Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
    Novato Avatar de williamsfs
    Data de Ingresso
    Oct 2013

Preparação discreta Twister

Boa Tarde Pessoal!!

Tenho uma TW e com apenas 25 mil km

Realizei as seguintes modificações:

- Vela Iridium
    - Filtro de ar Esportivo

Gostaria de colocar os seguintes itens:

- Cabo Ibooster
    - Escapamento Pro Tork V3
    - Cdi com limitador 11.000rpm

Queria saber a opinião de vocês sobre estes itens e também algumas dicas de mais modificações que sejam mais discretas.

Desde já obrigado.

Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Sobre o CDI se voce não vai mecher no motor não tem o porque.... ja acelerou sua moto até os 10500 RPM ? notou que após os 9000 ~ 9500 RPM a moto não tem mais rendimento (força) ... então creio que não adianta em nada voce aumentar mais 500 giros, só vai ajudar a destruir esse motor zerado ...

Clique na foto e conheça mais detalhes.

ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)

Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Cabo ibooster e pura enganação, vela iridium tem vantagem de durar mais, cdi eu uso sem corte, e ao contrario do que disseo amigo Lucas a moto desenvolve mais sim, compra o cdi avançado competição com corte em 11.000 servitec eu vi no mercado livre por 90,00 reais mais frete !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por LucasPinda Ver Post
    .... ja acelerou sua moto até os 10500 RPM ? notou que após os 9000 ~ 9500 RPM a moto não tem mais rendimento (força) ... ...
    Mas é isso que o CDI muda,o original após 7500rpms derruba muito o avanço,os CDI de performance continua o avanço até o corte de giro,isso usando o comando original melhora um pouco mas da mais resultado se por um comando 290~300° para que o preenchimento volumétrico do motor fique de acordo com a telemetria da ignição !!

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por williamsfs Ver Post
    Boa Tarde Pessoal!!

Tenho uma TW e com apenas 25 mil km

Realizei as seguintes modificações:

- Vela Iridium
    - Filtro de ar Esportivo

Gostaria de colocar os seguintes itens:

- Cabo Ibooster
    - Escapamento Pro Tork V3
    - Cdi com limitador 11.000rpm

Queria saber a opinião de vocês sobre estes itens e também algumas dicas de mais modificações que sejam mais discretas.

Desde já obrigado.
    Protork V3 é uma merda só muda o ruído pois ele tem um fluxo parecido com o escape original,cabo Ibooster é fachada,vela de iridium melhora a queima e tem a vida útil 3 vezes maior que a vela comum,o cdi vai melhorar um pouco o folego do motor após os 7500rpm mas se vc por um comando de 290~300° seu motor vai fica um foguete entre os 8000 e 10000rpms mas vai perder um pouco na baixa...

Uma dica,camisa da cb300 e pistão 293cm³ da athenas (veda motors) usando a biela original .

Ou vc pode por uma biela TXK da cb300,pistão KMP premium e camisa da cb300.

A cilindrada extra é para deixar seu motor cheio em baixas rpms,mas caso não queira gastar com isso sugiro deixar seu motor original e por só o escape por causa do ruído "mais esportivo" e a vela de iridium pra deixar o funcionamento mais redondo !!

Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

Data de Ingresso
    Jul 2013
    Eu já usei 293, fica forte muito bom mesmo, melhor que o motor da cb300 original !!!!!!!!!!!!

Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Isso tudo não é preparação, é frescura!
    Quer preparar discretamente coloca um 3mm e manda fazer o cabeçote, um comando +ou- e ta feito o rolo.
    Se bem feito, só com isso que falei, vc vai ver muito farol de monocilindrica no seu retrovisor. (Incluindo Falcon kkk)

Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Irei passar o que eu mexi na minha moto , uma twister 2008.....

Pistao 3mm + Comando 286 samcans ( acho q escrevi assim , ) cdi original , carburador andando so na boca ( com gicle original ) + escapamento duplo, estava em fase de acerto , e desse jeito ai , levei uma comet gtr 250 carburada com escape esportivo e andei no vacuo de uma ninja 250 ( estava com escape esportivo tbm ) de final , pois ate os 160 fui na frente , transmissao 13x34...porem depois disso , eu terminei de acerta ela e ficou assim :

Pistao 3mm , comando 286 , cdi programavel servitec ( 3 tipos de corte , e 10 mapas/curvas ) , carburador andando so na boca ( porem com gicle de alta 160 e de baixa 48 ) escape duplo e transmissao 14x34 , depois q acertei ela , nem deu tempo de testar com outras motos , pois cai com ela , so sei q mudo a moto da agua pro vinho , e o cdi ajudo mto tbm ( instalei ele por ultimo , e senti q melhorou sim tanto em baixa rpm quanto em alta rpm , agr o motor acorda nos 5 rpm e vai ate o 11 rpm ( estou usando o corte em 11 rpm )...eu gostei do resultado pelo valor q investi , ai esta uma preparaçao q dara resultado e creio q nao diminuira mto a vida do motor nao ...OBS : Uso a moto no dia a dia como veiculo principal.

Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Citação Postado originalmente por RafaelTwister2008 Ver Post
    Irei passar o que eu mexi na minha moto , uma twister 2008.....

Pistao 3mm + Comando 286 samcans ( acho q escrevi assim , ) cdi original , carburador andando so na boca ( com gicle original ) + escapamento duplo, estava em fase de acerto , e desse jeito ai , levei uma comet gtr 250 carburada com escape esportivo e andei no vacuo de uma ninja 250 ( estava com escape esportivo tbm ) de final , pois ate os 160 fui na frente , transmissao 13x34...porem depois disso , eu terminei de acerta ela e ficou assim :

Pistao 3mm , comando 286 , cdi programavel servitec ( 3 tipos de corte , e 10 mapas/curvas ) , carburador andando so na boca ( porem com gicle de alta 160 e de baixa 48 ) escape duplo e transmissao 14x34 , depois q acertei ela , nem deu tempo de testar com outras motos , pois cai com ela , so sei q mudo a moto da agua pro vinho , e o cdi ajudo mto tbm ( instalei ele por ultimo , e senti q melhorou sim tanto em baixa rpm quanto em alta rpm , agr o motor acorda nos 5 rpm e vai ate o 11 rpm ( estou usando o corte em 11 rpm )...eu gostei do resultado pelo valor q investi , ai esta uma preparaçao q dara resultado e creio q nao diminuira mto a vida do motor nao ...OBS : Uso a moto no dia a dia como veiculo principal.
    qual a média de consumo cidade x rodovia e média de velocidade que vc mantem em viagens a peito aberto, normalmente ?
    a tw naturalmente é 120~140.., melhorou mt ?

Como o tempo e o vento...

Data de Ingresso
    Oct 2013
    Obrigado pelas respostas!

Daria apenas para eu trocar o Comando (bravo WGK) e o Pistão (KMP e Anéis RIK STD premium CB 300) ou para colocar estas peças é necessário trocar mais algo?

Eu posso manter a Biela original?
    Desde já Obrigado!
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Mas é isso que o CDI muda,o original após 7500rpms derruba muito o avanço,os CDI de performance continua o avanço até o corte de giro,isso usando o comando original melhora um pouco mas da mais resultado se por um comando 290~300° para que o preenchimento volumétrico do motor fique de acordo com a telemetria da ignição !!

- - - Updated - - -

Protork V3 é uma merda só muda o ruído pois ele tem um fluxo parecido com o escape original,cabo Ibooster é fachada,vela de iridium melhora a queima e tem a vida útil 3 vezes maior que a vela comum,o cdi vai melhorar um pouco o folego do motor após os 7500rpm mas se vc por um comando de 290~300° seu motor vai fica um foguete entre os 8000 e 10000rpms mas vai perder um pouco na baixa...

Uma dica,camisa da cb300 e pistão 293cm³ da athenas (veda motors) usando a biela original .

A cilindrada extra é para deixar seu motor cheio em baixas rpms,mas caso não queira gastar com isso sugiro deixar seu motor original e por só o escape por causa do ruído "mais esportivo" e a vela de iridium pra deixar o funcionamento mais redondo !!

Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Obrigado pelas respostas!

Daria apenas para eu trocar o Comando (bravo WGK) e o Pistão (KMP e Anéis RIK STD premium CB 300) ou para colocar estas peças é necessário trocar mais algo?

Eu posso manter a Biela original?
    Desde já Obrigado!
    NÃO, a biela da cb é maior, se vai coloca pistão de cb, ou abre a biela, ou troca ela (tem que trabalhar pra caber), é mais facil vc colocar um kit 293.

Data de Ingresso
    Oct 2013
    Entendi, Obrigado pela atenção.
    Citação Postado originalmente por Rafael WF Ver Post
    NÃO, a biela da cb é maior, se vai coloca pistão de cb, ou abre a biela, ou troca ela (tem que trabalhar pra caber), é mais facil vc colocar um kit 293.

Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    qual a média de consumo cidade x rodovia e média de velocidade que vc mantem em viagens a peito aberto, normalmente ?
    Entao , antes de termina o acerto ( sem cdi programavel , carb com gicle original e transmissao 13x34 ) de peito aberto com garupa eu mantia 150 - 160 , e subida os 140,,,fazendo a media de 24 km/l ( cidade x rodovia , nao cheguei fazer a media somente na rodovia )...em 6 marcha o ponteiro ficava no vermelho , cortava em qlq descidinha )

Depois das modificaçoes , ( cdi , aumento de gicle e transmissao 14x34 ) percebi

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Entao , antes de termina o acerto ( sem cdi programavel , carb com gicle original e transmissao 13x34 ) de peito aberto com garupa eu mantia 150 - 160 , e subida os 140,,,fazendo a media de 24 km/l ( cidade x rodovia , nao cheguei fazer a media somente na rodovia )...em 6 marcha o ponteiro ficava no vermelho , cortava em qlq descidinha )

Depois das modificaçoes , ( cdi , aumento de gicle e transmissao 14x34 ) percebi que ela esta bebendo um pouco mais sim , nao cheguei a fazer a media ainda , td vez q eu ia fazer a media , a km sempre zerava antes ( bug do painel ) ou eu nao estava com $ pra completa e colocava 20tao so pra termina a semana e encher no sabado ....Sozinho a moto cortava na reta em 5 e passava a 6 o rpm ia pra 9.5 e descia ate os 10 rpm ( pra passar disso , so em descida mesmo , chegando aos 10.5 rpm , nao cheguei testar em ladeira pra ver se a moto consegue corta em 6 ( 11 rpm ) com essa transmissao ) em 5 ela ja passava dos 160 km/h , devido eu estar cortando com 11 rpm e transmissao mais longa...Com garupa , eu so cheguei andar 1 vez na rodovia desse jeito , q foi na noite anterior do meu acidente , andei de peito aberto ( eu e minha namorada ) ah 160 km/h com o giro em 9.5 rpm ( em 6 marcha ) na subida cai pra 145 - 150 km/h ( dependia se eu baixava a 5 marcha , ou da inclinacao da subida )...espero ter sido bem claro , qlq duvida posta q eu respondo.

Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Chiccoli , irei postar uns videos meus aki , sao curtos , mas em br era assim q ela se comportava com a transmissao 13x34 , carburador original so na boca e cdi original , assim q eu retirar o gesso do pe e arrumar ela , ai faco um video novo do jeito q ela esta agr...so sei q a moto esta bem mais rapida doq estava no video , Painel meu esta marcando pra menos , pode comparar o rpm x velocidade , de uma tw com transmissao original , e fica igual o meu ( sendo q estava com transmissao longa ).

http://www.youtube.com/watch?v=1hBAL7nvUX4

http://www.youtube.com/watch?v=BGhXEGQN_Uc

http://www.youtube.com/watch?v=Ii9WySKtkVw

Data de Ingresso
    Oct 2013
    Boa tarde, o escapamento MS Racing RS-1 você acha que seria melhor do que o Pro Tork V3?

Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post

- - - Updated - - -

Data de Ingresso
    Jul 2013
    Boa tarde, o escapamento MS Racing RS-1 você acha que seria melhor do que o Pro Tork V3?
    Eu uso o msracing, a uns 3 anos, para mim o melhor nacional não só em questão de preço está na promoção em 6 x sem juros com frete gratis, o ronco dele é show de bola o melhor ronco dos escapes nacionais, sem dizer que feito artesanal eu gosto !!!!

Tópicos Similares

1. Preparação em XL 125
    Por JoãoP no fórum Preparação
    Respostas: 11
    Último Post: 20-06-13, 11:59
  2. Preparação leve na Twister
    Por aam_gyn no fórum Preparação
    Respostas: 13
    Último Post: 13-05-13, 12:35
  3. Respostas: 6
    Último Post: 17-04-12, 10:58