua cidade só tiver Honda.
    Fazer qubera CB 300 e Twister, não importa o ano ou modelo.
    Se a Fazer antiga é ultrapassada, uma Twister é moto de vovô.
    Sempre leio seus comentários, e a maioria deles tem coerência.. agora você forçou a barra legal! kkk Não sou hondeiro, todos sabem, inclusive meto o pau na honda direto.. só que você falou bobagem agora, seu comentário é totalmente imparcial rsrsrs A TW em custoxbenefício é infinitamente mais vantajosa.. você paga menos por ela, tem manutenção fácil e barata, e anda junto com a fazer, só tem a diferença de ser mais trancuda por causa do carburador.. agora em hipótese nenhuma é de mais né, só rindo kk
    Liberdade sobre Duas Rodas

    MOTO: HONDA CBX 250 TWISTER / 2006 / VERMELHA

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...ermelha-40955/

  12. #12
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por LucasRicci25 Ver Post
    Sempre leio seus comentários, e a maioria deles tem coerência.. agora você forçou a barra legal! kkk Não sou hondeiro, todos sabem, inclusive meto o pau na honda direto.. só que você falou bobagem agora, seu comentário é totalmente imparcial rsrsrs A TW em custoxbenefício é infinitamente mais vantajosa.. você paga menos por ela, tem manutenção fácil e barata, e anda junto com a fazer, só tem a diferença de ser mais trancuda por causa do carburador.. agora em hipótese nenhuma é de mais né, só rindo kk
    Amigo, infelizmente nao consigo ver vantagem alguma em uma Twister. Quanto ao preço, talvez seja nasua região, mas eu paguei 6mil e 500 reais na minha Fazer, e tinha um Twister de mesmo ano e mesma quilometragem pelo mesmo preço. Se ai ela é mais cara, já nao sei.

    Como o colega falou acima, só de mencionar os termos " injeção eletrônica" a discussão já acaba, na minha opinião. Pra mim, não há pontos positivos em ter uma twister, a não ser q vc tenha comprado em leilão por 2 mil reais ou que só tenha concessionária Honda na sua cidade.

    Eu moro em centro urbano. Tudo pra mim é fácil e os preços sempre apontam que na Honda eu pago mais e levo menos. Seja em um modelo usado ou 0km;

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Amigo, infelizmente nao consigo ver vantagem alguma em uma Twister. Quanto ao preço, talvez seja nasua região, mas eu paguei 6mil e 500 reais na minha Fazer, e tinha um Twister de mesmo ano e mesma quilometragem pelo mesmo preço. Se ai ela é mais cara, já nao sei.

    Como o colega falou acima, só de mencionar os termos " injeção eletrônica" a discussão já acaba, na minha opinião. Pra mim, não há pontos positivos em ter uma twister, a não ser q vc tenha comprado em leilão por 2 mil reais ou que só tenha concessionária Honda na sua cidade.

    Eu moro em centro urbano. Tudo pra mim é fácil e os preços sempre apontam que na Honda eu pago mais e levo menos. Seja em um modelo usado ou 0km;
    No geral a Fazer tem essa supremacia toda em cima da TW, depende do uso e gosto e nessecidade de cada um, a Fazer tem melhor autonomia, melhor preço de revenda, F.I, melhor torque baixas rpm,camisa com tratamento de cerâmica e pistão forjado tipo moeda, mas perde em performance com 21cv, motor mais simples, cabeçote de 2 válvulas, balança de ferro com o sistema de pro-link deficiente, painel desproporcional ao farol, e motor fraco em altas rotações.

    Já a TW tem autonomia de uma 400cc,menor retomada e arrancada se comprada a fazer,transmição ruidosa,carburada"o que é desvantagem para alguns" e não perde na estética em relação a fazer,mas tem melhor motor com cabeçote e comando DOHC de 4 válvulas com 24,5cv ,motor mais cheio em altas rotações,balança de alumínio,e com a vantagem de ter a base de motor da cb300 com possibilidade de melhorar a potência do motor sem perder a durabilidade.

    No conjunto de freio, suspenção e chassis as 2 são bem parecidas...



    As duas são ótimas e as duas tem seus pontos fortes e fracos , só quem vai comprar sabe qual delas atende melhor suas necessidade e gosto dependendo da utilização, região disponibilidade de peças e etc..

    eu sou yamaheiro de coração, mas pra mim a TW atende melhor minhas necessidade mas isso é só pelo fato de que o motor da TW é a melhor base de preparação do mercado e tem um bom conjunto estético e ciclístico !!


    Geralmente os donos de cada modelo são suspeito a falar porque todos independente do modelo vão puxar saco para o seu lado néh!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por FELIPEOLIVEIRA Ver Post
    Sabe parceiro,não chega nem ser tanto a revenda sabe...

    Muita gente mete pau em uma ou na outra por preferir a outra marca,
    Só fico meio cabreiro com injeção porque quando da pau ( é dificil eu sei ) vem com a faca e o cabo junto no coração de tão caro ( sei porque já trabalhei com carros e sei o quanto é trabalhoso resolver um pau de inejeção por mais simples que seja no caso de motos)...então carbura me da mais segurança no quesito de manutenção$$
    Isso é verdade, geralmente quando injeção eletrônica dá problemas, é tudo muito caro.

    Me lembro que logo que saiu a Lander injetada um amigo Yamahero meu comprou uma, a moto só encomodou, não andava, não pegava, foi diversas vezes pra garantia e sempre alegavam que era gasolina de má qualidade. Quando saiu da garantia ele vendeu e por insistência comprou outra zero que nunca mais deu problemas! Até hoje não sabemos o que a moto dele tinha!

    Mas ao mesmo tempo acho que isso não deve ser levado em consideração, o que é melhor (falando de carburador vs injeção), é mais caro. Se der problema, foi azar, e vai custar mais caro, mas o comum é não apresentar problemas!

    Veja o meu caso com a minha Twister, carburada, de manutenção "fácil" e barata e estou a um ano com ela e ninguém descobre o que a moto tem, ela simplesmente não anda!

    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Rs.

    Pode ter opinião. Mas Fazer ultrapassada e Twister bacana...
    http://images03.olx.com.br/ui/4/26/6...0-20082008.jpg
    http://bimg1.mlstatic.com/twister-25...268_082013.jpg
    Eu mal consigo ver diferença. Prefiro a Fazer, mas falar que a Twister é ultrapassada não faria sentido pra mim. São muito parecidas, quase iguais.
    Como todo mundo diz, gosto e c* cada um tem o seu!

    O que eu acho que envelhece a Fazer é o painel, sinceramente quando olho ele me lembro na hora de uma custom, não sei por que, mas não gosto. E outra coisa é a traseira dela, muito larga com as setas embutidas, era linda no lançamento, mas hoje acho com aparência antiga e me lembra da Suzuki RF 900R...

    Também não gosto das rodas da Fazer, com aqueles raios curvados.

    Eu só comprei a Twister por que queria uma moto relativamente barata, de manutenção barata e por pouco tempo. Não pretendo ficar muito tempo com ela.

    Mas se fosse comprar uma moto 250cc para ficar eu teria pego uma Fazer semi nova, algo tipo 2011 ou 2012.

    faloowww

  15. #15
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Nunca, em hipóstese alguma, a Twister pode ser umaopção frente a Fazer, só se na sua cidade só tiver Honda.
    Fazer qubera CB 300 e Twister, não importa o ano ou modelo.
    Se a Fazer antiga é ultrapassada, uma Twister é moto de vovô.
    negativo, em certa parte, aki só tem honda e yamaha é inviável. em outros poréns levo muito em consideração o que o lima falou.
    mas a sua antiguinha num pega o meu vovô mais nem que eu não queira ..

    Como o tempo e o vento...

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvida cruel
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 19-12-21, 15:09
  2. Dúvida Cruel - Comet GTR 250 2011 ou Fazer 2012
    Por Esio no fórum Área de debate
    Respostas: 102
    Último Post: 18-09-12, 01:02
  3. Dúvida cruel: Revisão na CC, fazer ou não fazer?
    Por Motaro no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 17-02-12, 14:34
  4. Oh duvida cruel..... Apache 0km ou Fazer 2008
    Por FelipeLiposo no fórum Área de debate
    Respostas: 71
    Último Post: 26-11-10, 10:20
  5. Ô duvida cruel!!!
    Por ThiagoRJ no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 34
    Último Post: 26-09-07, 15:42

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •